contos sol e lua

contos sol e lua

sábado, 13 de janeiro de 2018

Max Heindel (1865-1919) Conceito Rosacruz do Cosmo.

Após o final da Idade do Aquário, que sucederá após 2 150 anos a contar do ano 2658, início desta Idade, como já se afirmou no número anterior, o movimento de precessão dos equinócios levará o seu ponto vernal até à constelação de Capricórnio, onde, segundo Max Heindel, começará a Sexta Época. Nesta todas as raças e nações deixarão de existir, viver-se-á em Fraternidade Universal! Utopia das utopias dirão alguns… Não, meus amigos e minhas amigas! Tudo tem o seu tempo, e o que agora parece como impossível, será uma realidade para Bem de toda a criação, incluindo para os outros planetas e até para o Sol! Tudo está intimamente ligado, muito mais do que se pensa e de que a ciência atual defende. As reformas nas áreas legislativas serão muito profundas. Praticamente, a seu tempo deixarão de existir, porque cada ser humano vive em seu interior as Leis Universais e como tal não serão necessárias. Também no campo da defesa, será o final de todo e qualquer armamento. Logo o sistema financeiro e económico nada terá a ver com o atual. A cooperação fraterna, o trabalho de grupo, altruísta, serão tão elevados, que não serão precisos! Logo, muitas das atuais profissões que ao longo da Idade do Aquário vão sendo substituídas e outras desaparecerão, nesta fase, a maioria não serão necessárias. Por exemplo, na saúde, os Centros de Prevenção e de Cura serão tão avançados, os profissionais desta área muito valiosa têm capacidades de visão etérea que investigarão por si onde estão os problemas dos doentes que cada vez serão menos, na medida em que os corpos serão mais subtis e mais perfeitos, nada de raças superiores, mas puras e sábias, que, ao cumprirem integralmente as Leis da Natureza, Divinas, possuirão corpos sãos, mentes puras, emoções elevadas. Graças à capacidade de desdobramento podem ir a qualquer lado ajudar os enfermos sem necessidade de abrir portas, de noite ou de dia, etc. Na educação os sistemas serão cosmocratas, verdadeiramente libertadores, em que as Escolas serão locais de saber experimentado, de são convívio, de ambiente puro e fraterno, em que as artes e as ciências espiritualizadas são a base de instrução, intimamente unida a uma formação de carácter, que ajudará à evolução de todos, incluindo dos animais, vegetais e minerais. O meio ambiente será uma maravilha das maravilhas em todas as áreas desde as habitações, aos Museus dinâmicos, plenos de vida, às Bibliotecas Universais, cheio de obras de arte, incluindo a Terra será um jardim global; a música será muito mais elevada, universalista, plena de irradiações libertadoras, difundidas por toda a parte, cheias de melodia, de harmonia e de ritmo cósmico. Esta linguagem do amor será um dos meios de união entre as pessoas, como já o tinha sido na Idade do Aquário. Na alimentação cada vez haverá menos necessidade de ingerir alimentos, muitos viverão apenas por meio das energias vitais, cósmicas. Se já na Idade do Aquário teremos uma economia baseada no altruísmo e como tal os meios naturais de riqueza serão de toda a Humanidade, para servir cada qual de acordo com as suas necessidades reais, não egoístas ou de vaidade, glória das almas pequenas; agora viver-se-á em comunhão universal de bens. Face ao exposto, chegará ao fim a exploração de um ser humano por outro, como a exploração dos animais. O uso da astrosofia será aplicado em diversas áreas desde a saúde à educação e até à agricultura e jardinagem, etc. Temos consciência que falar deste modo sobre a Fraternidade Universal fará com que muitas mentes, logo deixem de ler este artigo, como alguns dos nossos livros que a defende e que estão sofrendo de subtis censuras! Pobres de espírito, pensam que poderão eternamente viver à custa da exploração, da corrupção, de métodos ilícitos, do compadrio, etc, sem receberem os efeitos das suas erradas condutas. É tudo uma questão de tempo; nesta vida ou nas próximas receberão tal como semearam. Por isso, Einstein esclareceu que todos estamos sujeitos à inexorável Lei da Causa e do Efeito. Como disse Max Heindel, na sua obra O Conceito Rosacruz do Cosmo, nesta Época haverá uma única Fraternidade Universal, sob a direção de Cristo que terá voltado. O dia e a hora da Sua volta ninguém sabe. Ainda não foi fixado. Ela depende muito de nós, do modo como cada pessoa agir em sintonia com a vontade do Pai. E como a evolução é eterna, a seu tempo, a Humanidade receberá a Religião do Pai, antes de Cristo foi a de Javé, Espírito Santo, em que a lei era ainda de olho por olho, dente por dente, para com a do Filho, de Cristo, recebermos a Religião do Amor Universal. Com a Religião do Pai, a seu tempo, viveremos na Unidade da Vida Una e Única, mas sem jamais perdermos a nossa individualidade singular, será uma fusão sem confusão, não como uma gota de água no oceano, mas como um Ego pleno de Amor Universal que na Unidade da Vida dá a sua parte específica para uma Vida mais elevada, pois tudo evolui. Fim

Meu Deus, Me Dê a Coragem.

Clarice Lispector Meu Deus, me dê a coragem de viver trezentos e sessenta e cinco dias e noites, todos vazios de Tua presença. Me dê a coragem de considerar esse vazio como uma plenitude. Faça com que eu seja a Tua amante humilde, entrelaçada a Ti em êxtase. Faça com que eu possa falar com este vazio tremendo e receber como resposta o amor materno que nutre e embala. Faça com que eu tenha a coragem de Te amar, sem odiar as Tuas ofensas à minha alma e ao meu corpo. Faça com que a solidão não me destrua. Faça com que minha solidão me sirva de companhia. Faça com que eu tenha a coragem de me enfrentar. Faça com que eu saiba ficar com o nada e mesmo assim me sentir como se estivesse plena de tudo. Receba em teus braços o meu pecado de pensar.

A Fala

A Fala Falar significa a ação de exteriorizar o pensamento pelo verbo. Diante disso, um simples exame demonstra que a fala move o mundo: Jesus, falando, dividiu a História entre antes e depois de Sua presença; missionários vários - de Sócrates aos dias atuais - com sua fala, mudaram e mudam vidas proporcionando plenitude mediante a consolação e o esclarecimento. A voz é instrumento delicado e de alta importância na existência humana. Sendo o único animal que consegue articular palavras, modulando o som e produzindo harmonia, o ser humano deve utilizar-se do aparelho fônico na condição de instrumento precioso e de cujo uso dará contas à Consciência Cósmica que lhe concedeu o admirável tesouro. Autor: Joanna de Ângelis Psicografia de Divaldo Franco

ENCONTRO MARCADO

ENCONTRO MARCADO Quando a aflição lhe bateu à porta, o discípulo tomou as noticias do senhor e leu-lhe a promessa divina: “Estarei convosco até o fim dos séculos...” Acendeu-lhe a esperança no imo d'alma. E, certa manhã, partiu à procura do mestre, à feição da corça transviada no deserto, quando suspira pela fonte das águas vivas. Entrou num templo repleto de luzes faiscantes, onde se lhe venerava a memória; todavia, não obstante sentir que a fé aí brilhava entre cânticos reverentes e flores devotas, não encontrou o Divino Amigo. Buscou-o nos vastos recintos, onde se lhe pronunciava o nome com reflexão de supremo respeito; contudo, apesar de surpreender-lhe o ensinamento puro, no verbo daqueles que sobraçavam dourados livros, não lhe anotou a presença. Na jornada exaustiva, gastou as horas ... Em vão, atravessou portadas e colunas, altares e jardins. Descia, gélida, a noite, quando escutou os gemidos de uma criança doente, abandonada à sarjeta. Ajoelhando-se, asilou-a amorosamente na concha dos próprios braços. Ao levantar os olhos, viu Jesus, diante dele. Fremente, bradou: - Mestre! Mestre!... O excelso benfeitor afagou-lhe a cabeça fatigada, como quem lhe expungia toda a chaga de angústia, e falou, compassivo: - Realmente, filho meu, estarei com todos e em toda a parte, até o fim dos séculos; no entanto, moro no coração da caridade, em cuja luz tenho encontro marcado com todo os aprendizes do bem eterno... Debalde, tentou o discípulo reter o Senhor de encontro ao peito... Através da neblina espessa das lágrimas a lhe inundarem o rosto mudo, reparou que a celeste visão se diluía no anilado fulgor do céu vespertino, mas na acústica do próprio ser, ressoavam para ele agora as palavras inesquecíveis: - Toda vez que amparardes a um desses pequeninos, por amor de meu nome, é a mim que o fazeis... Meimei

ESCALADA .

ESCALADA A pedra perguntou ao martelo que o espancava: - Por que me quebras assim? O martelo não respondeu, contudo, em breve tempo, o bloco burilado se fez destaque na base de formoso edifício. O minério indagou do forno super aquecido que transmutava: - Dize a razão pela qual me enlouqueces de sofrimento. O forno silenciou, no entanto, depois de alguns dias, apareceu na condição do aço em alto preço. O tronco argumentou com a lâmina que o serrava: Por que me atormentas? A lâmina permaneceu muda, mas, após algumas semanas, o tronco dividido em folhas diversas, era a estrutura principal de um barco importante. O barro interrogou ao molde que o constrangia: - Por que me oprimes tanto? O molde não formulou resposta alguma, entretanto, além de algum tempo surgiu na loja por vaso raro. O homem igualmente, vezes sem conta, interpela Deus: - Senhor, porque me martirizas e me afliges? Deus, porém, não responde. Acontece que o espírito humano dispõe de livre arbítrio para aceitar ou não a dor que o aperfeiçoa. Enquanto recalcita contra as leis do progresso e do aprimoramento próprio, sofre e deblatera, indefinidamente; no entanto, quando se decide a obedecer aos princípios que lhe controlam a escalada para a Grandeza Suprema do Universo, chega sempre o dia no qual vem a saber os prodígios de sabedoria e amor, luz e beleza em que Deus transformará. Meimei

domingo, 25 de junho de 2017

Felicidade.

Perceba que é muito difícil ser feliz e muito fácil ser infeliz As pessoas quase sempre escolhem o mais fácil – e ser infeliz é muito fácil. Não é preciso nenhum talento para ser infeliz. Ser feliz necessita de um grande talento. Muita inteligência e consciência – quase um gênio é necessário para ser feliz. Ser infeliz não é nada. Até as pessoas estúpidas são infelizes. Isso não é nada. E é muito fácil ser infeliz porque a mente vive através da infelicidade. Se vc permanecer feliz por um tempo maior, a mente começará a desaparecer, porque não há nenhuma conexão entre felicidade e a mente. A felicidade é algo transcendental, algo do além. Observe um momento de imensa felicidade. Num momento realmente intenso de felicidade, não há nenhum pensamento. Ele é puro. Ele é completamente vazio de pensamento. Portanto, observe isso. Uma vez que se aprende como ser feliz, deve-se começar, pouco a pouco, a abandonar o hábito de ficar infeliz. E isso é apenas um hábito, nada mais. É inacreditável que as pessoas sejam infelizes apenas por causa dos hábitos. Não há nenhuma causa para serem infelizes. O mundo está absolutamente pronto para fazê-lo feliz. Tudo é como deve ser, mas de algum modo, a pessoa continua perdendo isso. Continua vivendo em sua própria nuvem – escura, sombria. Então, sempre que vc vir que a mente está surgindo novamente com seus velhos truques, imediatamente caia fora disso. Imediatamente faça alguma coisa para se distrair. Uma vez que vc começa a viver na felicidade, uma vez que conhecer o seu sabor e ela entrar profundamente no seu ser, nada mais será necessário. Ela estará simplesmente aí. Por isso esteja muito alerta. Quando alguém é infeliz, pode permanecer sem estar alerta, não há nada a perder. Mas quando alguém é feliz, tem de tomar muito cuidado e cautela porque agora tem um tesouro que pode ser perdido, e perdido em um segundo. Uma pessoa que tem um tesouro deve ser muito cautelosa, pois poderá perdê-lo em qualquer momento de inconsciência.Osho.

A flor de lótus da lei III

A questão existencial é: Quem sou eu? Com Buda, a religião transformou sua qualidade. Ela se tornou realista, pragmática (prática). Buda disse: “Não há necessidade de se preocupar com Deus”. Deixe que ele se preocupe com ele mesmo – se ele quiser saber quem é ele pode perguntar “Quem sou eu?” Por que você deveria se preocupar? E em primeiro lugar, Deus é sua criação. Esse é seu esforço final para evitar a si mesmo. Você fica criando problemas fictícios. As pessoas ficam muito preocupadas com problemas falsos, e acham que são grandes buscadoras. Buda os golpeou duro e destruiu seus egos, o ego de serem buscadoras. Ele disse: “Se você está procurando e buscando Deus, você está simplesmente se enganando”. Deus não é problema de ninguém! Simplesmente perceba o ponto essencial. As pessoas acham que esse é um problema. Ao torná-lo um problema, eles podem evitar seus próprios problemas. Elas ficam demasiadamente ocupadas com Deus e começam a pensar, juntar respostas, a filosofar, a especular; elas investigam escrituras e se perdem na floresta de palavras. E acabam se esquecendo da simples questão, a qual era realmente a questão delas: “Quem sou eu?” Deus pode ser a maior escapatória. Observe se você acha o que vou dizer familiar... Foi observado pelos psicólogos que nos tempos de angústia, miséria, guerra e problemas as pessoas começam a pensar em coisas abstratas – Deus, verdade, paraíso, após vida... Nos tempos de estresse, quando as pessoas estão muito pouco à vontade nesta terra, elas começam a olhar para o céu. Elas focam seus problemas ali, de tal modo que possam evitar os problemas reais da terra. Isso tem sido observado repetidamente. Após a guerra, há um grande ressurgimento da religião – a pretensa religião. E você também sabe disso pela sua própria experiência pessoal. Sempre que você está infeliz, sofrendo, você se lembra de Deus. Sempre que você está feliz, quando você está fluindo e a vida é uma celebração, você não se importa nem um pouco com Deus, não se lembra dele. Essa é uma experiência muito simples; nenhum psicólogo é necessário para observar isso. O que significa? Significa simplesmente que, quando você está sentindo angústia, você precisa evitá-la e criar um falso problema para se afastar dela – uma grande ocupação... Perceba... Você começa a orar. E você nunca orou. Na verdade, quando as coisas estão indo bem, você nunca procurou um sacerdote. Quando as coisas estavam se desenrolando de uma maneira bela e você estava sendo bem sucedido na vida, e a vida era um mar de rosas, você não se lembrava de Deus. Mas, quando a vida se torna um mar de neuroses, então, de repente, você se lembra de Deus. Deus é uma fuga. Bertrand Russel está certo ao dizer que, se a vida sobre a terra se tornasse realmente abençoada, as pessoas se esqueceriam de tudo sobre Deus e não haveria religião. Sim, religiões como cristianismo e hinduísmo desapareceriam. Mas se a vida fosse realmente feliz sobre a terra algo da mensagem de Buda se tornaria predominante. Quando a vida está indo bem, lindamente, e tudo está fluindo e florescendo, essa questão surge no fundo do seu ser: “Agora é hora de saber – quem sou eu?” Quando a vida não está fluindo, quando tudo está bloqueado e há somente infelicidade e tudo é um inferno, como você pode perguntar “Quem sou eu?” É até perigoso se aproximar tanto de você mesmo, pois há somente fogo do inferno e nada mais. Como você pode se aproximar tanto? Como você pode se sentar em silêncio com os olhos fechados e investigar a si mesmo? Você precisa evitar, fugir, escapar. Assim, qualquer coisa serve. É assim que as coisas sempre acontecem. Sempre que uma sociedade está em agitação, as pessoas ficam muito interessadas em coisas ocultas e esotéricas... E a imaginar todos os tipos de tolice. E pense em seu pobre Deus, se ele existir. Qual será sua situação? Pense nele; todos os tipos de pessoa orando, gritando com ele e se queixando. E isso tem acontecido continuamente. Ou ele absolutamente não escuta, ou já ficou maluco. Tente compreender: Deus não é o problema – o problema é o ser humano, descubra sua fonte interior, e tudo será resolvido. E lembre-se, novamente, Buda não é ateu, ele não está dizendo que Deus não existe, mas seu conceito de Deus é totalmente diferente. Quando você chegar à essência mais profunda de seu ser, à sua própria fonte, você saberá que você é Deus. Todavia, para saber disto, nenhuma oração irá ajudar, nenhuma filosofia dará algum suporte. Para saber disto, a pessoa precisa penetrar completamente em si mesma – com somente uma questão, como uma flecha perfurando seu coração: “Quem sou eu?” E quanto mais fundo você for mais profundamente você perceberá que você não existe como um indivíduo.Osho.