contos sol e lua

contos sol e lua

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

VIDAS PASSADAS.

Aencarnação e reencarnação, ou melhor dito renascimento, não é um tema actual, mas sim um tema que já vem sendo estudado ao longos dos tempos por diversas culturas. Há cerca de quatro mil anos já fazia parte das escrituras sagradas dos arianos, passando pelo lamaísmo no Tibete, pelo hinduísmo na Índia e budismo por todo o Ceilão, Coreia e sudoeste asiático.
Também existem relatos de que este assunto fazia parte da Bíblia, tendo sido retirado por decisão da Igreja.
A encarnação é um período de existência no interior de um corpo. Esta é apenas uma parte de um ciclo de desenvolvimento, sendo que o mesmo, completo, é composto pelo espaço de tempo que decorre desde o nascimento físico até ao próximo renascimento. O tempo que medeia entre a concepção e a transição física (morte), é chamada de "fase terrena" ou "física", enquanto que o espaço de tempo que vai da morte até ao próximo nascimento é chamado de "tempo cósmico", "intervalo espiritual" ou "tempo intermissivo".
A reencarnação é uma sucessão de nascimentos da mesma alma em diversos corpos físicos, não se limitando simplesmente a isso, mas fazendo parte de um processo complexo a que se dá o nome de evolução.
Do mesmo modo que uma planta sobe para chegar à luz, assim também nós subimos, para atingir a iluminação.
Nesta escalada começamos como partículas inconscientes da Consciência Divina e reencarnamos repetidas vezes, de modo a tornarmo-nos parcelas plenamente conscientes da Consciência de Deus.
Embora sejamos almas individuais continuamos a pertencer ao todo e a ser co-criadores com Deus, no plano Divino.
Este processo de crescimento através da reencarnação é muito mais lento do que a maioria das pessoas imagina. É possível viver-se muitas centenas, ou até milhares de vidas, umas mais longas e outras mais curtas. dependendo este facto da capacidade de evolução e do interesse dedicado ao processo.
Existem pessoas que em uma só vida atingem o nível de evolução destinado a muitas vidas, enquanto outras embora consideradas "almas velhas" (almas com muitas vidas), crescem muito lentamente.
A alma investe no corpo físico e na personalidade para atingir assim um maior desenvolvimento.
É assim fácil de entender que o propósito da nossa vida é a evolução, no entanto o nosso caminho é por vezes perturbado por desequilíbrios, produzidos por nós, ao sermos injustos com nós próprios, com os outros e com o planeta, activando assim a Lei da Causa e Efeito (erradamente algumas vezes designado por karma), colhendo assim tudo o que semearmos.
Todos nós já tivemos vidas em que fomos pobres, outras em que fomos bem sucedidos e ricos, tivemos vidas solitárias e outras repletas de amor e amizades. Ocasionalmente, mudaremos de sexo, para proporcionar novas oportunidades que apenas podem ser vividas através do sexo oposto. Tudo isto para aprendermos todas as formas de estar, incorporando todas as raças.

Nenhum comentário: