contos sol e lua

contos sol e lua

sábado, 1 de agosto de 2009

OS 7 CHACRAS.


CHACRA-7


CHACRA 7
É o “Chacra Coronal” ou do “Cocuruto”. Localizado no ponto mais alto da cabeça, irradia sua energia para cima. A vibração sintoniza na cor branco-violáceo, é um Violeta luminoso. O Chacra Coronal liga-nos com nossa espiritualidade, com o que há de divino em nós, com o cósmico. Este centro de energia mantém-nos unidos à nossa ciência divina, ao nosso Eu Superior.
No plano físico este chakra tem vínculo com a glândula pituitária e com a energia do corpo. E, no plano psíquico, liga-nos com a energia cósmica.

fonte: Oráculo dos Anjos – Stellarius

CHACRA-6


CHACRA 6
É o “Chacra do Terceiro Olho” e está localizado entre os olhos, no meio da testa. Vibra na cor Índigo (róseo-púrpura-violáceo).
O Terceiro Olho liga-nos com a possibilidade da sabedoria, o discernimento, a visão espiritual. No plano do nosso corpo físico está associado ao funcionamento da glândula pineal, do cérebro e da mente. No plano psíquico responde pela capacidade de clarividência.
A partir do Terceiro Olho projetamos nossas idéias imaginando-as e dando-lhes forma, para que, depois, sejam materializadas na terceira dimensão. Este chakra tem a ver com nosso corpo mental, com nossos pensamentos. Daqui fica claro que devemos cuidar com o que pensamos; desde que a energia segue o pensamento, e o que pensamos se tornará um decreto para nós próprios. Nossos pensamentos materializam-se ali fora, no mundo, naquilo que chamamos “a realidade”.
Não é a mesma coisa pensar: “Isto vai ser resolvido logo. Confio na solução certa e por isso começarei a trabalhar já”, e pensar: “Sempre acontece a mesma coisa comigo. Tenho má sorte. Nunca consigo sair bem das dificuldades.”São duas maneiras diferentes de enfrentar a vida – uma a oartir da ação e da autoconfiança, outra do sentimento de dúvida e da reclamação. Qual você escolhe?

CHACRA-5


CHACRA 5
O quinto chakra é o “Chacra da Garganta” e encontra-se exatamente na zona deste órgão. Sua vibração corresponde à cor azul. Tem a ver com a comunicação em todos os níveis, no da fala como no da audição, tanto em nível humano qto. nível celestial. Através deste chakra a gente se abre para a comunicação com os anjos e com tudo o que foi criado. No nível físico, o Chakra da Garganta associa-se ao funcionamento da glândula tireóide, da garganta e dos ouvidos. E, no plano psíquco, tem relação com a capacidade de clariaudiência.

CHACRA-4


CHACRA 4
O quarto chakra está no centro do peito, entre os dois mamilos. É o “Chacra do Coração” e sua vibração corresponde à cor verde. Tem a ver com o amor em todos os níveis: a compaixão, o perdão, a aceitação, a entrega, tanto da pessoa por si mesma quanto pelas outras pessoas; e o Amor Incondicional, a forma de amor mais elevada, para qual todos nós tendemos como espécie humana no caminho evolutivo ascendente. Quando desperta este tipo de Amor , que não se limita ao nível pessoal – de pertença – porque é transpessoal, Incondicional, de entrega, é então que começa a germinar dentro de nós a semente que, desde o princípio dos tempos, ali foi semeada pelo Grande Criador de Tudo que é. Este é o Amor Universal, o amor na aceitação da diversidade, das diferenças, que nos conduz para a integração como Humanidade em nível planetário, sem distinção de raças, fronteiras ou ideologias. Este é o ponto em que todos somos Um com o Um.
O chacra do coração abre-nos para a possibilidade de transformar e integrar nosso ser todo através dele. Neste chakra integram-se as energias dos três chakras inferiores (Raiz, Sexual e Plexo Solar) com as energias dos chakras superiores.
No plano físico, o chacra do coração, ou chacra cardíaco , vincula-se ao funcionamento do aparelho circulatório e do coração propriamente dito. No plano psíquico permite-nos sintonizar a empatia das outras pessoas.
Segundo algumas correntes recentes, o Chacra do Coração está gerando a ativação de um novo chakra, o Timo, ou seja, do Amor Universal, que abrange a Humanidade por inteiro e vibra na cor Água-marinha, localizado entre o chakra di Coração e o seguinte, da Garganta. Neste caso, o chakra do Timo estaria ligado, no nível físico, com a glândula do timo e o sistema imunológico. E, no plano físico, com a possibilidade da telepatia.

CHACRA-3


CHACRA 3
O terceiro chakra fica um pouco acima do umbigo e chama-se “Chacra do Plexo Solar”. Tem a ver com nossas emoções e vibra na cor Amarela. Quando sentimos uma forte emoção, talvez sintamos a contração da zona do plexo solar, intimamente vinculada a este chakra, que , por sua vez, está interligado com o corpo emocional. O poder, o controle, a execução e a auto-imagem também têm a ver com este chakra. No plano psíquico esta energia faz-nos receptivos às vibrações de outras pessoas. E no plano físico, o chakra do Plexo Solar está associado ao funcionamento das glândulas supra-renais e do aparelho digestivo.

CHACRA-2


CHACRA 2
Subindo verticalmente, é chamado “Chacra Sexual”. Está localizado na zona entre o Chacra Raiz e o umbigo e tem a ver com a criação em todos os níveis, incluindo a conservação da espécie humana, a continuidade da vida, a sexualidade, sensualidade e intimidade. Esta energia pulsa na cor Laranja e está associada , no corpo físico, ao funcionamento das glândulas e órgãos sexuais.

CHACRA-1


CHACRA 1
É chamado “Chacra Raiz” ou “Base” e se localiza na zona sacro, tem a ver com tudo que nos relaciona concretamente com a Terra, com este mundo em que vivemos no sentido prático e material; por isso é chamado de chacra da “Sobrevivência”. Éle nos proporciona segurança, proteção, sustentação e suporte – é nossa base. Este primeiro chakra vibra na cor Vermelha e associa-se, no plano físico, com nosso aparelho digestivo. Seu bom funcionamento é muito importante para que possamos cumprir nossas missões terrestres.

OS CHACRA E A AURA.


Chacra - palavra significa roda, na antiga língua do sânscrito. Recebe este nome porque giram como rodas, no sentido dos ponteiros do relógio. São centros de energia que conformam nossa anatomia etérea. Embora não sejam visíveis com a visão corrente do ser humano, alguns clarividentes podem percebê-los, tanto na sua forma quanto no seu movimento e no colorido.


CHACRA 1 | CHACRA 2 | CHACRA 3 | CHACRA 4 | CHACRA 5 | CHACRA 6 | CHACRA 7