contos sol e lua

contos sol e lua

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Os cinco elementos fundamentais do Feng Shui.

Sempre que falamos em Feng Shui, ressaltamos a importância de melhorar e harmonizar a energia dos ambientes, conhecida como CHI. De acordo com a filosofia chinesa Hon Fan, a origem do universo pode ser explicada pela combinação de cinco elementos da natureza: água, madeira, fogo, terra e metal.
A energia CHI (energia vital) foi dividida pelos chineses entre os cinco elementos, que na verdade, são cinco formas de manifestação dessa energia. Eles se "criam" ou se "destroem" em ciclos naturalmente estabelecidos, conhecidos como ciclo construtivos e destrutivos.
No Feng Shui, os cinco elementos são uma poderosa ferramenta de harmonização de ambientes, pois eles interagem com o mesmo, proporcionando "boa ou má energia", através dos ciclos construtivos e destrutivos.
O ciclo construtivo cria ou gera harmonia e representa uma transformação positiva: a madeira alimenta o fogo; o fogo gera terra; a terra gera metal; o metal gera água; a água gera madeira, que por sua vez gera o fogo e o ciclo continua eternamente.
No ciclo destrutivo, os cinco elementos interagem de maneira forte e competitiva: o metal, como uma lâmina afiada, corta a madeira; a madeira retira nutrientes da terra; a terra represa o movimento da água; a água apaga o fogo; e o fogo derrete o metal. Saber identificar os cinco elementos nos ambientes, requer muita experiência. Para começar a treinar, indico abaixo as suas principais características e efeitos:
MADEIRA - representa o inicio ou começo do ciclo vital, por simbolizar a Energia que se expande em todas as direções. É nesta fase do ciclo que as coisas emergem e começam a crescer. Representa a primavera, o sol que nasce, a direção leste. Sua cor é o verde.è um elemento combustível e sua forma é cilíndrica. Excesso de madeira no ambiente pode causar: teimosia, critica, aceitar a opinião alheia, etc. Para equilibrar o ambiente coloque o elemento Metal ou elemento Fogo. Falta de madeira no ambiente torna as pessoas passivas. Para equilibrar aplique o elemento água ou aumento o elemento madeira.
FOGO - representa o auge do ciclo vital, porque a energia do fogo projeta-se para cima. Produz calor e movimento. É elevado e relacionado com a cor vermelha. Representa o verão e a lua cheia e luminosa. Esta associada à Fênix Vermelha e sua direção é o sul. Excesso de fogo no ambiente traz raiva, intolerância e agressividade. Para equilibrar o ambiente adicione o elemento água ou o elemento terra. Falta de fogo no ambiente, pode provocar passividade e introspecção. Para equilibrar deve-se adicionar o elemento Madeira ou aumentar o próprio elemento fogo.
TERRA - representa o momento de pausa do ciclo vital. A energia da terra move-se horizontalmente em volta do ciclo seu próprio eixo e por esse afeta o período de mudança entre cada estação. É sólida, fixa e mutável. É representado pelo amarelo, pela forma quadrada e pelo inicio da lua minguante. Excesso de terra no ambiente causa seriedade e tristeza. Equilibre aplicando o elemento madeira ou elemento metal. Falta de terra no ambiente atrai egoísmo, falsidade e oportunismo. Equilibre adicionando o elemento fogo ou acrescente mais elemento terra.
METAL - é o crepúsculo do ciclo natural. Está associado ao Tigre Branco e é representado pela cor branca e pelas cores metálicas e sua forma e circular. É um elemento mutável. Manifesta-se no sol poente. Sua estação é o outono e sua direção é o oeste. Como é produzido pelo movimento interior de energia, é o mais denso de todos os elementos e indica que a energia esta decrescendo. Excesso de metal no ambiente causa discussões e a intolerância. Para equilibrar, introduza o elemento água ou o elemento fogo no ambiente. Falta de metal no ambiente provoca timidez. Para equilibrar, introduza no ambiente o elemento terra ou aumente a presença do elemento metal.
ÁGUA - é o início de um novo ciclo, quando as coisas alcançam seu ponto máximo de descanso. É um elemento penetrante e maleável. Sua forma e ondulada e sua cor é preta ou a azul. Representa o inverno, o norte e a Tartaruga Preta. Excesso de água no ambiente provoca excitação exagerada e angústia. Equilibre introduzindo no ambiente o elemento terra ou o elemento madeira. Falta de água no ambiente traz pouca mobilidade e trava a eficiência das pessoas. Equilibre adicionando elemento metal ou aumentado o próprio elemento água.
F. Guizzetti

Os 7 degraus da Chama Violeta.


A Chama do Fogo Violeta é a transcendência, a freqüência máxima da espiritualidade. É uma corrente de vibrações cujas propriedades captam e dissolvem energias imperfeitas para que elas possam ser recarregadas novamente com a Perfeição.
Esse fogo purificador é emanado do 7º Raio Cósmico, cujo Dirigente, Mestre Ascensionado Saint Germain, responsável pelo Planeta Terra por 2.000 anos a partir de maio de 1954, está presente em nossas vidas para que possamos ter a oportunidade de transformar impurezas de nossos corpos físicos, mentais, emocionais e espirituais e transmutá-los em Luz, Amor e Paz para que seja alcançada a Liberdade, Ascensão e, conseqüentemente, o Amor Universal.
Cabe lembrar que, por ter sido uma Chama de acesso restrito em épocas passadas, muitas pessoas desconhecem que o Fogo Violeta pode e deve ser visualizado e sentido abundantemente por todos, para si mesmo, para outras pessoas, para os nossos lares e principalmente em situações adversas, para que rapidamente se convertam em Paz, Pureza, Verdade e Amor.
O objetivo de Mestre Saint Germain é que toda a humanidade, nestes momentos de grandes transições, precipite o seu "momentum" e alcance a Ascensão e a Maestria em total harmonia junto com os Reinos animal, vegetal e mineral.
Que, com estes ensinamentos, cada um possa, através do seu livre arbítrio, discernir e vivenciar sua evolução e assim, juntos, possamos vislumbrar a nova Idade de Ouro da Liberdade Eterna.
PALAVRAS DO MESTRE SAINT GERMAIN :
" Os 7 Portais deverão ser absorvidos através da percepção extra sensorial, através da irradiação e através da respiração.
Todos os poderes agora direcionados à Terra estarão no alento divino do Fogo Sagrado do Espírito Santo, através do poder da respiração, onde, absorvendo através da introspecção e através da energia, todos os seres perceberão primeiro a forma, depois o vínculo que manifesta aquilo que é o significado de cada um desses Portais que conduzirão à Liberdade Interna, pois a análise convencional do Plano Espiritual nem sempre requer os pré-requisitos necessários para que possam perceber que os valores no plano espiritual são outros.
Portanto, nestes momentos de transição, que possais atrair vossas energias e de todos aqueles que vos cercam, em sintonia da absorção através da respiração consciente. Então começareis a perceber com mais atenção a respiração em vossos corpos, manifestando ideais em vossas vidas preenchidas em Luz .
Amor e Luz,
Eu Sou Saint Germain em vós "
1º PORTAL = DISCIPLINA E ORGANIZAÇÃO
O corpo físico, templo da alma, é o primeiro que deve obedecer a uma disciplina, porque quando em desordem energética, fica inclusive propenso a disfunções manifestadas através de doenças. Um dos requisitos necessários para transpormos esse 1º Portal é saber perdoar, mas perdoar com todos os sentidos, pois quem se ofende é a personalidade. As mágoas, ressentimentos, rancores e frustrações são ricos alimentos para o ego. Aquele que está concentrado na perfeição do "Eu Sou", nunca é ofendido, agredido ou humilhado. E a DISCIPLINA E ORGANIZAÇÃO são necessárias para a correta concentração (2º Portal).
SUGESTÕES PARA TRAVESSIA DO 1º PORTAL
1 - Ter disciplina alimentar.
2 - Disciplina nos horários de dormir e acordar.
3 - Disciplina de pensamentos.
4 - Disciplina nas ações que harmonizarão as reações.
5 - Organizar o tempo, para haver o suficiente para obrigações, lazer e introspecção.
6 - Organizar o lar, dando prioridade de lugar e localização às necessidades mais predominantes para evitar-se que, ao procurar algo, seja necessário "tirar tudo da frente". Isto repercute na disciplina e organização interna (sentimentos, emoções e pensamentos).
7 - Frases positivas, como por exemplo: "O meu dia transcorre em paz porque a minha vida transcorre organizada" ou "No meu lar tudo é funcional e organizado porque disciplino meus pensamentos e ações", substituem vícios mentais, tais como: "não tenho tempo para nada", "eu nunca encontro nada", "nunca tenho senso de direção" .
2º PORTAL = CONCENTRAÇÃO.
O Poder da CONCENTRAÇÃO é necessário para o bom desenvolvimento da ORDEM E RITMO (3º Portal). Ninguém pode concentrar-se na concretização de algum objetivo sem dedicação ou dispersando energias com falsos conceitos e pseudo-verdades que habitam a mente, advindos do mundo tridimensional.
A eficiência da Concentração aplicada em qualquer objetivo se traduz na perfeição dos resultados obtidos, sanando obstáculos existentes no decorrer do seu seguimento.
SUGESTÕES PARA TRAVESSIA DO 2º PORTAL
1- Persistência com paciência é vital para atingir um objetivo.
2 - Nunca colocar dúvidas ou sugestões que modifiquem o modelo original do objetivo.
3 - Dedicação é sinônimo de Perseverança com Amor.
4 - A música das esferas é forte aliada da Concentração.
5 - Silenciar a mente.
6 - Dispor de um período, por menor que seja, todos os dias, no mesmo horário, dedicados à concentração em algum objetivo.
7 - Visualizar o objetivo "pronto" e concentrar-se nessa imagem.
3ºPORTAL = ORDEM E RITMO.
Para tudo há um ciclo, nascimento e crescimento, fases da lua e da maré, estações do ano. No processo de conscientização surgem situações novas, à medida que são seguidos os ritmos naturais; portanto, paciência é uma virtude a ser galgada para se criar uma ORDEM precisa e um RITMO coordenado.
Jamais um discípulo poderá atingir a Sabedoria do seu Mestre sem percorrer os caminhos da sua própria experiência e vivência, que só serão alcançadas obedecendo à ordem natural da sua evolução, que poderá ser acelerada sem o uso da pressa, ansiedade e desânimo, que retardarão o processo da estabilidade emocional e mental, essenciais para que a TRANSMUTAÇÃO (4º Portal) atue, transformando energias e fatos.
SUGESTÕES PARA TRAVESSIA DO 3º PORTAL
1- Ordem de pensamentos. Idéias concisas.
2 - Desenvolver o discernimento para dar "Ordem" de prioridade de execuções.
3 - Manter a tranqüilidade para preservar a perseverança.
4 - Sustentar o "Ritmo" que se mantém qualitativamente e não quantitativamente.
5 - Apelos, orações e meditações feitas diariamente no mesmo horário são realizações do Ritmo.
6 - Nunca se enfastiar pela contínua repetição, que faz parte do Ritmo. Obedecer a essa Ordem natural fortalece a concretização de qualquer objetivo.
7 - Proteger com a virtude da Paz (Chama Branca) a Ordem e o Ritmo do que se está desenvolvendo e selá-la com a Perfeição Cósmica.
4º PORTAL = TRANSMUTAÇÃO
Ao contrário do Amor que une, a Misericórdia afasta, limpa, purifica. Mestre Jesus Sananda, quando encarnado, curava (tirava o mal) por Misericórdia. A força e irradiação da Chama da Transmutação atuam como energia de dissolução do que a Misericórdia limpou e purificou, para imediatamente transformá-lo em Luz, Equilíbrio e Perfeição. Esta é a verdadeira Alquimia, é manipular com Sabedoria as imperfeições, para depois convertê-las em campos de força.
Ao atravessar os Portais da Transmutação, todos os carmas negativos do presente, do passado e do futuro são dissolvidos e transformados em Luz e perfeição.
Transmutadas toda e qualquer imperfeição, prepara-se então o discípulo para a captação de novas energias presentes no 5º Portal (MAGNETIZAÇÃO). Estas energias cósmicas são idênticas às dos Templos de Luz dos Mestres Ascensionados.
SUGESTÕES PARA TRAVESSIA DO 4º PORTAL
1- Ao acordar visualizar-se dentro da Chama Violeta. Repita a visualização antes de iniciar suas atividades normais, ou antes de sair de casa.
2 - Durante o dia, por diversas vezes, visualize-se dentro da Chama Violeta.
3 - Fora de casa, visualize o seu lar repleto de Luz Violeta.
4 - Ao lembrar-se de alguém, visualize-a(o) dentro de um tubo de Luz Violeta.
5 - Visualizar com uma reta de Luz Violeta, o caminho a ser tomado (ruas, estrada, local do seu destino).
6 - Visualizar o Planeta Terra totalmente preenchido com o Fogo Purificador e Sagrado da Chama Violeta.
7 - Visualizar-se, ao deitar, dentro da Chama Violeta, para que sejam transmutadas em Luz as imperfeições que foram geradas durante o dia.
5º PORTAL = MAGNETIZAÇÃO
Devidamente equilibrado, harmonizado e consciente da sua essência divina, você está preparado para MAGNETIZAR ( atrair, imantar) as mais puras freqüências vibratórias de Luz.
Na senda cósmica, o discípulo amplia suas percepções aos mundos paralelos de outras dimensões, magnetizando energias cósmicas que trazem as irradiações das Virtudes dos 7 Raios Cósmicos, não só para si, mas para toda a humanidade, pois neste estágio ele está praticamente liberto de apegos e egos.
A MAGNETIZAÇÃO de energias puras e qualificadas é a oportunidade que o Plano Divino oferece a todos para que, através do livre arbítrio, possam alcançar a MANIFESTAÇÃO (6º Portal) dos ideais almejados.
SUGESTÕES PARA TRAVESSIA DO 5º PORTAL
1- Magnetizar formas pensamentos que se projetam como símbolos sagrados tais como: cruz de malta, pirâmides, cálices, estrelas, sol, pomba.
2 - Magnetizar amizade, amor, compreensão e a compaixão para cura de todos os relacionamentos.
3 - Magnetizar a irradiação da Cura na renovação de todas células para a saúde plenamente renovada.
4 - Magnetizar a energia da Prosperidade com pensamentos altruístas, de êxito e de sucesso para si e para todos que compartilham a sua vida.
5 - Magnetizar a irradiação da felicidade sempre presente em seu lar.
6 - Magnetizar "momentuns" que são forças acumuladas de todas as vidas passadas, que traduzem a verdadeira essência de cada ser.
7 - Magnetizar as irradiações da sua própria centelha divina para que se amplie e se expanda, para que a sua Presença "Eu Sou" assuma o comando geral sobre a sua vida.
6º PORTAL = MANIFESTAÇÃO
Assim como em um cristal do qual vemos a forma, suas linhas, seu prisma e cuja geometria obedece formas inteligentes e conseqüentemente capta e amplia energias cósmicas, podemos manifestar qualquer massa vibratória em matéria sólida ou ainda, trazer energias espirituais para o plano físico.
O candidato a atravessar os 7 Portais da Chama Violeta possui a Força Motriz que o impulsiona à manifestação da Paz, Harmonia, Fraternidade em qualquer tempo e lugar e, desenvolvendo a sua Consciência Crística, trará com certeza o "Nirvana" à sua vida. Trazendo os céus para a Terra, a LIBERDADE é uma dádiva ofertada pelos Planos Superiores de Luz.
SUGESTÕES PARA TRAVESSIA DO 6º PORTAL
1- Visualizar o seu objetivo em uma tela mental tal qual se apresenta no momento, com todas as eventuais imperfeições. Visualizar essa imagem apenas uma vez.
2 - Apague de sua memória a imagem acima, preenchendo todo cérebro de Luz Branca da Purificação.
3 - Visualize novamente a tela mental, agora com a imagem pronta e manifestada.
4 - Observe bem essa imagem e vivencie as sensações que ela lhe traz.
5 - Visualize ao redor da tela mental uma moldura dourada que se move continuamente no sentido horário (da esquerda para a direita).
6 - Desloque a tela mental para cima e à esquerda do seu campo visual.
7 - Repita várias vezes esse processo, porém somente a partir do item 3.
7º PORTAL = LIBERDADE
Enquanto se segue impulsos impostos pelos valores criados pelo homem no mundo tridimensional, pode-se satisfazer desejos, egos e ilusões. A libertação está ligada intrinsecamente no cerimonial interno, que se reflete na harmonia de situações cotidianas. É um estado de espírito no qual nada se pleiteia, porque se sente e se vive "o todo". Não se julga ninguém porque se estaria julgando a si mesmo.
O ser liberto já superou a sua própria personalidade e entende que não mais pertence a uma família, uma nação ou a uma religião, mas sim ao Universo e o Universo é parte de si.
OS 7 DEGRAUS DOS 7 PORTAIS

A 7ª esfera de Luz precipita-se também em conjunto com o 1º Raio Cósmico (Chama Azul da Vontade e do Poder), que traz a força para que o plano evolutivo se manifeste e com o 3º Raio Cósmico (Chama Rosa do Amor Incondicional e Inteligência Ativa), que auxilia na modulação, na adaptação de novas energias.
Durante a hegemonia da Chama Violeta, prevalecerão a Síntese, a Unidade, o Serviço, o Auto-reconhecimento da Presença Divina e a atuação da Consciência Crística de cada um em tornar-se Consciência Unificada de Deus Pai-Mãe de todos os Universos em expansão na Luz.
Assim o aspirante deverá desenvolver:
1-A VONTADE (Chama Azul do 1º Raio) para precipitar a DISCIPLINA E ORGANIZAÇÃO (1º Portal).
2- Unir mente e coração com a ILUMINAÇÃO (Chama Dourada do 2º Raio) para a CONCENTRAÇÃO ( 2º Portal) do propósito maior.
3- AMOR (Chama Rosa do 3º Raio) à vida e a tudo que faz. - Virtude indispensável à ORDEM e ao RITMO ( 3º Portal).
4- É necessário haver PUREZA (Chama Branca do 4º Raio) de intenção para a TRANSMUTAÇÃO (4º Portal) das desarmonias em Luz.
5- Desenvolver e aplicar a sua VERDADE ( Chama Verde do 5º Raio) interna para que a MAGNETIZAÇÃO (5º Portal,) força operante, atraia energias que imantarão a realidade da essência cósmica.
6- A DEVOÇÃO (Chama Rubi do 6º Raio) aos Planos Superiores de Luz para que a MANIFESTAÇÃO (6º Portal) consagre-se na concretização dos ideais de Luz.
7-Aperfeiçoar-se no CERIMONIAL INTERNO (Chama Violeta do 7º Raio), na aceleração das vibrações dos elétrons que compõem os átomos dos corpos inferiores, proporcionando-lhes a LIBERDADE ( 7º Portal) para afinal tornar-se Ascensionado junto aos Mestres.
Fraternidade Pax Universal.

Os 7 mestres ascencionados,ou os Senhores do Arco-ìris.


A A Grande Fraternidade Branca é uma fraternidade que, tradicionalmente, atribui-se surgida no Antigo Egito, durante o reinado do Faraó Tutmés III. A GFB reuniria em seu quadro os homens mais sábios de todo o Egito, também conhecidos como hierofantes ou sacerdotes, que tinham por objetivo estudar os mistérios místicos e esotéricos da vida. A esta fraternidade dá-se o nome de `escolas de mistérios´ ou sociedades secretas.

Num contexto de preservação de sua própria cultura e identidade, as sociedades secretas visavam também a preservar as ciências sagradas ameaçadas pela invasão dos fenícios -- um civilização que dominou o Egito durante quase um milênio.

Este período foi marcado pelo paralelismo entre a iniciação esotérica dos eleitos aos Mistérios e o culto de Osíris e Ísis pelo povo em geral. Surgiu nesta época a figura de Moisés (1.300 a.C.), libertador dos hebreus, autor das sagradas escrituras do judaísmo -- Hosariph para os egípcios -- foi igualmente iniciado nos mistérios de Ísis e Osíris. Datam deste periodo também as iniciações nas escolas de mistérios, de Orfeu nos mistérios de Dionisio; de Pitágoras de Samos, fundador da importantíssima confraria dos pitagóricos; em 564 a.C. de Sidarta Gautama, o Buda, que foi um Iluminado e não um iniciado; Jesus junto à escola dos essênios, que foi uma outra ramificação da GFB.

Dentre estas, várias outras sociedades hoje se proclamam descendentes dessa antiqüíssima fraternidade, dentre elas a Ordem Rosacruz (AMORC), Ordo Militiae Cruciferae Evangelicae, Movimento Eu Sou, Ponte para a Liberdade e a Summit Lighthouse.

Foi com Helena Blavatsky, na fundação da Sociedade Teosófica em 1875, que a idéia de uma irmandade oculta se tornou popular. No entanto ela nunca se referiu a esta fraternidade com este nome, e que esta é uma terminologia do século XX. Da mesma forma, só após a morte dela é que se vinculou com mais força a GFB à Sociedade Teosófica, especialmente a sua Seção Adyar, sob o comando de Annie Besant e Charles Leadbeater, e as obras de Alice Bailey (um de seus livros mais famosos chama-se A Hierarquia).

A GFB é representada pelos chamados Sete Raios de Luz, ou seus correspondentes, os Sete Mestres Ascencionados. Cada um dos raios equivale a uma das cores dos sete raios do arco-íris; são eles:

* EL MORYA -- Primeiro Raio, cor azul
* CONFÚCIO -- Segundo Raio, cor ouro
* ROWENA -- Terceiro Raio, cor rosa
* SERAPIS BEY -- Quarto Raio, cor branca
* HILARION -- Quinto Raio, cor verde
* NADA -- Sexto Raio, cor vermelho-rubi
* SAINT GERMAIN -- Sétimo Raio, cor violeta

Existem sete raios principais dos Mestres da Grande Fraternidade Branca Universal. Cada um de nós corresponde a um raio cósmico de acordo com a vibração que emanamos. Cada raio possui uma cor predominante, um Mestre responsável, um arcanjo, algumas virtudes, corresponde a um dia da semana e possui uma música. Cada mestre possui um templo de irradiação para o Planeta Terra em um plano mais sutil chamado plano astral, em outra dimensão sobre alguns locais se nosso plano físico. São inúmeros os seres e anjos que trabalham em cada um desses raios.

1º RAIO
Cor AZUL
Arcanjo Miguel
Virtudes: Fé, Proteção e Determinação e Vontade Divina.
Dia da semana: Domingo
Música Pompa e Circunstância, de Elgar.
TEMPLO DA VONTADE DIVINA
Hierofante: El Morya
Local montanhas de Darjeeling, India, no plano físico.
Chama: cristal azulado com irradiações da cor azul-safira.

2º RAIO
Mestre Canto
Cor AMARELO-OURO
Arcanjo Jofiel
Virtudes: Sabedoria, Iluminação Divina, Discernimento e Consciência.
Dia da semana: Segunda-feira
Música Estrela Vespertina, Wagner.
TEMPLO DA PRECIPITAÇÃO
Hierofante: Mestre Confúcio e Mestre Lanto
Local: Royal Teton, Montanhas Rochosas.
Chama: verde com raios dourados.
Lá os discípulos aprendem a precipitar a verdadeira criação da substância de origem. Reune-se trimestralmente o Conselho Cármico, quando os Seres Ascensionados e não - Ascensionados podem apresentar suas petições para servir construtivamente toda vida sobre a Terra .
Este Templo é envolvido por outro, o dos Elohins, os Construtores do Mundo e traz o formato da Flor de Lotus com sete pétalas.

3º RAIO
Rowena
Cor ROSA
Arcanjo Samuel
Virtude: Amor Universal.
Dia da semana: Terça- feira
Música: Piedosa Martha de Von Flotow ou Marseillaise.
TEMPLO DA LIBERDADE, ARTES E BELEZA
Hierofante: Mestra Rowena
Local: Chateau de Liberté no Sul da França
Chama: rosa.

4º RAIO
Sreraphis Bey
Cor BRANCA
Arcanjo Uriel
Virtudes: Paz, Ascensão, Harmonia.
Dia da semana: Quarta-feira
Música: Sonho de Amor, Liszt.
TEMPLO DA ASCENSÃO
Hierofante: Mestre Seraphis Bey.
Local: no plano etérico, sobre a cidade de Luxor, Egito.
Chama: branca cristalina.
Aqui os discípulos recebem a iniciação que os conduz caminho do céu pela imaculada concepção. Seraphis Bey foi Leonidas, o rei Espartano, para provar o que se pode conseguir por meio da disciplina.

5º RAIO
Hilarion
Cor VERDE
Arcanjo Rafael
Virtudes: Verdade e Cura.
Dia da semana: Quinta-feira.
Música: Coro dos Peregrinos de Wagner ou Coro dos Soldados de Sullivan.
TEMPLO DA VERDADE
Hierofante: Mestre Hilarion.
Local: no plano etérico, sobre a Ilha de Creta.
Chama: Verde com raios brancos.
Aqui o discípulo aprende a cura, concentração e dedicação.

6º RAIO
MESTRA NADA
Cor RUBI
Arcanjo Gabriel
Virtudes: Devoção, Amor Incondicional.
Dia da semana: Sexta-feira.
Música: Concerto no. 2 Grieg

7º RAIO
Mestre St. Germain
Cor VIOLETA
Arcanjo Ezequiel
Virtudes: Transmutação.
Dia da semana: Sábado
Música: Contos dos Bosques de Viena, Strauss.
TEMPLO DA MANIFESTAÇÃO E ASCENSÃO
Hierofante: Mestre Saint Germain.
Local: no plano etérico, sobre Mount Shasta, Califórnia - EUA.
Chama: violeta.

Video.Núvem Passageira.


Núvem Passageira.


Eu sou nuvem passageira
Que com o vento se vai
Eu sou como um cristal bonito
Que se quebra quando cai

Não adianta escrever meu nome numa pedra
Pois esta pedra em pó vai se transformar
Você não vê que a vida corre contra o tempo
Sou um castelo de areia na beira do mar

A lua cheia convida para um longo beijo
Mas o relógio te cobra o dia de amanhã
Estou sozinho, perdido e louco no meu leito
E a namorada analisada por sobre o divã

Por isso agora o que eu quero é dançar na chuva
Não quero nem saber de me fazer, vou me matar
Eu vou deixar um dia a vida e a minha energia
Sou um castelo de areia na beira do mar.
H.de Aquino.Me identifico com essa música.

Solidão.


É estar só sem ninguém.
Sentir o que passou.
Ter tido ideais,não realizados.
Por forças da lei da vida.

Ter que mudar tudo que se quiz.
Tentar ser feliz,e não ser.
Buscar sonhos,ideais destruidos.
Tentar buscar motivos pra ser feliz.

E nessa busaca,só encontro a solidão.
Companheira amarga dos dias.
É ter dentro do eu interior.
Tudo pela metade.

É buscar em um outro.
Características que eu mesmo tenho.
Querer que o outro não passe.
Em páginas brancas da vida.

Querer,e não ter o que ficou.
Por não ter lutado pelos ideais.
E nessa vida não vivida.
Apenas um imenso vazio.

Tendo como conpanheira a solidão.
Que machuca,pelo que não se viveu.
Espelhar no outro com características.
Identicas.Querer que sua vida seja:Realizações.

SOLIDÃO.AH! como você dói e machuca.
Voltaria o tempo em um segundo.
Faria tudo diferente.Seria eu mesma.
Não uma sombra de mim mesma.

Hoje.Apenas a solidão,como companheira.
Tentando corrigir,o que não foi feito.
Tentando corrigir,o tempo perdido.
É ausencia da felicidade.AH! SOLIDÃO.
Aisha Jalilah.