contos sol e lua

contos sol e lua

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Torak.


O personagem principal do livro. Ele pode se comunicar com os lobos, porque ele vivia em uma toca do lobo para a primeira parte de sua vida. Ele tem laços estreitos com o clã Raven mas origina do secretismo Wolf Clan. A mãe dele (do Red Deer Clan) morreu quando ele era muito jovem, e seu pai foi morto por um urso possuído por um demônio. Torak é um Walker Espírito suas almas podem mover-se em outras criaturas, e quando isso acontece, ele pode perceber o mundo como o fazem, ele se torna o animal. Torak descobre que ele é clanless, e ele é, então, expulso por causa de sua tatuagem Eater Soul; Torak depois corta essa tatuagem para fora, mas não faça o ritual corretamente e ainda está sendo chamado de Soul Eater. Ele deve encontrar uma maneira de mostrar os clãs que ele é digno de ser parte de um clã.
Renn
Melhor amigo Torak e sobrinha do Fin-Kedinn, o líder do clã Raven. Seu pai morreu no inverno, e ela carrega um osso grouse apito que é usado para chamar Wolf. Ela também se torna amigo Wolf, e ajuda muitas vezes Torak. Renn é a filha de Seshru o Mago Viper, um poderoso Soul Eater: Renn não se importa com sua mãe, que teria usado Renn impiedosamente para continuar seus planos malignos. Ela herdou o talento da mãe para a Feitiçaria, e embora ela não gosta, ela usa-lo quando necessário. Ela também é um excelente arqueiro.
Wolf
Pack Torak-irmão, um jovem lobo. Ele era o único de sua embalagem original para sobreviver a uma inundação; logo após esta inundação, Torak encontrou. Um de seus alimentos favoritos é lingonberries, que utiliza em Renn Spirit Walker para se certificar de que o lobo que ela encontra é realmente Wolf, e não algum outro lobo. Wolf Pack tem uma relação forte com Torak, chamando-o de Tall Tailless. Todos os seres humanos são "taillesses", o fogo é "a Besta Bright-que pica--quente", eo céu é o "Up". Em "Oath Breaker", ele acasala com Darkfur e tem filhotes.
Bale
Bale é do selo de origem Clan. Como mãe também era do clã Seal, Bale é primo do Torak. Na primeira Bale e Torak são adversários, como Bale tentou matar Torak porque ele contaminado o mar com sua engrenagem da floresta, e Torak rasgado skinboat Bale. Bale Renn e não se dão bem no começo também. Bale Torak se torna aliado e amigo, e pouco antes de sua morte Bale diz Torak ele vai pedir Renn para ficar com ele. Bale é morto por thiazzi no início do Oath Breaker.
Os Comedores Soul
Os sete Eaters Soul eram magos do clã. Originalmente chamado de Curadores, eles estão procurando agora de se pronunciar sobre a floresta, e para utilizar todos os meios para obter esse poder. Cada Soul Eater tem um atributo de sua criatura clã, por exemplo, o Mago Viper tem uma língua semelhante à língua da víbora. Torak pai era um Comensal da Alma, até que virou o mal, e então ele tentou destruí-los. Os Comedores de outras Soul são Tenris, Eostra, thiazzi, Nef, Seshru e Narrander (The Walker) que fingiu morrer no grande incêndio quando ele era seu filho, que morreu Narik. Como Fa, ele se juntou a eles quando eram boas, mas voltou-se contra eles e Eostra levou seu filho como uma forma de trazê-lo de calcanhar
Fin-Kedinn
O líder do clã Raven, ele sabe desde o início, que o tio e o pai de Torak Torak eram Soul Eaters. Em Outcast, ele promove o Torak, e descobrimos que ele era uma vez no amor com a mãe do Torak. Fin-Kedinn é calmo e focado, Torak e vê seu rosto, como uma escultura de areia ".
Torak é doze anos quando seu pai é morto por um urso possuído por um demônio. Torak votos para seguir para a Montanha do Espírito do Mundo e pedir ajuda do Espírito Santo em destruir o urso. No caminho, ele encontra Wolf, que se torna seu guia. Torak eo Lobo são capturados pelo clã Raven, onde eles são ajudados por Renn. Juntos Torak, Renn e Lobo viagem para a Montanha do Espírito do Mundo, como Torak recolhe as três partes do nanuak que é usado para buscar o perdão do Espírito do Mundo, a fim de torná-lo disposto a livrar a floresta do urso demônio.
Spirit Walker
Como a Lua de No Escuro os clãs são vítimas de uma doença horrível, e ninguém sabe a sua causa. Torak embarca em uma busca por uma cura. Sua busca leva-o através do mar para as ilhas misteriosas do Clan Seal, onde ele encontra o Mago Seal, que promete ajudá-lo a fazer um remédio. Ele também se reúne Bale, que mais tarde se torna seu amigo. Torak descobre que ele é um andarilho espírito: a sua alma pode mover-se em outras criaturas, que lhe permite perceber o mundo, sentem e pensam como eles, mas continuam a ser ele mesmo. O Mago Seal não é tão útil como ele a princípio pareceu. Ele é um dos Comensais da Soul, planeja aumentar seus poderes usando Torak. Tenris é morto por um caçador. Soul Eater
Os Comedores de Alma, em seus esforços para subjugar todos os clãs, o sacrifício de animais de caça para libertar os demônios, e eles planejam para controlar os demônios com uma opala de fogo. Eles capturam Wolf e levá-lo para o Extremo Norte. Torak Renn e tem que empreender uma perigosa viagem através do deserto congelado, a fim de resgatar Wolf. A história se passa durante um mês, como Wolf deve ser resgatado antes da próxima lua cheia. Eles conseguem resgatar Wolf e escapar, mas a alma marca Eaters Torak contra sua vontade, como um deles. Nef, o Mago bastão, pula em um abismo de gelo, destruindo um pedaço da opala de fogo. Outcast
Após o segredo de sua marca Soul Eater é descoberto, Torak é expulso pelos clãs. No esconderijo, ele sofre de uma espécie de loucura (alma-doença). Renn envia ajuda a ele na forma de 2 corvos-rip rek.While e ele está se recuperando, o Mago Viper, uma Eater Soul, usa seus poderes para elaborar lhe a ela para que ela possa controlá-lo. Renn e Christian Bale juntos desafiam a lei clã na tentativa de ajudar Torak. Torak mostra os clãs que destruí-lo, não irá ajudá-los na sua luta contra os Comensais da Alma, e, no final, eles aceitam de volta, não pária mais. Seshru é morto por sua filha, Renn e um pedaço do opala de fogo morre com ela. Torak é fomentada por Fin-Kedin. Oath Breaker
Bale é assassinado por thiazzi o Mago Carvalho. Torak vinga morte Bale, e com Renn e Wolf thiazzi ele segue para o Deep Forest, onde o cavalo selvagem e Auroch Clãs estão em guerra. Thiazzi está representando os magos desses clãs, tornando-os fazer a vontade dele. Depois de um incêndio florestal destrutivo, Torak derrotas thiazzi e liberta os clãs da floresta. Thiazzi é morto por um grande incêndio.
Ghost Hunter
O sexto e último livro da série, Ghost Hunter, foi publicado em Agosto de 2009. Após o Eagle Owl Mage, Eostra, envia uma doença sombra entre os clãs, Torak é novamente forçado a tomar no último Soul Eater para vingar o pai morto. Wolf deve superar dor violenta como o seu pacote é rasgado. Habilidades Mage Renn é dar a ela uma visão de futuro, mas que ela deveria dizer Torak?F.Wikepedia.

Desterrado.


Depois de Irmão lobo, Espírito errante e Devorador de Almas, os jovens fãs das aventuras de Torak, um menino fora de série, que tem o dom de conversar com lobos, não podem perder Desterrado, quarto de seis volumes que integram as Crônicas das Trevas Antigas. Sucesso de vendas no mercado internacional, a série ambientada na Idade da Pedra e assinada por Michelle Paver tem colecionado fiéis leitores pelo mundo. Neste título, Torak está sozinho e em fuga, separado de sua melhor amiga, Renn, e de Lobo, seu irmão de alcateia tão querido. O jovem fora banido dos clãs ? trazia no peito a marca do Devorador de Almas e agora precisava pagar o preço. Em meio a tantos reveses ? caçado pelo Clã da Lontra, escarnecido pelo Povo Oculto, consumido pela doença-da-alma, atormentado por segredos e vendo sua crença se esvair ?, Torak descobre uma fraude que vai mudar completamente seu mundo. Uma história sobre amizade, sobrevivência e necessidade de pertencer a um grupo ? temas correntes há 6 mil anos, quando se passa esta saga ancestral, e hoje em dia.Michelle Paver.

Espírito Errante.


Neste segundo volume, Torak enfrenta um Devorador de Alma, e terá que buscar a cura para uma terrível doença que abatia o seu clã e descobrirá a traição humana, além de ter uma revelação sobre o passado do pai, mostrando ao jovem os motivos dos seus dons especiais mudando sua vida para sempre. Seu amigo é um lobo chamado por ele de Alto Sem Rabo.
Uma coisa linda nessa série são as demonstrações de valores como o respeito do homem pelas forças da natureza e sua interação com cada ser vivo da floresta: como o que os homens fazem ao tomarem a vida de suas caças, agradecendo o seu espírito pois a caça é apenas para a subsistência, devendo aproveitar tudo o que está neste mundo. Apesar de ser uma ficção, os livros são narrados em meio a uma minuciosa recriação da vida em clãs pré-históricos e a luta pela sobrevivência, Paver pesquisou minuciosamente, toda a história e os costumes dos povos pré-históricos. Espiríto errante é mais sombrio que Irmão Lobo, mas fala de amizade e coragem em uma época em que a sobrevivência é a única luta humana.Michelle Paver.

Irmão Lobo.


Irmão Lobo é o primeiro livro das Crônicas das trevas antigas, que contam as aventuras de Torak na Floresta e seus arredores e seus feitos para subjugar os Devoradores de Almas. Se você pudesse voltar ao mundo de Torak, acharia uma parte dele surpreendentemente familiar e outra parte completamente estranha. Você teria recuado seis mil anos no tempo, para uma época quando a floresta cobria todo o noroeste da Europa. As pessoas do mundo de Torak pareceriam exatamente como eu e você, mas seu modo de vida o surpreenderia por ser tão diferente…
A saga procura então resgatar valores como o respeito do homem pelas forças da natureza e sua interação com cada ser vivo da floresta: é sublime o que os homens fazem quando tomam a vida de outros seres, agradecendo o seu espírito e a caça só servia para a subsistência, devendo aproveitar tudo o que está neste mundo. E o melhor atrativo de Crônicas das Trevas Antigas é a relação entre Torak e o Lobo, que o chama de Alto sem rabo, contendo todo o mistério e o atrativo destas crônicas que mobilizam emoções, temores e alegrias genuínas no leitor. Apesar da ficção, os dois títulos já lançados mostram uma fundamentação incrível. Uma das melhores sagas já escritas nos últimos anos, narrada em meio a uma minuciosa recriação da vida em clãs pré-históricos e a luta pela sobrevivência, resultado da ampla pesquisa que Paver fez ao redor do mundo, para sentir na pele. Espiríto errante possui um clima mais sombrio que Irmão Lobo, mas fala de amizade e coragem em uma época em que a sobrevivência é a única luta humana, nesta fascinante aventura pré-histórica.Michelle Paver.

Crônicas das Trevas.

-
DEVORADOR DE ALMAS -
Amizade, lealdade e coragem. A Rocco Jovens Leitores traz para o público juvenil Devorador de almas, terceiro de seis livros que compõem a série Crônicas das Trevas Antigas. As aventuras contadas por Michelle Paver tornaram-se fenômeno de vendas no mercado internacional, colecionando milhares de fãs mundo afora com esta saga passada na Idade da Pedra. Só o título de estréia da série, Irmão lobo, além de ter vendido mais de 450 mil exemplares apenas na Inglaterra, já foi traduzido para 35 idiomas e teve os direitos de adaptação para o cinema adquiridos por ninguém menos que Ridley Scott, consagrado diretor. Depois de assistir ao assassinato de seu pai e combater o ser que ameaçava a vida na floresta no primeiro livro, e de buscar a cura para uma terrível doença que abatia o seu clã no segundo (Espírito errante), Torak um menino fora-de-série, que tem o dom de conversar com lobos parte agora rumo ao agreste congelado do Distante Norte. Lobo, seu amado irmão de alcatéia, foi capturado por um inimigo desconhecido, e ele precisa resgatá-lo. Nessa perigosa jornada, em que contará com a ajuda da fiel amiga Renn, membro de seu clã, Torak terá sua amizade colocada à prova. Em meio a nevascas terríveis e à ameaça constante do grande urso-branco, o jovem fará de tudo para salvar Lobo, até mesmo se aproximar, como nunca antes, de seus inimigos. A saga de Torak é narrada em meio a uma minuciosa recriação da vida em clãs pré-históricos e a luta diária dos homens pela sobrevivência, resultado de muita pesquisa por parte da autora. A obra resgata valores como o respeito do homem pelas forças da natureza e sua interação com cada ser vivo da floresta. Devorador de almas é uma obra sobre o poder da amizade, sobrevivência, entrega e destemor, promessa de sucesso entre os leitores ávidos por mais desta incrível trama ambientada há seis mil anos, criada com muito talento por Michelle Paver.

Caim e Abel.Um Clamor por Justiça.


A história de Caim e Abel é uma das mais conhecidas da Bíblia, mas também umas das menos exploradas em seu significado. Há muito mais lições ali do que a nossa vã filosofia consegue captar. Indepedentemente de se considerar esta história como fato, mito ou símbolo, não se pode ignorar que é o primeiro assassinato registrado na Bíblia. É também o primeiro sacrifício ritual de um cordeiro (Gen 4:4), depois que Deus matou um animal para fazer vestes para cobrir a nudez de Adão e Eva (Gen 3:21). Há aí uma estranha ligação entre o sangue e a relação com o divino, algo que está marcado indelevelmente na humanidade. No homicídio cometido por Caim há uma indiferença, um alheiamento, um "nada" existencial, muito ligado à idéia ainda nascente de liberdade. Não há empatia dele para com o irmão. A morte de Abel não lhe significa nada, a ponto de, indagado por Deus sobre o paradeiro do irmão, respondeu-lhe sarcasticamente com outra pergunta: "Não sei; sou eu o guarda do meu irmão?" (Gen 4:9). Caim não havia percebido que era SIM o guardador do seu irmão, que a vida de outro semelhante devia ser importante para ele, que tinha uma noção deturpada da liberdade, como se fosse livre para fazer o que quisesse, sem nenhuma implicação moral. Devia, sim, buscar o equilíbrio entre a sua liberdade e o cuidado com o outro.
Segundo o relato bíblico, Deus então lhe responde: "Que fizeste? A voz do sangue de teu irmão está clamando a mim desde a terra" (Gen 4:10). De novo o sangue está presente, não só como um sacrifício de um ser humano, praticado morbidamente pelo próprio irmão, como também um grito por justiça. Justiça é este misterioso conceito que nenhum filósofo conseguiu definir com precisão até hoje, talvez porque tenha a ver com a empatia que temos em relação ao outro, na possibilidade da indiferença para com o sofrimento alheio. É interessante, também, que o sangue derramado na terra tenha esse poder de clamar por justiça, e a Bíblia faz questão de declarar isto.
Infelizmente, o tempo passou e a história da humanidade vem sendo escrita com muito derramamento de sangue e muita indiferença quanto ao outro. Não cuidamos dos nossos irmãos, talvez por isso não cessamos de clamar por justiça.

O Poço Das Sombras.


Em o Poço das Sombras Faolan, em missão secreta na Irlanda por ordem do Rei Bridei de Fortriu, tem de seguir o rasto de um poderoso clérigo cristão que pode ser uma ameaça para a estabilidade do reino pagão de Bridei, além de ter que enfrentar os seus demónios passados, Faolan também tem de dar uma notícia da morte de um bravo guerreiro, à sua família, o qual deu a sua vida pela dele.
Ao encontrar a família deste Faolan, encontra Eile a filha do guerreiro, uma jovem desconfiada e perturbada, acostumada a uma vida de labuta, abusos e privações, por parte do seu tio. Faolan acaba por se envolver numa fuga com Eile, quando esta acabou com a vida do seu tio. Assim, acaba por se responsabilizar pela vida de Eile e Saraid, e leva-as consigo pela sua demanda.
Faolan acaba por encontrar a sua família, a qual pensava perdida há muito tempo, pois por ironia do destino, antes de ele ser um espião, Faolan tinha sido um bardo, que fora obrigado em jovem, por um chefe-de-guerra Uí Néill em optar pela vida do irmão mais velho, ou pela vida da sua família inteira. Finalmente perdoado pelo seu pai, pela escolha a que fora obrigado a fazer, consegue finalmente ter paz de espírito, o que lhe proporcionou novamente uma grande vontade de viver.
Para Eile, a viagem para Fortriu é uma confrontação, estando ela habituada a uma vida difícil, a jovem vê-se perante um mundo estranho cheio de lições novas, onde o principal desafio é aprender confiar nas pessoas, acabando no final por encontrar o seu amor, um sentimento que pensava ser impossível de alguma vez vir a sentir.
Na corte de Bridei, em Monte Branco, noticias perturbadoras vindas do reino vizinho de Circinn, levam o Rei a convocar a conselho os seus chefes-de-guerra. Após o desaparecimento do druida Broichan, o principal conselheiro de Bridei, uma possível traição de um dos seus chefes-de-guerra mais chegados e a morte trágica de uma jovem criada, a ameaça provocada pela influencia cada vez maior da Cristandade parece ser o menor dos perigos. Pois o grande perigo está dentro da sua própria corte.Juliet Marillier.