contos sol e lua

contos sol e lua

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

PROFECIAS:APOCALIPSE.


São muitos os prognósticos para o "fim dos tempos", mas, sem hesitações, podemos dizer que as previsões ou profecias do livro "Apocalipse" de São João Evangelista, são as mais autênticas, as mais famosas, as mais completas e as mais confiáveis dentre todas. Como tantos outros Profetas, São João usou, nos seus escritos bíblicos, uma linguagem mística e simbólica e, por conseguinte, de difícil interpretação. Isto, indubitavelmente, dificulta aos leigos, aos não iniciados no esoterismo, a tradução literal das mensagens, naturalmente escritas em estilo místico pelo magnífico profeta. Necessariamente é preciso algum conhecimento nesta área para poder interpretá-las, porque, regularmente, as profecias e premonições são concebidas recheadas de símbolos com significados especiais (figuras, imagens, sons, etc..), além de referências análogas onde são plasmadas, de forma indefinida e aleatória, as premonições de acontecimentos significativos e importantes para a humanidade. No livro "As Incríveis Profecias do Apocalipse" apresentamos a tradução das profecias do livro Apocalipse, tradução do sentido simbólico e místico para o sentido literal. Se o leitor já conhece esta obra certamente sentirá muito mais facilidade para entender mensagens proféticas, pois o livro traduz ou esclarece o significado dos principais símbolos usados pelo confiável vidente.
Tendo como base o livro Apocalipse, de São João - o Evangelista - o livro mais famoso dentre tantas obras que se destacaram sobre o assunto na literatura mística e esotérica e que até serviu de inspiração para outros profetas remanescentes ou contemporâneos. Mas, certamente também citaremos outros videntes, até para "conferir" as similaridades entre as premonições.
Existe certa concordância entre os profetas nas previsões para o futuro, mormente quando prognosticam acontecimentos importantes para a nossa Era, que, supostamente, chegará ao fim em breve e deverá ser substituída por uma outra Era muito mais desenvolvida, dinâmica, feliz e espiritualizada. Mas não há muita clareza quanto a forma que os eventos ou os acontecimentos materializar-se-ão, ou seja, há muitas divergências quanto as circunstâncias com que os sérios eventos previstos acontecerão, suscitando dai muitas perguntas, tais como: A vida na Nova Jerusalém (após o fim dos tempos) será espiritual ou material (no céu ou na terra)? As ressuscitações serão produtos de milagres divinos ou avanços tecnológicos? Os extraterrestres participarão dos eventos que redundarão na transformação da terra e do ser humano?
Estas e outras indagações perambulam pelas mentes dos que se interessam pelo assunto.F.R.Planeta.

Nenhum comentário: