contos sol e lua

contos sol e lua

sábado, 20 de março de 2010

BLODEUWEDD.


Não tenho pai.
Não tenho mãe.
Todo meu sangue.
Todo meu corpo.
Foi obra da magia de Gwydion.
Que me deu forma de nove flores.
Para o encanto e deleite de todos os homens.
Bloudeuwedd é a bruxa das Flores, da terra, da sabedoria, dos mistérios lunares e iniciações. Seu nome significa "Face de Flor" ou "Flor branca"
Esta bruxa está associada à madrugada e ao May Queen.
A fase da lua que representa Blodeuwedd é a Lua Escura, época de total introspecção. O vento frio carrega seu nome e suas cores são o branco e o preto.
Na Roda do Ano, Blodeuwedd associa-se as festividades de Samhaim. Em sua honra, deve-se nesta noite, acender tochas, escrever seus pedidos para o novo ano que se inicia e queimá-los nelas.
Blodeuwedd foi criada por Math e Gwydion, a partir da florescência de nove flores.
wikepédia.

Nenhum comentário: