contos sol e lua

contos sol e lua

sexta-feira, 2 de julho de 2010

MEDITAÇÃO ESPIRITUAL DE TOURO.


( Do livro “Interpretação da Bíblia para a Nova Era” de Corinne Heline )
Enquanto o Sol passa de Áries para Touro, uma pessoa sensível torna-se consciente de uma mudança na atmosfera psíquica da Terra, da elevada carga de radiações masculinas de Áries para o modo gentil e acariciante do signo de Touro, governado por Vênus. A Lua, também de natureza feminina, acha-se exaltada no signo que enfatiza ainda mais a doce e amorosa qualidade de um taurino desenvolvido. É, portanto, de acordo com as influências cósmicas que o “Dia das Mães” é festejado no segundo domingo de maio, quando os atributos femininos dos céus estão em ascendência.
Os Antigos representavam Touro como uma alta sacerdotisa sentada em um trono, tendo um halo em sua cabeça e um livro aberto apoiado em seus joelhos. Um véu cobria sua face simbolizando um ocultamento dos Mistérios para as multidões não despertadas. A divindade feminina guarda segredos sagrados da vida que nunca são revelados até que um buscador se aproxime com mãos limpas e coração puro. O véu da sacerdotisa nunca pode ser levantado enquanto o homem guerrear seu semelhante e continuar matando para comer, por esporte, por vaidade ou para praticar crueldades tais como as perpetradas pelos vivisseccionistas. Toda vida é sagrada e precisa ser preservada para que o homem seja merecedor de remover o véu de Ísis e entrar nos mais profundos mistérios da vida.
Os taurinos são naturalmente atraídos para atividades em que as qualidades venusianas encontram expressão. E, uma vez que Touro é um signo de terra, sua expressão tende para as artes práticas. A profissão de curar é favoravelmente influenciada por Touro, com ênfase em manter o corpo físico em perfeitas condições para o espírito que nele habita.
A nota-chave de Touro é “Eu tenho”. A nota-chave de Vênus, que rege Touro, é “Eu amo”. Num taurino não desenvolvido, isso leva a um amor possessivo que cerceia a liberdade do objeto de seu amor, o que traz desapontamento, discórdia e sofrimento em seu relacionamento. Débitos cármicos pesados são assim contraídos.
Sob a Hierarquia de Touro, a humanidade está pagando um pesado tributo causado anteriormente. Sob seu signo oposto, Escorpião, a dívida está sendo liquidada agora numa escala planetária através de guerras, convulsões sociais e desastres da natureza.
Forças transmutantes prevalecentes na natureza são ativas, sob a influência de Touro, para transformar a vida de um discípulo. Todo personagem bíblico ilustra as características de um signo zodiacal. A personalidade que exemplifica as características de Touro é Maria Madalena. Maria, a irmã de Lázaro, exemplifica Câncer, enquanto que a Abençoada Virgem Maria aparece sob o signo de Virgo, a Virgem. Assim, as três Marias, mais proximamente associadas com a vida e ministério de Jesus Cristo correspondem aos três signos femininos representantes do Zodíaco. Maria Madalena, encantadora e sedutora, foi centrada nas correntes de desejo da Terra; então, quando Cristo surgiu em sua vida, a chama vermelha da paixão foi transformada no fogo branco da alma. Foi essa transformação que concedeu a ela o privilégio de ser o primeiro de todos os Seus seguidores a ver o Senhor em Ascenção, e de ser por Ele ordenada a ir dizer aos outros a mais transcendente mensagem de todos os tempos: “A Morte Não Existe!”
MEDITAÇÃO DE MT. ECCLESIA PARA O MÊS SOLAR DE TAURUS.
Abril 21 a Maio 22.
Regência: Planeta Venus.
As palavras-clave para este mês são:
HARMONIA - ATRAÇÃO - BELESA - FIRMEZA.
O Universo está fundamentado sobre a Harmonia; suas partículas estão unidas pelo poder mágico da Atração, posto em ação pelo Divino Amor.
As vibrações de Amor e Harmonia são as que produzem a Beleza da forma que se vê em todas as Obras de DEUS, e este mesmo Poder Divino é responsável pela estabilidade das Leis da Natureza, que são as mesmas "ontem, hoje e pelos séculos" e podem produzir os mesmos efeitos em nosso pequeno Sistema Solar.
"No princípio era o Verbo.
Todas as coisas por Ele foram feitas; e sem Ele nada do que foi feito se fez."

Nenhum comentário: