contos sol e lua

contos sol e lua

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Lilith.E os Signos.


Todos nós temos Lilith no mapa e ela parece estar ligada a 'frustração'. A casa ou signo onde ela se encontra corresponde a área de experiência (casa) ou qualidade arquetípica ( signo) em relação a qual o indivíduo vive com um sentimento inexplicável e constante de expectativa e insatisfação, mesmo que a experiência simbolizada por aquela casa ou signo esteja sendo realizada satisfatoriamente.
Mas nada é definitivo, e nunca é tarde para aprender. A falta de harmonia que Lilith traz também tem um propósito: o desapego e a impessoalidade. É onde você pode usar a sua força mágica de maneira impessoal, tornando-se criativo, descobrindo seus próprios recursos e talentos, ao invés de outros substitutos para isto.
A casa onde Lilith se encontra deve ser aquela em que a pessoa precisa aprender a se desapegar, a ser impessoal, porque em uma outra existência ela deu muita importância àquilo, viveu aquele assunto com grande excesso.
Abaixo, os significados de Lilith por signo e/ou casa. As descrições enfocarão o lado compulsivo de Lilith, a Lua Negra, que cabe a cada pessoa transformar ou controlar.
SIGNO/CASA.
SIGNIFICADO.
ÀRIES
CASA UM.
Busca por atenção sobre si. Sente-se desconfortável com o próprio físico. É difícil o contato físico. Gosta, mas esconde que gosta. Tem muito medo de não realizar o que já tenha começado. Tem solidão interior. Suas aventuras são desastrosas. É uma pessoa muito frustrada, tem uma infelicidade que não sabe de onde vem e, para disfarçar, defende-se com uma agressividade doentia. É uma pessoa insatisfeita, e que só procura pelos defeitos de tudo e todos. Pode cometer excessos em trabalho, sexo e prazeres. É incapaz de dar valor ao que consegue. É indiscreto. Tem descontrole passional. Em geral, tem muitos problemas afetivos.
TOURO.
CASA DOIS.
Tem uma necessidade compulsiva de possuir e acumular. É avarento, e faz qualquer coisa para adquirir valores e bens. Sofre muitos obstáculos para conseguir seus objetivos. Gosta de vida fácil. A preocupação excessiva com os bens pode prejudicar a saúde. É uma pessoa invejosa. Tem tendência a perder tudo o que conseguiu acumular por ganância (em uma má aplicação, por exemplo, ou em um jogo). Dificilmente tem o que quer, e, se tem, não consegue manter. Perde. Interessa-se pelo proibido. Pode ficar pessimista com tudo.
GÊMEOS.
CASA TRÊS.
É fascinado com qualquer tipo de meios de comunicação. E faz manobras espertas para seduzir. Diz o que os outros querem ouvir. Persuasão. Comunica incessantemente, e é hábil em alternativas. É acusado de superficial e, muitas vezes, não é levado à sério. Tem excesso de orgulho mental. Não se sente pertencendo a alguém. Passa por nervosismo interior.
CÂNCER.
CASA QUATRO.
É absorvente. Vulnerável a vida privada e área doméstica, as quais sempre trazem dificuldades e frustrações com a família. Sujeito a ser colocado de lado. É preocupado com fantasmas, mediunidade, etc. Vive preso ao passado. Mulheres podem ter problemas menstruais, materiais, com a gestação e órgãos geradores. Pessoa não doméstica, ou com dificuldade em expressar seus sentimentos.
LEÃO.
CASA CINCO.
O ego é seu inimigo. Exagera e fere-se se não é reconhecido. Faz trapaças para aparecer, dizer que foi ele quem fez. Luxúria. Ostentação, mostra o que não tem e fala o que não é. Come e bebe demais, excedendo-se para satisfazer seus desejos. Gasta muito dinheiro com os outros para aparecer. Tem problemas com os filhos, especulações, romances ou diversões. Normalmente passa por uma grande decepção com o primeiro amor, e na área sexual é impaciente, quer porque quer. Medo de engravidar irracional. Sofre restrições nos prazeres em geral. Orgulho ferido.
VIRGEM.
CASA SEIS.
Tempo e trabalho perdidos. Preocupação com o que 'deveria' fazer. Pressões diárias e dos deveres impedem interesses pessoais. Se perde em milhões de detalhes inúteis. É desleixado nas suas obrigações. Problemas de saúde, doenças de difícil diagnóstico. Sujeito a doenças sexuais. Faz trapaças no trabalho. Pode trabalhar com coisas desonestas ou política. Tem tendência a cometer furtos profissionalmente.
LIBRA.
CASA SETE.
Sofre porque busca ser querido e amado, mas não consegue. Faz de conta que está tudo bem e não pede ajuda (característica dos signos cardeais). Evita competições, pois tem medo de falhar. Sente-se desconfortável com os outros e acaba afastando-os. Preguiça e comodismo fazem com que arrastem situações de sofrimento e frustração. Não consegue paz e harmonia. Problemas nos relacionamentos, pois gosta do que é proibido. Sofre por sua beleza ou pela falta dela.
ESCORPIÃO.
CASA OITO.
Ressentimentos e feridas emocionais. Tem dificuldade de transformar situações. Estagnado. Passa por privações. Tem fascinação por coisas mórbidas, formas negativas ou estados de pós-morte. Ódio e ciúmes que corroem por dentro. É obsessivo. Passa por sofrimentos por causa de envolvimentos financeiros com outras pessoas. Tem problemas com inventários, impostos, seguros e pensões. Tem complicações e desejos sexuais que faz de tudo para esconder, ou pode mostrá-los em excesso. Sujeitos a assaltos, bem como a ser molestado sexualmente. Pode ser alvo de magias negras.
SAGITÁRIO.
CASA NOVE.
Falta de percepção. Comete erros de julgamento. Impede a expansão, como se nada desse certo. Tem dificuldade em assuntos legais, culturais, éticos ou religiosos. Fazem mau uso de sua generosidade. É negligente. Maus reflexos e dado a negligências.
CAPRICÓRNIO.
CASA DEZ.
Ambição compulsiva frustrada. Faz qualquer coisa para conseguir poder. Trabalha por trás das cenas para tirar proveito. Muito medo de perder posição social. Passa por interferências e interrupções na vida profissional. É escravo de hábitos e trabalhos, mas tira vantagens dos erros que comete. Tem problemas com figuras de autoridade, pessoas mais velhas, figura paterna. Pode sofrer acusações injustas e antipatia.
AQUÁRIO.
CASA ONZE.
É atraído por assuntos cósmicos e sofre por eles, não consegue entrar em sintonia com a força cósmica. É vítima de magias. Tem problemas com grupos, amizades. Atrai-se por pessoas que lhe fazem sofrer. Faz más escolhas. Recebe pouca recompensa nos seus interesses humanitários. Dificuldade para realizar seus objetivos. É excêntrico. Má coordenação, espasmos. Tornozelo frágil.
PEIXES.
CASA DOZE.
Desgasta-se com situações e pessoas negativas. Tem confusão emocional, passa por arrependimentos. É magoado e enganado pelos outros. Períodos de isolamento, confinamento e frustrações. Envolve-se com coisas ilegais, imorais. Tem problemas psíquicos, atrai o pior. Faz mau uso dos dons espirituais. Precisa ter muito cuidado nas escolhas de com o quê e com quem se envolve. Sujeito a escapismos, vícios, traições.J.Sousa.

Fraternidade Branca.O mistério.


O homem sempre buscou o sagrado, o transcendente e, seguindo os mais diversos caminhos, procurou os melhores métodos para atingir objetivos superiores na vida. Fascinado pelos grandes mistérios, ele busca incessantemente compreender a parte mais oculta, mais esotérica e secreta da evolução e da vida. Estudando, pesquisando e praticando diversas doutrinas e ideologias, seu espírito procura comunicar-se com os Seres de Luz, nossos irmãos mais velhos, os autênticos decanos da humanidade -- mais conhecidos como Mestres, os verdadeiros instrutores espirituais do ser humano e dos grandes mistérios.
Até hoje a Grande Fraternidade Branca surge envolta em múltiplos mistérios, levando os buscadores da Verdade, às vezes, a uma série de confusões e fantasias. Certas pessoas, por terem alguma capacidade psíquica e acesso aos seres de altíssima evolução, acham-se privilegiadas, o que é um tremendo erro. Para os Mestres não existem privilegiados, e muito menos exclusividade. Todos possuem as mesmas potencialidades, bastando desenvolvê-las corretamente para que a comunicação com eles se estabeleça, sem intermediários.
A maioria dessas grandes almas já viveu muitas encarnações neste planeta, como qualquer um de nós. Foram seres humanos com as mesmas dificuldades, passaram por múltiplas vidas e religiões, atingiram um alto grau de espiritualidade e se libertaram das leis do carma e da reencarnação obrigatória na Terra. Ou seja, alcançaram conscientemente a Luz Divina e se uniram a outros Iluminados, formando uma grande unidade de consciências luminosas inteligentes. Ao longo da história, essa união de Mestres recebeu diversos nomes, tais como: Templo de Ibez, Fraternidade de Shamballa, Grande Loja Branca, Hierarquia Oculta, Hierarquia da Luz, Hierarquia Maior Planetária, Governo Oculto do Mundo ou, como é mais conhecida em nossa época, Grande Fraternidade Branca. Não importa muito o rótulo dado a esse conjunto de almas livres que, por um grande Amor à humanidade, busca transmitir a ela os objetivos e os princípios superiores da vida e da evolução. O importante mesmo é que esses Mestres existem e que qualquer ser humano com seus canais espirituais abertos, com seus sentimentos e sentidos expandidos, pode entrar em contato com eles.
Hierarquia.
A idéia que hoje se tem da palavra hierarquia não corresponde muito àquilo que os integrantes da Fraternidade Branca ensinam. Ela não é uma ordem de subordinação a poderes religiosos, místicos, eclesiásticos, científicos, civis, militares, políticos ou econômicos. Um de seus objetivos principais é ajudar o homem a atingir níveis mais elevados de consciência, de mente e sentimento, para que ele possa se libertar interna e externamente, iluminar, despertar e expandir suas capacidades latentes, tornar-se mestre de si próprio.
Seus princípios são: liberdade, igualdade, fraternidade, equilíbrio, harmonia, paz, amor, justiça, sabedoria e luz para todos os seres. Seus Mestres procuram levar cada pessoa à consciência de que ela é parte de uma enorme família chamada humanidade. Esses princípios constituem metas a ser alcançadas e conquistadas com consciência. Não podemos compreender a Grande Fraternidade Branca unicamente baseados no intelecto, no racional, nos limitados cinco sentidos.
As origens dessa irmandade remontam a um passado muito distante. Seus primeiros Mestres habitavam uma cidade sagrada chamada Shamballa, razão pela qual a ordem também é conhecida como Fraternidade de Shamballa. Esse era o local onde moravam Os Senhores da Chama, do Fogo Criador, os Kumaras – segundo as tradições esotéricas, originários de Vênus. Ao chegar à Terra eles se fixaram numa porção de terra chamada Ilha Branca, situada onde é hoje o deserto do Gobi. Foram essas criaturas que trouxeram a sabedoria, os processos e técnicas para o surgimento da humanidade, e fundamentaram nossa evolução.
Segundo o Mestre D. K. e Alice A. Bailey, registros muito antigos guardados em bibliotecas ocultas no Himalaia mostram que tudo isso aconteceu há cerca de 18,5 milhões de anos. Dizem eles, "Nas etapas muito primitivas a hierarquia foi chamada por vários nomes, entre outros, de Templo de Ibez. Também conhecida como Fraternidade de Shamballa, naqueles tempos procurava desenvolver os centros de energia da unidade humana, estimular o cérebro e torná-lo plenamente autoconsciente no plano físico. Seu objetivo era alcançar uma conscientização do reino de Deus no íntimo e pouca atenção era dada (no treino de seus discípulos) à conscientização de Deus na natureza ou em outras unidades.
O Caminho da Luz.
Entre os povos da Índia, China, Mongólia, Tibete e Rússia existem muitas referências a Shamballa, a terra das águas cristalinas, a cidade sagrada onde vivem os homens sábios e perfeitos. Ao longo dos tempos, existem muitas referências sobre pessoas que, ao viajarem por esses lugares, tiveram contato e grandes experiências místicas com esses seres que o ocidente praticamente desconhece. A tradição esotérica sustenta que o lugar ainda é a morada terrena dos poderosos seres e que nele se reúnem a cada sete anos os iniciados de todas as nações.
Atualmente, a Hierarquia da Luz tem dois pontos de referência no planeta, um no Himalaia-Gobi (mais antigo) e outro na Cordilheira dos Andes (mais recente) , evidentemente, em outros planos dimensionais.
O sistema que a hierarquia utiliza para trabalhar com a humanidade pode parecer complexo, mas na realidade é simples. Existem várias explicações que variam segundo o grau de informação que cada um tenha e a época enfocada; muitas vezes os padrões de avaliação e análise são insuficientes ou estão distorcidos por dogmas e teorias enraizados no inconsciente e que podem limitar uma análise isenta e correta. Outras interpretações são muito parciais ou estão baseadas em informações antigas e desatualizadas.
O grande problema de nossa época é que muitas entidades estão se fazendo passar por mestres, anjos e até por extraterrestres, transmitindo mensagens sem fundamento, sem nenhum amor e sabedoria, que não trazem liberdade, fraternidade nem espiritualidade. Na verdade não passam de entidades enganadoras, sem luz, que pertencem à evolução da Terra. Através de máscaras e de falsidades espalham a confusão; fazendo mil promessas, procurando de qualquer maneira bloquear o rumo evolutivo do ser humano, impedindo-o de atingir a libertação e a iluminação. Essas entidades estão semeando muitas dúvidas na mente do homem, levando-o não só a estacionar no seu desenvolvimento espiritual e na sua evolução como também a se desviar do verdadeiro Caminho da Luz. Mas, a humanidade e o planeta estão passando por uma grande transformação e purificação cíclica para ingressar num nível superior da evolução universal e conquistar um estado de consciência maior.
Também existem diversas fantasias provenientes do inconsciente coletivo que povoam as imaginações dos homens. Muitos são aqueles que vivem olhando para o céu em busca de salvadores e libertadores. A salvação e a libertação estão dentro do próprio homem. Até mesmo os seres que vivem e evoluem em outros planetas buscam, cada um à sua maneira, evoluir e se expandir até alcançar o estado de Consciência Cósmica. A salvação e a iluminação não podem ser doadas por nenhum ser. São conquistas individuais. Todos devemos atingi-las através da própria sublimação e desenvolvimento espiritual.
A Fraternidade Branca pode ser definida como uma grande unidade de consciências luminosas e inteligentes formada por um conjunto de múltiplas unidades energéticas luminosas. Estas unidades-hierárquicas, por sua vez, estão inseridas em outras unidades maiores, assim como dentro de cada uma delas existem unidades menores. Todas possuem suas próprias tarefas e missões, visando implementar objetivos e desenvolver princípios na humanidade.
O fio condutor que as une, por assim dizer, é a Luz do Amor Universal em freqüências cósmicas divinas. Cada uma das unidades hierárquicas estão em perfeita união e sintonia com a Luz Criadora Universal. A hierarquia segue um sistema piramidal, onde os mais evoluídos se encontram nos níveis mais elevados. Como todos existem dentro de uma unidade luminosa de consciências, estabelecem um sistema piramidal planetário que, por sua vez, situa-se dentro de outro sistema maior, que é a Hierarquia Solar, e assim sucessivamente. Aqueles que estão em um patamar superior tanto servem aos que estão no mesmo nível como aos que estão acima e abaixo, visto que todos formam diversos sistemas piramidais. Por isso, fala-se tanto em hierarquia.
Servir à Evolução.
A Grande Fraternidade não é monopólio de ninguém, nem de nenhum grupo ou ordem em particular. Ela serve à evolução da Terra e é responsável por todos os seus seres. Está ligada a outras Fraternidades dentro e fora do nosso sistema solar.
A hierarquia deixa o homem e os governantes das nações completamente livres, respeitando o livre-arbítrio. Procura orientar de várias formas todos os governos de todos os povos, conduzindo-os à observação da justiça, das liberdades individuais e coletivas, para que haja uma contínua expansão da consciência, da mente, do sentimento, da sensibilidade e da compreensão. O objetivo maior é ajudar todos os seres humanos a ter os mesmos direitos, deveres e oportunidades de evolução para cumprir suas tarefas na Terra, e viver em completa paz e equilíbrio com todos os seres e forças da natureza.
Resumindo, a Grande Fraternidade Branca é um conjunto de seres que se encontram em vários planos, mundos e dimensões. Cada um deles continua evoluindo dentro de seus próprios processos, trilha o mesmo Caminho da Luz, cumpre as mais diversas tarefas e missões. Uns encontram-se no plano físico, outros no plano astral, outros no plano mental, outros nos planos da alma e outros ainda no plano onde reside o Puro Espírito. Todos estão dentro da unidade maior, que é o Planeta Terra, trabalhando para que os princípios da vida universal sejam sedimentados nos corações, mentes e almas da humanidade.
Atualmente, na evolução da Terra existem espíritos originários de diversas escolas planetárias, ou seja, de outros planetas e constelações. Todos precisam seguir as Grandes Leis Universais feitas pelo Criador. Essas Leis dizem que cada Hierarquia Planetária é responsável pelos seres que nela evoluem, trabalham e servem; portanto, todos obedecem a Hierarquia Planetária em que estão servindo. No universo reinam a ordem, a disciplina, a harmonia e o equilíbrio, não o caos que o ser humano imagina.
A vida não é a forma mas sim o habitante da forma. A alma e o espírito peregrinam pelo universo na busca de um aperfeiçoamento, para expandir e unificar seus estados de consciência e atingir a Consciência Cósmica.
Um dos muitos mistérios envolvendo a hierarquia no passado e no presente diz respeito à América do Sul. É interessante notar que os esotéricos ocidentais e orientais do século passado e primeira metade deste século não deram a devida atenção à América do Sul, em especial ao Brasil. O Mestre que mais citou o Brasil foi D. K. (o tibetano), através de Alice A. Bailey, -- e mesmo assim falou muito pouco: "O primeiro posto avançado da Fraternidade de Shamballa foi o original Templo de Ibez, localizado no centro da América do Sul. Um de seus ramos, num período muito posterior, seria encontrado nas antigas instituições maias e sua adoração ao sol como fonte da vida nos corações de todos os homens. Está planejado que muito da história primitiva dos trabalhadores de Ibez seja revelado. O trabalho dos adeptos ibezianos e os mistérios do Templo de Ibez ainda persistem e estão sendo reproduzidos pelos Mestres e adeptos encarnados fisicamente em todo o mundo. Eles ensinam o significado da psique, do ego ou da alma e da unidade humana, de modo que o homem possa ser o que realmente é: um deus caminhando pela Terra, sua natureza inferior (física, astral, mental) completamente controlada pela alma, ou aspecto amor, e isto não em teoria mas de fato e verdade."Wikepédia.

Conheça seu lado "bruxo" através de seu signo.


aries Áries: 21/03 a 20/04
Você é sedutor, mas peca pela impaciência e capacidade de atirar primeiro, depois perguntar por quê. Regido por Marte, o deus da guerra, você precisa aprender a usar sua mente, a ser mais racional. Abrindo as portas para mercúrio, o deus da comunicação inteligente, você domina o seu poder, que está na mente unida ao seu fogoso coração.

touro Touro: 21/04 a 20/05
Você é sensual e as pessoas percebem sua intensidade só no olhar. É determinado também e quando deseja algo, sua mente coloca no meio da testa uma meta. E como um pano vermelho em sua frente, você caminha em direção a ela. Seu poder está em sua na mente e na capacidade de foco, na determinação e objetividade.

gêmeos Gêmeos: 21/05 a 20/06
Você fala demais e às vezes fala tanto que os mais desavisados não percebem o poder que você possui com as palavras. Como um ilusionista você fala, promete, garante mas quase sempre não cumpre o que prometeu. Você é um típico prestidigitador, um mago, mas precisa aprender o poder das palavras, do verbo.

cancer Câncer: 21/06 a 21/07
Seu poder reside em lugares que às vezes nem mesmo você consegue perceber tamanha a sutileza. Você rodeia, rodeia, rodeia e quando sua presa menos espera você finca suas garras nela sem nenhuma intenção de largar. E com um leve sorriso nos lábios faz todos sentirem tanta piedade por suas dores e faltas que acaba conseguindo o que quer.

leao Leão: 22/07 a 22/08
Você gosta do poder e não esconde isso de ninguém. Sua determinação é conhecida por todos também. Não rodeia, é direto, objetivo e adora chamar a atenção, mas precisa antes de qualquer coisa aprender o amor, abrir seu coração. Seu poder está no amor e na consciência de que o mundo é feito de pessoas diferentes de você, cada um com sua própria identidade.

virgem Virgem: 23/08 a 22/09
Sua mente é capaz de tudo e de maneira discreta você consegue mirar o alvo. Você é sério e seria incapaz de qualquer deslize. Joga limpo e sabe que pode quando se determina. Você sempre vai conseguir o que deseja através de seu poder de organização, detalhe, na capacidade de esperar a semente germinar e na destreza mental, mas deve desenvolver a objetividade e clareza de intenções.

libra Libra: 23/09 a 22/10
Você é leve demais para serviços bruxos, mas racional o suficiente para saber o que deseja. Seu poder está na capacidade que tem de ponderar e enxergar todos os lados da questão. O poder de sedução, o gosto pelas relações e pelo refinamento na forma de se relacionar com as pessoas e com a vida, sua capacidade de atingir altos valores e senso de ética.

escorpiao Escorpião: 23/10 a 21/11
Você nasceu bruxo e vai morrer bruxo. Possui todas as qualidades necessárias para qualquer serviço e, se necessário, a falta de ética também. Conhece a sombra humana e por isso não tem medo de nada e ninguém. Você mexe com a luz, mas se for preciso com as trevas também. Aprenda o amor e cuidado com o carma que cria através de seus ódios!

sagitario Sagitário: 22/11 a 21/12
Você é um sacerdote nato. Adora a bruxaria, mas de maneira limpa e absolutamente ética. Abomina a ignorância e sabe usar de maneira limpa seu poder, que está na mente e na capacidade de cura com as palavras e com suas mãos. Você é Quíron, o filósofo curador.

capricornio Capricórnio: 22/12 a 20/01
Você não deve saber, mas os maiores mestres que passaram por este planeta eram de capricórnio. Você possui a sabedoria inata, a maturidade necessária para exercer o poder de mutação. No entanto, a montanha da materialidade deve ser escalada antes de qualquer passo em direção à espiritualidade.

aquario Aquário: 21/01 a 19/02
Seu poder virá conforme amadurecer, pois sua mente esconde a capacidade de usar a emoção. Inteligência emocional é o que deve aprender, ou seja, sem manter um contato direto com suas emoções você não terá poder algum. Portanto, trate de abrir seu coração e unir sua inteligência a ele.

peixes Peixes: 20/02 a 20/03
Sua sensibilidade é tamanha que se perde em meio a tanta confusão. Mas você precisa aprender a realizar, concretizar, colocar os pés no chão. Seu processo é oposto ao dos demais. Você já nasce bruxo, mas precisa se encontrar em meio ao oceano sem fronteiras que vive. Precisa aprender o discernimento e os limites.Eunice Ferrari.