contos sol e lua

contos sol e lua

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Queen of the Witches (Tradução).


Venha aqui, minha rainha Morrigan, a bruxa
Nós pedimos sua ajuda, oh rainha das bruxas
Nos campos de batalha ela parece um corvo
Tão escura, tão negra, oh minha linda dama da morte
Me guie no caminho da vitória
Por favor me mostre, seu lugar mágico
Me de força para liderar o dia
Abençoe minha espada mágica
Com o seu poder eles me seguirão
Me purifique com sua mais poderosa magia
Olha pra mim, me guie com sua sabedoria
Abençoes minha espada, minha coroa da morte
Venha aqui, minha rainha Morrigan, a bruxa
Nós pedimos sua ajuda, oh rainha das bruxas
Me coloque na fonte do pecado
Me banhe no sangue, sangue dos meus inimigos
Agora o vento sussurra meu nome
Me deixe aparecer de novo
Eu sou o bardo, o rei, o escravo
Esse foi um grande dia
Com o seu poder eles me seguirão
Me purifique com sua mais poderosa magia
Olha pra mim, me guie com sua sabedoria
Abençoes minha espada, minha coroa da morte
Venha aqui, minha rainha Morrigan, a bruxa
Nós pedimos sua ajuda, oh rainha das bruxas
Com o seu poder eles me seguirão
Me purifique com sua mais poderosa magia
Olha pra mim, me guie com sua sabedoria
Abençoes minha espada, minha coroa da morte.
Tuatha de Danan.

Trova Di Danú.


Você conhece a canção mais antiga do Terra?
Mais profunda que o oceano...
Vêm sendo escrita pelos imortais seres encantados
Se você ouvir um pedacinho dessa peça antiga
Você poderia vaguear até o fim de seus dias

Venha comigo, lhe mostrarei algumas melodias dessa dança
Deixe para trás o velho para se tornar o novo
Cuidado... agora seus sonhos podem persegui-lo mesmo quando estiver acordado
Flutue comigo, esqueça o que você (costumava) se preocupar

Siga-me através dessa cena incrível
Dance com meu povo...
Deixe essa música guiar seus movimentos agora
Bem-vindo - Anime-se
Aqui você irá encontrar tantas coisas que
Certamente você uma vez perdeu
Antigos tesouros, talvez segredos...
Segredos das melodias

Estamos de volta para trazer a você beleza e talvez prazeres
Gritando alto nossos hinos coloridos
Sempre subindo
Somos o povo de Danu
Você sabe - rende-se
Estamos convidado você para vir conosco...
Bem-vindo... É hora de voar...

Estamos de volta para trazer a você beleza e talvez prazeres
Gritando alto nossos hinos coloridos
Somos o povo de Danu
Você sabe - rende-se
Estamos convidado você para vir conosco...
Bem-vindo... você sabe que é sua vez...

Linhas da longa e esperada poesia
Além das silenciosas rochas - Permance o sonho
Diálogos, o branco percurso apenas começou.
Tuatha de Danan.

Os Bardos do Infinito.


Do passados nós viemos
Através dos portais do arco-íris
Alem do pôr-do-sol
Através das ondas do mar

Cantando canções com as flores
Voando com os azulões
Nós brilharemos de novo

Nós somos os bardos do infinito
Do passado nós viemos
Através dos portais do arco-íris
Através das ondas do mar

Até a terra dos imortais
Sobre os corvos nós voamos
Cantando com as fadas
Nós somos os bardos mágicos

Nós somos os filhos do crepúsculo
Nós somos guiados pela mão da lua
Com nossas canções nós colocaremos
a mágica no ar

Com nossa harpa mágica
Nos enfrentaremos todos eles
Então você verá o poder
Dos filhos das nuvens

Agora nos devemos vencer as muralhas do tempo
Com a rainha das bruxas
Sobre o vôo de seu corvo
Tentar entender
Nós brilharemos de novo.
Tuatha de Danan.

LUGH - O guerreiro sábio.


Ele carregava em seu sangue a ascendência de dois povos eternamente inimigos desde a aurora dos tempos, contando com a rara beleza e inata sabedoria mística dos Tuatha Dé Danann aliada com a estupenda força e fúria de combate que apenas um verdadeiro membro da raça dos fomorianos poderia demonstrar.
Este era o filho nascido da união de Cian com Ethniu, neto pelo lado paterno do honorável mestre nas artes da cura entre os Tuatha Dé Danann que era Diancechet e pela parte materna do não menos lendário entre os Fomorianos do gigante Balor que com o mero olhar trazia a morte de seus inimigos. Este era Lugh !
Apesar de ser um nascimento resultante de um dos vários casamentos que foram arranjados intencionalmente com o desejo de conseguir selar uma aliança duradoura entre Fomorianos e os Tuatha Dé Danann , o fato que Lugh era um filho amado por Cian e Ethniu que com o tempo fizeram frutificar o amor desta união oriunda de uma obrigação política infligida em nome da Paz .
Desde cedo revelou ser um hábil guerreiro e grande caçador o que rendeu o apelido entre os Fomorianos de ´´Lamhfada´´ ( Mão Comprida ou Atirador a Distância ) numa referencia a maestria como manejava armas como a funda, correntes e lanças.
Por sua vez, os Tuatha Dé Danann conheciam Lugh principalmente pelo título de ´´ Ioldamech´´ ( Mestre de Todas as Artes ou Senhor dos Mil Talentos ),pois dominava com excelência todos os ofícios, era um artista consagrado em todas as Artes e não havia saber humano que lhe fosse estranho.
No campo de batalha Lugh podia ser visto a grande distancia, destacando-se do meio da multidão não só por sua alta estatura como pelo fato de carregar um enorme lança de prata que reluzia com uma luz cegante e vir sempre de perto acompanhado de um cão de pelo tão negro como a noite.
A lança dizem foi trazida pelos Tuatha Dé Danann de seu lar original ( a mítica cidade de Gorias ), possuindo propriedade mágicas que a faziam ter vida própria e sendo tão sedenta de sangue que era preciso até o momento de usa-la botar na sua ponta um preparado sonífero feito de folhas papoula sob o risco dela sair matando a todos a sua volta !
O cão de Lugh, chamado em algumas lendas de ´´Failius´´, mantinha-se fiel ao lado do dono durante todo tempo do combate como um feroz companheiro nas batalhas e possuindo virtudes mágicas em sua pele que fazia transformar em vinho qualquer água corrente em que se banhasse.
Lugh era uma rara prova de como superada as inimizades entre os Tuatha Dé Danann e Fomorianos poderia a união daqueles povos gerar como prole seres que estariam condenados pela mão do destino em sua superioridade a serem Mestres da Humanidade e Deuses entre os Homens!F.P.Wikepédia.

O porquê do Mal no Mundo.


Astuto, o demônio disseminou a idéia de que é bom ser mau (!). Pasme-se em ver do que é capaz o diabo! E esse inacreditável conceito difundiu-se sobre a Terra através dos exemplos.
Agora que está claro o que é bom e o que é mau, deve ser explicada a razão do Mal proliferar no Mundo, transformando-o cada vez mais em um plano de manifestação aparentemente insuportável para os bem intencionados.
Como já foi dito, o Homem caiu em estado de pecado por obra do diabo, que enganou Eva. Ao cair no erro mortal (pois que por ele passou a ficar sujeito à finitude cósmica, isto é, à morte espiritual total, com a dissolução imediata no Nada ou com a desalmificação eterna, no Inferno), o Homem saiu do Paraíso e ingressou no Mundo fenomênico, que é justamente o reino do demônio.
Assim, pode-se afirmar que tudo o que existe de ruim, toda a maldade, toda iniqüidade, é diretamente relacionado com a matéria. No início, o ser humano foi enganado pelo diabo, evidenciando-se como é daninha a desobediência a Deus. Nos dias de hoje, a malignidade já proliferou a um ponto tal que os homens com ela compactuam conscientemente, transformando-se em verdadeiros demônios encarnados (e foi isso que levou Sartre a escrever que “O Inferno são os outros”).
Astuto, o demônio disseminou a idéia de que é bom ser mau (!). Pasme-se em ver do que é capaz o diabo! E esse inacreditável conceito difundiu-se sobre a Terra através dos exemplos, pois como já se explicou, é este plano uma escola de exemplos. De tanto ver a aparente vitória dos ímpios, os homens, em sua grande maioria, entregam-se à servidão mais abjeta e miserável aos desígnios de Satanás. Isto é feito através da glorificação do Bezerro de Ouro, com a adoração de bens materiais.
Quando um ser humano elege certos objetivos materiais como metas fundamentais de vida, está aderindo ao Mal. Por exemplo: o acúmulo de dinheiro ou de poder, a obtenção de vantagens sobre o próximo, a posse de cada vez mais bens, a satisfação dos desejos mais iníquos e que ferem profundamente os direitos do próximo, às vezes atingindo-o em sua inocência ou mera ignorância, tudo isso se constitui em parte da obra diabólica, que consiste essencialmente em tentar sabotar a Obra de Deus.
Freqüentemente homens ruins, perversos ao extremo, são bem sucedidos em atividades empresariais ou como funcionários de empresas, e vão subindo a cada dia em suas trajetórias rumo a um crescente sucesso, sem que nenhuma punição divina pareça desabar sobre eles. Muitas vezes esses homens são governantes de um país e se perpetuam no poder até a hora da morte, sem que se tenha visto alguma sanção sobre eles. Dirseia que foram bem sucedidos mesmo sendo extremamente execráveis (ou por isso mesmo). Esses exemplos vão fazendo escola e é por isso que o Mal se espalha pela Terra.
Por que tais demônios encarnados, que fizeram de suas vidas o Inferno de tantas outras criaturas obtiveram o sucesso material no plano terrestre? Muito simples: porquê contaram com o poderoso apoio do demônio, que os usou para que fossem erigidos em exemplos do sucesso do Mal na vida material. E assim vai o diabo firmando seu sofisma: é bom ser mau. O destino que aguarda aqueles miseráveis após a morte é o ingresso definitivo nas hostes da serpente que os apoiou e que, depois de tê-los usado como demônios encarnados, passa a utilizálos como demônios sem corpo físico e sem alma, isto é, como segmentos do Mal, dotados de autoconsciência e identidade própria. A identidade de tais seres se constitui da maneira pela qual compreenderam o diabo quando em vida e, após terem morrido, a personalidade hórrida que manifestaram no Mundo passa a figurar como registro infernal, como um dos incontáveis miasmas da podridão mais abominável de que é formada a Geena.
São justamente tais demônios que se corporificam como íncubos e se relacionam sexualmente com certas mulheres de índole perversa e ignóbil, dando seqüência à proliferação das bruxas. Como ensina Santo Agostinho em “De Christiana Veritate”, a origem de toda bruxaria se atém à associação pestífera entre seres humanos e demônios e é por essa via que o Mal vai se espalhando sobre a face da Terra, tudo fazendo para tentar solapar a unidade da Igreja.
Deus, em sua Perfeita Sabedoria, permite a disseminação do Mal e a multiplicação dos demônios encarnados, das bruxas e de outros entes igualmente asquerosos no Mundo para que o Homem tenha ocasião de usar seu livre-arbítrio e possa fazer sua opção conscientemente, repelindo essas abominações ou a elas aderindo. Pois que assim como se sucedem os maus exemplos, inclusive com o aparente êxito dos piores tipos, da mesma forma são numerosos os bons exemplos e é por isso que a Igreja canonizou tantos cristãos e cristãs de vida excelsa, que se entregaram ao cumprimento do Novo Mandamento(*), que nos foi legado por Nosso Senhor Jesus Cristo, e não esmoreceram ante nada para atingir o ideal seráfico.
Tamanha é a força do Mal neste Mundo governado por Satã que em certa época, apesar de toda a profilaxia que vinha sendo levada a termo pelo Santo Ofício, a multiplicação de bruxas havia atingido tal nível que a cada uma dessas miseráveis capturada surgiam duas outras (em certa diocese da Alemanha em um só dia 41 bruxas foram queimadas). Imagine-se nos dias atuais, quando a salutar cruzada contra aquele foco satânico foi desativada, a que ponto já não chegou o crescimento dessa pústula! Feiticeiras e bruxos, adoradores do diabo e toda uma miríade de energúmenos agem hoje impunemente, contando com a admiração das massas, que acreditam na impostura dos oráculos, nas falácias da astrologia e em outros embustes.
E desse modo vai a Humanidade caminhando para o precipício que dá para o Inferno post mortem. Na verdade, se o Santo Ofício viesse a ser reativado, em um governo teocrático o que seria uma possibilidade de melhoria para as atuais condições de vida na Terra, teria de ser feita a incineração implacável de todos os representantes do diabo, tais como traficantes de drogas, fomentadores de guerras, governantes corruptos e outras abominações, para que houvesse condições de se reiniciar a reconstrução da sociedade moderna com base em valores éticos e virtudes salvíficas, tal o ponto a que chegou a dissolução dos costumes, por obra de Satanás.
Entretanto, mesmo nesse cenário macabro qualquer homem pode se salvar, bastando que não ceda às tentações, não se deixando iludir pelos maus exemplos, permanecendo íntegro em meio a tanta iniquidade. Cabe mesmo dizer que teria sido mais fácil aos Santos Mártires enfrentarem o martírio pois que se deu praticamente de um só golpe do que ao homem moderno suportar o martirológio do dia-a-dia em meio a tantos demônios encarnados dos quais depende e com os quais tem de conviver para manter a família, sendo que muitos desses acólitos do diabo são justamente os que fazem as leis e as executam, para tormento dos justos e sofrimento dos humildes. Que são os assalariados de hoje, em sua esmagadora maioria, senão escravos modernos submetidos ao jugo de representantes das Trevas? O que é a sociedade de consumo senão uma engrenagem diabólica azeitada diretamente por Satã? O que são os governos modernos senão clones do Principado Infernal? Por isso disse Jesus, claramente: “Meu reino não é deste Mundo”Vicente Velado.