contos sol e lua

contos sol e lua

segunda-feira, 2 de abril de 2012

A Páscoa e o Homem do Cântaro.


“Um Novo Mandamento vos dou, que ameis uns aos outros como eu vos amo”.

Somente poderia vir-nos esta Mensagem Universal de Amor d´Aquele que se converteu em Rei e Senhor da humanidade. Nosso desejo, pensamento e oração há de ser sempre que Ele, como Rei e Senhor do reino humano, estenda sobre nós Suas Divinas e Sacras Mãos e nossas ânsias permanentes de que Ele, e somente Ele, reine em nosso coração. Se Ele reina em nosso coração, podemos viver plenamente o mandamento de “ amar-nos uns aos outros como Ele nos ama”.

Dois mil anos de prédicas de Amor, dois mil anos em que os arautos humanos vibram pela Terra toda, sempre com uma finalidade: a união fraternal dos Espíritos de DEUS e o Amor. É algo tão simples e natural quando o Espírito conseguiu dominar toda a imperfeição do seu ser! Só tem perante Ele um único e eterno caminho - o Caminho do Amor para DEUS.

Amigo, Cristo Jesus, sem dúvida alguma, pregou, ensinou-nos e mostrou-nos por todo o tempo a Evolução. Há algo mais magnífico que ter partido d´Ele mesmo o pregar e o anunciar a Idade de Aquário? Dois mil anos transcorreram, e ainda há séculos a transcorrer, permanecendo uma verdade eterna, como eterno é o Senhor Cristo como manifestação de DEUS.

Disse Ele aos apóstolos, vendo que se aproximava a Páscoa: “ Ide prepará-la”. E eles perguntaram: “ Aonde iremos, Senhor?” Disse Ele: “Onde encontrardes um homem com um cântaro, ali encontrareis a Páscoa”.

A verdade está onde o Senhor Cristo está, porque, há dois mil anos Ele a pregou e a ensinou, e ainda hoje somos incapazes de vivê-la. Ele a deu velada, oculta, para que, ao chegar o tempo, pudéssemos usá-la claramente, porque claramente já terá se desenvolvido nossa inteligência e uma ânsia de compreensão. Sim, amigo, assim como Isaías pregou seiscentos anos antes a vinda do Salvador, assim agora, seiscentos anos faltam para que chegue para nós uma nova Idade. Uma Idade denominada Idade de Aquário.

Para a chegada da Idade de Aquário tão pregada e anunciada, é preciso que a humanidade adquira outro estado – o estado de aquisição não somente de um corpo-alma senão de um profundo Amor Cristão. Porque a Idade de Aquário, como Ele diz, virá por todos nós, por todos os que se preparam e se esforçam pela senda do amor no Serviço, na Caridade, na União, na Bondade, em tudo o que é Belo e Justo como nos disse Paulo.

É verdade que, ao se aproximar a Idade de Aquário, a humanidade deve passar por uma grande transformação. Parece que seiscentos anos não sejam o suficiente para a humanidade transformar-se. Isto é somente uma análise ligeira, porque se pensarmos que o homem, através da sua condição de investigador, através da busca para descobrir os mistérios do próprio mundo, em cinqüenta anos ou meio século, fez descobertas maravilhosas, chegando verdadeiramente a declarar-se como um filho de Caim, se nos últimos cinqüenta anos, o homem, investigando através de seu cérebro físico, buscando desentranhar verdades fundamentais do mundo, conseguiu dominá-lo, é natural que ele consiga alcançar o que ainda não conseguiu através de seu cérebro físico.

Eis aqui, amigo, um ponto interessantíssimo para meditar: quando dizemos que um Espírito desencarnou porque deixou o seu corpo, separou-se dele e este está inerte, ele leva a cadeia de seus veículos sutis. Com estes veículos sutis, ele penetra a região etérea de nossa própria Terra. E, desde essa região etérea, ele vai ascendendo no sentido de elevar-se a lugares mais diáfanos e espirituais. Assim, o Espírito, com o passar dos séculos, está em condições de retornar ao Mundo Físico, segundo seu estado evolutivo, se é um Espírito comum. Se é um Espírito apenas de reluzente intelecto, mas que desconhece as leis que regem o mundo, desconhecendo que ele é imortal, que é um Espírito de luz, antes que possa mudar sua maneira de pensar, sua maneira de sentir, passará muito tempo como Espírito. Às vezes, passam-se séculos antes que um Espírito possa de verdade compreender a vida supra-física e, muito mais, possa entendê-la e analisá-la para poder projetar suas ânsias de busca.

Sim, na vida post-mortem, ele pode somente pensar e, através do pensamento, projetar. Mas também pode estudar. Sim, o Espírito pode estudar nas Grandes e Eternas Bibliotecas do Mundo Supra-físico na Memória da Natureza. Ali, tão perto da Luz de DEUS, livre de todas as ataduras que o prendiam à vida física, ele consegue ordenar seu pensamento. Consegue compreender a imortalidade e consegue, então, se aproximar da fonte central de toda Sabedoria. Nestas Memórias da Natureza, ele lê o passado, se é um Espírito evoluído e tem o direito por já haver alcançado um grau de desenvolvimento e uma determinada experiência espiritual. Nestas Memórias da Natureza, está guardado tudo o que se relaciona com a Evolução do Espírito e do Mundo.

Assim, o Espírito pode ver porque ele esteve em tal ou qual situação e porque não pôde chegar a tal ou qual outra. Mas, às vezes, o Espírito que compreendeu e busca instruir-se naturalmente no convívio com Espíritos evoluídos em plena luz, tendo sido honrado na Terra, foi um Espírito altruísta, que viveu uma vida dedicada ao bem, buscando, investigando e querendo dar mais progresso à humanidade, quando quis ajudar, quando quis libertar a humanidade, quando quis descobrir mesmo os mistérios da vida física, ali encontra-se com sábios, no sentido verdadeiro da Sabedoria, que lhe mostrarão os planos para novas manifestações na Terra. Se é um Espírito de alta capacidade, ser-lhe-ão dadas incumbências de conviver com outros Espíritos de mesma capacidade para que possa aprender de verdade e chegar à Terra para ser um real construtor, um construtor no verdadeiro sentido da palavra, para fazer na Terra algo mais que um homem de grandes negócios ou de grandes fortunas, para que venha à Terra, seja em sexo masculino ou feminino, realizar conscientemente o Plano de DEUS.

Isto, de alguma maneira, destina-se àqueles que cumprem a mensagem de DEUS, àqueles que, em realidade, ainda que envolvidos num corpo físico, não perderam, de sua consciência, a mensagem de DEUS a cumprir. E, mais tarde ou mais cedo, esta há de falar-lhes com uma voz sem som, mas com vida de movimentos dinâmicos e poderosos em seus corações e em suas mentes, para que dêem um impulso nas criaturas de DEUS que, já “revestidas” na vida física, cumpram a mensagem de DEUS.

Amigo, voltemos ao capítulo 22 de São Lucas que diz: “Ide e buscai um homem que leva um cântaro e ali vais preparar a Páscoa”. Para se entender a Bíblia, há que se compreender as chaves ocultas daquilo que ela contém. O Novo Testamento traz conforto e impulso para as almas superiores realizarem as obras de Caridade, de Bem e sobretudo religiosas, mas, quem conhece mais que o molde da forma literária da Bíblia, descobre que o Velho Testamento e o Novo Testamento são Mistérios Poderosos das Grandes Hierarquias.

A Bíblia, de verdade, é um livro imortal. Hoje, quiçá, ele esteja esquecido pelos cantos dos lares. Sabe-se que os homens responsáveis que ocupam os lugares diretivos das Nações juram sobre a Bíblia. Juram sobre ela porque ela é uma mensagem aberta e fechada da voz de DEUS.

Voltando ao capítulo 22 de São Lucas, ao dizer “ ide buscar o cântaro”, Ele se refere à Idade de Aquário; está nos falando de um Signo do Zodíaco, o único que, pode dizer-se, é representado pela figura integral de um homem, levando um cântaro do qual despeja o líquido de seu interior. É verdade que Cristo Jesus, o Mensageiro Divino de DEUS, não poderia vir somente para curar os doentes e para convidar a humanidade a ser humilde e mansa se Ele, como filho de DEUS, Divino, não trouxesse uma missão mais alta, mais imortal para ela. Sim, porque o Espírito Santo, o Senhor Jeová, que, até então, havia dirigido todas as raças, estava impossibilitado de penetrar a Terra. O Senhor Cristo é quem convida a humanidade para a Páscoa, a Divina Páscoa porque Ele é a Páscoa e não precisa realizar a Páscoa. Ele é a Segunda Manifestação de DEUS. Mas nós, os humanos, necessitamos um dia estar em Páscoa com DEUS, estar em Páscoa com o Rei e Senhor da humanidade.

E então, a Idade de Aquário, que chegará para nós, daqui a uns quinhentos e poucos anos, faz com que a humanidade que é consciente busque compreender, busque ter domínio de si e de todas as coisas A humanidade se transforma, a humanidade se faz devocional, busca entender e viver o Divino Cristianismo de Cristo. É aquela que vive esquecida de si, buscando nada mais que levar adiante os Santos Evangelhos, levando adiante a saúde da alma porque, se existe a saúde da alma, o corpo a possui.

E, na Idade de Aquário, quando a humanidade esforçada desenvolver o Corpo-Alma, teremos a Páscoa com Cristo Jesus. Mas Ele diz que nos arrebatará nos ares, porque Ele jamais virá à Terra num corpo físico. Ele virá num corpo vital, num corpo em que possa andar pelos ares, sem medida de tempo e de espaço. Assim, a humanidade que ele indicou no “ homem do cântaro” é a humanidade que na, Idade de Aquário, culmine com seu Corpo-Alma e, de verdade, possa obter a Páscoa com o Senhor, a Divina Páscoa nos Ares, porque estará pronta para viver o Santo e Sublime Cristianismo.

Aqueles que constroem o Corpo-Alma, alcançam a Iniciação consciente, porque a Iniciação Real, no sentido verdadeiro, nunca se alcança por fórmulas nem por aparências físicas, nem por conhecimentos físicos. Ela se alcança no Espírito Imortal. Para encontrar-se com o Senhor, o Espírito precisa de uma vestimenta que o faça à imagem d´Ele. E, então, serão abertas mais amplamente a Lei do Renascimento e os Poderes da Alma Imortal.

E o Senhor Jesus Cristo quando indica: “Ide buscar um que leva um cântaro e ali preparai a Páscoa”, está ensinando que, na Idade de Aquário, a Ciência se fará religiosa e a Religião se fará científica.Irene Gomez Ruggiero.