contos sol e lua

contos sol e lua

segunda-feira, 29 de março de 2010

os signos e as doze personalidades.

Quem nunca olhou para o céu e sentiu um arrepio na alma diante da imensidão e poder do desconhecido que existe por trás das estrelas, de uma lua cheia, de um sol nascendo no horizonte? A necessidade humana por respostas a essa magia marcou o início dos estudos sobre a astrologia. Com o decorrer do tempo os estudiosos dessa arte foram descobrindo que existe uma ligação indiscutível entre cada planeta e personalidade humana, formando assim, doze personalidades básicas:

aries 21/03 a 20/04 - Áries, o guerreiro
Toda pessoa de Áries traz em si a energia de marte, que é o deus da guerra. Isso não quer dizer que essa necessidade de combate deve se dar apenas de forma agressiva. Marte é um deus assertivo e decidido a conquistar objetivos e vencer batalhas, que podem ser no plano físico, emocional ou mental.

touro 21/04 a 20/05 - Touro, a beleza
Regida pela deusa da beleza e do amor, toda pessoa de Touro possui a necessidade de estar rodeada de conforto, carinho, segurança, amor e beleza. Questões materiais também são regidas por essa deusa que promete sucesso nesse setor a todos que pertencem a esse signo.

gêmeos 21/05 a 20/06 - Gêmeos, o intelectual
Regido por mercúrio, o deus da comunicação inteligente, toda pessoa de gêmeos traz dentro de si a capacidade de interação com o mundo exterior: atua, comunica, interage. Capacidade intelectual e desenvolvimento da inteligência é o seu nome.

cancer 21/06 a 21/07 - Câncer, a maternidade
Por causa da regência da Lua toda pessoa de câncer traz em si a semente das emoções mais profundas, maternais, femininas, junto com a necessidade de segurança e satisfação.

leao 22/07 a 22/08 - Leão, o herói
O sol é o centro do nosso sistema, assim o ego é o centro de si para pessoas de leão. Egocentrismo, vitalidade, luz e amor são as forças mais presentes nas pessoas desse signo.

virgem 23/08 a 22/09 - Virgem, a razão
O uso da razão, a ponderação a discrição e os limites são as melhores qualidades desse signo, que é regido por mercúrio. E sua capacidade crítica por causa desses atributos podem ser positivas ou negativas. Tudo depende da forma que é usada.

libra 23/09 a 22/10 - Libra, o outro
O relacionamento com os outros e o mundo é o principal objetivo de toda pessoa de libra - regida por Venus, a deusa do amor. No entanto, essa relação é mais cerebral que em touro. Libra preza pela forma, pelo equilíbrio e a inteligência emocional.

escorpiao 23/10 a 21/11 - Escorpião, o fanático
O mundo das profundezas da terra e da alma humana são as moradas mais familiares para este signo regido pelo deus das trevas. O subterrâneo, as forças que puxam para baixo e impedem a vida devem ser combatidas, assim como as tórridas paixões e sentimentos de posse.

sagitario 22/11 a 21/12 - Sagitário, o filósofo
Este signo, regido por Júpiter, traz o terapeuta dentro de si. A busca pelo sentido da vida e o papel que a religiosidade desempenha sobre mim, assim como a necessidade de curar o que está enfermo em si e nos outros são as maiores características desse curioso signo metade homem, metade animal.

capricornio 22/12 a 20/01 - Capricórnio, o velho ou a velha
Este signo, regido por Saturno, o senhor do tempo, já nasce velho e maduro e traz em si a semente da lei e da estrutura. Toda pessoa de capricórnio sabe que a vida é uma escola onde o destino deve ser o professor. O tempo é seu melhor aliado.

aquario 21/01 a 19/02 - Aquário, o liberador
As pessoas nascidas sob a regência de urano sabem que estão aqui para se rebelar, mas de uma maneira positiva, contra um sistema de regras falidas que algumas áreas da vida insistem em manter. Liberdade e independência são seus nomes.

peixes 20/02 a 20/03 - Peixes, o mestre
Desvendar o mundo de maya, ou da ilusão, é a grande tarefa das pessoas nascidas sob o véu de Netuno. Encontrar o significado dos mistérios da união do mundo da matéria e espírito, e transcender essa divisão são seus maiores objetivos.Eunice Ferrari.

Conheça seu lado "bruxo" através de seu signo.


aries Áries: 21/03 a 20/04
Você é sedutor, mas peca pela impaciência e capacidade de atirar primeiro, depois perguntar por quê. Regido por Marte, o deus da guerra, você precisa aprender a usar sua mente, a ser mais racional. Abrindo as portas para mercúrio, o deus da comunicação inteligente, você domina o seu poder, que está na mente unida ao seu fogoso coração.

touro Touro: 21/04 a 20/05
Você é sensual e as pessoas percebem sua intensidade só no olhar. É determinado também e quando deseja algo, sua mente coloca no meio da testa uma meta. E como um pano vermelho em sua frente, você caminha em direção a ela. Seu poder está em sua na mente e na capacidade de foco, na determinação e objetividade.

gêmeos Gêmeos: 21/05 a 20/06
Você fala demais e às vezes fala tanto que os mais desavisados não percebem o poder que você possui com as palavras. Como um ilusionista você fala, promete, garante mas quase sempre não cumpre o que prometeu. Você é um típico prestidigitador, um mago, mas precisa aprender o poder das palavras, do verbo.

cancer Câncer: 21/06 a 21/07
Seu poder reside em lugares que às vezes nem mesmo você consegue perceber tamanha a sutileza. Você rodeia, rodeia, rodeia e quando sua presa menos espera você finca suas garras nela sem nenhuma intenção de largar. E com um leve sorriso nos lábios faz todos sentirem tanta piedade por suas dores e faltas que acaba conseguindo o que quer.

leao Leão: 22/07 a 22/08
Você gosta do poder e não esconde isso de ninguém. Sua determinação é conhecida por todos também. Não rodeia, é direto, objetivo e adora chamar a atenção, mas precisa antes de qualquer coisa aprender o amor, abrir seu coração. Seu poder está no amor e na consciência de que o mundo é feito de pessoas diferentes de você, cada um com sua própria identidade.

virgem Virgem: 23/08 a 22/09
Sua mente é capaz de tudo e de maneira discreta você consegue mirar o alvo. Você é sério e seria incapaz de qualquer deslize. Joga limpo e sabe que pode quando se determina. Você sempre vai conseguir o que deseja através de seu poder de organização, detalhe, na capacidade de esperar a semente germinar e na destreza mental, mas deve desenvolver a objetividade e clareza de intenções.

libra Libra: 23/09 a 22/10
Você é leve demais para serviços bruxos, mas racional o suficiente para saber o que deseja. Seu poder está na capacidade que tem de ponderar e enxergar todos os lados da questão. O poder de sedução, o gosto pelas relações e pelo refinamento na forma de se relacionar com as pessoas e com a vida, sua capacidade de atingir altos valores e senso de ética.

escorpiao Escorpião: 23/10 a 21/11
Você nasceu bruxo e vai morrer bruxo. Possui todas as qualidades necessárias para qualquer serviço e, se necessário, a falta de ética também. Conhece a sombra humana e por isso não tem medo de nada e ninguém. Você mexe com a luz, mas se for preciso com as trevas também. Aprenda o amor e cuidado com o carma que cria através de seus ódios!

sagitario Sagitário: 22/11 a 21/12
Você é um sacerdote nato. Adora a bruxaria, mas de maneira limpa e absolutamente ética. Abomina a ignorância e sabe usar de maneira limpa seu poder, que está na mente e na capacidade de cura com as palavras e com suas mãos. Você é Quíron, o filósofo curador.

capricornio Capricórnio: 22/12 a 20/01
Você não deve saber, mas os maiores mestres que passaram por este planeta eram de capricórnio. Você possui a sabedoria inata, a maturidade necessária para exercer o poder de mutação. No entanto, a montanha da materialidade deve ser escalada antes de qualquer passo em direção à espiritualidade.

aquario Aquário: 21/01 a 19/02
Seu poder virá conforme amadurecer, pois sua mente esconde a capacidade de usar a emoção. Inteligência emocional é o que deve aprender, ou seja, sem manter um contato direto com suas emoções você não terá poder algum. Portanto, trate de abrir seu coração e unir sua inteligência a ele.

peixes Peixes: 20/02 a 20/03
Sua sensibilidade é tamanha que se perde em meio a tanta confusão. Mas você precisa aprender a realizar, concretizar, colocar os pés no chão. Seu processo é oposto ao dos demais. Você já nasce bruxo, mas precisa se encontrar em meio ao oceano sem fronteiras que vive. Precisa aprender o discernimento e os limites.Eunice Ferrari