contos sol e lua

contos sol e lua

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

O Poder Do Agora.

Você alguma vez já vivenciou, realizou, pensou ou sentiu alguma coisa fora do agora? Nada jamais aconteceu no passado, aconteceu no agora. Nada jamais acontecerá no futuro, acontecerá agora.
O que consideramos como passado é um traço da memória, armazenado na mente, de um Agora anterior. O futuro é um Agora imaginado, uma projeção da mente.
Obviamente, o passado e o futuro não têm realidade própria. A realidade deles é "emprestada" do Agora.
A essência dessas informações não pode ser compreendida pela mente. No momento em que captamos a essência, ocorre uma mudança na consciência, que passa a desviar o foco da mente para o Ser, do tempo para a presença. De repente, tudo parece vivo, irradia energia, emana do Ser.
Enquanto não somos capazes de acessar o poder do Agora, vamos acumulando resíduos de sofrimento emocional. Todo esse sofrimento cria um campo de energia negativa que ocupa a mente e o corpo. se olharmos para ele como uma entidade invisível com características próprias, estaremos chegando bem perto da verdade. O sofrimento pode nos parecer um monstro perigoso, mas eu lhe garanto que se trata de um fantasma frágil. Ele não pode prevalecer sobre o poder da nossa presença. No momento em que o observamos, sentimos seu campo energético dentro de nós e desfazemos nossa identificação com ele, surge uma nova dimensão da consciência. Chamo a isso de presença. Isso significa que ele não pode mais nos usar, fingindo ser nosso eu interior. Então, não temos mais como realimentá-lo. Aqui está nossa mais profunda força interior. Acabamos de acessar o poder do Agora, o poder da sua própria presença consciente.
O Tempo do relógio não diz respeito apenas a marcar um compromisso ou programar uma viagem. Inclui aprender com o passado, para não repetir os mesmos erros indefinidamente. Estabelecer objetivos e trabalhar para alcançá-los. Mas, mesmo aqui, no âmbito da vida prática, onde não podemos agir sem uma referência ao passado ou ao futuro, o momento presente permanece como um fator essencial, porque qualquer ação do passado se aplica ao agora. E planejar ou trabalhar para atingir um determinado objetivo é feito agora.
O principal foco de atenção das pessoas iluminadas é sempre o Agora, embora elas tenham uma noção relativa do tempo. Em outras palavras, continuam a usar o tempo do relógio, mas estão livres do tempo psicológico. Se estabelecemos um objetivo e trabalhamos para alcançá-lo, estamos empregando o tempo do relógio. Se insistimos demais nesse objetivo, talvez porque estejamos em busca de satisfação, deixamos de respeitar o Agora. E ele é reduzido a um mero degrau para o futuro, sem nenhum valor intrínseco. O tempo do relógio se transforma então em tempo psicológico.
Nossa jornada deixa de ser uma aventura e passa a ser encarada como uma necessidade obsessiva de chegar, de possuir, de "conseguir". Aí não somos mais capazes de ver nem de sentir as flores pelo caminho, nem de perceber a beleza e o milagre da vida que se revela em tudo ao redor, como acontece quando estamos presentes no Agora.
Sempre que você puder, crie algum espaço de modo a encontrar a vida sob a sua situação de vida.
Utilize todos os seus sentidos plenamente. Esteja onde você está. Olhe em volta. Apenas olhe, não interprete. Veja as luzes, as formas, as cores, as texturas. Esteja consciente da presença silenciosa de cada objeto. Esteja consciente do espaço que permite cada coisa existir. Ouça os sons, não os julgue. Ouça o silêncio por trás dos sons. Toque alguma coisa, qualquer coisa. Sinta e reconheça o Ser dentro dela. Observe o ritmo da sua respiração. Sinta e energia vital dentro do seu corpo. Permita que as coisas aconteçam, no interior e no exterior. Deixe que todas as coisas "sejam". Mova-se profundamente para dentro do Agora. Você está deixando para trás o agonizante mundo da abstração mental e do tempo. Está se libertando da mente doentia que suga sua energia vital, do mesmo modo que,lentamente, ela está envenenando a Terra.
Você está acordando do sonho do tempo e entrando no presente.Eckhart Tolle

O Senhor Dos Anéis A Irmandade Do Anel.


O Senhor dos Anéis - A Irmandade do Anel
Três anéis para os Reis Elfos debaixo do Céu,
Sete para os senhores dos Anões no seus palácios de pedra,
Nove para os Homens Mortais condenados a morrer,
Um para o Senhor das Trevas no seu negro trono
Na Terra de Mordor onde moram as Sombras.
Um anel para todos dominar, um anoel para os encontrar,
Um anel para a todos prender e nas trevas reter
Na Terra de Mordor onde moram as Sombras.
a mais bendita de toda a paz, brumas sobre a penumbra baqueiam no dia em que Gandalf, o Cinzento, deslinda que o anel possuído por Frodo, o Hobbit, é o verdadeiro Um Anel acarretado pelo dedo de Sauron, o Senhor das Trevas.
Frodo e Samwise Gamgee - Sam - partem em demanda de sendas que os conduzem até à casa de Elrond, o Elfo, de Rivendell.
Imediatamente após trilharem e contornarem grandes perigos causados, sobretudo, pelos Cavaleiros Negros, Reúne-se o Grande Conselho, em Rivendell. Frodo foi nomeado como o Portador do Anel: Aragorn, Caminhante de Eriador, Boromir, de Gondor, Gimli, o Anão, filho de Glóin, Legolas, o Elfo, do Reino das Florestas, mormente com Sam Gamgee, Pippin e Merry - todos eles hobbits -, arredam em demanda duma praticamente infactível missão: destruir o Um Anel.
Muitas foram as encruzilhadas, os embargos, os perigos tão tenebrosos quais trevas num profundo e sórdido hiato, cuja luz se escafede com um leve murmúrio de Sauron. Após a fracassada tentativa de passagem por Rohan, e pelo desfiladeiro de Caradhras, no Inverno, nenhuma outra escolha tiveram se não meterem pelas cavernosas e não menos repugnantes Minas de Mória.
Gandalf cai nas sombras de Mória, e Aragorn, o revelado herdeiro dos antigos reis do Ocidente, tomou a ardilosa missão de conduzir os seus companheiros através da terra élfica Lórien e do rio Anduin. Ao depararem-se com com a indecisão de partir em aparo do povo de Gondor, o Portador do Anel decide partir sozinho em direcção de Mordor. Então, Frodo, o Portador do Anel, segue, com Samwise Gamgee, seu jardineiro, para a Terra Negra. A Irmandade do Anel separa-se.WIKEPÉDIA

Senhor das Trevas.


Ritual.

Você sai na noite, não anda pelas calçadas
Por temer a escuridão
Em casa olha no espelho e vê que
Você é igual ao que estava nas ruas

Acha que esta possuído, procura a morte
Para o sacrifício
Não adianta seu futuro está traçado
Você nasceu para vagar pela noite
Atrás de diversão para sua sede de sangue

Os corvos fogem temendo sua profecia,
Todos os animais se dobram ante sua aparição
Só o homem o contesta, por isso sua alma pede vingança.
Você arranca os olhos e bebe do seu sangue

Desfruta de seu poder sobre os que habitam a noite
Procuram-no na escuridão sobre as frias sepulturas
Ocultas pela escuridão da noite

Oh! Senhor das trevas daí-nos forças
Para propagar a sua maldição

Maldição.

Oh! Senhor das trevas
Você conhece o segredo da vida eterna
Mas teme a luz da cruz, suas vestes são negras
E sua sede insaciável.
Sirva-se do sangue dos fracos de alma.
Mostre-lhes seu poder das trevas.
Composição: Mentor, Pink, Alex e Halex.

Sociedade Brasileira de Eubiose.


A Sociedade Brasileira de Eubiose (SBE) é uma Instituição de caráter mental-cultural-espiritualista, destinada a manter e propagar valores espirituais eternos que iluminam e libertam a mente humana da ignorância e dos preconceitos, criados pela própria humanidade durante sua história.
Fundada em Niterói, Rio de Janeiro, no ano de 1924, por Henrique José de Souza (1883-1963) e sua esposa Helena Jefferson de Souza (1906-2000), essa Instituição, durante sua existência, nunca interrompeu suas atividades nem se desviou um só passo dos seus elevados e nobres propósitos.
A SBE é um Colégio Iniciático. É uma escola de iniciação, similar às que existiram no Egito, na Índia, no Tibet, na Grécia e em outros lugares, onde se veiculavam os grandes segredos da vida, denominados de Mistérios Maiores. Hoje, porém, tais mistérios, provenientes, como sempre, da Sabedoria Iniciática das Idades, estão voltados para o homem da atualidade, graças a uma dinâmica cíclica estruturada nos próprios princípios universais, através de verdadeiras “chaves” interpretativas, que abrem todas as portas. Com essa responsabilidade em suas mãos, a SBE presta-se a conduzir o estudioso honesto a alcançar, realmente, a Paz, o Amor e a Sabedoria... e sobretudo a Verdade e a Justiça, virtudes inerentes à Espiritualidade.
De maneira singular Henrique José de Souza definiu: “Eubiose é a ciência da vida. E, como tal, é aquela que ensina os meios de se viver em harmonia com as Leis da Natureza e conseqüentemente com as Leis Universais, das quais as primeiras se derivam”.
Como “ciência da vida” a Eubiose ocupa-se com tudo o que é vida, ou seja, tudo o que é vibração em estado expansivo. Nesta ótica, ciência envolve, também, consciência (da língua latina cum, “com”, preposição; e scientia, “conhecimento”, substantivo: posse do conhecimento). Dessa forma, a anunciada “ciência da vida” implica na aquisição da consciência da vida universal e não apenas deste fenômeno particularizado e efêmero da nossa existência individual.
A Eubiose acredita que pela evolução consciente, o que, necessariamente, exige a transformação interna de cada um, poderá o ser humano melhorar-se, melhorando assim o mundo. A grande idéia que lhe serve de fundamento é a fraternidade universal e esta se baseia na unidade espiritual da humanidade entre si, e desta com Deus.
A Eubiose não é uma religião no sentido corriqueiro da palavra; mas pode ser assim conceituada se nos atentarmos para o real sentido do termo, do latim religare, ou seja, unir novamente o que foi separado no passado, isto é, a natureza humana exteriorizada, com a natureza Divina interna de cada um.
A Eubiose não impõe dogmas nem obriga ninguém a crer cegamente naquilo que ensina; mas prepara e coloca o homem em estado de perceber diretamente tais verdades por meio do desenvolvimento de sua natureza espiritual. Pelo conhecimento de si mesmo o homem torna-se capaz de conhecer a Vida Universal e Suprema, posto que o espírito humano seja uma parte do Espírito Universal (Deus).
Na Eubiose não se estuda somente o conhecimento esotérico tradicional. Ela o amplia e o projeta para o futuro, baseado nas revelações do seu fundador. Constitui-se numa escola completa, embasada no caráter e na cultura, que aborda conhecimentos filosóficos, místicos, religiosos, científicos, artísticos, éticos, além de aspectos ocultos da história oficial, visando à expansão da consciência humana, para assim transformar o ser humano num participante ativo e consciente da evolução planetária.
F.P.Wikepédia.