contos sol e lua

contos sol e lua

quinta-feira, 4 de março de 2010

Decepção e Amor.


Conta uma antiga lenda que certo sentimento vagava pelo mundo mesmo antes dele ser criado, esse sentimento era o AMOR. No entanto, coberto de serenidade e desprendimento o AMOR sentia-se só, por isso procurava por uma companheira para seguir com ele pela vida afora, afinal, ele sabia que Deus, já estava cheio de planos para criar o mundo e ele não queria estar nessa jornada sozinho.
Um dia, o AMOR cansado de buscar por sua companheira, recostou-se e adormeceu. Teve sonhos com possíveis parceiras maravilhosas – a compreensão, a amizade, a felicidade, a abnegação, a vitória, a sedução, a confiança e a emoção, até que acordou e deparou-se com Deus ao seu lado, que lhe disse: AMOR estou só dependendo de você para a inauguração do mundo, já foi tudo planejado e organizado, já está tudo em seus devidos lugares. Criei mares, uma imensidão de águas, muitos vão temê-lo, mas será indispensável à vida. Criei o céu, com estrelas, com lua, com sol, ele será além de outras coisas, uma fonte de inspiração para os apaixonados. Criei animais, seres irracionais, mas que muitas vezes se farão grandes amigos. Criei flores, de todas as cores, tamanhos e perfumes e elas também serão grandes companheiras dos amantes. Criei finalmente o ser humano, ele terá defeitos, muitos, ele terá problemas, ele sofrerá, mas coloquei nele algo muito importante, o coração.
O coração será um órgão vital, dele dependerão as duas vidas que darei ao ser humano. A física e a emocional. Criei diversos sentimentos, uns não serão tão bons, mas criei defesas para que o ser humano elimine-os, basta que ele queira. Outros serão sentimentos puros, a amizade, por exemplo, será um deles, quem conquistar amigos, será pelo menos, metade feliz. Um amigo será algo que deverá ser valorizado dia a dia, minuto a minuto. Agora dependo somente de você! Vamos combinar o seguinte, a noite está chegando, você terá esse período para encontrar sua companheira. No primeiro raio de luz, estarei aqui para conhecê-la e caso você não a encontre, infelizmente não poderá fazer parte do mundo que criei.
O AMOR sentiu-se coagido a resolver seu problema, percebeu que teria que arrumar logo sua parceira, pois disso estava dependendo o início do mundo ou o seu fim. Vagou a noite toda, triste, sozinho. O dia foi amanhecendo, a ansiedade do encontro com Deus cada vez maior e a possibilidade dele não fazer parte do mundo, deixando-o amargurado. Pensou, não poderei escolher muito, terá que ser a primeira que aparecer.
Eis que de repente surgiu ela, triste, sofredora e infeliz. Ele aproximou-se e perguntou: Qual o seu nome? – Eu me chamo Decepção. Pois bem, disse ele, preciso de companhia para a inauguração do mundo, deverá ser alguém que me seguirá pela vida toda, por todos os séculos, por quaisquer caminhos que eu seguir e seremos inseparáveis. Você aceita ser o meu par? Ela não pensou duas vezes, muito sozinha que estava, segurou nas mãos do AMOR e prometeu-lhe que seria sua parceira eterna, e raiou a primeira luz do dia, e logo Deus chegou, e qual não foi sua surpresa quando deparou-se com o AMOR junto daquele outro sentimento que ele havia criado.
AMOR, será ela então? Mas por que você foi escolher logo ela?
- É que não tive tempo Senhor, portanto não tive opção, combinamos que seguiremos juntos nessa jornada e prometi a mim mesmo que tentarei de todas as formas sempre me sobrepor a ela. Então, finalmente criou-se o mundo, e desde então o AMOR segue junto com a Decepção, aonde quer que ele vá a Decepção o acompanha.
Algumas vezes ele a deixa em casa e foge, mas ela esperta que é, corre em busca dele e o encontra. Decepção continua sendo infeliz como naquele dia que o AMOR a encontrou, e o AMOR por sua vez, não desiste de lutar pela felicidade.
Através dos séculos só existe uma coisa que o AMOR sempre faz questão de frisar para todos que não conhecem a história da criação do mundo. Só ando de mãos dadas com a Decepção porque não tive tempo de escolher outra companheira, mas entre eu não fazer parte desse mundo ou fazer junto dela, achei mais sensato seguir com ela.Wikepédia.

Sentimentos e Emoções!.


A dor tão incompreendida pelo Ser Humano, canal de transmutação, canal de aprendizado para a Luz!
No rio lamacento das trevas humanas é a Luz que direciona para o crescimento e para Deus! É o canal da alquimia do ego inferior para o Eu Superior! Emoções que levam o Ser Humano aos maia*, a entrar nas sombras dos seus próprios medos, dos seus scripts negativos e repetir constantemente as mesmas dores: ilusão de rejeição, de solidão, de fracasso, de menos valia, de abandono, de vitimação e nesta repetição, em determinado momento, o ego cansa de sofrer e num gesto de total desespero, ele "olha para cima" e vê Deus!
Ele olha para dentro de si mesmo e vê sua própria Luz!
R neste momento, ele inicia seu processo de amadurecimento neste momento ele escolhe a Luz! E começa seu processo de autotransformação, da alquimia de suas sombras para Luz!
Emoções... Emoções.... Emoções...! Quanta confusão entre emoções e sentimentos!
Justificamos todas as nossas dores alegando emoções, acreditando que são elas que nos tornam humanos!
São os sentimentos verdadeiros que nos tornam Luz! Emoções são os mais criados pelo ego humano para justificar atitudes, que nos levam ao mundo sombrio da dor!
Cinco são os verdadeiros sentimentos do ser que busca a Luz:
Alegria / Tristeza / Medo / Raiva / Amor.
Estes sentimentos são intrínsecos ao Ser Humano todo o resto são emoções que devemos aprender a equilibrar e controlar:
Alegria é um sentimento! Euforia é emoção! O sentimento de contentamento na alma faz com que vivamos a vida com leveza e serenidade!
Tristeza é um sentimento! Depressão é emoção! O sentimento da tristeza é natural em algumas situações da vida, mas a confiança na Lei, em Deus, faz com que sublimemos esta dor, porque compreendemos que a "dor é do ego" e não do Eu Superior! Compreendemos que tudo é passageiro e transitório!
Medo é um sentimento! Pânico é emoção! O ego humano tem vários medos que servem até como autoproteção, autopreservação, é o sentimento que nos alerta, muitas vezes, de perigos, mas o medo constante, sem motivo aparente e real, é falta de confiança no nosso Eu Superior, falta de auto-estima, falta de confiança na vida, no Plano Superior! A confiança em algo maior e em nós mesmos nos faz sem medos!
Raiva é um sentimento! Ódio é emoção! Na caminhada terrena, muitas vezes expressamos o sentimento de raiva, até como um posicionamento em algumas situações, mas este sentimento é muito rápido, muito passageiro, e é onde devemos aprender a deslocá-lo para atitudes realizadoras, soluções concretas! Estas situações servem como oportunidades de exercitarmos a paciência, tolerância, empatia e compreensão! Mas o que leva à dor profunda é quando transformamos a raiva em rancor, em mágoas, em ódios que destruem nosso equilíbrio, nossa saúde física, emocional e até espiritual! O ódio, o rancor, a mágoa, são grilhões que nos prendem à situação geradora da emoção e a Lei nos obriga a revivê-la até a transmutarmos!
Amor é um sentimento! Paixão é emoção! A maior expressão da Luz é o Amor! É a alavanca para o Processo de Iniciação! É o que leva ao altruísmo, ao humanitarismo, ao amor fraternal, universal, incondicional! No plano terreno, "ensaiamos" este sentimento nas relações afetivas e familiares! Iniciamos a descoberta do amor, ainda apegados à emoção de posse, de ciúmes, de condicionamentos, mas é o primeiro passo para alcançarmos o Amor Universal! Aprisionados aos maia do ego, envolvemo-nos nas paixões desenfreadas, justificando atitudes egóicas como sendo Amor! O Amor desprende, liberta! É a base da felicidade e da harmonia interior!
Olhemos para dentro de nós. O que realmente expressamos para nós mesmos e o mundo ? Sentimentos? Emoções? Este é o exercício diário de quem busca o crescimento! É necessário higienizarmos o nosso Corpo Emocional! O desequilíbrio no emocional é o que nos leva a tanta dor, a tanto sofrimento! Quando acalmamos nossas emoções, nós nos tornamos serenos, tranqüilos e confiantes!
As emoções nos levam às ilusões, a criarmos expectativas irreais e a comprometemos nosso discernimento, nossa capacidade de julgamento, nosso corpo mental, espiritual e físico! Comprometemos nossa aura, nosso corpo sutil! Distorcemos a realidade, ficando imersos nos mais!
Busquemos equilibrar e controlar nossas emoções, mantendo-as na faixa do equilíbrio dos sentimentos! Entremos em sintonia com a vida, com nosso Eu Superior, pois quando em sintonia com nossa alma, estamos plenos de todos nosso Poderes!
O Livre Arbítrio é a postura que adotamos nas situações de aprendizados e a Postura perante a vida é que faz a diferença!
Maia: (do sânscrito): 'ilusão'. Na filosofia hinduísta, a aparência, ilusória, da diversidade do mundo, que oculta a verdadeira unidade universal.Ingrid Dalila Engel.

Os sentimentos humanos.


A pessoa humana tem gravado no seu interior a necessidade de ser conhecida e amada, de conhecer e amar.
Precisamos que nos conheçam, nos compreendam, nos aceitem e nos amem.
Precisamos de conhecer, compreender e amar. A pessoa humana está feita para dialogar e conviver com outras pessoas seja de que forma for. Mas há diversos tipos de amor: o amor entre pais e filhos que é inseparável acho que é a isso que se refere a palavra de Deus quando diz: “não separe o homem aquilo que Deus uniu” e "até que a morte nos separe"penso que estas palavras foram adaptadas muito ao agrado no cerimonial de casamento e funcionam como um Decreto sendo do agrado, mas não justo.
Existe o amor da amizade entre amigos, são amores diferentes mas não menos fortes. Há coisas que se contam ao país e há outras que se contam aos amigos, sendo estes segundos muito importantes na vida do ser humano.
Necessitamos do carinho dos nossos pais muito. Não se consegue viver sem o amor dos amigos. Mas não basta amizade. A pessoa humana necessita de algo muito mais profundo ,entregar-se dar-se e amar de uma maneira total. É o amor entre um homem e uma mulher, esse amor total inclui um todo, quer a alma quer o corpo , pensar só de uma forma no sentido de se entregarem um ao outro, na sua plenitude sem tabus e sem cobranças. Nesse amor tudo é permitido até o mais íntimo dos nossos desejos. Há uma confiança absoluta que permite e exige que se abra totalmente o coração e requer também receber do outro com essa absoluta confiança. Isto é o que se chama amor entre homem e mulher. Não precisam de ser “algemados” precisam de conhecer o outro na sua totalidade. Precisam de se olhar nos olhos e sentir, que se procuram mesmo no meio de uma multidão. O verdadeiro amor “homem mulher” não tem cobranças, não existem dívidas, porque elas saldam-se no momento em que se olham, no momento em que os dois são uma só pessoa sem obrigações sem deveres. Existe o amor na plenitude, aquele que poucos têm o privilégio de viver.
Amar não é sacanear, amar não é exigir, amar é sim libertar, amar é dar hipótese ao outro para seguir o seu destino e o seu rumo, nem que a espada do ciúme trespasse o nosso coração, o amor não faz promessas, porque ele é por si uma dádiva, o amor não chantageia.
Dos três tipos de sentimentos que conheço e que já experimentei, o que vi mais podre desvirtuado e falso é aquele que as pessoas vulgarmente apelidam de "amor", embora reconheça que nada tem de amor,mas sim uma confusão de interesses de regras do tipo rol de merceeiro, onde se factura e debita tudo.Aisha Jalilah.

Deusa Frigga, a Deusa do Amor.


Fulla é a Deusa Virgem Nórdica da Abundância, também era a Guardiã das jóias da
A Caixa de Frigga segundo as Antigas Lendas, guardaria todos os Mistérios da Mulher.
Fulla neste contexto representaria a única Deusa de total confiança de Frigga, que por sua Pureza de Alma seria a única criatura capaz de abrir a Caixa Mágica de Frigga respeitando e preservando em segurança os Mistérios e Tesouros jamais revelados a nenhum Mortal.
Para aqueles que desejarem a interseção de Fulla, a linda Deusa Nórdica da Abundância lhes envia a seguinte Mensagem :
" Se quizeres tentar desvendar os Mistérios do Universo reservados a ti, desenha ou constrói para ti uma pequena caixa.
Dentro dela descreves todas as tuas habilidades que te são naturais. Depois escreves também, tudo que te é mais precioso nesta Vida : tua Saúde, teus filhos, teu Amor, Riquezas do Espírito e Materiais.
Feito isto guarda esta tua preciosa caixinha em um local onde ninguém possa vê-la exceto ti mesmo ( a ).
E lembra : Se desejares do fundo de tua Alma pedires meu auxílio em alguma necessidade, pedes com Fé e respeito e que Digno seja teu propósito, pois assim não me furtarei em te ajudar de pronto, porém sempre que desjares meus favores não te esqueças de levar contigo tua Caixa Mágica, nela estão guardados os Mistérios e Tesouros que nesta Vida a ti estão reservados e que eu Fulla, Deusa da Abundância humildemente te ajudarei a compreender e conquistar.Wikepédia.

os deuses e os demônios.A auto-estima,


Há muito tempo que nos humanos acreditamos na existência dos deuses e dos demônios. Cada um imagina as forças do bem e do mal à sua maneira, seja qual for a formação recebida e a vivência praticada, em qualquer religião ou crença. Mesmo aqueles que não acreditam e não praticam religião alguma, demonstram também vestígios de crença no sobrenatural. Daí, as pessoas agirem no dia-a-dia, na maioria das vezes, por meio de pensamentos maniqueístas. Parece ser próprio da natureza humana ter pensamentos envolvidos com as coisas da energia suprema que comanda o Universo.
Costuma-se afirmar que os deuses e os demônios estão dentro de cada um de nós. E a exteriorização das práticas que levam ao bem ou ao mal depende do autocontrole que temos sobre as nossas idéias e ações. Nessa perspectiva, a auto-estima é essencial, pois precisamos conhecer a nós mesmos, as nossas fragilidades, fortalezas e competências para compreender os próprios sentimentos. Isso é importante para que possamos enfrentar os conflitos e desafios que a vida sempre nos proporciona.
Abandonar o egoísmo, a inveja e a ansiedade para que possam prevalecer a coragem, a confiança e a tranqüilidade no trato das atividades pessoais e no relacionamento com os colegas e os amigos. Aos inimigos, convocá-los para a prática do perdão recíproco. E isso só acontece por meio da reconciliação solidária e respeitosa, pois ninguém é dono da verdade e da perfeição e os erros e acertos precisam, constantemente, ser re-analisados para que possamos mudar para melhor.
Quaisquer que sejam os caminhos, as mudanças deverão ser iniciadas. O diálogo é a mola mestra para a interação entre as pessoas e deve ser realizado num clima de segurança e equilíbrio eliminando as incertezas, as dúvidas e as negatividades. Isso melhora, sem dúvida, a auto-estima. Quando conseguirmos realizar tudo isso, os deuses e os demônios ficarão sob nossos pés! Dessa forma, o nosso amor-próprio e o de nossos semelhantes estarão sendo cultivados e desenvolvidos e poderão ser mantidos em evidência por muito tempo.
O emocional em cada um de nós precisa ser melhorado, apagando de nossas vidas o medo, a raiva e a frustração. Desligar esses sentimentos e praticar ações autônomas, cordiais e fraternas que propiciam a busca e vivência da paz universal e do equilíbrio perene. Isso nos colocará em patamares diversos de uma nova interdependência para vivermos a liberdade entre pessoas, grupos, cidades e países.
AWikepédiafinal, criamos a fantasia dos deuses e dos demônios e não podemos deixá-los dominar as nossas vidas, porque já iniciamos a conhecer a chave suprema do bem-viver que é a observância do altruísmo e do amor. Amor que suplanta as diferenças de etnia, sexo, religião, poder, pensamento e dinheiro. Por isso, os deuses e os demônios do desejo precisam ser harmonizados dentro e fora de cada um de nós para que mantenhamos o amor se alastrando pelo mundo afora. E isso só se materializa quando estamos inundados de bastante auto-estima!Wikepédia.