contos sol e lua

contos sol e lua

sexta-feira, 19 de março de 2010

Sombras da Eternidade.


Em cima do muro.
O grande medalhão.
A arca gótica.
As sombras vivas.
O real cheiro de mito e lenda.

O salão do trono.
Em todo seu esplendor.
Ao redor das ruínas.
Testamento de batalhas antigas.
Batalhas antigas.

Velas.
Aquecem este silencioso salão.
A fria noite compartilha.
Almas perdidas, fantasmas.
Sentimento místicos.
Sagradas sombras da eternidade.

Minha lua de prata.
Desvende o manor.
A porta secreta.
Escondendo o segredo.
De antigas energias esquecidas.

Colina abandonada.
Silêncio romântico.
Névoa etereal.
Sabor noturno.
Noite sem estrelas, eu sou um favorecido.
Sou um favorecido.
Luca Turilli.

O gótico.


Eu sou o poeta da escuridão,
que semeia em frios jardins
flores mortas,
com as pálidas mãos.

Sou o ser escuro
que vigia a noite,
com o olhar de vampiro
buscando, encontrar a beleza
que se esconde em cada sombra.

Meus olhos pintados de preto,
vêem o que não pode
ser visto.
pelos olhos mortais.

Eu sou a bruma noturna,
o ouvido dos
Gárgulas
nas catedrais.

Eu vagueio nos céus escuros,
onde os olhos dos
corvos,
brilham,
no mágico crepúsculo.

Nas trevas
vejo a luz
que, poucos ainda
produz
e na terra onde os seres
do dia
rastejam,
plano suavemente com
minhas asas de
anjo negro.

Minha solidão
devora as horas,
esperando o dia terminar
até cair sobre mim.
o manto da noite
onde sonho acordado
sem despertar,

Meus versos escritos
com sangue,
deslizam como uma chuva tépida
nos prédios abandonados,
onde deixo o lamento de um mundo
doente
gravado.

Doenças deixadas pelos seres
do dia,
que destroem o mundo
com sua ímpia enfurecida.
Quem são os estranhos?
Ou seriam os loucos?

Deixe-me só com minha tristeza
pois, o que resta é chorar
afinal, alguém precisa chorar
então
que seja eu.
o ser da escuridão
o Nosferatu.

Deixe-me acender minha fogueira,
na terra das almas mortas
quero, deitar-me sobre as lapides frias e tortas,
deixadas pelos seres
de outrora.

Deixe-me cantar,
nas entranhas escuras
Close to me.
o mundo está doente,
talvez não há mais cura,
alguém precisa chorar
então que, seja eu
o ser da noite escura.
SANDRO KRETUS.

À saudade que há de matar.

Rosas perfumadas e sem espinhos,
Que colheste, ferindo as mãos,
Sobre meu túmulo vais desfolhando
Na mais completa solidão…

Segue meu corpo envolto
Por flores, entrelaçadas as mãos,
Que um dia seguraram as tuas,
E suplicaram amor em vão!

Ruflarei minhas asas na tênue linha,
Que separa, no horizonte, o céu…
E hei de te ver chorar sozinha!

E se um dia tiveres que me encontrar!
Que venhas vestida no mais puro véu,
Da saudade que te há de matar!
[D.A]

O que é ser Gótico.


Alguém não é dito gótico por estar de preto da cabeça aos pés, ter infindável amor pela literatura gótica, regar suas noites em cemitérios ao vinho, ou por ser fanático pelo obnóxio Marilyn Manson; este alguém é gótico porque em seu âmago arde uma fria chama gótica. O goticismo está profundamente ligado à psique humana, às reações, ao modo de filtrar os fatos ao seu redor. Toda produção artística tenebrosa e qualquer outro aspecto ligado ao goticismo é apenas a expressão da visão e do pensamento, manifestação da essência, e não o oposto.
O goticismo não é um estado de "depressão", �índrome do pânico�ou qualquer outra doença; alguém que acha que é gótico porque ouve Manson, ou porque é depressivo, ou porque gosta de coisas obscuras, ou suas roupas preferidas são pretas, ou Lorde Byron é seu ídolo ou qualquer fator análogo a esses é um poser. Não devemos, nem podemos, julgar alguém por isso ou por aquilo, mas, sim, acabei de fazê-lo e não há retorno.
O gótico é uma alma corroída, um ser recluso, uma mente brilhante e tenebrosa, não alguém com um rosto amargo que incessantemente atira no esgoto de pobres mentes palavras sobre a morte, lascivas, ou clichês e outras meras "reflexões" superficiais que leu em algum lugar; goticismo é um modo de ver a vida, uma linha de pensamento, é refletir e apurar toda dor e todo riso, é olhar para si mesmo e perguntar-se o porque de cada coisa, é extrair sabedoria de onde as pessoas só extraem lágrimas, extrair das lágrimas força e consciência para não dobrar os joelhos perante toda agonia que a existência os traz e ainda assim resistir diante da consciência da sina universal. Todo pensamento extrato da essência gótica reflete a experiência pessoal de cada indivíduo e não uma generalização, de uma linha em um ponto [quanto aos pensamentos extratos, isso varia de pessoa a pessoa, por isso cada um tem sua própria visão do que é goticismo; porque ele é algo essencial e não imposto].
O gótico, em relação à sociedade, é mais dissimulado do que expressivo, principalmente quando tratamos do sofrimento consciente; o gótico é retraído e isso não quer dizer que ele não fala com ninguém, nunca ri ou sofre de algum tipo de timidez excessiva. O gótico é retraído porque ele esconde sua real natureza, ele é retraído e é tímido, porque não quer que ninguém o conheça, ele é retraído porque ele sabe que as outras pessoas não suportariam seu fardo: o sofrimento consciente, a agonia existencial, o angst - isto é - o conhecimento adquirido nas longas e frias noites regadas às lágrimas, em que todos estavam acamados em aconchegantes leitos e somente ele estava no escuro, calado e sentado na dura e fria pedra, pensando sobre a vida, o amor, a injustiça, o ódio e a morte [pode ser que um dia aquele serelepe ser que você sempre viu acompanhado de raios de sol se revele uma mente extremamente reflexiva, forte, consciente e mórbida]. Não estou falando de ser falso ou mentir, mas existem certas coisas que não devem ser mencionadas, principalmente quando não se está em meio a amigos e iguais.
Se o gótico acredita em Deus, ou Satã, ou Wicca ou Set, Lóki, Zeus? Ou se ele deve ser ateu e adverso a qualquer crença ou religião? Tudo é uma mera questão de consciência. Muitos "góticos" dizem que o gótico deve ser ateu, "se não é ateu não é gótico", mas eles mesmos se contradizem ao dizer que o gótico é um pensador livre. Que tipo de pensador livre é este que tem seus alicerces manipulados e para ser enxertado num estereótipo deve abandonar seus pensamentos? Que tipo de gótico abandona sua consciência em nome de um estereótipo?! O gótico é uma mente livre, cabe a ele e como ele vê a vida a decisão de servir a Satã, a Deus, Gautama Buda ou qualquer outra nume ou divindade! Esses �óticos�criam inúmeras regras para o goticismo, todas refletem sua experiência pessoal e jamais regra geral; e apenas tolos e posers seguem-nas, pessoas de mente realmente fraca, e de certo modo irracionais. Se não é ateu, não é gótico?! Afirmamos, se segue regrinhas e estereótipos tolos e irracionais não é gótico!
Na realidade, os godos (góticos) foram os povos que mais rapidamente assimilaram o cristianismo a sua cultura; sabe-se que os góticos do século XVIII eram cristãos, por mais que alguns deles fizessem menção à Satã ou a Natureza, e a maior parte dos góticos de hoje em dia veio de lares cristãos, querendo ou não, o cristianismo exerce uma grande influência em sua mentalidade. Para mim, o cristianismo é a religião que mais se liga ao goticismo, sendo o sonho concreto de cada gótico, mas falo disso depois.
Quanto a só vestir preto, ouvir música gótica, e ser depressivo; tudo está ligado ao gosto, estilo e personalidade de cada um. Devemos ressaltar apenas que a cultura é um subproduto da mente, da essência gótica; um gótico real sabe ser prudente no que busca. Em outras palavras, poderíamos ditar a regra: "nada de perder tempo com coisas que não vão desenvolver seu pensamento, sua visão, seus modos, sua cultura"; mas não devemos fazê-lo, pois poderíamos esquecer de nossa essência gótica, convertendo assim o goticismo num mero conjunto de regras tolas e irracionais, apenas a fim de enxertar ou enxotar pessoas de uma �ribo urbana� formada por mentes medíocres.
Todos os motivos pelos quais alguns góticos só vestem roupas pretas, escutam este ou aquele estilo de música, são depressivos, fumam aquela marca de cigarro, bebem vinho, fazem tatuagens, são bissexuais, são homofóbicos ou jogam rpg, são considerações pessoais e jamais devem ser vistos como regras e etc., em contra partida, se não há um motivo real, considerando o seu agrado como um, não é subproduto da essência e sim regra manipulada, e isso é ser poser.
Muitos góticos carregam horríveis cicatrizes, mas, e é aí que se encontra a ironia, são motivados a continuar a busca por algo, justamente por isso alguns externam seus sentimentos, externam marcos que devem ser memoráveis, marcos que os motivam, ou fazem tudo de modo a fugir da realidade, tudo para esquecer: fazem tatuagens, escrevem poesia, bebem vodka, ou só vestem preto.
Justamente pelos incontáveis e inimagináveis motivos que assombram a consciência de cada um, não podemos tratar ninguém com preconceito. Seja por sua religião, sexualidade, estilo de música favorito, ideologia ou qualquer outra fator. Que tipos de pensadores são os góticos que desprezam o pensamento e a consciência dos outros? Onde está o respeito pela �iberdade�[mesmo que pela liberdade de escolha de ser manipulado] pelos outros? E pela natureza de cada um? Que divirjamos, e toleremos, jamais defendamos, mas respeitemos!
O goticismo pode ser resumido em uma pequena frase: "é a essência reflexiva, consciente, trágica e mórbida que faz do gótico o real gótico" a subcultura gótica é formada pelas produções e expressões de góticos reais, sendo residual.
Quanto ao suicídio, o gótico que suicida, ao meu ver, se revela um fracassado; não foi capaz de resistir diante do negro da vida e sucumbiu ao seu outono. Esta vida jamais deve ser o mais importante, mas desfazer-se dela é desfazer-se de sua natureza gótica; suicidar é destruir a essência gótica.O Eremita.