contos sol e lua

contos sol e lua

sábado, 23 de janeiro de 2010

Energias do Corpo.


Todo o ser humano tem ao redor do seu corpo camadas de energias poderosas cuja principal função é protegerem-nos. A essas camadas, na sua totalidade, dá-se o nome de Aura, mas a verdade é que a Aura divide-se em camadas suplementares de energia a que também se dá o nome de aura, ainda que cada uma delas apresente funções distintas. Falar da Aura pode parecer estranho porque é algo que nem sempre é visível a qualquer pessoa, mas a verdade é que a Aura é um leque de energias que todas as pessoas têm à volta do corpo.
A Aura mais próxima do nosso corpo físico apresenta-se com uma cor cinzenta, que em alguns casos pode mesmo revelar uma cor prateada. Esta é mais espessa de todas as outras camadas, quase como se de facto houvesse na própria energia a certeza de que é necessário proteger todo o nosso corpo, desde a zona mais exterior até às partes mais internas. A esta Aura acinzentada dá-se o nome de Aura Vital. É ela que tem como principal intuito proteger todo o nosso corpo e organismo!
Assim, a primeira camada denomina-se por Aura Vital, mas ao redor desta vamos encontrar outra ainda: a Aura Emocional, também conhecida por Aura Astral, sendo esta aura a mais colorida de todas. Este misto de cores tem um motivo: a cor da aura é transformada na sua intensidade das cores e tons consoante o nosso estado de espírito e as nossas emoções. Pelo facto das nossas emoções serem muito diversificadas, as cores desta aura modificam-se muito facilmente.
Há ainda a saber que a Aura Vital tem uma distância ao corpo 3 a 5 cms, enquanto que a Aura Emocional apresenta-se com cerca de metro e meio de espessura, rodeando todo o corpo humano e toda a Aura Vital. Mas, existe ainda uma outra aura, a Mental. Desta última fazem parte as ideias, e tudo o que a mente do indivíduo armazena, e por esse motivo é muito mais fixa e menos colorida que a Aura Emocional.
Ao contrário da quantidade e intensidade de cores que a Aura Emocional apresenta, não se pense que a Aura Mental apresenta uma cor referente à imobilidade. Na realidade, a Aura Mental apresenta uma tonalidade de cor razoavelmente variada, mas vai só do branco até ao amarelo. Qualquer uma destas cores não apresentam grande intensidade nos seus tons, e também as mutações de cor estão relacionadas com os processos mentais e cerebrais que ocorrem na cabeça do indivíduo.
A camada que maior protecção confere ao ser humano é a Aura Casual, muito móvel, e bastante ampla na sua espessura. A sua essência está relacionada com a ideia de Karma, denominação dada àquilo que trazemos de vidas anteriores, e que passa por factores ou realidades que temos que corrigir para que se possa chegar ao plano espiritual completamente ‘limpo’. O facto desta aura ser mais escura ou mais luminosa está relacionada com as experiências passadas que a pessoa teve na outra vida, o que por si só obriga o ser humano a acreditar na teoria de reencarnação.
Há pessoas nas quais as auras se evidenciam mais que outras, e há ainda pessoas que as conseguem de imediato identificar enquanto que outras não vislumbram absolutamente nada. As pessoas com auras mais fortes e intensas chegam mesmo a evidenciar ao redor do seu corpo uma certa ondulação, denotando um tom dourado em redor do seu corpo. Estes seres, em número muito reduzido, são elos de ligação entre o mundo no qual vivemos e o universo da espiritualidade. A elas está incutida a tarefa de modificar o mundos dos humanos, estabelecer a paz e doar amor a todos os seres.
A Aura, no verdadeiro sentido da palavra, com todas as camadas atrás mencionadas, isso é algo que você possui e que a acompanha para onde quer que vá!Wikepédia.

leis da magia.


Existe uma máxima que diz que a magia só existe se acreditamos nela. Segundo essa máxima aprendemos que os mundos mágicos passeiam muito perto de nós, porém se não abrirmos as janelas da percepção, eles permanecerão tão distantes quanto desconhecidos. Um mago é aquele que quando estica a mão não alcança somente a maçã que está sobre a mesa, mas também as fadas que dançam em Avalon.Como a energia elétrica, que não enxergamos, como o ar que respiramos, que não o vemos, como as ondas eletromagnéticas que nos permitem falar em celulares, existe uma ligação sutil com o mundo astral, um universo de percepções e de entidades que dão um verdadeiro sentido à vida. Não é palpável, é apenas sentida.
Muitas vezes existe o preconceito de associar o lado divino das pessoas, a fé, as crenças a algo ligado à falta de conhecimento, estudos e cultura de um povo, como fizeram e, ainda, fazem com os cultos afro-brasileiros. Esquecem, no entanto, da riqueza do simbolismo de povos, que construíram civilizações em cima de sua fé. O suporte para termos uma vida com verdadeiro sentido passa por acreditarmos em nossa fé. Acreditarmos que existe um algo maior que nos dá direção para seguirmos com passos firmes em direção à luz, dando sentido a uma série de acontecimentos bons e ruins, que pautam nosso dia-a-dia.
A magia passa pelo conhecimento de que o universo é regido por algumas leis cósmicas, que se forem burladas, nos trazem consequências. O sofrimento pessoal, muitas vezes, passa pelo desconhecimento destas normas cósmicas e do desrespeito com os seres humanos. Não é um deus, sentado em um trono, que nos castiga por sermos sacanas com nosso próximo, mas o cumprimento da principal lei que norteia o grande Universo, a Lei da Causa e Efeito. A magia vai mais longe e afirma que cada ato que fazemos ou sentimento que desejamos ao outro volta para nós com três vezes mais intensidade. Se você puxa o tapete do seu próximo, cuidado com o resultado para você mesmo. Estas leis passam pela responsabilidade com sua vida e com o próximo. Sermos responsáveis e bons é a garantia de construirmos uma vida mais feliz e melhor, uma sociedade mais justa e sem tanta violência.
Existem magias que fazem com que possamos dar um empurrão em determinadas situações, mas se você não acredita que pode dar uma força no Sr. Destino, melhor nem tentar fazê-las. Mas pode ter certeza de que o Universo é formado por energias sutis e que elas podem ser direcionadas para seus objetivos, desde que não prejudiquem ninguém. Aprenda a olhar o grande Universo com os olhos de um deus, para que possa comandar sua vida da melhor forma e com menos sofrimento.Wikepédia.

Aura.E suas Energias.


Você provavelmente já deve ter conhecido alguém assim: basta chegar perto para se envolver numa maravilhosa onda de luz e paz. Sua energia é tão positiva e contagiante que poderia até ser tocada. Outras pessoas, ao contrário, provocam uma desagradável sensação de cansaço, como se roubassem nossa energia. Esta capacidade de apagar ou iluminar o ambiente reflete o poder da nossa aura.
Ela foi estudada nos anos setenta pelo físico russo Samuel Kirlian, que inventou a kirliangrafia, que não é nada mais que a fotografia da nossa aura. Através dela pode-se detectar visualmente que todo ser humano representa um gerador de energia que produz um campo energético.
Existe uma correlação entre o estado geral de corpo-mente-alma de uma pessoa e seu corpo vibratório. Danos à alma, tensão e fraquezas físicas tornam-se perceptíveis, antes mesmo de se manifestarem em você, tais como depressões, fadigas e doenças. Quem passa por uma perda de um parente querido, por exemplo, terá chances de se recuperar mais rapidamente se seu campo energético estiver equilibrado. Uma das maneiras para deixá-la em perfeito estado é tomar o banho de água com sal(veja em colunas anteriores o procedimento).
Para assegurar a boa luminosidade de sua aura todo cuidado é pouco. Ciúme, raiva, ódio ou inveja podem atuar negativamente sobre o equilíbrio dos campos energéticos. O primeiro passo é combater as situações de estresse com constantes exercícios de relaxamento, caminhar todos os dias pela manhã (se possível por vinte minutos), e viver situações que salientem o seu lado alegre.
AS CORES.
Uma técnica bem simples para visualizar a aura de alguém. Use apenas sua intuição. Coloque-se na frente pessoa. Fixe seu olhar nos intercílios. Conte até 5. Feche os olhos por alguns segundos.
Depois, fixe sua atenção no alto da cabeça da pessoa que está na sua frente. Conte até 5. Feche os olhos e pergunte mentalmente: "Qual a cor da sua aura". A resposta virá instantaneamente.
Algumas das qualidades principais das cores, as quais se referem à segunda camada da aura, que nos indica o estado de nossa alma:
Verde: autoconfiança, capacidade de resolver problemas e de perdoar. Pessoa que ama a paz; sensibilidade.
Laranja/amarelo: capacidade de dar e receber; ter esperanças; a saúde e a família desempenham um papel importante. Tem o dom de trabalhar em grupo harmoniosamente.
Turquesa: poder de expressão e criatividade na arte e na comunicação; tem boa combinação de conhecimentos; percepção profunda e de rápida reação.
Azul: capacidade de curar através das próprias energias mentais e espirituais; age sobre os outros de modo agradável e calmante; altos ideais de vida; sinceridade.
Violeta/Lilás: espiritualidade bem desenvolvida; inspirações criativas; capacidade de transformar os sofrimentos pessoais em fatores positivos para o próprio destino.
Vermelho: ênfase no modo de vida material; sucesso alcançado através da dedicação pessoal completa; saúde física estável; tendência à irritabilidade quando contrariada.
Rosa: coração caloroso; amor ao próximo sem egoísmo, simpatia, gentileza, sensibilidade às vibrações das outras pessoas.
Branco: pureza; amor ao próximo; perfeição. Uma aura que significa a luz da verdade e a luz elevada da consciência divina.
Cinza: ansiedade e timidez; auto-estima deficiente; falta de coragem para assumir as opiniões e expressá-las. Excesso de economia na vida diária.
Preto: tendência para usar a sexualidade de forma instintiva. Também indica a ânsia de conhecimento, e necessidade da solidão.
Branco-prateado: pessoas de espírito altamente evoluído; indica uma ampla abertura às forças cósmicas.
Monica Buonfiglio.

Aura eletromagnética.


Conforme o grau de pureza interior da sua consciência, cada cidadão será capaz e terá o hábito de sintonizar, com seu sistema nervoso, determinadas faixas do mundo astral. Um mestre de sabedoria escreveu: “Cada pensamento do homem, ao ser produzido, passa ao mundo interno e se torna uma entidade viva . Ele sobrevive como inteligência ativa – uma criatura gerada pela mente – por um período mais curto ou mais longo, proporcionalmente à intensidade da ação cerebral que o gerou. Desse modo um bom pensamento é perpetuado como força ativa e benéfica, e o mau pensamento como demônio maléfico. O homem está constantemente ocupando sua corrente no espaço com seu próprio mundo, um mundo povoado com suas fantasias, desejos, impulsos e paixões; uma corrente que reage em relação a qualquer organização sensível ou nervosa que entre em contato com ela na proporção da sua intensidade dinâmica.”
Assim, cada ser humano carrega consigo, em sua própria aura eletromagnética, uma bagagem de pensamentos, emoções e registros de acontecimentos do passado. Parte desse conteúdo pode vir de vidas passadas, se a hipótese da reencarnação é verdadeira. Essa bagagem contém sementes de futuro e guia cada pessoa ao longo da vida, sem prejudicar seu livre-arbítrio. Esses registros cármicos interagem e trocam influências silenciosas com toda pessoa que se aproximar. Existem inúmeras possibilidades de combinações químicas e alquímicas entre diferentes partes das auras dos seres humanos.
Há pessoas que desenvolvem sensibilidade para detectar determinados aspectos da alma humana. Outras são mais sensíveis para outros aspectos. Quando duas pessoas têm opiniões diferentes sobre alguém, freqüentemente é porque elas estão detectando prioritariamente componentes diversos da alma e da aura da mesma pessoa. Há seres sobre quem projetamos nosso lado luminoso. Outros seres despertam nosso lado escuro; conseqüentemente, temos a tendência a projetar sobre eles os nossos sentimentos negativos. Mas, se soubermos dos processos da telepatia inconsciente e estivermos dispostos a observar os seus processos, poderemos evitar reações automáticas e também a tentação do pensamento destrutivo.
Revista Planeta.

O céu da mente, claro e amplo.


Todos nós somos, o tempo todo, afetados pelos sentimentos e pensamentos dos outros.
O oceano infinito de vibrações que é o universo possui muitos níveis diferentes. Na vida superficial há agitação, desencontro e egoísmo. As águas são turbulentas e pouco se enxerga através delas. À medida que transcendemos os altos e baixos das ondas externas da vida, descobrimos um modo mais profundo e estável de viver. Então percebemos claramente o modo como nossos pensamentos atingem a todos ao nosso redor. Quando assumimos a responsabilidade sobre nossas vidas, deixamos de pensar dispersivamente em todas as direções e concentramos nossa energia vital em torno de metas menos ilusórias e mais permanentes. Vejamos, simplificadamente, a onda de pensamentos e imagens de uma pessoa dispersiva, durante uma prática de meditação sobre o tema da “perfeição interior”. Ela tem duas idéias compatíveis com a meta, uma incompatível, três idéias compatíveis, outra incompatível, e assim sucessivamente. Uma mente dispersiva poderia meditar sobre a sabedoria universal mais ou menos da seguinte maneira: “A sabedoria universal é eterna e ilumina a todas a religiões; acho que deixei o fogão aceso na cozinha. A sabedoria eterna é intuitiva, vem do coração e está além da consciência mental; quero ir ao cinema hoje à noite. Os grandes instrutores da humanidade nos ensinam a sabedoria universal e apontam para o ideal de perfeição humana, mas preciso pagar o aluguel do escritório.” E assim por diante.
Esse tipo de faixa vibratória não tem um ritmo constante, mas aponta para direções diferentes, contraditórias. Desse modo se perde uma grande quantidade de energia, e o que se transmite aos outros é um processo mais ou menos marcado pela confusão e falta de direcionamento. Mas, se houver perseverança na meditação, as distrações serão gradualmente vencidas. Meditar nunca é um empreendimento de curto prazo.
No caso de uma pessoa que simplificou sua vida e definiu com clareza o que pretende, há condições para uma meditação mais definida sobre qualquer tema elevado. Antes de começar a meditação a pessoa pensa, e resolve ou encaminha problemas como fogo da cozinha, cinema, aluguel e outros. A mente que medita é mais forte porque é mais pura e concentrada. Quando a mente é capaz de silêncio interior, ela ganha força e energia e passa a imprimir sua vontade construtiva de modo vitorioso sobre o mundo. Como a natureza é sábia, ela reserva este poder para as mentes que fizeram, antes, o duro trabalho de autopurificação.
Quanto mais nos afastamos dos sentimentos e pensamentos impuros e desordenados, mais coerência alcançamos com nosso pensamento e, em geral, mais nobres são as nossas metas. Isso nos leva a águas mais profundas e calmas do oceano vital.
Se preferirmos uma outra imagem, o céu da nossa mente fica claro e amplo, livre de nuvens e tempestades, e não temos mais os medos pequenos dos animais terrestres. Nessas paragens, a transmissão consciente do pensamento pode ocorrer sem os obstáculos da separatividade, do egoísmo e da incapacidade de pensar prioritariamente no bem dos outros. O castigo do egocentrismo é a incomunicação. O prêmio do altruísmo – quando ele é um processo natural – é a comunhão e a comunicação íntima com todos os seres e, potencialmente, com cada um deles.revista Planeta.