contos sol e lua

contos sol e lua

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Vampiro:O submundo.


Há muita história, mito e folclore a cerca dos vampiros. Do romance Drácula, de Bram Stoker e do filme mudo de 1922, Nosferato até o filme de 1985 Fright Night, além do romance de 1976 Interview With A Vampire, de Anne Rice. O que muitos não percebem é que hoje há aqueles que se consideram vampiros, e há um genuíno submundo vampiro nos Estados Unidos e Europa. Mas esses vampiros não estão virando morcego. Estes vampiros de hoje são pessoas que não se consideram a si mesmos totalmente humanos, acreditando que nasceram vampiros ou que se tornaram um através de algum tipo de iniciação envolvendo beber sangue e sexo.
A personalidade do vampiro também pode ser tomada como uma forma de expressão pessoal pessoais, ou para indicar sentimentos de um grupo separado da sociedade. O que é verdade é que essa subcultura é totalmente fora da tendência cultural atual e é mais do que rejeição aos valores culturais, mas uma rebelião contra eles. Vampiros preferem, às vezes, que se soletre "vampyro", para distinguí-los dos vampiros estereotipados e da ficção. Muitas vezes se referem a eles como semelhantes. Há aqueles que não gostam do termo vampiro, mas preferem um nome como Anjo da Escuridão.
A subcultura vampira cobre uma série de crenças e práticas. Os envolvidos podem:
A) Restringir seu envolvimento aos jogos de encenação e fantasia. b) Reunir-se com góticos ou clubes similares nos finais de semana. c) Ser atraído e envolvido em práticas eróticas associado com algumas formas de vampirismo. d) Ser arrastado para o ocultismo, o lado escuro do vampirismo. e) Acreditam que ganham poderes especiais através de beber sangue. F) Estar em grupo ou em clã com outros. g) Identificam a si mesmo como vampiros baseados em sues próprios critérios pessoais.
Desde que o movimento é uma (sub) cultura dirigida e sem líder, não há nenhum conjunto consistente de crenças; há uma disputa a respeito do que o vampiro realmente é. O vampiro é reverenciado por várias pessoas como herói romântico, como um rebelde, como um senhor do poder das trevas, como um predador, como um rejeitado, ou como um imortal. Alguns alegam que beber sangue deve ser parte disso, enquanto outros declararam que beber sangue é da área daqueles que querem ser iguais e que o vampiro verdadeiro não se alimenta de sangue porém da energia psíquica de outra pessoa. Outros podem acreditar que ser um vampiro é o máximo em individualidade e daí podem fazer o que querem. Aqueles que estão seriamente envolvidos podem praticar um ou mais dos seguintes rituais: beber sangue, dormir em caixões, evitando a luz do dia; executar rituais ocultos, usar dente canino afiado e insuar em práticas sexuais incomuns.
Raízes e influências:
A cultura gótica (cultura germânica): Muitos consideram que a cultura contemporânea do vampirismo seja um subconjunto da cultura bárbara, um movimento abarcando o romantismo da escuridão e a personalidade rejeitada, porque o vampiro se vê como o banido de uma sociedade sem sentimentos. Muitos góticos, e isso é importante notar, não estão na subcultura vampira. O movimento gótico originou-se da subcultura punk dos anos setentas, principalmente através da música e das declarações contra o que estava sendo percebido como opressivo, materialista e valores superficiais em voga na sociedade de então. Aqueles que se identificam com o movimento, quase exclusivamente vestem roupas pretas, muitas vezes pintam o cabelo de preto, se divertem com literatura "dark" tal como lovecraft (Arte de Amar), Stephen King, Anne Rice e outros; podem usar correntes de prata ou têm vários piercings ( acessórios perfurante de valor estético duvidoso) espalhados pelo corpo; e podem pintar as unhas de preto. (Nota: Há aqueles que se vestem dessa maneira, mas não são góticos ou vampiros). Muitas vezes são pessoas criativas, eles apreciam discussões intelectuais e não podem se identificar com nenhum sistema religioso em particular, muitas vezes se apresentando como agnósticos. Adolescentes góticos são provavelmente mais envolvidos com o ocultismo, bruxaria ou outras formas de espiritualidade alternativa. Muitos góticos têm a percepção de que não se encaixam na sociedade atual e têm experimentado alguma forma de isolamento social, familiar ou rejeição. Apesar da sua maneira sombria, góticos são pessoas delicadas que apreciam a literatura e a arte. Muitos podem usar seu olhar distante como um teste para ver quem os aceitará do jeito que são. Outros escolhem esse estilo porque julgam ser o mais confortável e sentem que é uma maneira artística de se expressar. A violência não é uma marca dessa cultura.
O submundo do vampirismo reflete muito desses traços da cultura gótica. Aqueles que assumem a personalidade de vampiro, pode não usar preto, mas algumas vezes usam jóias com símbolos ocultos como o ankh, longas capas com capuz e tornam suas faces pálidas com maquiagem branca. Como um movimento social conectado às visões góticas de mundo, a subcultura vampira é acreditada para espelhar a natureza predatória de uma sociedade da qual tecnologia e poder corporativo tem corroído a intimidade e lançado fora aqueles que não se submetem a essa desumanização. Nesse sentido, a desumanização da sociedade é zombada pela figura do vampiro, que a si mesmo não se considera humano.
Vampiro: o mascarado.
Uma das influências do submundo vampiro, com exceção dos romances de Anne Rice, é o jogo do vampiro, Vampiro: o mascarado, a ação viva do jogador (LARP) que permite agir individualmente fora do papel de vampiro dentro do contexto de uma complexa estratégia de jogo. Jogadores escolhem pertencer a um dos sete clãs com nomes como Nosferatu, Tremere, Gangrel e outros, cada um com suas próprias características. Cada jogador escolhe certas características, muitas dos quais incluem poderes ocultos. Na introdução do jogo, se descreve um mundo onde predadores, ambos humano e vampiro, estabelecem: "Suas características não existem no vazio. Antes, elas residem num mundo que existe em nossa imaginação, lugar conhecido como mundo da escuridão. Isso é o inferno proverbial em que suas características vivem e sofrem. Sua característica vampírica vive para caçar e se alimentar. Nunca ela verá a luz do dia. O mundo é um pesadelo gótico-punk, assustador, versão surreal do nosso próprio mundo...fardos das ruas assassinas à espreita na floresta urbana.
Nesse aspecto fantasioso, a cena vampira oferece conexões íntimas àqueles alienados da sociedade ou família, provendo uma ligação social e emocional profunda através dos jogos e encenações.Wikepédia.

Quem é um vampiro?


Muitos consideram a si mesmos vampiros, pensando que há em seu sangue alguma coisa que os torna vampiros, um não humano. Acreditam que tenham nascido vampiro ou que foram iniciados como um. Eles podem ou não estar envolvidos em práticas ocultas. Eles freqüentemente reúnem-se em clubes góticos ou outros clubes. Um psicólogo que pesquisando a cena do vampiro indicou que tais clubes atraem "góticos, médiuns, pagãos, papel de jogadores, bruxas, vampiros reais, vampiros fetichistas, feiticeiros, lobisomens" e aqueles associados com vampiros moldadores. Alguns alegam que o vampiro é solitário, outros alegam que trabalham em grupo. Um vampiro indica que esses vampiros estão além da lei. Humanos, mas não humanos. Um poderoso ser que entende a realidade humana, mas que vive em lugares além da limitação humana. O verdadeiro vampiro também é chamado de meia-escuridão
Há uma discordância sobre quem é vampiro, desde que a cultura induziu diversos tipos: aqueles que são contandos em si mesmos; aqueles que bebem sangue para o espiritual, sexual ou razões aditivas; os mentalmente confusos; aqueles marcados pela compulsão de beber sangue; aqueles que não gostam de sol e aqueles que acreditam ter nascido vampiro.11 Como no moderno movimento neopagão, não há autoridade para decidir os critérios ou definições. Um pesquisador ofereceu uma definição de vampiro como alguém que tem a necessidade física de sangue. Outro pesquisador descobriu que o vampirismo está conectado com o satanismo ou apetites sexuais pervertidos, mas também encontrou neste estado aqueles que se auto-intitulam vampiros e que foram fisicamente abusados enquanto crianças ou horrivelmente negligenciados. Vampirismo também pode ser a quebra de tabus sociais, sexuais ou outros.
Adicionalmente, muitos vampiros e grupos de vampiros são secretos e difíceis, se não impossíveis de se investigar. A esse respeito, não é distinto do satanismo, o qual em alto grau de sigilo previne um claro e consistente entendimento de suas práticas e praticantes.
Vampiro: como exilado.
O romance de Anne Rice romantizou o vampiro como um tipo de anti-herói existencial. Não mais como criatura má, o vampiro tornou-se uma má compreendida vítima apanhado em circunstâncias além do seu controle, um escravo das suas paixões e de suas necessidades por sangue humano. A melhor coisa do filme "Entrevista com o vampiro", baseado no romande de Anne Rice, opina um vampiro, é que o "estilo de vida do vampiro não o apresentou como a faceta da maldade, mas antes como inevitável peculiaridade da natureza.O vampiro se alimenta porque está faminto". O vampiro necessita manter imortalidade através de beber sangue, sua inabilidade para estar no sol, seu estranho erotismo, sua vida nos limites da sociedade como intruso, tudo transformou-se em um símbolo para aqueles que se vêem como os estranhos ou banido da sociedade.
Com o aumento da tecnologia, isso deu origem à nostalgia por sentimentos e contato íntimo. De acordo com o relato de um autor de ficção sobre vampiro, impressionantemente chamado Nothing, vampiros refletem góticos que sentem que nada são "somente refugo sem valor da sociedade".Wikepésia.

Góticos ou vampiros: o lugar da caveira.


O dia mais escuro da humanidade foi o dia em que sol foi enegrecido, a terra agitada e o relâmpago rasgou o céu. Este dia ocorreu há 2 mil anos no Gólgota, o lugar da caveira. Jesus tinha viajado em aflição a esse lugar solitário fora de Jerusalém, seu corpo assustado e rasgado pelas batidas ferozes. Foi colocado entre dois ladrões na cruz, numa execução reservada aos criminosos. Jesus, nascido em um abrigo para animais, gastou muitos dos seus dias na Terra com os humildes e exilados dessa cultura ? prostitutas, , coletores de impostos, pescadores, os pobres. Ele tocou os impuros leprosos e curou eles. Porque Ele veio? Por que estava fazendo essas coisas? Ele consistentemente disse aos seus discípulos que estaria se entregando aos homens que o executariam e que foi com essa finalidade que tinha vindo. O homem tem pecado desde o Éden e o Deus santo exigiu uma expiação de sangue. Mas o sangue teve de vir de um homem perfeito. Não havia homem até Jesus, filho de Deus, tomar forma. Como o cordeiro perfeito de Deus, Jesus foi assinado violentamente, expiando seu sangue para reconciliar os pecados humanos. Esse foi o pagamento pela penalidade dos nossos pecados. Quando ele morreu na cruz, essa penalidade foi paga. Jesus disse: "está consumado". A redenção estava completa. Três dias mais tarde, ele conquistou a própria morte e levantou-se em pessoa da sepultura. Jesus tinha visto e tinha sido com todas elas: as rejeições impuras, imoralidade, senhores e escravos, zombadores e cruéis soldados que o golpearam e cuspiram nele, o isolamento no deserto, em sua apreensão, por seus discípulos, o solitário lugar da caveira, a escuridão da morte e isso tudo foi resistido por causa do grande amor por nós. Seu sangue vertido tem poder, não porque é mágico, mas porque é de um Deus-homem perfeito e, desse modo, redimir dos pecados e fazer justo diante de Deus quando você põe sua confiança no que Cristo fez na cruz. Jesus ascendeu da Terra ao trono de Deus onde não haverá tristeza para qualquer um que segui-lo agora. É para lá que você pode ir, para a eterna morada com Cristo. Se você sabe que tem pecado, e acredita que Cristo pagou pelos seus pecados com seu sangue pode render-se a Cristo e ao que Ele fez. Você pode ser reconciliado com Deus, não importa o que tenha feito. Você pode dizer a Deus que acredita em Cristo, pedindo perdão por seus pecados, acreditando que Ele é o único salvador. Isso é muito simples, contudo é a coisa mais profunda que poderia lhe acontecer.Wikepédia.

Aos cristãos: Uma resposta a góticos e vampiros.


Os cristãos devem primeiramente ter um reposta emocional e compassiva. Visto que muitos que estão na cultura gótica e no submundo vampiro estão procurando comunidade e ligação emocional devido ao passado de abuso ou alienação, nossa primeira resposta deve ser cuidado e interesse. Nós devemos manter em mente as palavras de um pesquisador que disse que o traço encontrado naqueles atraídos pelo vampirismo são: insignificância, mal-estar, confusão, sentimento de abandono, solidão, déficit de atenção, falta de amor-próprio saudável, desejo por controle ou poder sobre diferentes circunstâncias de impotência, desanimado, e a necessidade de "ser alguém". Isso deveria nos compelir a refletir nas palavras de Cristo em Mateus 9.9-13, especificamente o verso 13: "Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento."
Por outro lado, nós não deveríamos aceitar que tudo nas subculturas góticas e vampiras estão de algum modo perdido. Um grande número é brilhante, criativo e intelectualmente curioso. Alguns são igualmente defeituosos e também espertos, criativos e curiosos. Tentar dialogar com essas pessoas é uma maneira de entender de onde eles vieram. Eles buscam o autêntico, não o plástico; intimidade, não o grandioso. Eles são sensíveis aos comportamentos sociais artificais e superficiais.
Para rejeitar tais pessoas, para repudiá-los, ou escarnecer da forma como se vestem ou olham, porque se parece um estilo de vida bizarro, é para esquecer de que que eles foram também criados à imagem e semelhança de Deus, como nós fomos. Antes de você dialogar com um gótico ou com alguém em um estilo de vida vampiro, esteja certo de que está interessado por eles como pessoa e os respeita como tal.
Os seriamente envolvidos no vampirismo podem procurar se conservar com algum tipo de imortalidade, seja com a reencarnação ou beber sangue. Muitos vampiros romantizam o sangue e o seu suposto poder, mas somente o poderoso sangue de Cristo é que pode nos redimir da nossa natureza falha: Lucas 22.20; Romanos 3.25, 5.9; Efésios 1.7, 2.3; Colossenses 1.20; Hebreus 9.12-14; 22, 26-28, 10.19, 12.24; 1 Pedro 1.18-19; 1 João 1.7; Apocalipse 5.9. E acreditando na eficácia redentora do sangue de Cristo, graciosamente, vertido na cruz do calvário por nossos pecados nos dá a vida eterna que os vampiros procuram na imortalidade mítica.Wiképedia.

O vampiro como predador.


Em o Máscarado 1, o vampiro não é somente um romântico como pessoa cruel, talvez representando os elementos bestiais da humanidade "O que significa ser vampiro? Vampiros não são seres com dentes caninos alongados, eles são monstros mascarados de humanos". Simplesmente como um vampiro baseia-se em humanos, ele vive no temor da besta dentro de si mesmo".
Embora essas descrições estejam dentro de um contexto de jogo de fantasia , em alguns casos a fantasia se derrama sobre a realidade. Um dos mais horríveis crimes cometidos por aqueles que alegam serem vampiros, dois assassinatos foram cometidos por um grupo de adolescentes vampiros, conduzidos por um jovem de 17 anos, filho de uma mulher que se considerava vampira. Antes dos assassinatos, alguns dos adolescentes beberam sangue um do outro. 19 Roderick Ferrell, o líder do grupo, foi sentenciado à morte em 1998, advertindo os adolescentes para não seguirem seu caminho e dizendo aos repórteres, após a sentença que ele se considerava um vampiro, mas não mais acreditando ser imortal ou possuir poderes especiais por ter bebido sangue.
O vampiro criminoso, contudo, é uma exceção Embora haja tensões violentas entre alguns grupos, isso não é norma.
Às vezes, aqueles que exercem o poder no alto são considerados os verdadeiros vampiros. O diretor do Instituto de Pesquisas vampiras em Seattle, uma mulher em operação, disse que o autor de um livro da sociedade é um vampiro corporativo, como Bill Gates, que "se alimenta do trabalho dos outros". Essa visão da sociedade é a verdade vampira que foi expressada em Smashing Pumpkin?s, sucesso popular em 1990 "Bullet with Butterfly Wings", que abriu linha para "O mundo é vampiro".
Vampiro Paranormal: Muitos acreditam que há aqueles que podem extrair ou enfraquecer as energias psíquicas de uma pessoa. Aqueles que aderem a essa visão acreditam que a pessoa que faz isso é um vampiro porque ele ou ela está tirando outra de usa aura, vitalidade, ou emocional, física ou energia psicológica. O vampiro paranormal faz isso com poderes psíquicos, ficando fora do corpo, ou enviando um ataque em forma de pensamento à vítima. Alguns na subcultura vampira pensam que beber sangue é feito apenas por vampiros que desejam ser iguais a outros, mas esses vampiros verdadeiros "se alimentam de uma alma"
Teologia do Vampiro: Os jogos de Stephen Jackson deram direitos a dois livros que adaptam o "Lobo branco vampiro": o mascarado" (White Wolf?s Vampire: Masquarede) e produziu o livro e guia do jogo Vampiro, a companhia mascarada (Vampire: The Masquarede Companion). Durante todo o livro, os vampiros são referenciados como os "filhos de cão" ou "canitas", numa crença de que esses vampiros são descendentes do Cão bíblico e maldito com sede de sangue.25 Um clã dos seguidores do sem, são descritos como tendo começado há mais de "sete mil anos atrás, quando os filhos de Cão começaram a permitir primeiramente que seus pastores formassem civilizações" e o mais idoso desse grupo, denominado Sutekh veio a ser "adorado como um deus da noite e da escuridão", eventualmente se chamando-se a si mesmo para se ajustar. A missão desse grupo é corrupção, subverter e destruir o que é bom, nobre, idôneo ou bonito dentro da sociedade familiar e mortal". Um grupo de vampiros descreveram no jogo, o Sabbat, o arquinimigo do mascarado clã Camarila, que pode seguir os diferentes trajetos do Iluminismo, o qual pode incluir o hedonismo, rituais de sangue, serviço a demônios ou sobrevivência do mais apto.
Uma organização chamada O Templo, em Lacey, Whasington, publicou a bíblia do vampiro a qual inclui o "Credo vampiro". Parte dos estatutos desse Credo diz: "Eu sou vampiro. Eu adoro meu ego e adoro minha vida; para mim o único Deus é esse. Eu exalto minha mente racional e não me prendo a nenhuma opinião que é um desafio à razão. Eu declaro que não há nenhum céu, como não há nenhum inferno, e vejo a morte como destruidora da vida. Eu sou vampiro. Curve-se diante de mim"30 . A verdadeira vida vampira alegou que esse grupo iria voltar no tempo, "próximo a Gênesis" e que o pecado seria perdoado; o perdão é salvação, consequentemente salvação é o pecado final". Isso deveria ser reconhecido entre vampiros.
Não há coerente ou consistente ideologia nessa subcultura. Uma Pode se encontrar vampiros que praticam ou acreditam no agnosticismo, magia, varias crenças ocultas, reencarnação, ou mistura desses.32 A maioria dos vampiros refletem a mesma atitude dos góticos e todos esses tem direito a opinião própria.Wiképedia

A chave de Hiram.

A Chave de Hiram é um livro que abalou o mundo cristão a suas raízes.

Quando Christopher Knight e Robert Lomas, ambos maçons, estabelecidos para encontrar as origens da maçonaria não tinham idéia do que iria encontrar-se desvendar a verdadeira história de Jesus Cristo e da Igreja de Jerusalém original. Como uma imagem radicalmente nova de Jesus e sua ultra-seita judaica começaram a surgir, os autores chegaram à conclusão de que o controverso principais rituais da Maçonaria moderna eram praticados pela seita como um meio de iniciação à sua comunidade.

James rigorosamente análise e comparação de registros antigos egípcios, o Antigo e o Novo Testamentos, textos cristãos e rabínica, os Manuscritos do Mar Morto e os rituais da Maçonaria, os autores foram capazes de reconstruir a história perdida de Jesus e de seu irmão e descrever sua luta para estabelecer o "Reino do céu" sobre a terra, usando-os rituais maçônicos estilo. O estabelecimento da Igreja Cristã é mostrado para ser uma invenção política que tem pouca ligação com o homem que chamamos de 'Cristo'.

Os primeiros cristãos enterravam seus pergaminhos mais precioso sob o templo de Herodes, pouco antes e que a cidade foi destruída pelos romanos em 70 dC. Perdeu para o mundo por mais de um milênio que estavam clandestinamente desenterrado e interpretado pelo infame Ordem dos Templários que adotaram esses ensinamentos e os rituais antigos como seus próprios.

O livro atinge o seu clímax emocionante com os autores precisa decifrar pistas escondidas no ritual maçônico, que acabou por ser a chave para desvendar o segredo do lugar de descanso final dos manuscritos de Jesus: Um magnífico santuário, que é uma reconstrução detalhada do templo em ruínas de Herodes - construída pelos descendentes dos templários e os maçons primeiro moderno com mais de 500 anos atrás.

Os verdadeiros ensinamentos de Jesus ter sobrevivido e estão aguardando a escavação!

"Um livro inovador. Os últimos quatro mil anos nunca vão ter a mesma aparência de novo.

- Graham Hancock, autor Fingerprints Of The Gods

"Esta é uma história fascinante, cheia de conexões engenhosas. Ortodoxias Acadêmico deve sempre ser desafiado, e eu recomendo este livro para quem quer acreditar que há mais segmentos para a história do que nós ainda não sabemos. "

- Prof Philip R. Davies, Estudos Bíblicos, University of Sheffield

"A procura de informações sobre todas as múmias que foram gravados imediatamente impressionado com os detalhes do muito estranho restos de uma jovem que em vida tinha sido ao longo de cinco metros de oito centímetros de altura. Fotografias da múmia desembrulhou eram visíveis por causa da aparência de extrema agonia na face, bem como os detalhes do enterro, que foram altamente incomuns. O corpo não tinha sido embalsamado em que não havia nenhuma incisão e todos os órgãos internos estavam no local. Embora o indivíduo não tinha sido mumificada, portanto, no sentido usual de a palavra, ele tinha sido envolvido no modo normal. Estranhamente nenhuma tentativa foi feita para definir o ângulo da cabeça ou compor as características faciais e do efeito inicial é de um homem que emite um grito longo e terrível. As armas não estão no ao lado do corpo ou cruzadas sobre o peito da maneira usual, mas para baixo esticado com as mãos em concha cobrindo, ainda não muito comovente, a região pubiana. Beneath the mãos fica um espaço onde os órgãos genitais deve ser. Este homem tinha sido castrado. como a possibilidade de coincidência evaporado, sabíamos que com certeza absoluta que não tínhamos encontrado somente Hiram Abif, o lendário arquiteto do Templo, mas depois de três mil e quinhentos anos, tinha resolvido as circunstâncias da morte e identificou um dos assassinos .Christhoper knight.

Crianças da Noite.Capítulo 1.Do Livro.


Atrás da cortina.

“Sente-se. Relaxe. Fique calmo. Agora ouça!”

O mundo mudou! Você percebe isso? Veja, olhe ao seu redor. Observe que parece que tudo é feito automaticamente, em um ciclo vicioso que tem início no dia em que chegamos ao mundo. Deixe-me ser mais claro. Nascemos, vamos à escola, trabalhamos, formamos uma família e, no final, morremos.

Sei o que você está pensando, mas afirmo que essa é a regra do mundo em que a maioria das pessoas vive. ACORDE!
O mundo é muito mais do que essa cor cinza que vemos todos os dias.
Existe um verdadeiro universo por trás dessa cortina esfumaçada que ofusca nossos olhos. Existe magia.
Magia existe, e também há aqueles seres que conhecem e sabem utiliza-la: vampiros, lobisomens, magos e aparições.
Deve estar achando que fiquei louco, eu já passei por isso.

Aparições nada mais são do que fantasmas, espíritos errantes que por algum motivo permaneceram neste plano.

Magos são humanos. Homens, mulheres e até crianças que podem enxergar além e, dessa forma, adquiriram a iluminação.

Lobisomens são seres escolhidos para proteger a Mãe-Natureza. Eles são parecidos com as lendas que ouvimos, porém um lobisomem, ou lupino como nós os chamamos, já nasce assim, e não se torna um quando é mordido.

Ah, se eu fosse você me manteria longe dessas criaturas, e tenha certeza de que nada lhes importa, se é lua-cheia ou não.

Vampiros... os vampiros. Seres noturnos tão inteligentes e tão vaidosos.

Acredite. Eles estão por todos os lados, infiltrados nos mais poderosos governos, empresas, hospitais, departamentos de polícia, e tanto outros órgãos públicos ou privados.

Tome cuidado com eles! São traiçoeiros. Eles vivem em joguinhos de poder que interferem nos caminhos da humanidade. Existem vários tipos de vampiro. São vários clãs que dão características e poderes especiais para cada vampiro.

Como eu disse, o mundo é muito maior do que pensamos.

Sei que isto está sendo um choque para você. Mas tente se acalmar e manter a mente lúcida. Quando você se levantar, tenho certeza de que vai olhar o mundo com outros olhos.

Agora que você sabe a verdade, tenha cuidado. Tenha muito cuidado! O mundo se torna muito mais belo, porém muito mais perigoso.

Espero sinceramente que você sobreviva...

Caçada de sangue.

Geisel corria incansavelmente pelas ruas; aquela noite havia se transformado em uma louca caçada de sangue.

Latas de lixo tombadas em cada esquina atraíam alguns animais, como urubus, ratos, cachorros, um ou outro gato, mas também convidavam muitos mendigos.

Quando o homem com aparência de 26 anos passou por um beco, pôde ouvir o barulho de tapas e socos, seguidos por gritos agudos de uma mulher; provavelmente o marido da coitada estava bêbado e a espancava. Mas isso nada tinha a ver com ele – pelo menos não naquele momento em que sua própria existência estava em perigo.

Incrível como as coisas tinham mudado: há apenas algumas horas ele poderia ser proclamado o príncipe da região, e, assim, cumprir a missão que lhe fora concedida. Mas agora, graças ao maldito Belmont, seus planos haviam sido todos destruídos. Porém, aquilo não ia ficar barato; se sobrevivesse por aquela noite, sua vingança contra aquele delator seria tenebrosa – as chamas do sol seriam pouco para o que ele pretendia fazer. Mas agora precisava correr, precisava se esconder... sobreviver.

Cerca de oito quadras atrás, duas figuras totalmente opostas corriam lado a lado. Vin, um gigante musculoso, que tinha mais de dois metros de altura e devia pesar quase 200 quilos somente de músculos, vestia uma jaqueta de couro preta sobre uma camiseta cinza, na qual estava bordado o símbolo anarquista, uma calça suja e uma bota escura.

O cano de sua “12” brilhava com a luz da lua. Ao lado do gigante estava uma criança, Chuck, um garoto de 13 anos com estilo de marrento.

- Se acharmos Geisel primeiro, o príncipe Valorum ficará muito agradecido. – disse Chuck, ainda correndo ao lado de Vin.

O gigante sabia que seu companheiro tinha escutado, mas também o conhecia suficientemente para saber que nada iria tirar a sua concentração durante uma briga, muito menos durante uma caçada de sangue.

- Está escuro à beça aqui dentro. – disse Igor Moore, enquanto deslizava os dedos pela lapela de seu terno numa demonstração de puro nervosismo, verificando se ainda estava imaculadamente arrumado, mesmo naquele breu total. – Não consigo entender por que temos que esperar no escuro.

Ele sentiu um dedo áspero sobre seus lábios como resposta.

- Quieto. – veio a voz rouca de seu parceiro, em algum lugar à sua frente. – Você sabe exatamente porque estamos aqui. Se não ficarmos no escuro, então estaremos visíveis para seu pequeno inimigo Geisel. E se ele nos vir, nosso plano falhará.

Igor virou os olhos, esperando que ele não visse. “Como quiser, Mô”. Com isso, Igor Moore fechou os olhos e mais uma vez teve o pensamento de que a escuridão não era problema para a visão aguçada de seu companheiro Forasteiro.

Alguns minutos se passaram, fazendo os nervos de caçador de Mô-da-floresta ficarem a mil.

Igor sorriu e sentou-se sobre um parapeito que se projetava para fora. O concreto era incrivelmente liso e frio ao toque; ele torceu para que não houvesse muita poeira em seu caro terno quando eles saíssem daquele maldito lugar. Enquanto o tempo passava, ele ocupou-se mentalmente com projeções de algumas ações da Bolsa de Valores que estavam marcadas para o próximo mês. Assobiava enquanto pensava.

- Você precisa mesmo fazer isso? – disse Mô. – Ele vai ouvi-lo e se assustar, e então tudo isso terá ido por água abaixo. – suas palavras ecoaram de maneira oca no espaço do túnel em que eles se encontravam.

- Tem certeza de que não é porque estou ofendendo sua delicada sensibilidade?

- Não o provoque! Nosso inimigo é Geisel, não se esqueçam. – uma voz ecoou atrás de Igor. Era Richard Belmont.

Geisel continuava fugindo. Há pouco resolvera roubar uma moto, e, agora montado em uma fabulosa R1, acelerava o máximo possível.

Faróis vinham ao seu encontro ora sim, ora não, mas todos passavam reto. Ele passou por um cruzamento onde duas adolescentes de cerca de 18 anos acenavam, com uma das mãos, para ele, exibindo seus corpos, e massageando, com a outra mão, seus seios à mostra. Geisel ignorou-as e, na esquina seguinte, dobrou à esquerda, rumando para os campos.

Estava a cerca de 80 km/h, quando sua moto foi atingida por um cano, e acabou derrapando.

Geisel caiu da moto e rolou, parando a alguns metros de seu veículo. Ele se levantou rapidamente; seu sobretudo estava inteiramente rasgado. Em seu braço era possível ver os nervos; uma ferida horrível surgiu abaixo de seu olho esquerdo. Olhou rapidamente para a R1: a roda dianteira estava estourada, e o aro, todo torto. Quem ou o que lançara aquele cano o fizera com uma força sobre-humana.

Um segundo cano veio em direção a Geisel, mas dessa vez ele estava atento e desviou com facilidade.

- Eu deveria saber que se tratava de um verme como você, Rolan. – disse Geisel olhando na direção de onde viera o cano.

Uma figura alta e musculosa surgiu das sombras.

- Você está cercado.

A voz de Rolan era grossa e quase não se diferenciavam as palavras.

Geisel gargalhou.

- Você não é páreo para mim.

Rolan não respondeu. Em vez disso, sacou sua arma, uma magnífica 454 Cassull, e disparou contra Geisel.

O tiro estourou sua barriga, mas, mesmo assim, Geisel permaneceu de pé.

- Oh, que desperdício de tempo. – zombou Geisel, olhando fundo nos olhos de Rolan. Este tremeu quando viu as feridas do tombo da moto e o buraco da bala no corpo do adversário cicatrizarem instantaneamente.

Quando Rolan deu por si, Geisel estava frente a frente com ele, e um poderoso soco o atingiu.

A figura musculosa tombou para trás e se recompôs no instante seguinte. Geisel estava a uns bons metros na sua frente. Rolan cuspiu um pouco de sangue e, com os olhos fervendo de ira, partiu contra o inimigo.

Geisel estava esperando o ataque, mas, para a sua sorte, um carro surgiu derrapando na esquina, tirando a atenção do atacante. Rolan só teve tempo de rolar do lado, e logo o cano que havia jogado contra Geisel perfurou-lhe a garganta.

Geisel usou sua força para fincar o cano no chão também. Seus olhos brilharam ao ver o sangue do inimigo. Compulsivamente, cravou seus dentes no que restou do pescoço de Rolan, e saboreou o doce licor.

O líquido sagrado descia deliciosamente por sua garganta. O sangue vampírico era muito mais saboroso que um simples sangue humano. Geisel não conseguia para de sugar aquele líquido vermelho, mas também não tinha intenção nenhuma de parar, desejava beber até a última gota, e assim o fez, e quando o sangue esgotou-se, ele não parou, sugou uma vez mais. A alma amaldiçoada de Rolan deixou o próprio corpo e foi para a boca de Geisel.

Quando Geisel levantou-se, seus olhos vermelhos observaram o corpo a seus pés reduzir-se a pó. Logo depois, seus olhos voltaram ao castanho natural.

“Maldição, maldição, MALDIÇÃO!”, resmungou Vin, pulando sobre latas de lixo e correndo como um louco para frente, onde pôde ver Geisel entrando em um carro cujo alarme não parava de soar. Depois observou a moto caída um pouco à frente.

Chuck apressava-se para acompanhar o amigo. Rapidamente sacou sua pistola, seu braço quase formando um borrão em virtude da pressa. Quando o primeiro tiro ecoou, o barulho do alarme deu lugar ao som da cantada de pneu na fuga de Geisel.

Rapidamente Vin pegou seu celular e ligou.

Belmont acabara de se encontrar com mais dois vampiros, Igor e Mô, quando seu celular tocou.

Mô olhou para Belmont com censura. Tivera o maior cuidado até então para não fazer barulho, e aquele babaca esquecera de deixar o celular no silencioso.

Belmont ignorou o olhar de Mô, enfiou a mão no bolso e puxou seu celular; deixou tocar mais uma vez, como que para provocar o companheiro, e depois atendeu.

À medida que ele ia conversando ao celular, sua expressão ia se tornando mais e mais séria.

- Isso não é bom, definitivamente não é bom. – Igor sussurrava para si mesmo enquanto observava Belmont. – Ah, algo saiu errado.

Quando Belmont desligou o celular, um ar de descrença inundou o lugar.

- Geisel acabou de passar pela avenida Vargas, e, ao que parece, derrotou facilmente Rolan.

Mô agachou-se furiosamente e pensou: “avenida Vargas...”.

- Ele está fugindo para os campos. – disse por fim.

- Mas nós estamos muito longe. – resmungou Igor.

Mô deu um sorriso.

- Eu acho que não. – então, deu um assobio agudo e, não depois de 20 segundos, um pássaro, precisamente um gavião, chegou e pousou em seu braço.

Belmont e Igor observavam, enquanto Mô-da-floresta olhava fixamente nos olhos do gavião e cochichava algumas palavras. Logo depois, a grande ave voou e desapareceu na escuridão.

- Vamos! – disse Mô saindo do túnel.Juliano Sasseron.