contos sol e lua

contos sol e lua

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

CONECTANDO-SE COM UM SILFO.


Os silfos governam o elemento ar. Na magia, o ar se corresponde com a reflexão, as idéias e a comunicação. Se necessitas atuar nesses campos de tua vida, pode solicitar a ajuda desses elementais. Misture uma colher de lavanda seca (alfazema), duas colheres de resina de benzoína, duas de resina de acácia, outras duas de sândalo e umas gotas de azeite de erva cidreira. Queime uma mão cheia ou duas dessa mistura sobre um pouco de carvão vegetal (encontra-se a venda em lojas de artigos eclesiásticos ou de ocultismo). Magicamente, a ascensão dessa fumaça represente o elemento ar. Assim que sentires que conseguiu atrair a atenção dos silfos fale: "Senhores do Ar, imploro vossa ajuda para execução de minha tarefa". Feche os olhos e relaxe, para realizar uma viagem de encontro aos silfos. Visualize o sol aquecendo um parado primaveril e uma cálida brisa agita as flores. Através das nuvens, empurradas pelo vento, aparecerá diante de ti um elemental do ar. Note com detalhes sua aparência e diga teu nome. Em seguida peça ajuda para tudo que diga respeito a aprendizagem intelectual, à concentração, à melhoria de tua imaginação, memória e claridade de juízo. Quando estiver disposto(a) a regressar, manifesta tua gratidão ao elemental e retorne a consciência de vigília.

ARIEL.


É um silfo, um elemental aéreo que foi mencionado por Shakespeare em "La Tempestad", contando que sua canção era capaz de desencadear os ventos, encantar os homens ou enlouquecê-los. Ariel, portanto, é um elemental que controla os poderes do ar. Seus ventos giram em torno da Terra. O ar inalado é o alento que sustenta a vida; o ar exalado carrega palavras, poesias e as canções que comunicam idéias e saber aos humanos. Porém as palavras ferem tanto como falam, condenam do mesmo modo que exaltam. Por essa razão, o símbolo mágico do ar é uma espada de duplo fio.

A FADA FYLGIAR.


É conhecida na mitologia nórdica por ser muito brincalhona. Se acredita que toda fada escolhe um protegido, um familiar, com o qual se une desde o nascimento, acompanhando-o por toda a vida. Segundo as lendas, Fylgia avisava sobre os acontecimentos, tanto os bons quanto os ruins, podendo chegar inclusive a revelar como será sua morte. A Fada serve ao seu protegido, tornando sua vida cheia de milagres, surpresas e o ajuda a descobrir o desconhecido.

AS SÍLFIDES.


As Sílfides são os espíritos femininos do ar e estão sobre o domínio da Lua Quarto Crescente. São como anjos invisíveis cuja voz pode-se ouvir com o vento.
O seu elemento tem a mais elevada taxa vibratória dos quatro. Vivem centenas de anos, frequentemente atingem mil anos de idade e nunca parecem envelhecer. Diz-se que vivem em altas montanhas. A sua líder é Paralda e afirma-se que vive na montanha mais alta da Terra.As sílfides assumem a forma humana mas apenas por curtos períodos de tempo. O seu tamanho varia podem ser tanto mais altas que um humano ou muito mais pequenas. As suas asas podem ser duas vezes maiores que o seu tamanho. São seres voláteis e transmutáveis. As sílfides são solitárias e contentam-se em voar com os pássaros.Alguns acreditam que as Sílfides se reúnem em torno da mente de um sonhador, dos artistas, dos poetas, e os inspiram com seu conhecimento íntimo das maravilhas e obras da natureza. O seu temperamento é alegre, mutável e excêntrico eles atribuem a tarefa de modelar os flocos de neves e arrebanhar as nuvens, tarefa esta de desempenham com a ajuda das Ondinas, que lhes fornece uma unidade.

VIAGEM INTERIOR:


Os Silfos
Um cavalo de vento estava esperando você.Pule em cima do cavalo.
Já você esta voando, cavalgando o vento que vem da montanha.
Chega no topo da montanha,onde dança o vento das Alturas.
Com a voz do vento, chame os silfos,
as inteligências do ar.Um riso vibra no ar.
Muitos risos vibram no ar, se divertem.
Pergunte: "Onde vocês estão ?"
Os risos respondem: "aqui, aqui, por aqui e lá."
Estão se divertindo.Pergunte:" Mas onde ?"
Respondem: "Aqui, aqui, em todos os lugares ao redor de você."
Os risos deles ecoam, sutis, na montanha ao redor.
E você esta rindo com eles,
através do riso, esta em sintonia com eles, em telepatia com eles.
Sinta como eles sentem, sinta essa leveza,
essa liberdade.Essa leveza acima das emoções.
Sopra o vento da inspiração.Sopra o vento da música,
a música inspirada fluindo na dança do ar.
Os silfos são os mensageiros dos perfumes vegetais
e dos perfumes sutis da inspiração.
Os mensageiros da liberdade e da leveza.
Basta chamar eles para entrar em liberdade, em leveza.
E você veste a brisa, seu corpo é feito de brisa.
Em companhia dos silfos, você alça vôo,
rindo, se divertindo de leveza e de liberdade.
Olhando, sentindo, escutando o que eles querem dizer a você,
dizer a sua alma, sentindo o que eles dizem a sua alma.
E você dança a dança do Ar,
a dança da liberdade e da leveza.

O AR E OS SILFOS.


No elemento Terra, as moléculas vibram no mesmo lugar, O conjunto tem uma forma e um volume.
No elemento Água, as moléculas estão mais soltas, o conjunto tem um volume, mas não tem uma forma.
No Ar, as moléculas estão totalmente soltas, estão livres, o conjunto não tem nem forma nem volume.
O Ar é facilmente influenciável, é por isso que os Alquimistas sempre destilam. Porem o Ar esquece.
A Água memoriza, se lembra.
Mas "A Obra do Sol é completa apenas quando se torna terra." (Tabela de Esmeralda)
A inteligência esta presente em toda a parte, na Terra, na Água, no Ar tanto como no Fogo. A inteligência faz parte do lado interior da realidade. Vamos entrar no mundo interior para encontrar as inteligências do Ar, os silfos.