contos sol e lua

contos sol e lua

terça-feira, 22 de maio de 2012

O Livro Sagrado de Thoth.


Basicamente os ensinos de Toth chegaram à atualidade baseados em escassos documentos que constituem o "Kabalion" , "A Tábua da Esmeralda ", "Pistis Sophia", "Corpus Hermeticum", e alguns outros papiros. Naturalmente que o acervo de ensinamentos de Thoth estão contidos em muitos outros documentos que foram preservados e mantidos sob a guarda de Ordens Iniciáticas. Tratam-se de documentos originais e cópias que foram preservados do incêndio da Biblioteca de Alexandria. Entre os documentos preservados existem aqueles que deram base ao desenvolvimento da Alquimia.

De um modo geral podemos dizer que a Cosmologia Mística, a Magia e a Alquimia no atual ciclo de civilização derivaram-se dos ensinamentos de Toth.

Em temas anteriores temos com freqüência falado sobre Thot mas ainda há muito a ser dito, e faremos isto progressivamente em algumas palestras.
No Egito milenar Thoth era considerado um deus, ele possuía o conhecimento sobre tudo quanto há, mas apenas uma parte desse imenso cabedal de conhecimentos foi gravada em uma imensa quantidade de papiros, que em grande parte foram destruídos no incêndio da Biblioteca de Alexandria. Além daqueles inumeráveis documentos, é afirmado haver sido escrito uma outra série de documentos considerados secretos razão pela qual não constavam da Biblioteca de Alexandria mas que eram secretamente guardados pelas Escolas Iniciáticas. Diz que os conhecimentos secretos, especialmente sobre magia e alquimia foram gravados em 36,535 rolos de papiro e "escondidos debaixo da abóbada divina" e que só poderiam ser achados pelo verdadeiro merecedor, que usaria tal conhecimento pelo benefício de gênero humano.

Tudo indica que o acervo dos ensinamentos secretos foi encontrado no transcorrer dos milhares de anos que durou a civilização egípcia. A tradição de uma doutrina secreta de Thoth parece haver sido bem estabelecida no Egito, de acordo com um papiro que data a 12ª onde está gravado: " Então o Rei Khufu disse a Dedi. Há o rumor de que você conhece os santuários da câmara secreta do documento de Thoth? Dedi disse: Por favor, eu não conheço os santuários deles, Soberano, meu senhor, mas eu conheço o lugar onde eles estão. O rei disse: Onde eles estão? E Dedi disse: Há uma passagem que conduz à uma câmara chamada o Inventário em Heliopolis ".

Existe uma declaração de Clemente de Alexandria em que há referência a 42 textos atribuídos a Hermes (Thoth) e que tratam de trabalhos geográficos e médicos, entre outros, e que eram usados na educação dos sacerdotes".

Hermes Trismegistus "inventou muitas coisas necessárias para à vida, e lhes deu nomes próprios. Assim é dito que ele ensinou os homens como escrever os seus pensamentos, organizar uma linguagem apropriada. Instituiu as cerimônias a ser observadas na adoração aos Deuses; ele observou o curso das estrelas e ensinou a astronomia; inventou música; diversos exercícios; a matemática e a geometria mediante o que os grandes monumentos puderam ser construídos; ensinou como usar os medicamentos; a arte trabalhar os metais. Inventou alguns instrumentos musicais, entres estes a lira de três cordas".
thoth

Thoth.
Toth instituiu a escrita hieroglífica e a ensinou a um certo número de pessoas que julgou merecedoras de ser os depositários dos seus segredos. Nos primeiros séculos da civilização egípcia somente podiam chegar ao trono aqueles que fossem Iniciados nos Mistérios que eram considerados Sacerdotes do Deus Vivente. A estes instruiu nas ciências e artes, e explicou-lhes os mistérios dos símbolos ocultos.

A literatura Hermética cita uma série de papiros que descrevem vários procedimentos hoje chamados de mágicos. Em alguns papiros há um diálogo chamado direcionado a Asclepcius (depois do deus grego de cura). Entre muitos ensinamentos de Toth existe um conhecido diálogo entre ele e Asclepcius ( o texto disponível na literatura exotérica está muito incompleto. O original existe mas só disponível aos iniciados de nível elevado ). Nele são descritos métodos mágicos para várias finalidades, entre ele a arte de fixar os espíritos de demônios, e anjos em estátuas com ajuda de ervas, pedras preciosas e aromas. Dizem documentos existentes em diversos museus que os sacerdotes egípcios construíram estatuas de deuses que podiam falar e profetizar.
Existem fragmentos em alguns museus e outros documentos zelosamente guardados pela V\O\H\ com uma exposição de Cosmogonia Hermética e outros aspectos das ciências secretas dos egípcios relativos à cultura e o desenvolvimento da alma humana. O principal desta obra erroneamente denominado de "A Gênese de Enoch", mas já foi corrigido.

A magia dos ensinamentos de Toth deve-se ao documento denominado " A Tábua da Esmeralda". A história do descobrimento no tocante à data da descoberta deste célebre documento é ignorada mas não é certamente tão velho quanto muitos supõem. O que se sabe com autenticidade é que a exposição do conteúdo da Tábua da Esmeralda com certeza foi transmitido pelos alquimistas muçulmanos na Síria no décimo ou décimos primeiro século.

Hermes confiou aos seus sucessores escolhidos um livro hoje conhecido pelo nome de " O Livro Sagrado de Thoth". Este trabalho relata os processos secretos pelos quais a regeneração de humanidade será realizada. Esta obra tem servido de chave para outras obras iniciáticas. Os papiros com o conteúdo original desse livro existe mas não é de domínio público; somente os Iniciados da Hierarquia podem conhecer o conteúdo o que nele é revelado . Somente aos Iniciados é dado saber o significado das páginas cobertas de hieróglifos e símbolos estranhos. Podemos dizer que eles podem conferir poderes sobre elementais da natureza, em especial os Devas do Ar e da Terra.

Quando certas áreas do cérebro são estimuladas pelos processos secretos dos Mistérios do Livro Sagrado de Thoth a consciência é expandida a um nível tal que pode atingir o nível de se poder ver os Imortais e até mesmo sentir-se na presença dos Deuses Superiores , assim o Livro de Thoth é considerado por muitos como uma das chaves da imortalidade. Trata-se da suprema meta da Grande Obra Alquímica.
De acordo com lenda, o Livro de Thoth foi mantido em uma caixa dourada no santuário interno do templo. Havia apenas uma chave que ficava em poder do " Mestre dos Mistérios", e em data posterior no mais alto iniciado do "Arcanum Herméticum".

O Livro Sagrado de Thoth ficou perdido para o mundo antigo com a decadência das Escolas de Mistérios, quando ele foi guardado numa urna lacrada, para no momento preciso ser novamente encontrado. O livro há alguns séculos foi encontrado e talvez deva-se a ele o grande desenvolvimento que teve a Alquimia no Período Medieval. Àqueles que levam uma vida digna de um verdadeiro Peregrino da Senda é dado progressivamente saber as práticas nele contidas e assim chegar até a presença dos Imortais. Nenhuma outra informação pode ser dada para o mundo profano a respeito dos que foi ensinado nesta área por Thoth. O segredo continua selado mas mesmo assim acessível a todo aqueles que desejem servir à humanidade segundo a orientação dos " Imortais"....José Laércio do Egito.

Nove Sinfonias Sublimes de Beethoven.


" BEETHOVEN FOI MAIS DO QUE UM SIMPLES MÚSICO ; ELE FOI UM SUPER-HOMEM... SEU ACERVO DE IDÉIAS CRIATIVAS CAPACITAM-NO A IGUALAR-SE A UM SHAKESPEARE , OU A UM MICHELANGELO NA HISTÓRIA DA EVOLUÇÃO HUMANA .." DISSE EDMUND BORDEAUX NO SEU LIVRO INTITULADO " LUDWIG VAN BEETHOVEN " .

ESSE GÊNIO MUSICAL NASCEU NUM DOMINGO , 16 DE DEZEMBRO DE 1770 , NA CIDADE DE BONN ( ALEMANHA ) E NÃO É NOSSO PROPÓSITO TRATAR DA INTERPRETAÇÃO DE SEU TEMA NATAL ( HORÓSCOPO ) , MAS VALE A PENA CITAR ALGUMAS NOTAS SOBRE ISTO.

A DIVINA HIERARQUIA ZODIACAL DE SAGITÁRIO , É REPRESENTADA POR UM CENTAURO , METADE ANIMAL , METADE HUMANA , SIMBOLIZANDO DESSA MANEIRA O NOSSO EU INFERIOR ( NATUREZA ANIMAL ), E NOSSO EU SUPERIOR ( NATUREZA HUMANA ) .

BEETHOVEN POSSUÍA TRÊS PLANETAS ( SOL , LUA E MERCÚRIO ) EM SAGITÁRIO , INDICANDO ELEVAÇÃO ESPIRITUAL , QUE ELE "MUSICOU" NA SUA ( ÚNICA ) ÓPERA "FIDÉLIO" , ÓPERA ESTA QUE TRATA DA FIDELIDADE CONJUGAL E DO AMOR VIRTUOSO.

POSSUÍA TAMBÉM TRÊS PLANETAS NO SATURNIANO SIGNO DE CAPRICÓRNIO ( JÚPITER , VÊNUS E PLUTÃO ) , E DURANTE SUA INFÂNCIA FOI ATORMENTADO COM DESGRAÇAS E TRISTEZAS. VIVEU NUM DESESPERADO ESTADO DE POBREZA , RODEADO POR COMPANHEIROS E VIZINHOS INCOMPATÍVEIS COM A SUA GENIALIDADE. FREQÜENTEMENTE DIZIA DE SI PRÓPRIO : "... NÃO TENHO AMIGOS , POR ISSO DEVO VIVER SÓ , MAS SEI DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO , QUE DEUS ESTÁ MAIS PRÓXIMO DE MIM DO QUE DOS OUTROS. APROXIMO-ME DELE SEM MEDO , PORQUE SEMPRE O CONHECI...".

AQUI UMA ADVERTÊNCIA MUITO IMPORTANTE ! ! !

HÁ ( MUITAS ) PESSOAS QUE JUSTIFICAM SEUS DEFEITOS PELA ASTROLOGIA , RESPONSABILIZANDO OS PLANETAS/SIGNOS POR SUAS CONDUTAS DESREGRADAS.

BEETHOVEN POSSUIA QUATRO PLANETAS RETRÓGRADOS ( MARTE , SATURNO , URANO E NETUNO ) , E DURANTE SUA VIDA COMPÔS 07 CONCERTOS , 16 QUARTETOS , 32 SONATAS , DUAS MISSAS , UMA ÓPERA ETC..

SEUS TALENTOS E GENIALIDADE , TORNARAM-SE EVIDENTES DURANTE AS PRIMEIRAS APRESENTAÇÕES DE BEETHOVEN EM VIENA , ÁUSTRIA , NO ANO DE 1795 , QUANDO TOCOU EM SEU PRÓPRIO PIANO O CONCERTO EM SI BEMOL MAIOR. SEU GÊNIO INTERIOR CONTRASTAVA DE MANEIRA EVIDENTE COM SUA APARÊNCIA EXTERNA : COM A FIGURA E MANEIRAS GROTESCAS E SUAS VESTES ESTRANHAS. FOI ISTO JUSTAMENTE QUE MOTIVOU MUITOS ARISTOCRATAS PERFUMADOS , A REFLETIR SOBRE ELE: "...GRANDE DEMAIS PARA SER IGNORADO , POBRE DEMAIS PARA SER RESPEITADO E MUITO EXCÊNTRICO PARA SER AMADO..."

AOS HOMENS ERUDITOS , ENTRETANTO , BEETHOVEN FOI APRECIADO DE MANEIRA DIFERENTE. UM BOM EXEMPLO É ENCONTRADO EM JOHAN HERDE EM SEUS ESTUDOS SOBRE A HISTÓRIA DA HUMANIDADE , EM QUE ELE DIZ ; ".... DEUS AGE NA TERRA ATRAVÉS DOS HOMENS EVOLUÍDOS.."

NO LIVRO DE ERNEST NEWMAN , " O INCONSCIENTE DE BEETHOVEN " , O COMPOSITOR FOI LEMBRADO ENQUANTO DESCREVIA SEU MÉTODO DE TRABALHO A UM AMIGO : "...EU CARREGO MINHAS IDÉIAS COMIGO POR LONGO TEMPO , ANTES E COLOCÁ-LAS EM PAUTA. A MINHA MEMÓRIA É TÃO APURADA , QUE TENHO CERTEZA DE NÃO ESTAR ME ESQUECENDO DE NADA ; MESMO NO DECORRER DE VÁRIOS ANOS , SE UM TEMA ACONTECE , EU O ALTERO MUITAS VEZES , ATÉ FICAR SATISFEITO E ENTÃO COMEÇA NA MINHA CABEÇA O TRABALHO DE ALARGAR , ESTREITAR , ELEVAR E APROFUNDAR ; EU VEJO EM MINHA MENTE O QUADRO EM TODA A SUA EXTENSÃO , COMO UMA ÚNICA PROJEÇÃO , E NADA MAIS HÁ PARA SER FEITO , SENÃO ESCREVÊ-LA..."

FOI COM ESTE MONUMENTAL MÉTODO QUE BEETHOVEN FOI CAPAZ DE COMPLETAR A GIGANTESCA TAREFA DE ESCREVER AS NOVE SINFONIAS.

O CLIMAX DOS TRABALHOS DA VIDA DE BEETHOVEN FOI ALCANÇADO COM AS SUAS SINFONIAS. COMEÇOU A PRIMEIRA DELAS QUANDO O MUNDO ESTAVA ADENTRANDO OS PRIMÓRDIOS DO SÉCULO XIX , SENDO A PRIMEIRA SINFONIA ESCRITA EM 1802.

ESTAS NOVE SINFONIAS ESTÃO DIVIDIDAS EM DOIS GRUPOS ; COMO UMA INTERPRETAÇÃO MUSICAL DOS GRAUS INICIÁTICOS.

A PRIMEIRA , TERCEIRA , QUINTA E SÉTIMA SINFONIAS SÃO VIGOROSAS , PODEROSAS E DE COMANDO , TÍPICAS DAS CARACTERÍSTICAS MASCULINAS , CENTRADAS NA CABEÇA OU SEJA , O INTELECTO.

CONTRASTANDO , A SEGUNDA , QUARTA , SEXTA E OITAVA SINFONIAS , SÃO ELEGANTES , TERNAS , GRACIOSAS E BELAS, TÍPICAS DA CARACTERÍSTICA FEMININA , CENTRADAS NO CORAÇÃO , OU SEJA A INTUIÇÃO .

CONFORME O ASPIRANTE PASSA PELOS VÁRIOS DEGRAUS INICIÁTICOS DESSES MISTÉRIOS , ELE APRENDE A EQUILIBRAR MENTE / CORAÇÃO.

ESTE É O PERFEITO ELO DO CASAMENTO MÍSTICO , E ESTE BELÍSSIMO RITUAL , BEETHOVEN DESCREVE NA SUA NONA SINFONIA.

ALGUNS HISTORIADORES DA MÚSICA , SUSTENTAM QUE BEETHOVEN INSPIROU-SE NA OBRA LITERÁRIA "ODE A ALEGRIA" DO POETA , DRAMATURGO E FILÓSOFO FRIEDRICH VON SCHILLER ( 1759-1805 ) ,

SUGERIMOS AO LEITOR ACOMPANHAR ESTES ESTUDOS DAS NOVE SINFONIAS DE BEETHOVEN , COM O DIAGRAMA 18 / CONSTITUIÇÃO DA TERRA , NA OBRA BÁSICA DA FRATERNIDADE ROSACRUZ ; " O CONCEITO ROSACRUZ DO COSMOS " .

A PRIMEIRA SINFONIA

CADA SINFONIA POSSUI SUA PRÓPRIA NOTA-CHAVE E A CORRELAÇÃO COM OS DEGRAUS INICIÁTICOS DOS NOVE MISTÉRIOS ( OBSERVAR AS CAMADAS DA TERRA NO DIAGRAMA 18 DO CONCEITO ROSACRUZ DO COSMOS ) .

ESSAS SINFONIAS AINDA TÊM SUA PRÓPRIA NOTA-CHAVE ESPIRITUAL. COMEÇANDO COM A PRIMEIRA SINFONIA , SUA NOTA-CHAVE É O PODER E É REPRESENTADO POR UMA COLUNA NO ALTO , À DIREITA – O PRIMEIRO SÍMBOLO DA DIVINDADE , COMO FOI ADORADO PELO HOMEM PRIMITIVO , NOS PRIMÓRDIOS DA CIVILIZAÇÃO . PODE-SE DIZER TAMBÉM , QUE O NÚMERO UM SIGNIFICA O EGO , O INDIVIDUAL , CUJO PROPÓSITO DIÁRIO – ATRAVÉS DA EVOLUÇÃO , É MANIFESTAR SUA DIVINDADE INTERIOR. O MISTÉRIO ESPIRITUAL DA PRIMEIRA SINFONIA ENVOLVE A TERRA FÍSICA E OS SEGREDOS OCULTOS DE SEU LONGO PASSADO NO DESENVOLVIMENTO EVOLUTIVO. ESTA SINFONIA , NA SUA MAJESTADE , DESCREVE A TREMENDA TRANSFORMAÇÃO DA TERRA , E NOS SEUS QUATRO MOVIMENTOS , É COMO SE O COMPOSITOR ESTIVESSE TRANSPORTANDO PARA A MÚSICA AS LUZES CRIATIVAS DE DEUS.

( EXTRATO MINERAL )

SEGUNDA SINFONIA

A SEGUNDA SINFONIA , TEM POR NOTA- CHAVE ESPIRITUAL O AMOR. O NÚMERO DOIS É O "PRINCÍPIO MATERNO DE DEUS ".

ESSE PRINCÍPIO FEMININO MANIFESTA-SE COMO "AMOR SUPREMO " , A VIBRAÇÃO QUE ANIMA INTEIRAMENTE A SEGUNDA SINFONIA , TRANSMITE A MÚSICA TAL BELEZA E TERNURA , QUE MUITOS SIMPATIZANTES DESTA SINFONIA DECLARAM-NA A MAIS BELA DE TODAS. ATRAVÉS DO SEGUNDO MISTÉRIO , O ASPIRANTE APRENDE OS SEGREDOS DOS ÉTERES QUE RODEIAM A TERRA. ESTES ÉTERES TEM MUITO A FAZER COM OS SEGREDOS QUE ENVOLVEM OS SERES QUE HABITAM ESTE REINO, TAIS COMO OS ESPÍRITOS DA NATUREZA , OS RESPONSÁVEIS BELO EMBELEZAMENTO DA TERRA. E POR ESTE MISTÉRIO QUE PASSANDO AO REINO ETÉRICO E AO SEU INTERIOR , ESTUDAM-SE OS MISTÉRIOS DAS FLORES E PLANTAS.

( EXTRATO FLUÍDICO / REGIÕES QUÍMICAS E ETÉRICA DO MUNDO FÍSICO )

TERCEIRA SINFONIA

COM A UNIÃO DO PODER ( PRIMEIRA SINFONIA ) E DO AMOR ( SEGUNDA SINFONIA ) , A TERCEIRA NOTA-CHAVE ESPIRITUAL TORNA-SE UMA PERFEITA LIGA DE FORÇA. BEETHOVEN FOI CAPAZ DE TRAZER À SUA TERCEIRA SINFONIA UM TEMA DE SUPREMA LUTA QUE ENFRENTA CADA SER HUMANO E A DERRADEIRA VITÓRIA DO PODER DO ESPÍRITO. ESTA LUTA DO HOMEM É REPRESENTADA NO TERCEIRO MISTÉRIO , QUANDO O ASPIRANTE EXPERIÊNCIA O MUNDO DOS DESEJOS. É ALI QUE ELE COMEÇA A ENTENDER A ESTREITA RELAÇÃO ENTRE O HOMEM E O PLANETA EM QUE VIVE. ELE APRENDE O PERIGO DE SUA DESREGRADA NATUREZA DE DESEJOS COM A QUAL ELE INFLUENCIA E UTILIZA CERTAS FORÇAS SINISTRAS INTERNAS CORRESPONDENTES ÀS CAMADAS DA TERRA. BEETHOVEN DESCREVE QUE APENAS AQUELE QUE ATINGIU O COMPLETO DOMÍNIO DE SI PRÓPRIO , PODE ENTRAR E INVESTIGAR O MUNDO DOS DESEJOS DA TERRA.

( EXTRATO VAPOROSO / MUNDO DE DESEJOS )

QUARTA SINFONIA

A ADIÇÃO DA FORÇA À COMBINAÇÃO DO VALOR VIBRATÓRIO DO PODER DO AMOR , TRAZ O RESULTADO DE UMA EMANAÇÃO FEMININA CHAMADA BELEZA QUE É A NOTA- CHAVE DA QUARTA SINFONIA DE BEETHOVEN. ONDE QUER QUE HAJA AMOR ESPIRITUAL EXISTE TAMBÉM HARMONIA. A QUARTA SINFONIA É DESCRITA MUITO BEM COMO "A SINFONIA DA FELICIDADE " E SEUS QUATRO MOVIMENTOS SÃO IDENTIFICADOS COMO "AS QUALIDADES DE SERENIDADE , FELICIDADE , BELEZA E PAZ ". COMO O TERCEIRO MISTÉRIO ESTA RELACIONADO COM AS CONSEQUÊNCIAS DA NATUREZA DO DESEJO , O QUARTO MISTÉRIO RELACIONA-SE À ESPIRITUALIZAÇÃO DA MENTE. NO REINO DO PENSAMENTO CONCRETO - LOCALIZADO NA QUARTA CAMADA DA TERRA - O CANDIDATO À APRENDIZAGEM DESTES MISTÉRIOS APRENDE A USAR O PODER DO PENSAMENTO CONSTRUTIVO/CRIATIVO E A REALIZAÇÃO DE QUE POR ESTE MEIO , ELE CONSTROI SUA PRÓPRIA VIDA.

( EXTRATO AQUOSO / REGIÃO DO PENSAMENTO CONCRETO )

QUINTA SINFONIA

" BEETHOVEN ENFRENTA AS ONDAS DO MAR E PERMANECE NO LEITO DO OCEANO QUE PÁRA AS NUVENS NO SEU CURSO , DISPERSA AS NÉVOAS E REVELA O PURO AZUL DO CÉU E A FACE ESCALDANTE DO SOL " . SÃO PALAVRAS DE RICHARD WAGNER ( 1813-1883 ) AO DESCREVER A GIGANTESCA ENERGIA DO PRIMEIRO MOVIMENTO DA QUINTA SINFONIA.

CADA UMA DAS QUATRO PARTES DESTA SINFONIA, REPRESENTA UM DOS QUATRO ELEMENTOS DA NATUREZA ; FOGO , AR , ÁGUA E TERRA. ESTA SINFONIA CANTA A CANÇÃO DESTES ELEMENTOS COM INTENSIDADE E PODER. COM A NOTA-CHAVE DE LIBERDADE , A QUINTA SINFONIA É MELHOR CONHECIDA COMO " SINFONIA DA VITÓRIA " E TEM A INTERPRETAÇÃO ESPIRITUAL DA CONQUISTA DO EU INFERIOR. DURANTE ESTE QUINTO MISTÉRIO , É ENSINADO AO ASPIRANTE LER NA MEMÓRIA DA NATUREZA OS REGISTROS DAS VIDAS PASSADAS E O TRABALHO DOS ÁTOMOS SEMENTES , NO MUNDO DO PENSAMENTO ABSTRATO .

( EXTRATO GERMINAL / REGIÃO DO PENSAMENTO ABSTRATO )

SEXTA SINFONIA

UM HINO SUBLIME À NATUREZA , É A DESCRIÇÃO DA EXPRESSÃO MUSICAL DESTA SINFONIA. COM A NOTA- CHAVE DA UNIFICAÇÃO , O SÍMBOLO DA SINFONIA É CORRELACIONADO COM A DIVINA HIERARQUIA ZODIACAL DE VIRGO . ESTE SIGNO FEMININO PERTENCE À TRIPLICIDADE TERRESTRE E LIGADO À MÃE NATUREZA , EXPRESSANDO " O SERVIÇO POR MEIO DA TONALIDADE DA BELEZA ". O MOTIVO MUSICAL É TAMBÉM CARACTERIZADO POR ESSES ATRIBUTOS. A NOTA-CHAVE DA UNIFICAÇÃO É FIRMEMENTE LIGADA AO NÚMERO SEIS , QUE EXPRESSA LUZ , AMOR E BELEZA. NO SEXTO MISTÉRIO O ASPIRANTE PENETRA NO MUNDO DA CONSCIÊNCIA CRÍSTICA , ONDE TODO SENSO DE SEPARATIVIDADE JÁ FOI TRANSCENDIDO E A VERDADEIRA UNIVERSALIDADE DE TODA A VIDA REALIZA-SE.

A SEXTA SINFONIA DE BEETHOVEN , TAMBÉM É CONHECIDA COMO "SINFONIA PASTORAL ".

( EXTRATO ÍGNEO / MUNDO DO ESPÍRITO DE VIDA )

SÉTIMA SINFONIA

EXALTAÇÃO É A NOTA-CHAVE DESTA BELISSÍMA SÉTIMA SINFONIA , COM O NÚMERO SETE REPRESENTANDO O FECHAMENTO DE UM CICLO , EM TERMOS DE DURAÇÃO DE TEMPO.

O TRÍPLICE ESPÍRITO ELEVA-SE TRIUNFANTEMENTE SOBRE OS QUATRO ELEMENTOS DA MATÉRIA. FRANZ LISZT ( 1811-1886 ) VIU NA SÉTIMA SINFONIA UMA "APOTEOSE À DANÇA ". NO SÉTIMO MISTÉRIO , O ASPIRANTE TORNA-SE CIENTE DO SÉTIMO EXTRATO DA TERRA , CONHECIDO COMO EXTRATO REFLETOR , E QUE ESTA INTIMAMENTE LIGADO AO MUNDO DO ESPÍRITO DIVINO. É NESTE REINO QUE A TERRA REAGE ACURADAMENTE AOS PENSAMENTOS E DESEJOS DO HOMEM. PODEM SER IGUALMENTE CONSTRUTIVOS E DESTRUTIVOS E RELACIONADOS COM À LEI DE CAUSA E EFEITO. POR ISTO É IMPORTANTE SABER QUE O HOMEM É UM SER DE CONSTITUIÇÃO SÉTUPLA ; O TRÍPLICE ESPÍRITO É LIGADO AO TRÍPLICE CORPO PELA MENTE. O PRINCIPAL PROPÓSITO DA PEREGRINAÇÃO DO HOMEM PELA TERRA , É CAPACITAR O TRÍPLICE ESPÍRITO A TRABALHAR SOBRE O TRÍPLICE CORPO A FIM DE REFINÁ-LO , ESPIRITUALIZANDO OS CORPOS INFERIORES E TRANSMUTÁ-LOS PARA QUE A ALMA POSSA USÁ-LOS AMOROSA E DESINTERESSADAMENTE.

( EXTRATO REFLETOR / MUNDO DO ESPÍRITO DIVINO )

OITAVA SINFONIA

CHAMADA DE " ÉPICO DO HUMOR " , E DESCRITA POR ALGUNS COMO " A SINFONIA QUE CARREGA A IMPRESSÃO DA DIVINDADE " , ESTA SINFONIA TEM A NOTA-CHAVE DA HARMONIA. É UMA SINFONIA QUE EXPRIME ALEGRIA COM FANTÁSTICO HUMOR . UM LUMINOSO E DIVERTIDO ESPÍRITO DE FELICIDADE ESPALHA-SE POR ELA. O TRABALHO EXALTADO DO OITAVO MISTÉRIO , É EXEMPLIFICADO NA SUA MELODIA , QUE É DELICADA , BELA E PREENCHIDA DE CERTA VIBRAÇÃO MÍSTICA QUE PARECE CANTAR A HABILIDADE DE ACALMAR OS ÍMPETOS DA TEMPESTADE QUE REMOVE MONTANHAS DE SEUS LUGARES. ESSES MISTÉRIOS ESTÃO NA ESFERA CELESTIAL RELACIONADO OCULTAMENTE AO MUNDO DOS ESPÍRITOS VIRGINAIS. TEMOS ESTUDADO NA FRATERNIDADE ROSACRUZ , QUE DEUS DIFERENCIA DENTRO DE SI MESMO AS DIVERSAS ONDAS DE VIDA , PARA – EM SUAS JORNADAS EVOLUTIVAS - ALCANSAREM ELEVADOS ESTÁGIOS ESPIRITUAIS.

( EXTRATO ATÔMICO / MUNDO DOS ESPÍRITOS VIRGINAIS )

NONA SINFONIA

ESTA É A SINFONIA QUE REPRESENTA O EQUILÍBRIO PERFEITO ENTRE MENTE E CORAÇÃO , CONHECIDA COMO CASAMENTO MÍSTICO , E NESTE SUBLIME RITUAL BEETHOVEN DESCREVE UMA CONSUMAÇÃO ( CONSUMATUN EST ) ; O DESPERTAR DO CRISTO INTERNO NO ASPIRANTE , QUE AGORA PASSA A SER UM ADEPTO.

ESTA É A ÚNICA DAS SINFONIAS DE BEETHOVEN QUE POSSUI CORAL , VOZES HUMANAS !

( EXPRESSÃO MATERIAL DO ESPÍRITO TERRESTRE / MUNDO DE DEUS )
por Jonas Taucci.
Baseado em Corinne Heline.