contos sol e lua

contos sol e lua

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Corvo da dispersão.


Voe sozinho pela escuridão e a nuvem da memória.
Para ver o mundo e os anjos serem atirados no mar.
Da infelicidade e pararem de existir.
Pássaro negro, voe, ascenda às alturas.
Para um lugar além do céu.
Me leve daqui, desvie-me do caminho.
Onde eu possa achar um outro dia.
Voe alto para um lugar além do céu.
Voe para longe onde eu possa achar um outro dia.

Pássaro negro, voe, ascenda às alturas.
Para um lugar além do céu.
Me leve daqui, desvie-me do caminho.
Onde eu possa achar um outro dia.
Voe alto para um lugar além do céu
Voe para longe onde eu possa achar um outro dia.

O pássaro negro me carrega em suas asas.
Para um lugar além da enchente da memória.
O corvo da dispersão de A'arab Zaraq voa em êxtase.
Therion.

Cabala Gótica.


Escute enquanto a profetisa fala.
Sobre profecias e segredos nos céus.
Adulruna é seu nome.
Eu seguirei – venha a mim!
Quinze letras rúnicas me são reveladas.
Uma mensagem de esperança de Frey para o homem.
Letras secretas na minha mente.
Nos seus sonhos a porta está aberta.
Dos dias antigos a profetisa me fala.
Através dos ventos do norte.
O talismã da Cabala Gótica, ela revela para mim.
Os ensinos e letras rúnicas são escritos nos céus.
Leia o livro de Gog.
O talismã da Cabala Gótica unirá sua alma.
Cabala Upsalica.
Odin, Thor e Frey, os encontrará aqui.
Eu sou o cabalista rúnico, a porta é aberta nos seus sonhos.
De tronos e templos dos deuses poderosos.
Nos salões do além as palavras e letras rúnicas da.
Cabala Gótica são mais uma vez reveladas.
A alma irá voar, ascendendo no céu para os salões do além.
As palavras e letras rúnicas da Cabala Gótica.
Elas quebrarão as correntes.
Dos dias antigos a profetisa fala para mim.
Através dos ventos do norte.
O talismã da Cabala Gótica, ela revela para mim.
Os ensinos e letras rúnicas são escritos nos céus.
O Talismã da Cabala Gótica unirá sua alma.
Therion.

o Pentagrama Invertido:

O Pentagrama invertido é uma alusão a carta número XV, O Diabo, e também a descida do espírito na matéria. O leitor se lembra das atribuiçoes dos elementos ao Pentagrama - ele estando invertido, o espírito desce sobre o mundo com a energia do novo Aeon. Para entendermos melhor essa energia, faz-se mister entender o estudo de Baphomet, o leão-serpente. Essa figura mítica tecnicamente foi adorada pelos templários e representa dentre outras coisas o Senhor do Astral.
Ao usarmos o Pentagrama invertido, estamos invocando essa energia. O Baphomet é, inclusive, uma representação do Eu Superior (SAG), em especial dos caminhos que saem de Tiphareth ligando a Sephira a Hod, Yesod e Netzach. Bem, o caminho que liga Tiphareth a Hod é a carta O Diabo - Ayin (olho). O que liga Tiphareth a Yesod é A Arte - Samekh (coluna), e o que liga Tiphareth a Netzach é A Morte - nun (peixe). O Baphomet é formado por essas tres cartas, ou melhor, a energia da Besta se lança para o mundo por essas três formas.
O Baphomet tem escamas de peixe em seu ventre, uma referência à carta da Morte, une em si o masculino e o feminino, por ter um falo e seios, uma representaçao da carta da Arte. A cabeça de bode fica por conta da carta do Diabo.Não podemos nos esquecer de Lúcifer, Netzach na Árvore da Vida, a "Estrela da Manha" (Vênus), ou Jesus Cristo (de acordo com ele próprio). A raça humana, segundo a Bíblia, foi criada em uma sexta-feira, um dia de Venus. Ele é o portador do archote, o divino Prometeu.
No Ritual da Marca da Besta, as energias do novo Aeon sao trazidas por essa figura de Baphomet, que representa a fusao da Mulher Escarlate e da Besta saídas do Abismo, uniao representada em Tiphareth pelo ser híbrido. Pelos três caminhos acima citados, as energias sao a nós trazidas, portanto o ritual nos fornece as energias vindas diretamente de cima do Abismo. Há, portanto, uma união dos dois princípios (Mulher e Besta), representada por Baphomet, uma conspurcaçao do Inefável, já que a blasfêmia é a maneira de trazer o incognoscível ao nosso mundo, aterrador como tudo o que é novo, e simples como todas as verdades.
Ele, entao, se divide novamente, criando o mundo da forma que viremos a conhecer durante o aprofundar da Era de Aquário. Isso ilustra que o Espírito é a raiz da matéria, simbolizado pelo Pentagrama invertido.
Sobre a figura de Baphomet podemos uma vez mais citar o ocultista Eliphas Levi. Seria que, ao escrevê-lo ao contrário, TEM OHP AB, seria a sigla de uma frase latina que dizia o seguinte: " O Pai do Templo da Paz de todos os Homens". Um outro renomado ocultista ao longo de seis anos utilizou-se do motto Baphomet. Seu intento era descobrir sua exata grafia. Seu nome era Aleister Crowley.
Com o auxílio de informações obtidas por uma de suas parceiras mágicas através de um transe, ele concluiu que este era uma variação do nome grego bafo methis, que significa o batismo da sabedoria, uma corruptela de Pai Mithras. Por isso que os Templários deram esse nome ao ídolo, a rocha cúbica que ficava no canto do Templo. O mesmo Pai ou se preferir Deus Mithras, em algumas regiões foi um equivalente do Jesus histórico e até mesmo de Lúcifer e em outras era representado com uma cabeça de leão. O Leão era uma das formas animais associadas ao signo solar em diversas culturas da antiguidade, e também foi chamado de "A Grande Besta" no sistema mágico.
A imagem do bode negro provinha de um antigo rito do oriente, inclusive responsável pelo termo "Bode expiatório". Neste mesmo rito eram utilizados dois bodes um branco era sacrificado e o negro era expulso para morrer no deserto carregando todos os pecados da comunidade. Em uma analogia bastante aberta ele teria um significado semelhante ao de cristo crucificado, ambos expiavam os pecados humanos.
No ano de 1983 o sigilo de Baphomet se tornou uma marca registrada ao ser associado ao pentagrama invertido pela Church of Satan, de Anton LaVey. Na verdade o pedido foi entregue a um cartório em 1981, afinal a mesma estilização já havia sido utilizada em 1969 na capa da intitulada Bíblia Satânica. Esta mesma instituição, que inclusive é uma religião organizada e com ritos reconhecidos nos Estados Unidos, tem pouco ou praticamente nada a ver com a imagem "holywoodiana" dos servos do demônio na Terra. Estando mais para uma visão pragmática e interior de uma busca do indivíduo por sua verdadeira força interior livre de quaisquer preconceitos ou idéias adulteradas exteriores a ele.
Realmente uma vida focada no Eu e não nos outros. Na verdade ele acredita que as crenças dos outros não servem aos seus propósitos. Satã não tem relação nenhuma com o conceito moderno do diabo cristão. Ele é como um Deus que representa os aspectos carnais, terrenos e mundanos da vida, não sendo um ser e estando mais relacionado a uma força da natureza. "Sabedoria sem preconceito, ao invés de se iludir com hipocrisia." É um dos seus lemas.Wikepédia.