segunda-feira, 19 de agosto de 2013
As Sete Chaves para o Desdobramento Astral.PAPUS.
PRIMEIRA CHAVE.
O discípulo deve adormecer ao tempo em que vocaliza o mantra FARAON. Este mantradeve ser dividido em três sílabas, da seguinte maneira: FFFFFFFAAAAAAARRRRRRRAAAAAAAOOOOOOONNNNNNN. A vocalização da letra R já foiexplicada anteriormente. O discípulo deitará com a boca para cima. Colocará as palmasdas mãos estendidas sem tensão alguma sobre a superfície do colchão, as pernasflexionadas, joelhos para cima e plantas dos pés descansando sobre a cama. Todo ocorpo deve estar relaxado, membro por membro. Depois de cumprir todas as indicaçõesanteriores, o discípulo deve adormecer fazendo inspirações profundas e vocalizando omantra FARAON. Inevitavelmente adormecido, o discípulo sairá do corpo físico semsaber em que momento nem como. Já nos mundos internos, na quinta dimensão,projetará irresistivelmente seu corpo astral e despertará totalmente a Consciência, querdizer, dar-se-á conta de suas inauditas experiências nesses mundos. Assim, poderádedicar-se ao exercício da Teurgia. No entanto, antes de se deitar, o estudante fará osinal da Estrela Microcósmica da seguinte forma: levantará os braços até que as palmasdas mãos se toquem entre si sobre a cabeça. Depois, estenderá os braços lateralmente,de modo que fiquem em posição horizontal, formando com o resto do corpo uma cruz.Por último, cruzará os antebraços sobre o peito tocando essa região com as palmas dasmãos, fazendo as pontas dos dedos toquem a frente dos ombros. Nosso AdorávelSalvador do Mundo, Jesus, o Cristo, utilizava esta misteriosa chave quando estudava napirâmide de Quéfren. Agora a estamos revelando. Por outro lado o Mestre Huiracochaaconselhava também queimar algum aroma, essência, incenso ou simplesmente aspergirum bom perfume no quarto durante a prática.
SEGUNDA CHAVE.
Outro exercício. O discípulo deve adormecer vocalizando o seguinte mantra: TAI RERE RE. Este mantra deve ser cantado acentuando-se fortemente a vogal A:TAAAAAIIIII As três sílabas restantes são vocalizadas dando à vogal E um som decampainha, melodioso, prolongado. A letra R é pronunciada de maneira simples:REEEEEEEEEEEEEE REEEEEEEEEEEEEE REEEEEEEEEEEEEE A sílaba TAIdeve ser cantada em tom profundo e a repetição da sílaba RE em tom mais alto que o dasílaba TAI. Quando o discípulo já estiver adormecendo, quando se encontrar nessepreciso instante de transição entre a vigília e o sono, deverá levantar-se da cama semvacilações, sem preguiça, sem dúvidas, sem racionamentos, com naturalidade, de formareflexa, instintiva, automática e absolutamente infantil. Observai as aves, quando elasvão levantar vôo não raciocinam para isso, não titubeiam... simplesmente voam,
instintivamente, diríamos automaticamente. O discípulo deve proceder, desta mesmamaneira, imitando as aves. Deve levantar-se da cama, sair do quarto e dirigir-se aqualquer lugar do infinito, para onde quiser. Quando dizemos que o estudante deve"levantar-se" da cama, traduza-se isto em fato efetivo e imediato, sem dar lugar aosprocessos do pensar.
TERCEIRA CHAVE.
No cérebro humano, no interior de suas células, ressoa incessantemente a "Sutil Voz";um som sibilante, agudo. Esse som é o canto do grilo, o silvo da serpente, o ‘SomAnahat", a "Voz de Brahama" que tem dez tonalidades e que o teurgo deve aprender aescutar. A mente do estudante deve absorver-se nesse som tal como a abelha no néctardas flores. Aquele que quiser escutar o "Som Anahat"
deve esvaziar a mente,mantendo-a quieta
. Não digo aquietada. Não, repito: quieta. Aquele que intente e seproponha a escutar esse místico som precisa manter a mente em silêncio, contudo, nãosilenciada, Repito: em silêncio. Distingue-se entre uma mente que está quieta porquecompreendeu que é inútil pensar e uma mente aquietada artificialmente. Diferencie-seentre uma mente que está em silêncio natural, espontaneamente, de uma mente que foisilenciada à força, violentamente. Quando a mente está quieta, em profundo silêncio, oestudante então poderá escutar inevitavelmente o som do grilo: um som sutil, agudo,penetrante. Ademais, quando a Alma absorve-se nesse místico som, abrem-se para oestudante as portas do mistério. Então, nesses instantes, levantar-se-á da camainstintivamente, sairá do quarto e dirigir-se-á aos templos da Loja Branca ou a qualquerlugar do Universo. O discípulo deverá aprender a tocar a Lira de Orfeu. Esta Lira é oVerbo, o Som, a Grande Palavra !
QUARTA CHAVE.
O estudante deve adormecer vocalizando a letra S, como um silvo suave e aprazível:SSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS Com a vocalização desta letra, adquirirá acapacidade de fazer ressoar em seu cérebro a "Sutil Voz", o "Som Anahat", a Vontade,que o permitirá sair conscientemente em corpo astral.
QUINTA CHAVE.
A força sexual se bipolariza positiva e negativamente. Pelo cordão ganglionar da direita,que se enrosca na medula espinhal, ascendem os átomos solares a partir de nossosistema seminal. Pelo cordão ganglionar da esquerda, que também se enrosca na medulaespinhal, ascendem os átomos lunares desde o nosso sistema seminal. Pois bem, osátomos solares ressoam com o mantra RA; os átomos lunares vibram intensamente como mantra LA. Para ressoar a "Sutil Voz", o "Som Anahat", dentro do cérebro, deveutilizar-se o poder sexual das duas "Testemunhas" que são conhecidas no Oriente comos nomes de Idá e Pingalá. O "Som Anahat" é produzido pelas forças sexuais emmovimento. Já se sabe que todo movimento produz som. Ao fazer vibrar comintensidade os átomos solares e lunares do sistema seminal, o "Som Anahat" seproduzirá mais forte, mais intenso, outorgando a capacidade para você sairconscientemente em corpo astral. Portanto, você deve adormecer, vocalizando
mentalmente o mantra LA RA da seguinte forma: LAAAAAAAAAAAAAARAAAAAAAAAAAAAA Com estes mantras, os átomos solares e lunares girarãointensamente num redemoinho elétrico. Tal movimento produzirá o "Som Anahat" eatravés dele o estudante poderá escapar conscientemente do corpo físico. O importante éque, aproveitando o "místico som", levante-se da cama no instante em que estiveradormecendo. As duas "Testemunhas" do Apocalipse de São João outorgam o poder deprofetizar porque produzem o despertar da Consciência. Pelo cordão ganglionar dadireita sobe o "Fogo Solar"; pelo cordão ganglionar da esquerda sobe a "Água Lunar".Fogo mais Água é igual a Consciência. O "Fogo de Flagetonte" e a "Água deAqueronte" se entrecruzam na "Nona Esfera" (o Sexo) para formar o "Signo doInfinito". Este Signo é o "Santo Oito". Se observarmos cuidadosamente o Caduceu deMercúrio podemos perceber que as duas serpentes enroscadas formam o "Santo Oito".
SEXTA CHAVE.
Nossos discípulos devem adquirir o poder de sair em astral. Esse poder se adquirevocalizando diariamente por uma hora o mantra sagrado “EGIPTO”. A vogal “E” fazvibrar a glândula tiróide e confere ao homem o poder do ouvido oculto. A “G” despertao chacra do fígado e quando este chacra chegou a seu pleno desenvolvimento, então ohomem pode entrar e sair do corpo cada vez que queira. A vogal “I” combinada com aletra “P” desenvolve no homem a clarividência e o poder para sair em corpo astral pelajanela de Brahama, que e a glândula pineal. A letra “T” golpeia sobre a vogal “O”intimamente relacionada com o chacra do coração e assim pode o homem adquirir opoder para desprender-se deste plexo e sair em corpo astral. A pronúncia correta domantra é assim: EEEEEEEEGGGGGGGGIIIIIIIIIIIIIIPPPPPPPTOOOOOOO. Aquelesque ainda assim não tenham conseguido sair em corpo astral com nossas chaves, éporque não tem esse poder e então devem adquiri-lo primeiro vocalizando por uma horadiária o mantra “EGIPTO”. Este mantra desenvolve totalmente os chacras relacionadoscom o desdobramento astral, e assim adquire o discípulo o poder para o desdobramentoastral, o discípulo poderá entrar e sair do corpo físico à vontade.
SÉTIMA CHAVE.
Aqueles que quiserem aprender a sair em corpo astral à vontade, aqueles que quiserementrar na ciência dos Jinas, para aprender a meter-se, com seu corpo físico, dentro daquarta dimensão e transportar-se, com o corpo físico, sem necessidade de avião, aqualquer lugar do mundo, aqueles que necessitem, com urgência da clarividência e daclariaudiência, devem concentrar diariamente sua mente no chacra cardíaco e meditarprofundamente nesse centro maravilhoso. Uma hora diária de meditação neste centroresulta maravilhoso. O mantra deste chacra é a vogal “O”, que se vocaliza, prolongandoo som assim: OOOOOOOOOOOOOO. É preciso orar ao cristo pedindo durante aprática aqui indicada, que nos desperte o chacra do coração.
As Sete Orações Misteriosas Do Enchiridião.
A imantação das forças psíquicas deve ser feita no silêncio. É pela perseverança, pela calma e, sobretudo , pelainvestigação exclusiva da verdade por si mesma e não por fim material e vil, que se chega pouco a pouco, à intuição doastral e à posse da prática.O dia do magista deve ser consagrado à prece sob estas três formas: a palavra, o trabalho e a meditação.Ao levantar-se dirá, depois de ter purificado fisicamente o mais possível pela água, a oração do dia diante do altar. Emseguida se entregará ao trabalho que é a mais útil e eficaz das preces.A noite, finalmente,consagrar-se-á alguns instantes à meditação relativamente às observações e aos ensinamentos quese pode recolher durante o dia que acaba de transcorrer.
Domingo.
Pai Nosso que estais nos céus, santificado seja o vosso nome, venha a nós o vosso reino, etc., mas livrai-nos do mal.Assim seja. Livrai-me, Senhor, eu vo-lo peço, a mim que sou vossa criatura, (nome da pessoa), de todos os malespassados, presentes e futuros, tanto da alma como do corpo; dai-me pela vossa bondade a paz e a saúde e sede-mepropício, a mim que sou vossa criatura, pela intercessão da bem-aventurada Virgem Maria, dos vossos apóstolos S.Pedro, S. Paulo e Santo André e de todos os santos. Dai a paz à vossa criatura e a saúde durante minha vida, a fim deque, sendo assistido pela ajuda de vossa misericórdia, nunca fique escravo do pecado, nem do temor de qualquerperturbação, pelo mesmo Jesus Cristo vosso Filho, Nosso Senhor, que sendo Deus, vive e reina na unidade do EspíritoSanto em todos os séculos dos séculos. Assim seja. Que a paz do Senhor esteja sempre comigo. Assim seja.Que esta paz celeste, Senhor, que deixastes aos vossos discípulos, habite sempre no meu coração e esteja sempreentre mim e meus inimigos, tanto visíveis como invisíveis. Assim seja. Que a paz do Senhor, sua fonte, seu corpo, seusangue, me ajude, me console e me proteja, a mim que sou vossa criatura, (nome da pessoa), tanto à minha alma comoao meu corpo. Assim seja. Cordeiro de Deus, que vos dignaste nascer da Virgem Maria; que, na sua cruz, lavastes omundo dos seus pecados, tende piedade da minha alma e do meu corpo. Cristo, cordeiro de Deus imolado para asalvação do mundo, tende piedade da minha alma e do meu corpo. Cordeiro de Deus, pelo qual todos os fiéis são salvos,dai-me vossa paz, que deve durar sempre, tanto nesta como na outra vida. Assim seja.
Segunda----Feira.
O’ grande Deus pelo qual todas as coisas foram libertadas! livrai-me também de todo mal. O’ grande Deus quedestes vossa consolação a todos os seres! Dai-me também, O’ grande Deus que socorrestes e assististes a todas ascoisas! ajudai-me e socorrei-me em todas as minhas necessidades, minhas misérias, minhas empresas, meus perigos;livrai-me de todas as oposições e laços dos meus inimigos, tanto visíveis como invisíveis, em nome do Pai que criou omundo inteiro (sinal da cruz), em nome do Filho que o resgatou (sinal da cruz), em nome do Espírito Santo que realizoua lei em toda sua perfeição. Lanço-me totalmente em vossos braços e ponho-me inteiramente debaixo de vossaproteção. Assim seja. Que a benção de Deus, o Pai Todo-poderoso, do Filho e do Espírito Santo, esteja sempre comigo.Assim seja (sinal da cruz). Que a bênção de Deus Pai, que só por sua palavra fez todas as coisas, esteja sempre comigo(sinal da cruz). Que a bênção de Nosso Senhor Jesus Cristo, filho do grande Deus vivo, esteja sempre comigo (sinal dacruz). Assim seja. Que a bênção do Espírito Santo, com seus sete dons, esteja sempre comigo (sinal da cruz), Assimseja. Que a bênção da Virgem Maria, com seu Filho esteja sempre comigo. Assim seja.
Terça----Feira.
Que a bênção e a consagração do pão e do vinho que Nosso Senhor Jesus Cristo fez quando os deu aos seusapóstolos, dizendo-lhes: “Tomai e comei isto; este é o meu corpo que será entregue por vós, em memória minha e pararemissão de todos os pecados”, esteja sempre comigo (sinal da cruz). Que a bênção dos santos, anjos, arcanjos,virtudes, potências, tronos, dominações, querubins, serafins, sempre esteja comigo (sinal da cruz). Assim seja. Que abênção dos patriarcas e profetas, apóstolos. mártires, confessores, virgens e de todos os santos de Deus, esteja semprecomigo (sinal da cruz). Assim seja. Que a bênção de todos os céus de Deus esteja sempre comigo (sinal da cruz). Assimseja. Que a Majestade de Deus Todo poderoso me ampare e me proteja; que a sua bondade eterna me guie; que a suacaridade sem limites me inflame; que a sua divindade suprema me dirija; que o poder do Pai me conserve; que asabedoria do Filho me vivifique; que a virtude do Espírito Santo esteja sempre entre mim e meus inimigos tanto visíveiscomo invisíveis. Poder do Pai, fortificai-me; Sabedoria do Filho, iluminai-me; Consolação do Espírito Santo, consolai-me.O Pai é a paz. O Filho é e a vida. O Espírito Santo é o remédio da consolação e da salvação. Assim seja. Que adivindade de Deus me abençoe. Assim seja. Que a sua piedade me anime; que seu amor me conserve. O’ Jesus Cristo,Filho do grande Deus vivo! tende piedade de mim, pobre pecador!
Quarta----Feira.
O’ Emanuel! defendei-me contra o inimigo maligno e contra todos os meus inimigos visíveis e invisíveis, e livrai-me domal. Jesus Cristo veio em paz, Deus feito homem, que sofreu com paciência por nós. Que Jesus Cristo, rei clemente,esteja sempre entre mim e meus inimigos para defender-me. Assim seja. Jesus Cristo triunfa, Jesus Cristo reina, JesusCristo manda. Que Jesus Cristo me livre continuamente do mal. Assim seja. Que Jesus Cristo se digne dar-me a graçade triunfar de todos os meus adversários. Assim seja. Eis a cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo. Fugi à sua vista, inimigosmeus; o leão da tribu de Judá triunfou. Raça de Davi, Aleluia, Aleluia, Aleluia.
Salvador do mundo, salvai-me e socorrei-me. Vós que me resgatastes pela vossa cruz e vosso preciosíssimo sangue,socorrei-me, conjuro-vos para isso, meu Deus, ó Agios! óTheos!Agios Ischyros, Agios Athanatos, Eleison Himas, Deussanto, Deus forte, Deus misericordioso e imortal, tende piedade de mim, vossa criatura (nome da pessoa), sede meu am-paro, Senhor; não me abandoneis, não rejeiteis minhas súplicas, Deus da minha salvação; sede meu auxílio, Deus daminha salvação.
Quinta----Feira
lluminai meus olhos com a verdadeira luz, afim de que não fiquem fechados com um sono eterno, para que meu inimigonão diga que o ultrapassei. Enquanto o Senhor estiver comigo não temerei a malícia dos meus inimigos. O’ dulcíssimoJesus! conservai-me, ajudai-me, salvai-me; que só com a pronunciação do nome de Jesus todo joelho se dobre, tantoceleste, como terrestre e infernal, e que toda língua publique que Nosso Senhor .Jesus Cristo goza da glória de seu Pai.Assim seja. Sei, sem nunca pôr em dúvida, que apenas invoque o Senhor em qualquer dia ou hora que seja, serei salvo.Dulcíssimo Senhor Jesus Cristo, Filho do grande Deus vivo, que fizestes tão grandes milagres pela única força do vossopreciosíssimo nome e enriquecestes tão abundantemente os indigentes, pois que pela sua força os demônios fugiam, oscegos viam, os surdos ouviam, os coxos andavam direito, os mudos falavam, os leprosos eram lavados, os doentescurados, os mortos ressuscitados; porque apenas pronunciavam o dulcíssimo nome de Jesus o ouvido ficava extasiado ea boca cheia do que há de mais agradável; a esta só pronunciação os demônios fugiam, todo joelho se dobrava, todas astentações, mesmo as piores, desapareciam, todas as enfermidades eram curadas, todas as disputas e combates queexistem e existiam entre o mundo, a carne e o diabo eram dissipadas, e todos ficavam cheios de bens celestes; quemquer que invocava ou invocar este santo nome de Deus era e será salvo; este santo nome revelado pelo Anjo, aindaantes de ser concebido no seio da Santa Virgem.
a Sexta feira.
O’ doce nome! nome que fortifica o coração do homem, nome de vida, de salvação, de alegria, nome precioso,irradiante, glorioso e agradável, nome que fortifica o pecador nome que salva, guia, conserva e governa tudo, fazei, pois,preciosíssimo Jesus, pela força deste mesmo .Jesus, que o demônio se afaste de mim; iluminai-me, Senhor, a mim quesou cego, tirai minha surdez, endireitai-me, a mim que sou coxo; dai-me a palavra, a mim que sou mudo; curai minhalepra, dai-me a saúde, a mim que sou doente e ressuscitai-me, a mim que sou morto; dai-me a vida e rodeai-me em todaparte, tanto por dentro como por fora, a fim de que, estando munido e fortificado com este santo nome, viva sempre emvós e louvando-vos, honrando-vos, porque tudo vos é devido, porque sois o mais digno de glória, o Senhor e o Filhoeterno de Deus pelo qual todas as coisas estão em alegria e são governadas. Louvor, honra e glória vos sejam dadaspara sempre, para todos os séculos dos séculos. Assim seja. Que Jesus sempre esteja em meu coração, nas minhasentranhas. Assim seja. Que
Nosso Senhor Jesus Cristo esteja sempre dentro de mim, que Ele me cure; que sempreesteja ao redor de mim, que me conserve; que esteja adiante de mim, que me guie; que esteja atrás de mim paraguardar-me; que esteja sobre mim para abençoar-me; que esteja em mim para vivificar-me; que esteja junto a mim paragovernar-me; que esteja em cima de mim para fortificar-me; que sempre esteja comigo para libertar-me de todas aspenas da morte eterna, Ele que vive e reina por todos os séculos dos séculos. Assim seja.
o Sábado.
Jesus, filho de Maria, salvador, do mundo, que o Senhor me seja favorável, bondoso e propicio, que me conceda umespírito são e voluntário para lhe dar a honra e o respeito que lhe são devidos a Ele que é o libertador do mundo.Ninguém pode pôr a mão Nele porque a sua hora ainda não tinha chegado, Ele que é, que era e será sempre, foi Deus ehomem, começo e fim. Que esta oração que lhe faço me garanta eternamente contra meus inimigos. Assim seja. Jesusde Nazaré, rei dos Judeus, título honroso, Filho da Virgem Maria, tende piedade de mim, pobre pecador, e guiai-meconforme a vossa doçura no caminho da salvação eterna. Assim seja. Ora, Jesus sabendo as coisas que deviamacontecer-lhe, adiantou-se e lhes disse: — A quem buscais? Eles responderam-lhe: — A Jesus de Nazaré. Jesus lhesdisse: — Sou eu. Ora, Judas, que devia entregá-lo, estava com eles. Apenas lhes disse que era Ele, caíram por terra.Ora, Jesus lhes perguntou de novo: — A quem buscais? Eles disseram ainda: -- A Jesus de Nazaré. Jesus lhesrespondeu: — Já vos disse que Sou eu. Se é, pois, a mim que buscais, deixai que estes se vão (falando de seusdiscípulos). Á lança, os cravos, a cruz (sinal da cruz), os espinhos, a morte que sofrestes provam que apagastes eexpiastes os crimes dos miseráveis; preservai-me, Senhor Jesus Cristo, de todas as chagas da pobreza e dos laços demeus inimigos; que as cinco chagas de Nosso Senhor me sirvam continuamente de remédio. Jesus é o caminho (sinal dacruz), Jesus é a vida (sinal da cruz), Jesus é a Verdade (sinal da cruz), Jesus sofreu (sinal da cruz), Jesus foi
crucificado(sinal da cruz). Jesus filho de Deus, tende piedade de mim (sinal da cruz). Ora, Jesus passou pelo meio deles,e ninguém pôs sua mão ímpia sobre Jesus, porque sua hora ainda não tinha chegado.
O Sétimo Dia.
O dia do Sol deve ser, tanto quanto possível, consagrado unicamente à ocupação e não à profissão.Não nos esqueçamos que o único repouso verdadeiro sob o ponto de vista intelectual, é o exercício desta ocupaçãopreferida, porque a cessação absoluta de todo trabalho físico ou intelectual pode constituir o ideal do bruto, porém não ode um homem suficientemente desenvolvido.A prece deverá ser feita, naquele dia, completa e tão solene quanto possível, quer no quatro mágico, quer, depreferência, na igreja, que é um maravilhoso laboratório de magia, aberto a todos, ricos e pobres.No inverno e durante o mau tempo, a primeira parte da manhã deverá ser consagrada a esta cerimônia. Na belaestação, convém substituir o templo, obra dos homens, pela manifestação direta da natureza, e a prece em plena florestaou em pleno campo é particularmente indicada.A tarde dos domingos será consagrada ou ao preparo dos objetos mágicos fornecidos pela natureza e, porconseguinte, à adaptação das ciências naturais, ou à educação estética da sensação nos museus ou nos concertossinfônicos, ou, ainda, à realização das pequenas operações de magia cerimonial, conforme o tempo, o lugar e asdisposições tomadas. A noite será, enfim, consagrada a recapitular e a classificar os resultados obtidos durante asemana, no que se relacione com as ocupações, ou à leitura, à cópia das fórmulas e das obras preferidas, ou ainda aoteatro, sempre conforme as épocas e as disposições.Voltando ao seu laboratório, o magista terminará o dia por uma longa meditação, seguida de uma prece diante doaltar ou no círculo mágico. E’ neste momento que o emprego dos isolantes, como o vidro ou a lã, deverá ser particular-mente estudado.De resto, a adaptação da meditação ao meio e ao indivíduo não pode ser indicada em todos os seus detalhes emum tratado tão elementar; esperamos que os exemplos enunciados acima servirão para guiar o estudante, e que oexercício e a prática ativarão facilmente a obra começada por seu desejo e sua aplicação.E’ pelo exercício progressivo da meditação que se chega, pouco a pouco, ao desenvolvimento das faculdadespsíquicas superiores, de onde derivam três ordens de fenômenos dos mais importantes, classificados pelos autoresantigos sob os nomes de arroubo, êxtase e sonho profétic
Extraído do livro.
Tratado Elementar de Magia - Papus.
Assinar:
Postagens (Atom)