terça-feira, 20 de abril de 2010
"Princípios da Crença Wicca "
Conselho Americano das Bruxas de 1974.
Na tentativa de ser abrangente, não temos vontade de abrir o nosso grupo para a destruição por aqueles no poder viajar egocêntrico, ou filosofias e práticas contraditórias a tais princípios. Na tentativa de excluir aqueles cujos caminhos sejam contraditórios ao nosso, para não negar participação a qualquer pessoa que está sinceramente interessado no nosso conhecimento e crença, apesar da sua raça, cor, orientação sexual, idade, origem nacional ou orientação cultural sexual.
Princípios da Crença Wicca:
1. Nós praticamos ritos para nos alinharmos ao ritmo natural das forças vitais, marcadas pelas fases da lua, do quarto e quartos semi-sazonal.
2.Que nossa inteligência nos dá uma responsabilidade única em relação a nosso meio ambiente. Nós tentamos viver em harmonia com a natureza em equilíbrio ecológico que oferece o nosso compromisso com a vida e a consciência dentro de um conceito evolucionário.
3.Reconhcemos a existência de um poder muito maior do que a aparente para a pessoa média. Porque é mais que o normal, às vezes chamado de "sobrenatural", mas nós o vemos como latente dentro de cada um, potencialmetne prosseguir por todos.
4.Cremos o poder criativo do universo se manifesta através da Polaridade - masculina e feminina, e que esse poder é o Criador de todas as pessoas, e opera por meio da interação do masculino com o feminino. Nós não colocamos qualquer gênero sobre o outro, pois sabemos que cada um é um apoio para o outro.
5.Reconhece ambos os mundos, dentro e fora, às vezes conhecidos como Mundo Espiritual, o Subnconsciente Coletivo, Planos Interiores . E vemos a interação destas dimensões a base de fenômenos paranormais e exercício da magia . Não negligenciamos qualquer dimensão sobre a outra, sendo ambas necessárias para nossa realização.
6.Não possuem uma hierarquia autoritária, mas honramos aqueles que ensinam, respeitamos aqueles que compartilham seus conhecimentos e sabedoria, e agradecer àqueles que corajosamente deram-se para a liderança.
7.Em vida diária, vemos religião, magia e sabedoria junto com a maneira como vivemos e no mundo, uma visão global, uma filosofia de vida que identificamos como Bruxaria Wicca Senda-La.
8.Llamarse "Bruxo" não faz uma bruxa, mas também não a hereditariedade, ou a recolha de diplomas, graus e iniciações. Um Bruxo busca controlar as forças da própria vida possível, de modo a viver sabiamente e fazer a Sua vontade, sem prejuízo de outros, e em sintonia com a natureza.
9.Cremos na afirmação e compromisso com a vida, em uma continuação de nossa evolução e desenvolvimento da consciência, a fazer sentido do universo conhecido e nosso papel dentro dela.
10.Nossa única animosidade acerca da Cristandade, ou de qualquer outra religião ou filosofia de vida, é preocupante que tendem a reivindicar ser o "único caminho" e tentaram negar a liberdade religiosa para os outros, e remoção de outras formas de prática religiosa e crenças.
11.Como Bruxos, não nos sentimos ameaçados por debates na história da "arte", as origens dos diversos termos, a legitimidade de vários aspectos de diferentes tradições. Estamos preocupados com nosso presente e nosso futuro.
12.Nos não aceitar o conceito de mal absoluto, nem adoramos qualquer entidade conhecida como Satanás "ou" o diabo ", como define a tradição cristã. Não buscamos poder através do sofrimento dos outros, nem aceitamos que o benefício pessoal pode ser associado apenas com a recusa do mesmo para outra pessoa.
13.Cremos devemos buscar dentro da Natureza, que contribui para a nossa saúde e bem-estar.Traduzido do Wicca Spain.
Medicina do zodíaco
A medicina tem se envolvido com a astrologia desde os tempos antigos. Os princípios da medicina astrológica são atribuídas a Hermes Trismegisto, "3 vezes maior e, como vimos antes, o autor da Tábua de Esmeralda, que estão contidos todos os axiomas do conhecimento oculto. A noção do homem como microcosmo regido pelas mesmas leis que regem o macrocosmo ou universo, e que são reproduzidas em miniatura a mesma dinâmica que mantém a harmonia das esferas celestes, foi atribuído a cada signo e cada planeta influência diretamente sobre uma parte do corpo particular, enquanto as associações entre os quatro humores do corpo com os quatro elementos.
Mais de 2.000 anos atrás, Hipócrates, médico grego (nascido em 460 aC) fala dos quatro humores existentes no organismo humano, ou seja, sangue, fleuma, bile negra e bile amarela. De sua combinação no corpo humano depende da personalidade do indivíduo.
Assim, uma pessoa com uma preponderância de sangue é dito ser de um temperamento sanguíneo, ou seja, ativo e propenso a emoções agradáveis, mas sujeito fraco 3 a mudanças bruscas, um homem fleumático será lenta e de baixa luminosidade, mas calmo e forte; 1 irritado, sem prejuízo da bílis amarela é capaz raiva, suas emoções são vivas e fortes, e, finalmente, um homem melancólico, é dada à dor e fraqueza.
Galeno (130 dC), o pai da fisiologia experimental, escreve: "Previsão de doenças na astrologia", que fala da influência das fases da lua sobre a saúde. A medicina praticada por Galeno foi baseada na teoria dos quatro humores de Hipócrates relacionados aos quatro elementos e seus atributos, assim:
* O fogo é quente e seco.
* O ar é quente e úmido.
* A terra é fria e seca.
* A água é fria e úmida.
Quanto ao humor, as características foram distribuídos da seguinte forma:
* - O sangue, quente e úmido.
* - A fleuma, fria e seca.
* - A bílis negra, fria e seca.
* - A bile amarela, frio e úmido.
Galen teorias médicas são as que regem a medicina até o Renascimento. Assim, Avicena (9801037), o médico mais famoso árabe, era um fervoroso apoiante das teorias de Galeno.
Deve aparecer a grande figura de Paracelso (1493) para a medicina para seguir seu curso. - Paracelso rebelde contra a teoria de Galeno e viajante incansável, está aberta a todas as disciplinas, embora eles vieram de bruxas e curandeiros.
Um conceito fundamental em Paracelso é a inter-relação de todas as atividades do universo, em que cada fenômeno tem influência sobre os outros, pois, para ele, o sinal de um planeta específico foi gravado em um talismã equipado com as forças astrais.
Quanto às causas da doença, os cinco Paracelso considerou, é um "Jan Astri", a influência das estrelas, mas sem permitir o controle total do destino de seres humanos. Sentia-se que o significado dos sinais e planetas em relação ao corpo humano como se segue:
* Aries regras da cabeça, orelhas e cérebro.
* Taurus regras o pescoço ea garganta e as suas doenças, tais como rouquidão, rigidez de nuca e etc.
* Gêmeos rege os braços, ombros e mãos.
* regras Cancer tórax e abdome superior.
* Leão rege o coração e sangue.
* Virgem rege os intestinos e as vísceras.
* Libra rege os rins e bexiga.
* Escorpião governa privado das partes e causa mal. Francês (sífilis).
* Sagitário rege as coxas e as febres ardentes.
* Capricórnio governa os joelhos e causar melancolia.
* Aquarius regras das pernas, icterícia preto, claudicação e inchaço.
* Pisces regras dos pés e soltar uma dessas partes.
Os Planetas
* O sol é seco, quente, sangue e actua principalmente sobre o coração.
* A Lua é úmido, frio e distante, e atua principalmente no estômago.
* Venus é úmido, frio e com raiva, e atua principalmente na bexiga e nos rins.
Marte é seco e quente, e atua principalmente na cabeça e no cérebro.
* Saturno é frio e seco, e atua principalmente nas pernas e causar hydrops e bile.
* Júpiter é quente e úmido, e actua principalmente sobre os ombros e os pulmões.
* Mercúrio está molhada e fria, e actua principalmente sobre os ombros e os pulmões.
Até o século XVIII, a medicina ea astrologia foram completamente ligados, segundo o assunto fundamental no estudo da medicina
Também as plantas e suas habilidades de cura associada a vários sinais e planetas. Os árabes foram os primeiros a fazê-lo, e essa associação é feita através de triplicidades. Por exemplo, Marte, considerado quente e seco, foi feito a régua das plantas sabor quente e picante, como rapé ou mostarda. Júpiter, regente do fígado, é também regente do Agrimony, que é bom para a próstata.
Nicholas Culpeper (1616-1654) elabora um herbário agrupando as plantas de acordo com as doenças que cura. Ele também considera que é essencial para levantar o horóscopo do paciente antes de decidir sobre qualquer tipo de medicação, e tendo examinado, proceda com muita cautela na escolha das plantas adequadas.
À medida que cada planeta se torna o Senhor "de um dia", ou seja, todos os dias da semana, é sob a influência direta de um planeta determinado, Culpeper recomenda coleta de plantas no dia de seu governante, e entre a primeira ea oitava horas para aumentar seus efeitos.
Todas estas ideias sobre a influência dos planetas na saúde e nas virtudes das plantas pode parecer pura superstição em uma mentalidade moderna, e ainda não tão rebuscado.Traduzido do Wicca Spain.
Assinar:
Postagens (Atom)