contos sol e lua

contos sol e lua

terça-feira, 1 de setembro de 2009

OS ELEMENTAIS NAS CIENCIAS OCULTAS.


Magos, bruxas e feiticeiras possuem uma relação muito estreita com os elementais. Alguns são tratados por eles como "espíritos familiares" e usados em pequenos serviços ou como intermediários entre o reino físico e o reino astral. Um dos mais famosos ocultistas da Idade Moderna, o monge Eliphas Levi, distinguia magos de feiticeiras através do seguinte padrão: os magos comandam as forças da natureza e assim também aos elementais enquanto que bruxos e feiticeiras são comandados por eles. Atualmente essa observação de Levi é bastante discutível - uma coisa é colocar rédeas na natureza e tentar comandá-las através do conhecimento de seus princípios e leis (base do patriarcalismo) e outra coisa é reconhecer as leis da natureza e viver em acordo e harmonia com elas (base do matriarcalismo). Os que foram no passado, acusados de bruxos e tidos como "possuídos" por forças malignas, foram assim condenados e executados com base em idéias e conceitos semelhantes aos de Levi.
Se fordes cego como Sansão, quando sacudirdes as colunas do Templo, as ruínas vos esmagarão.
Para mandar na natureza é preciso ter-se tornado superior à natureza pela resistência às suas atrações.
Se vosso espírito está perfeitamente livre de todo preconceito, toda superstição e toda incredulidade, mandareis nos espíritos.
Se não obedecerdes as forças fatais, as forças fatais vos obedecerão.
...
Para dirigir as correntes da luz móvel, é preciso estar fixo na luz imóvel
Para mandar nos elementos, é preciso ter dominado seus furacões, seus raios, seus abismos e suas tempestades.

(Levi, E.- Dogma e Ritual da Alta Magia - Edt. Pensamento -p.237)

OS HABITANTES.

Do reino de Oberon e Titânea aparecem como personagens de muitos contos e lendas de vários países. São eles as fadas, os gnomos, duendes, as salamandras, os silfos e as nereiades. Fadas, gnomos e duendes representam o elemento terra. As fadas geralmente são descritas como criaturas graciosas, mas com enorme poder sedutor sobre os humanos. Já os gnomos, apesar da aparência mais grosseira e disforme, são contudo pacíficos e amigáveis. Os silfos são raramente encontrados, representam o elemento ar e são delicados, velozes e fugidios. As salamandras representam o elemento fogo e as nereiades habitam as águas..

OBERON,E TITÃNEA.


Oberon, consorte de Titânea, no folclore céltico é confundido com o "Deus Galhudo" Ele também comanda as forças da Natureza, através dos elementais, principalmente os gnomos e duendes, e seu reinado é cíclico.

TITÂNEA.


Titânea, consorte de Oberon é a Rainha das Fadas, algumas vezes confundida com Viviane ou com a Rainha Mab. Ela comanda as fadas e os silfos e é sob suas ordens que esses pequenos elementais colorem a superfície terrestre com as cores da Primavera, verão, outono e Inverno.

OS ELEMENTAIS.




Seu Reino e suas aventuras
Talvez a descrição ideal do Reino dos Elementais tenha sido feita pelo escritor inglês, Sir Willian Shakespeare, em seu conto "Sonhos de uma Noite de Verão." Nesta pequena comédia recolhida das lendas populares da antiga Bretanha, o reino de Titânea e Oberon é desvelado, na noite do solstício de verão, a alguns humanos que se perdem numa floresta.
O rei e a rainha do reino das fadas, apesar de consortes, representam forças opostas da natureza e permanecem em constante disputa. No conto de Shakespeare o embate é em relação a uma criança que foi raptada pelas fadas. Como Titânea recusa-se a ceder o pequeno à Oberon, este, em reprimenda, rouba a poção de amor, que é fabricada pelos elfos e manda o duende Puck, ministrar algumas gotas aos olhos de Titânea quando estivesse dormindo. Graças ao encantamento ela ficaria perdidamente apaixonada pela primeira criatura na qual pusesse os olhos ao acordar. A intenção de Oberon era estar ele mesmo presente após o sono da fada para, através do encanto, conseguir seus favores. Só que as coisas não saem como ele esperava. Puck, com suas trapalhadas, acaba envolvendo mortais na história, incluindo uma troupe de atores que ensaiavam na floresta. Um deles, um moleiro de nome Apuleio, que se gabava de ser muito sábio, é transformado por Oberon, em metade homem e metade jumento. Atordoado e envergonhado, afasta-se do grupo e acaba dirigindo-se ao sítio onde Titânea se encontra adormecida. Puck, julgando tratar-se de Oberon, verte a poção nos olhos de Titânea. Quando esta acorda dá com o moleiro e apaixona-se perdidamente. Apuleio é então levado para o Reino das Fadas e tratado como um deus, pelo menos até enquanto dura o encanto.

O MITO.




Origem do nome GI: ITALIANO
O significado do nome Gi: VARIANTE DE JOÃO.
Significado e origem do nome gi - Analise da Primeira Letra do Nome: G
Muito sério, e com grande honestidade no meio profissional, busca a perfeição em tudo e se aborrece quando as coisas não saem conforme o planejado. Reflete muito antes de agir, e quando toma uma decisão é capaz de mergulhar de cabeça no que está fazendo e esquecer todo o resto à sua volta. Se atrai por assuntos ligados a saúde, e se adaptaria muito bem ao trabalhar nessa área. Sua impaciência, pode leva-lo a um estresse facilmente.
Significado do nome Gi.- Sua marca no mundo!
RESERVADA,EQUILÍBRIO,CONFIABILIDADE,PERSPICÁCIA,ESPÍRITO ANALÍTICO
Passa a impressão de uma pessoa muito inteligente e intuitiva, desde muito cedo é notória sua vocação por atividades intelectuais. Não se atrai por atividades desgastantes e de esforço fisico. Na maturidade demonstra ter a vida sob controle. Alguém que valoriza a espiritualidade. Sempre envolvida com seus pensamentos pode passar a impressão de solitária. Séria, não aceita intimidades ou brincadeiras inoportunas. Bastente reservada, torna-se dificil ter sua confiança, e guarda seus segredos sempre para si. Não se familiariza com encontros sociais, prefere sempre atividades que exijam concentração. Fala pouco, e evita comentários óbvios, nunca age com a intenção de impressionar, por isso só participa de conversas quando está embasada de sua observação e cuidadosa analise. Preocupa-se com o conteúdo e nunca com a forma. Esta postura tende a isola-la do mundo, pois dificilmente confia na ajuda de alguém, a maneira de ser bem compreendido e aproveitar os aspectos positivos da personalidade é controlar o egoismo e buscar abrir-se mais ao mundo.
Giovani Significado - Numerologia - Expressão 5
COMO O MUNDO TE VÊ?
O número da Expressão revela a missão que tem, o que deve fazer ou ser nesta vida, para que atinja sucesso e alcance suas metas e objetivos. Descreve como você se expressa no mundo. O seu "eu" completo - personalidade, caráter, disposição, identidade, temperamento.Cheio de recursos e com uma mente aberta, tipo de pessoa que se mantem sempre informado. Muito inteligente e capta tudo com facilidade, por isso encontra diversas maneiras e idéias para fazer as coisas. Como aprecia a liberdade de se locomover e ir por onde quer, vive fugindo de responsábilidades ou de situações muito sólidas. Sente necessidade de mudança, e versatilidade de oportunidades, por isso acaba as vezes deixando seus projetos pela metade passando a imagem de pessoa insconstante. Por ser alguem de intresses muito variados tende a estar sempre fazendo várias coisas ao mesmo tempo. Busca ocupações em que não precise ficar isolado, nem fechado em quatro paredes. Profissões apropriadas para esta Expressão são aquelas que o colocam em contato com as pessoas, como detetive, agente do serviço secreto, agente de turismo, ator, inventor, promotor, líder cívico, político, advogado, editor, orador, guia turístico, caminhoneiro, publicitário, crítico de teatro. Atenção para o excesso de bebida, drogas ou sexo e com a permissividade.

WHISPER.


Sussurro.!
Pegue-me enquanto eu caio
Digamos que você está aqui e que está tudo acabado agora
Falando da atmosfera
Ninguém está aqui e eu caio dentro de mim mesma
Essa verdade me leva à loucura
Sei que posso parar a dor
Se eu quiser que tudo vá embora
Se o fizer tudo irá embora

Não se vire
Não se entregue a dor
Não tente esconder
Embora eles estão gritando o seu nome
Não feche os olhos
Deus sabe o que está por trás deles
Não saia da luz
Nunca durma, nunca morra

Tenho medo por aquilo que eu vejo
Mas, de certa forma eu sei que há muito mais para vir
Imobilizada pelo meu medo
E em breve a ser cega por lágrimas
Não posso parar a dor se vou tudo
Se o fizer tudo irá embora

Não se vire
Não se entregue a dor
Não tente esconder
Embora eles estão gritando o seu nome
Não feche os olhos
Deus sabe o que está por trás deles
Não sair da luz
Nunca durma, nunca morra

Anjos caídos aos meus pés
Sussurrou vozes na minha orelha
Morte aos meus olhos
Deitada ao meu lado, temo
Ela acena-me, devo eu me entregar
Sobre o meu fim eu devo começar
Esquecendo por tudo que eu cai
Eu subo para conhecer o meu fim

Não se vire
Não se entregue a dor
Não tente esconder
Embora eles estão gritando o seu nome
Não feche os olhos
Deus sabe o que está por trás deles
Não sair da luz
Nunca durma, nunca morra

Salve-nos do perigo
Salve-nos do mal.