contos sol e lua

contos sol e lua

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Deusa Cósmica.


Em uma viagem estranha,
entre estrelas e astronautas,
onde o sol brilha mais forte,
você apareceu...

Com um sorriso brilhante,
que vem dos raios lunares,
você, só você me enriqueceu
de astros, sem rastros...

Você sem explicação,
sem tempo, nem hora,
sol ou lua, você e eu,
nós enfim nos encontramos...

Firmamos os pés no espaço,
e em orbita ajudou-me a subir,
chegando ao céu eu vi
que você era só você...

Ninguém pode substituir
nem o sol, o mar, estrelas e flores,
porque além de você
só consigo encontrar você...
AjAraujo.

S.numerologia.


LIÇÃO DE VIDA.
6 O numero de sua data de nascimento. O que viemos aprender nesta jornada, assim como dificuldades a serem superadas.
6.
Deve aprender a servir com amor, com alegria e com eficiência dentro do lar e na comunidade. Desenvolva a compaixão e compreensão, confortando aqueles que serão atraídos para você na busca de uma orientação ou conselho. Você está entre aqueles que servem, ensinam e trazem conforto à humanidade, equilibrando situações conflitantes. Evite ser teimoso, dominador, possessivo, não imponha suas idéias ou ideais aos outros. Respeite os limites de cada um.

SUA ALMA.

3 Sentimentos mais profundos, o que nos motiva, experiências e informações acumuladas para lidarmos nesta encarnação. O numero referente às vogais de seu nome.
3.
Alegre, expansivo, intuitivo, está sempre disponível para ajudar. Franco, leal, honesto, muito criativo, gosta de festas, sempre atraindo pessoas à sua volta, pois sabe como ser simpático. Tem sempre algo interessante para contar, contagiando a todos. É uma pessoa corajosa.
Deve evitar criticas e falar demais para não parecer superficial e desperdiçar talentos. Evite iniciar tarefas novas sem terminar as anteriores. Cultive a concentração.

SUA APARÊNCIA.

8 Nosso eu exterior ou impressão que causamos aos outros. Como somos julgados à primeira vista. Ex: como estamos vestidos, nosso tipo físico, atitudes. Mas só aqueles que nos conhecem na intimidade nos conhecem verdadeiramente. O numero referente às consoantes de seu nome.
8.
Influente, aparenta sucesso mesmo que isso não esteja acontecendo. Gosta de estar sempre bem arrumado, é muito cuidadoso nos detalhes ao se vestir. Possui jeito refinado, do tipo intelectual bem equilibrado. É bastante perfeccionista e dominador. Possui grande vitalidade e disposição tanto profissional como assistêncial. Preocupa-se demasiadamente em demonstrar eficiência e capacidade em tudo que faz.
Dica: Usar sempre equilibrio e bom senso.

O QUE VOCÊ É.

11 Todas as letras que compõem seu nome.
11.
Você é um idealista, místico, sonhador, espiritualizado, intuitivo, por isso deve seguir seus pressentimentos. Seu lugar é no palco fazendo palestras, ministrando cursos, ensinando, ajudando, orientando. Trata-se de um líder nato, sempre buscando a paz e harmonia. Muitos gostarão de ouvir seus ensinamentos, pois percebem e apreciam sua sabedoria e seus dons mediúnicos. Deve tomar cuidado com insegurança, falta de persistência, preguiça, tendência a adiar as coisas e a não aceitar críticas.

DESEJO INSTINTIVO.

o A primeira vogal do nome, mostra nossos impulsos emocionais e como reagimos diante de estímulos externos. Descubra como reage aquele (a) que você ama.
O
Ficam mais felizes quando dão conselhos ou recomendações. Gostam de sentirem-se úteis, amam a família e amigos e estão sempre prontos a ajudar. Precisam de reconhecimento e gostam de serem o centro das atenções. Excelentes anfitriões.
Conselho: Evite discussões e elogie suas qualidades.

SEU NÚMERO DE PODER.

8 Todas as letras que compõem seu nome, mais a sua Data de Nascimento. Essa vibração ajuda no aprendizado de nossa missão ou lição de vida. Aquilo que você acertou com a Divindade antes de nascer. Funciona como um farol dirigindo nossa vida.
8.
Oportunidade para a expansão, fama, poder e reconhecimento, precisa disciplinar-se porque será exigida capacidade executiva. Supervisionar e dirigir negócios pode ser a sua meta.

S.PORTAIS.


Vivenciamos todos os Portais nesta vida e os movimentos são dinâmicos, pois a cada ano, mês, dia, ciclos, estamos transitando por eles. Neste movimento, aqui e agora, os Portais que principalmente estamos transitando são os referentes a: Apogeu (ciclo atual), Desafios (ciclo atual), Centro da Cabala, Idade e Ano Pessoal.

Em 2011, você transitará pelos Portais: 1 e 7.

PORTAL 1.
Entramos na estrada da vida tendo que perceber a nossa individualidade, nos assenhorearmos de nós mesmos, trabalharmos o mental e nos impulsionarmos para a vida, percebendo a nossa própria força. Os campos de atuação:

Trabalhos autônomos / empresário / executivo / áreas lógicas / mentais / corpo mental / yang / energia masculina / energia ativa / individualidade / autonomia / independência / liderança.

O início é marcado pelo Portal 1, a força do impulso, do Pai, do Criador, do início do movimento... gera a Força Criadora. Neste Portal damos os primeiros passos, formamos o nosso Ego, desenhamos a nossa INDIVIDUALIDADE, desenvolvemos a nossa MENTE! Trabalhamos a ENERGIA ATIVA, a iniciativa, a força masculina da ação e buscamos nossa realização individual, nossa independência e nossa autonomia.
É a base de uma travessia vitoriosa pelos outros Portais, porque se conquistarmos a nossa individualidade, caminharemos com confiança, com foco, com autonomia, centrados no nosso objetivo. Neste Portal, damos foco e contorno à nossa imagem, como a uma fotografia. É importante, saudável, um Ego bem desenvolvido, trabalhado, centrado. A travessia deste Portal é arriscada. A Terra é, no momento, uma viagem do Ego, repleta de ilusões egóicas e alguns tipos de sociedades estimulam posturas egocêntricas e aí está o risco... cairmos no Ego Inferior manifestando egoísmo, autoritarismo, intolerância, arrogância, ou seja, a exacerbação do Ego.

Começa então todo o desafio de reaprendermos através de encarnações e encarnações... Mas também podemos incorrer em outro erro gravíssimo: a dificuldade de formatarmos nossa individualidade e escorregarmos na baixa auto-estima, nos complexos de inferioridade, na estagnação, na dependência, na fraqueza e no fracasso.
É então imprescindível que, antes de buscarmos outros conhecimentos, estejamos individualizados! É o Portal da capacidade mental, da lógica e da realização.
Um Ego forte necessita de uma Mente saudável, portanto, neste Portal, temos que trabalhar e desenvolver a nossa MENTE.

PORTAL 7.
É impossível para o buscador viver somente utilizando o corpo material, por isso devemos buscar o crescimento do divino em nós, através do exercício da Fé e dos estudos que nos estimulem à compreensão material e espiritual da Vida e do Ser.

Mestre / cientista / professor / terapeuta / especialista / verdade / conhecimento / sabedoria / espiritualidade / misticismo / autoconhecimento / auto-estima / ciência / fé / legitimidade / integridade / credibilidade / profundidade / critério / perfeição / investigação / reflexão / estudos / pesquisa.

A grande busca deste Portal é o encontro com a nossa verdade interna, com o nosso Eu Superior, com Deus! Sabedoria, Verdade e Fé alicerçam toda a caminhada neste Portal. Nesta busca utilizamos ferramentas da Ciência, da Pesquisa, nos aprofundamos em leituras, estudos, investigações, reflexões, análises criteriosas, porque buscamos conhecimentos com bases científicas, usando a Fé, mas a Fé com sabedoria. É o Portal do Mestre, do Cientista, do Professor, do Especialista!

Buscamos a Verdade da nossa vida, dos relacionamentos, do Social, da Família, do Profissional. É uma busca corajosa, porque buscamos enxergar a verdade sem ilusões e com esta visão buscamos a legitimidade perante esta verdade. Nos leva à profunda reflexão, à profunda interiorização, ao encontro de nossa Essência, com a Verdade da nossa Alma. É o Portal da Espiritualidade, do Misticismo, da Fé, da busca do Autoconhecimento, da Legitimidade, da Auto-estima. É o Portal do Terapeuta da Verdade!

Olhamos e lidamos conosco, com a vida e com o outro, com integridade, profundidade, sendo a credibilidade a base das relações. Quando entramos na parte de sombra deste Portal, sentimo-nos ilegítimos, perdendo o sentido da vida, entrando em fugas e escapismos da realidade, em profundo isolamento e melancolia, podendo-se chegar a sérias doenças da Alma!

Busquemos então a nossa Verdade, o encontro com nosso Eu, com Deus!
Esperamos que compreenda os Portais que está vivenciando neste momento e aprenda os vários ensinamentos que eles lhe trarão, para que possa alcançar os conhecimentos para o seu desenvolvimento pessoal!

Rosa.


Qual a origem do nome S: RUSSO
Significado de S.

Qual o significado do nome S: A SÁBIA, MULHER LIGADA A CIÊNCIA.
Significado e origem do nome s- Analise da Primeira Letra do Nome: S

Sabe o que quer da vida, e também como chegar lá. Tem grande habilidade para envolver as pessoas que podem ajudá-lo a tocar e realizar seus projetos, não se importa em ter que usar um teatrinho quando necessário. Possui uma sensualidade que não passa despercebida por ninguém, e aprendeu a se valer desta arma. Principalmente entre quatro paredes. Mas tome cuidado pois é um grande perigo se tornar dominador demais.
Significado do nome S. - Sua marca no mundo!
OUSADIA,ESPÍRITO COMPETITIVO,INDEPENDÊNCIA,FORÇA DE VONTADE,ORIGINALIDADE
Independente e dinâmico são características de um líder, e é desta forma que é visto. É necessário à pessoa desta personalidade agir com tato, diplomacia e paciência, evitando de ser vista como egoísta ou autoritária. Com frequência é procurada para assumir projetos e empreendimentos pois sua autoconfiança e facilidade em enfrentar os obstáculos são qualidades notórias, e as pessoas acreditam na sua eficiencia em tomar conta das situações. É o tipo de pessoa que não se deixa afetar quando existe oposição à suas idéias ou ações. Por agir com equilibrio sempre tem o apoio dos que o seguem e acreditam na sua liderança. Para alcançar a vibração positiva que emana do número 1 é preciso concentrar-se em atingir seu objetivo, coisa que costuma fazer com muita originalidade. Personalidades deste número são rapidamente notados pois conquistam facilmente a todos e costumam ser o centro das atenções.
S.Significado - Numerologia - Expressão 22
COMO O MUNDO TE VÊ?
O número da Expressão revela a missão que tem, o que deve fazer ou ser nesta vida, para que atinja sucesso e alcance suas metas e objetivos. Descreve como você se expressa no mundo. O seu "eu" completo - personalidade, caráter, disposição, identidade, temperamento.Um verdadeiro mestre construtor, é o que aponta este número. Tudo que faz é em grande escala e pode iniciar gigantescos projetos, inclusive internacionais. Com altos ideais, sabe usar diplomacia, é prático e lógico; tem os pés fixos no chão. É inovador e costuma ser aquele que indica para aos outros o caminho. Pode ser construtor (em grande escala), transacionar imensas quantidades de produtos, servir em grandes empreendimentos, liderar ou organizar questões internacionais, chefiar grandes instituições, trabalhar em embaixadas e consulados, ser professor, político, benfeitor público, especialista em eficiência, escritor, reformador, ou pode promover projetos internacionais. É alguem que delega serviços para todos com que trabalha. Para viver bem com esta vibração cuidado com a estagnação, não seja rebelde, aprenda a empregar sua energia e evite o complexo de inferioridade.
s. Significado - Numerologia - Impressões 6
COMO VOCÊ VÊ O MUNDO?
Mostra a pessoa como é interiormente. Revela como pensa, sente e age. Seu o desejo íntimo da alma, o seu "eu interior", suas esperanças, sonhos, ideais, motivações. As vezes é possível que percebamos essa manifestação, mas talvez não a expressamos como deveriamos ou mesmo não vivemos de acordo com ela, assim estamos reprimindo os nossos sentimentos e impulsos, o que gostariamos de ser ou fazer, estamos adormecendo nossos objetivos secretos, as ambições, os ideais mais intimos.Pessoas deste número costumam ter consideração por todos os seres e gostam de servir. Voltadas à família, ao lar e aos parentes, e é nesse ambiente que procuram amor, simpatia e aprovação. Necessitam de harmonia para sentirem-se bem por isso estão sempre à procura da paz. Românticas, afetuosas, idealistas, honestas, justas, verdadeiras e que possuem fortes princípios. Muitas vezes seu senso de obrigação e de servir o leva a fazer sacrifícios extremos - às vezes até desnecessários - por alguma pessoa ou aspiração. Não admitem ver seus ideais ou métodos sendo desafiados e as vezes isso os leva à teimosia e injustiça. Param tudo o que estão fazendo quando não conseguem o que desejam e não fazem mais nada. Diz tudo o que considera errado nas pessoas, as vezes de forma brusca, franqueza é uma frte caracteristica deste número mas não são muito capazess de administrar a situação inversa. Conseguem superar seus defeitos com compreensão, e nunca através da crítica. Sempre dispostas a ajudar as pessoas quando estão em dificuldades. Sentem-se mais felizes quando estão à serviço da humanidade. Demoram-se à casar na vida. Possuem um grande senso artístico e gostam de música, jardinagem e decoração. Tendem a se tornarem cantores, atores, professores, doutores, enfermeiros, poetas, engenheiros, fazendeiros, advogados, paisagistas, horticultores, mineradores, ceramistas, artistas comerciais, pintores, cozinheiros, marceneiros ou tapeceiros. O número 6 indica êxito no serviço social, em instituições de caridade, em hospitais ou ocupações relacionadas. O lado negativo os levam a ser autoritários, dominadores, intrometidos, irresponsáveis, teimosos, inclinados a discussões. Mas é à medida que faz mais pelos outros que ele alcança seu sucesso.
s. Significado - Numerologia - Anseios da Alma 7
ANIMA - O QUE MOVE VOCÊ? A vibração da ANIMA mostra a impressão que você transmite às pessoas e os efeitos que lhes causam. Deve ser considerado um dos número mais importantes na sua vida. Conhecendo-o poderá entender o planejamento da sua vida. Compreendendo este plano e buscando viver de acordo com seu significado trará mais sentido à sua vida, e a fará mais útil e feliz. Ter consciência dessa vibração ajuda a reconhecer o porquê de suas aversões e gostos. Não desperdiçará um dia sequer de sua vida, e jamais a sentirá inutil ou sedentária na velhice se viver de acordo com as vibrações deste número. 7 - Sempre em busca do conhecimento, da sabedoria e da perfeição. Intuitivo, inspirador e retraído. Deseja usar a mente, e ter atividades intelectuais, científicas, algo como um filósofo ou místico, mas não consegue isola-se sem sentir solidão, que o leva à melancolia e depressão. Tem um forte senso de justiça e sabe dar valor às coisas. Evita lugares barulhentos, não gosta de trabalhos servis e de confusão.
Significado e origem do Nome Sonia - Arcanos do Tarot
Arcano 1 - O Mago.

SIMBOLOGIA O arcano do Mago, traz em si muitos aspectos masculinos, fala da comunhão entre consciente e inconsciente, representa também o conhecimento esotérico, ensina que as coisas vem do alto para criar tudo o que há sobre a terra. Aponta o talento e a concretização dos esforços criativos. É um guia interior que percebe a vida como um jogo da sorte. Sua simbologia também indica os desbloqueios da sexualidade.
ASPECTOS POSITIVOS Sabe aproveitar as oportunidades da vida; não perde a noção de realidade, ao mesmo tempo em que sabe ter como meta o infinito; e recomenda que usemos armas que estão ao nosso alcance, principalmente a originalidade, criatividade e habilidade em qualquer tarefa. Aponta para as possibilidades de sucesso, a versatilidade, o esforço incansável e a capacidade de influenciar pessoas. Força de vontade é o que não lhe falta para conquistar seus objetivos, sempre com caminhos novos pela frente. Para saber que rumo seguir, utilize a intuição e auto confiança.
ASPECTOS NEGATIVOS Indecisão, falta de habilidade, desânimo, dissimulação, descontrole emocional, pobreza de espírito, covardia, charlatanice, fraude, trapaça, falsidade, desequilíbrio, são as tendências contrárias às caracteristicas positivas deste arcano.
INTERPRETAÇÕES DO ARCANO NO SENTIDOS:
MENTAL: Facilidade de combinar as coisas, apropriação inteligente dos elementos e dos temas que se apresentam ao espírito.
EMOCIONAL: Psicologia materialista; tende para a busca das sensações, do vigor, da qualidade criativa. Generosidade unida a cortesia. Fecundidade em todos os sentidos.
FÍSICO: Muita vitalidade e poder sobre as enfermidades de ordem mental ou nervosa, neuroses e obsessões. Esta Carta indica uma tendência favorável para questões de saúde, mas não assegura a cura. Para conhecer o diagnóstico é necessário considerar outras cartas.
PALAVRAS SÁBIAS Observe que a principal mensagem deste arcano é a relação entre o esforço pessoal e a realidade espiritual. Domínio, poder e auto-realização, fala da capacidade de conquista e do impulso criador.
Pela criatividade e bom uso daquilo que já possui, conquistará o seu desejo ou achará a solução que procura.
"Seja em tuas obras, como és em teus pensamentos..."
INFLUENCIA NA SUA VIDA Esse arcano influencia positivamente 70% de sua vida.
Arcano 22 - O Louco

SIMBOLOGIA Este ARCANO, fala de um novo ciclo que se inicia, indica a necessidade de seguir em frente e acreditar. O Louco representa aquele que caminha tranquilo, com uma certa inocência para um homem maduro. Voltado para o futuro, que demonstra ter rompido laços com as relações anteriores. Personificação da sorte, e como sabemos, a sorte é incontrolável.
ASPECTOS POSITIVOS Sua forte espiritualidade, desejo e força de vontade mostra seu potencial para chegar onde quer. O desapego aponta como é fácil seguir em frente. Corajoso, liberto, inovador, sem raízes que segue os impulsos para aventurar-se. Entusiasmado como um verdadeiro artista de mente livre, e boêmio.
ASPECTOS NEGATIVOS Seu lado negativo trata de um aspecto muito comum, que é agir de forma imprudente. Só porque existe uma necessidade de tomar um novo rumo não significa que não deva ser de forma pensada. Quando age impensadamente e sem pés no chão pode vir a sofrer, desanimar-se, ficar totalmente sem direção seguindo impulsos cegos, vivendo numa grande insensatez e desordem, e apesar de querer mostrar a sua liberdade e desapego, estará afundando em grande tristeza.
INTERPRETAÇÕES DO ARCANO NO SENTIDOS:
MENTAL: Indeterminação devido às preocupações das quais apenas tem apenas uma vaga consciência. Idéias em processo de transformação. Conselhos incertos.
EMOCIONAL: Dúvida diante dos compromissos, incerteza nos relacionamnetos, sentimentos vulgares e sem duração. Infidelidade.
FÍSICO: Inconsciência, desordem, falta à palavra dada, insegurança, desprazer. Abandono voluntário dos bens materiais. Enfraquecimento dos negócios. Do ponto de vista da saúde: transtornos nervosos, inflamações, abscessos.
PALAVRAS SÁBIAS Perceba que o arcano fala essencialmente da experiência de ultrapassar os limites, o uso da espontaneidade, despreocupação, admiração, e também de saudade. Nos alerta para a impulsividade, inconsciência e alienação.
Seguir em frente com confiança, mas mantendo os pés no chão.
"Sai o sol e se põe e outra vez volta ao seu lugar, onde torna a nascer..."
INFLUENCIA NA SUA VIDA Esse arcano é neutro em nossas vidas e não a influencia positiva ou negativamente.
Arcano 6 - Os Enamorados.

SIMBOLOGIA O Enamorado é um arcano que fala de uma encruzilhada, de um lado a virtude de outro o vício, cujas as alternativas se apresentam e obrigam a uma decisão. Indica indecisão, pois não há dominância. De qualquer maneira, os amantes tem como tema central o amor que só se realiza verdadeiramente com a liberdade de escolha, é a indecisão do ser humano frente a decisões difíceis, porém inevitáveis. Sem dúvida representa o momento de escolha entre dois caminhos em todos os aspectos da vida e a inquietação vivida por alguém que busca algo mas não encontra.
ASPECTOS POSITIVOS Trata de momento de escolha, liberdade, livre arbítrio, amor, união, visão para resolver problemas, confiança, necessidade de enfrentar provas, otimismo, cautela, coletividade, liberdade de emoção, nosso lado emocional. A solidão não é sua companheira. A harmonia na vida só acontece quando liberdade e responsabilidade estão bem dosadas.
ASPECTOS NEGATIVOS Aponta para a dispersão, falta de energia, dependência, insatisfação, separação, tentações perigosas, imprudência, inquietação, irresponsabilidade, vícios e hipocrisia.
INTERPRETAÇÕES DO ARCANO NO SENTIDOS:
Mental: Amor pelas belas formas e pelas artes plásticas.
Emocional: Dedicação e sacrifícios.
Físico: Os desejos, o amor, o sacrifício pela pátria ou pelos ideais sociais, assim como todos os sentimentos manifestados fortemente no plano físico.
PALAVRAS SÁBIAS O arcano fala da integração de ambos os sexos ao poder gerador do universo. Aponta para afetos, união, decisões e responsábilidades.
Não se deixe levar pela voz das emoções descontroladas quando for agir ou tomar uma atitude importante. A paixão é má conselheira.
"Trabalhos me dás Senhor e com eles forças..."
INFLUENCIA NA SUA VIDA Esse arcano é neutro em nossas vidas e não a influencia positiva ou negativamente.
Arcano 7 - O Carro.

SIMBOLOGIA O arcano do carro fala do domínio do homem sobre os quatro elementos vitais: terra, ar, água e fogo. O carro indica o ser humano em equilibrio e bem sucedido, que foi capaz de decidir corretamente. É a promessa de realização e sucesso em todos os sentidos. Representa a submissão dos elementos da natureza e da matéria ao talento e a inteligência do homem. Este arcano é uma mensagem indiscutível de sucesso, aponta para viagem e novos rumos.
ASPECTOS POSITIVOS É demonstração da capacidade humana de através da mente controlar o corpo (carro) num rumo certo e definido, apesar das emoções. Representa o equilíbrio, segurança, amparo material e moral, domínio, realização, sucesso, discernimento e triunfo, preocupação e interesse pelo futuro e pelos mistérios da vida.
ASPECTOS NEGATIVOS O carro mostra que é necessário tomar as rédeas e controlar as forças psíquicas para conduzir a vida ao caminho que nós escolhemos, não tomar estas rédeas nos empurra para a raqueza, egocentrismo, descontrole, irreflexão, orgulho, brutalidade, fracasso, desengano e doenças.
INTERPRETAÇÕES DO ARCANO NO SENTIDOS:
MENTAL: As coisas se realizam, mas falta ainda montar as peças de conjunto.
EMOCIONAL: Afeto manifestado; protetor, serviçal.
FÍSICO: Grande atividade, rapidez nas ações. Boa saúde, força, atividade intensa. Do ponto de vista do dinheiro: gastos ou ganhos, movimento de fundos.
PALAVRAS SÁBIAS POdemos interpretar esta arcano como a mensagem de conciliação dos antagonismos, condução de forças divergentes. Progresso, mobilidade, e anuncio de viagens. Significa também notícia inesperada e conquista.
O tato, a educação, a diplomacia e a firmeza de propósitos são importantes ferramentas para se controlar as forças conflitantes.
"Quando a ciência entrar em teu coração e a sabedoria for doce em tua alma, pede e te será dado..."
INFLUENCIA NA SUA VIDA Esse arcano influencia positivamente 70% da sua vida.