contos sol e lua

contos sol e lua

terça-feira, 9 de março de 2010

Da era Peixes a Aquário.

Em pleno predomínio, desde o momento em que Jesus nasceu em Belém, Peixes já iniciou seu declive. Durante seu reinado predominou fundamentalmente o cristianismo em nosso planeta, que, além disso e curiosamente, apoderou-se em seus inícios dos símbolos próprios deste signo aquático: seus pregadores eram pescadores de almas, seus seguidores agrupavam-se sob o signo de peixes e sua máxima oferenda era o sacrifício do cordeiro pascoal, símbolo de Áries, como dando a entender a total superação desta era, que foi a imediatamente anterior.
O político e o social não escaparam tampouco à influência de Peixes: foi, ainda é em parte, uma era de dogmatismo, de unidade buscada no uniforme, com escasso ou nulo respeito para a individualidade. Durante os últimos vinte séculos, ser original, independente, individual, significava ser perseguido, marginalizado ou exterminado.
Era de Aquario.
Como parece lógico, um signo de água teve a água como protagonista: Peixes foi um signo oceânico, regido por Netuno, e nele não faltaram em nenhum momento as grandes empresas navais.
O mar foi motivo e meio para os povos, como se com o começo de Peixes o homem tivesse descoberto a água e sobre ela exercido seu império, decidindo nos mares o destino das guerras e procurando nos mares o caminho de seu progresso.
É vislumbrado um novo futuro.
Estamos, pois, saindo de uma era de grandes movimentos espirituais, porém escuros, ameaçadores, sangrentos em sua prática. Está terminando uma humanidade que foi passiva, uniformada e disciplinada em seu aspecto, mas tormentosa no interior, com paixões, impulsos e desejos, sempre controlados, sempre contidos. Uma era de fanáticos e navegantes, de militares e sacerdotes.
O nascimento de aquário.
Vistas assim as coisas, não foi muito grata a era que está terminando. Ao contrário, a nova era de aquário, que está começando, é muito mais promissora. A era de Aquário corresponde à casa 11, regida por Urano, e é uma das mais harmônicas e belas do zodíaco. Isto, que é bom para nossos imediatos descendentes, é bastante enfadonho para nós, os que estamos assistindo à mudança de uma a outra era, porque é tão radical a diferença entre ambas, são tão opostas, que a transição há de ser forçosamente tempestuosa, tremenda em muitos sentidos, sangrenta com toda probabilidade. Algo disto já começou a acontecer.Wikepédia.

RAINHA DE GELO.


Quando as folhas caem.
E céus viram cinzentos.
A noite continua perto do dia.
Um rouxinol canta sua canção de adeus.
Melhor você se esconder do inferno glacial dela.
Em asas frias está vindo ela.
Melhor você continuar se movendo.
Por calor, você estará desejando.
Venha, apenas sinta.
Você não vê?
Melhor você acreditar.
Quando ela abraça.
Seu coração vira pedra.
Ela vem à noite quando você estiver totalmente sozinho.
E quando ela sussurra.
Seu sangue corre frio.
Melhor você se esconder antes que ela o ache.
Quando ela está enfurecida.
Ela leva toda vida embora.
Você não viu?
Você não viu?
As ruínas de nosso mundo.
Ela cobre a terra com um manto comovente.
O sol desperta e derrete longe.
O mundo abre seus olhos agora e vê.
O amanhecer de um dia novo.
LADY ANGEL DEVIL