contos sol e lua

contos sol e lua

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

os misterios que envolvem o Ank, a cruz do Egito. E a relação dela com o Pentagrama.


O Ankh é um símbolo que significa, entre outros, a imortalidade. É encontrado nas gravuras e hieróglifos a partir da 5ª Dinastia egípcia, principalmente nos Templos de Luxor, Medinet Habu, Hatshepsut, Karnak e Edfu. Além de obeliscos, túmulos e murais.
No túmulo de Amenhotep II, vemos o Ankh sendo entregue ao faraó por Osíris, concedendo a ele o dom da imortalidade, ou o controle sobre os ciclos vitais da natureza, ou seja, o início e fim da vida. Em algumas situações, é encontrado próximo a boca das figuras dos deuses, neste caso significa um Sopro de Vida. Na tumba de Tutankhamon, foi encontrado um porta-espelho na forma de Ankh, já que a palavra egípcia para espelho também é Ankh. Sua presença também é marcante em objetos cotidianos, como colheres, espelhos e cetros utilizados pelo povo do Egito.
No Ocidente, o Ankh é conhecido como Cruz Egípcia ou Cruz Ansata. Esta segunda denominação tem origem na palavra latina Ansa, que significa Asa. Além destas, o encontramos como Chave do Nilo (ou da vida), Cruz da Vida ou simplesmente Cruz Ankh.
Porém, a maioria dos conceitos ocidentais não é correto, pois os egípcios da Antigüidade desconheciam a fechadura. Portanto, não seria possível associá-lo a uma chave.
A forma do Ankh assemelha-se a uma cruz, com a haste superior vertical substituída por uma alça ovalada. Em algumas representações primitivas, possui suas extremidades superiores e inferiores bipartidas.
A alça oval que compõe o Ankh, sugere um cordão entrelaçado com as duas pontas opostas que significam os princípios feminino e masculino, fundamentais para a criação da vida. Em outras interpretações, representa a união entre as divindades Osíris e Ísis, que proporcionava a cheia periódica do Nilo, fundamental para a sobrevivência da civilização. Neste caso, o ciclo previsível e inalterável das águas era atribuído ao conceito de reencarnação, uma das principais características da crença egípcia. A linha vertical que desce exatamente do centro do laço, é o ponto de intersecção dos pólos, e representa o fruto da união entre os opostos.
Cultura E Simbolismo.
Apesar de sua origem egípcia, ao longo da história o Ankh foi adotado por diversas culturas. Manteve sua popularidade, mesmo após a cristianização do povo egípcio a partir do século III. Os egípcios convertidos ficaram conhecidos como Cristãos Cópticos, e o Ankh (por sua semelhança a cruz utilizada pelos cristãos) manteve-se como um de seus principais símbolos, chamado de Cruz Cóptica.
No final do século XIX, o Ankh foi agregado pelos movimentos ocultistas que se propagavam; além de alguns grupos esotéricos e as tribos hippies do final da década de 60. É utilizado por bruxos contemporâneos em rituais que envolvem saúde, fertilidade e divinação; ou como um amuleto protetor de quem o carrega. O Ankh também foi incluído na simbologia da Ordem Rosa-Cruz, representando a união entre o reino do céu e a terra. Em outras situações, está associado aos Vampiros, em mais uma atribuição à longevidade e imortalidade. Ainda encontra-se como uma alusão ao nascente-poente do Sol, simbolizando novamente, o ciclo vital da natureza.
O Ankh se popularizou no Brasil no início dos anos 70, quando Raul Seixas e Paulo Coelho (entre outros) criaram a Sociedade Alternativa. O selo desta sociedade, possuía um Ankh adaptado com dois degraus na haste inferior, simbolizando os Degraus da Iniciação, ou a chave que abre todas as portas. Numa outra interpretação, representa o laço da sandália do peregrino, ou seja, aquele que quer caminhar, aprender e evoluir.
Na cultura pop, ele foi associado pela primeira vez ao vampirismo e a subcultura gótica através do filme The Hunger - Fome de Viver (1983), em que David Bowie e Catarine Deneuve protagonizam vampiros em busca de sangue. Há uma cena em que a dupla, usando Ankhs egípcios, está à espreita de suas presas numa casa noturna ao som de Bela Lugosi is Dead, do Bauhaus. Assim, elementos como a figura do vampiro, o Ankh e a banda Bauhaus, podem atuar num mesmo contexto; neste caso, a subcultura gótica. Possivelmente através deste filme, o Ankh foi inserido na subcultura gótica e pelos adeptos da cultura obscura, de uma forma geral.
Desse modo, vemos que o Ankh não sofreu grandes variações em seu significado e emprego primitivo, embora tenha sido associado há várias culturas diferentes. Mesmo assim, lhe foi atribuído um caráter negativista por aqueles que desconhecem sua origem e significados reais; associando este símbolo, erroneamente, a grupos e seitas satânicas ou de magia negra.
Pentagrama.
A humanidade sempre teve ao seu redor um mundo de forças e energias ocultas que muitas vezes não conseguia compreender nem identificar. Assim sendo, buscou ao longo dos tempos, proteção a esses perigos ou riscos que faziam parte de seu medo ao desconhecido, surgindo aos poucos muitos objetos, imagens e amuletos, criando-se símbolos nas tradições de cada povo.
O pentagrama está entre os principais e mais conhecidos símbolos, pois possui diversas representações e significados, evoluindo ao longo da história. Passou de um símbolo cristão para a atual referência onipresente entre os neopagãos com vasta profundidade mágica.
Origens e difusões.
Num dos mais antigos significados do pentagrama, os Hebreus designavam como a Verdade, para os cinco livros do Pentateuco (os cinco livros do Velho Testamento, atribuídos a Moisés). Na Grécia Antiga, era conhecido como Pentalpha, geometricamente composto de cinco As.
O pentagrama também é encontrado na cultura chinesa representando o ciclo da destruição, que é a base filosófica de sua medicina tradicional. Neste caso, cada extremidade do pentagrama simboliza um elemento específico: Terra, Água, Fogo, Madeira e Metal. Cada elemento é gerado por outro, (a Madeira é gerada pela Terra), o que dará origem a um ciclo de geração ou criação. Para que exista equilíbrio é necessário um elemento inibidor, que neste caso é o oposto (a Água inibe o Fogo).
A geometria do pentagrama e suas associações metafísicas foram exploradas por Pitágoras e posteriormente por seus seguidores, que o consideravam um emblema de perfeição. A geometria do pentagrama ficou conhecida como A Proporção Divina, que ao longo da arte pós-helênica, pôde ser observada nos projetos de alguns templos. Era um símbolo divino para os druidas. Para os celtas, representava a deusa Morrighan (deusa ligada ao Amor e a Guerra). Para os egípcios, era o útero da Terra, mantendo uma relação simbólica com as pirâmides.
Os primeiros cristãos tinham o pentagrama como um símbolo das cinco chagas de Cristo. Desse modo, visto como uma representação do misticismo religioso e do trabalho do Criador. Também era usado como símbolo da comemoração anual da visita dos três Reis Magos ao menino Jesus. Ainda, em tempos medievais era usado como amuleto de proteção contra demônios
Os Templários, uma ordem de monges formada durante as Cruzadas, ganharam grande riqueza e proeminência através das doações de todos aqueles que se juntavam à ordem; além de grandes tesouros trazidos da Terra Santa. Na localização do centro da Ordem dos Templários, ao redor de Rennes du Chatres, na França, é notável observar um pentagrama natural, quase perfeito, formado pelas montanhas que medem vários quilômetros ao redor do centro. Ainda é possível perceber, a profunda influência do símbolo, em algumas Igrejas Templárias em Portugal, que possuem vitrais na forma de Pentagramas. No entanto, Os Templários foram dizimados pela mesquinhez da Igreja e pelo fanatismo religioso de Luis IX, em 1303. Iniciou-se assim a Idade das Trevas, onde se queimavam, torturavam e excomungavam qualquer um que se opusesse a Igreja. Durante esse longo tempo de Inquisição, a igreja mergulhou no próprio diabolismo ao qual se opunha. Nessa época o pentagrama simbolizou a cabeça de um bode ou do diabo, na forma de Baphomet, o mesmo que a Igreja acusou os Templários de adorar. Assim sendo, o pentagrama passou de um símbolo de segurança à representação do mal, sendo chamado de Pé da Bruxa. Assim, a perseguição da Igreja fez as religiões antigas se ocultarem na clandestinidade.
Ao fim da era das Trevas, as sociedades secretas começam novamente a realizar seus estudos sem o medo paranóico das punições da Igreja. Ressurge o Hermetismo, e outras ciências misturando filosofia e alquimia. Floresce então, o simbolismo gráfico e geométrico, emergindo a Renascença numa era de luz e desenvolvimento. O pentagrama agora, significa o Microcosmo, símbolo do Homem de Pitágoras representado através de braços e pernas abertas, parecendo estar disposto em cinco partes em forma de cruz (O Homem Individual). A mesma representação simboliza também o Macrocosmo, o Homem Universal, um símbolo de ordem e perfeição, a Verdade Divina. Agrippa (Henry Cornelius Von de Agrippa Nettesheim), mostra proporcionalmente a mesma figura, colocando em sua volta os cinco planetas e a Lua no ponto central (genitália) da figura humana. Outras ilustrações do mesmo período foram feitas por Leonardo da Vinci, mostrando as relações geométricas do Homem com o Universo.
Posteriormente, o pentagrama também foi associado aos quatro elementos essenciais (terra, água, ar e fogo) mais o quinto, que simboliza o espírito (A Quinta Essência dos alquimistas e agnósticos)
Na Maçonaria, o Laço Infinito (como também era conhecido o pentagrama, por ser traçado com uma mesma linha) era o emblema da virtude e do dever. O homem microcósmico era associado ao Pentalpha (a estrela de cinco pontas), sendo o símbolo entrelaçado ao trono do mestre da Loja.
Com Eliphas Levi (Alphonse Louis Constant), o pentagrama pela primeira vez, através de uma ilustração, foi associado ao conceito do bem e do mal. Ele ilustra o pentagrama microcósmico ao lado de um pentagrama invertido (formando a cabeça do bode, Baphomet).
O pentagrama voltou a ser usado em rituais pagãos à partir de 1940 com Gerald Gardner. Sendo utilizado nos rituais simbolizando os três aspectos da deusa e os dois do deus, surgindo assim a nova religião Wicca. Desse modo, o pentagrama retoma sua força como poderoso talismã, ajudado pelo aumento do interesse popular pela bruxaria e Wicca, que à partir de 1960, torna-se cada vez mais disseminada e conhecida. Essa ascensão da Wicca, gera uma reação da Igreja da época, chegando ao extremo quando Anton LaVey adota o pentagrama invertido (em alusão a Baphomet de Levi), como emblema da sua Igreja de Satanás, e faz com que a Igreja Católica considere que o pentagrama (invertido ou não) seja sinônimo de símbolo do Diabo, difundindo esse conceito para os cristãos. Assim naquela época, os Wiccanos para se protegerem dos grupos religiosos radicais, chegaram a se opor ao uso do pentagrama.
Até hoje o pentagrama é um símbolo que indica ocultismo, proteção e perfeição. Independente do que tenha sido associado em seu passado, ele se configura como um dos principais e mais utilizados símbolos mágicos da cultura Universal.
A cruz com alça, conhecida como ankh ou cruz ansata, é uma das figuras ou simbolos mais importantes encontrados nos templos do Egito Antigo. Ela aparece gravada nas colunas dos templos de Karnak, Edfu e em outros lugares. Pode-se vê-la também gravada ou pintada em murais no templo de Luxor, no templo de Hatshepsut, Medinet Habus e outros, bem como em obelisco e nas paredes de túmulos. Cenas vividas pintadas em pardes de templos ou túmulos muitas vezes representam um deus estendendo o ankh ao faraó. Um exemplo disso está no túmulo de Amenhotep II onde vemos o ankh sendo-lhe entrgue por Osiris.
Em lugar da parte vertical superior, acima dos braços da cruz, em geral associada ao cristianismo, esse dethe da cruz egipcia é ovalado, ou tem forma de uma alça. Para os egipcio antigos isto significava vida e o simbolo, na verdade, é conhecido como a chave da vida. Os historiadores têm dedicado muito pouco espaço em seus trabalhos á importância do ankh. Quando vemos o ankh numa coluna de templo ou num obelisco, e ele não está sendo entregue por um deus, a cruz ansata é quase sempre associada a outra figura ou simbolo egipcio muito conhecido, que se encontra ao lado do ankh. Esta tem o mesmo tamanho do ankh e embora a parte inferior tenha a mesma largura, ela termina numa ponta na parte superior.Wikepédia,

SUBCULTURA, TRIBO, MOVIMENTO,GÓTICO.


Existe uma polêmica entre o uso dos termos "subcultura", "tribo" ou "movimento" para certos tipos de grupos sociais contemporâneos. Alguns autores conceituam tais termos de forma bastante próxima, enquanto outros autores aplicam estes termos a relações sociais com características bem diferentes.
O conceito de "tribo urbana pós-moderna" foi popularizado por Michel Maffesoli no final dos anos 80. Ele salientava mais características grupais como fluidez, transitoriedade, o localismo e "espírito de máfia"
Conceito de "subcultura" é o mais adequado para o tipo de grupo social com as características 8-Estrutura da Subcultura Gótica: DIFERENCIAÇÃO CONSISTENTE, TRANSLOCALIDADE, IDENTIDADE, COMPROMETIMENTO e AUTONOMIA.
Algumas pessoas ou grupos podem se relacionar com a subcultura Gótica de formas menos comprometidas ou menos duradouras, convivendo com outras pessoas ou grupos que podem ter uma participação subcultural ao longo de décadas, funcionando como um eixo de sustentação. Mas também as mesmas pessoas podem passar por tipos e níveis de participação diferente ao longo dos anos.
No Brasil, o termo movimento foi bastante usado no passado, mas mais recentemente passou a ser questionado na sua adequação, aqui, devido a uma associação do termo apenas a "movimento social para mudar o mundo". Todavia este não é o único sentido do termo movimento, que pode ser usado, por exemplo, também para escolas artísticas. Em outras línguas, todavia, o termo "movimento" é eventualmente usado sem maiores restrições, com sentido próximo ao que usamos aqui para subcultura, ou em conjunto com outros termos.
GÓTICO: PRA SEMPRE "FORA-DE-MODA" (MAS COM MUITO ESTILO!)
Os estilos das modas comerciais passam, pois não são ligadas a nada de substancial. Os estilos subculturais permanecem, pois fazem parte de um sistema (sub)cultural.
Quando alguns jornalistas e bandas usaram pela primeira vez o termo "Gótico" para comentar um estilo, talvez imaginassem que fosse apenas mais uma moda passageira. Mas hoje, mais de 25 anos depois, em torno dos símbolos emitidos inicialmente (talvez inconscientemente) pelos artistas e seus trabalhos, se aglutinou todo um sistema simbólico de representação do mundo que vai muito além da música e do visual.
Desde os anos 80 até hoje temos a consolidação uma subcultura urbana não centralizada, com história própria, espalhada por países de todo o mundo. A subcultura Gótica inclui produção musical, literária, cinematográfica, moda, comportamento, economia e trabalho (lojas, gravadoras, editoras, clubes) e entretenimento, etc. E, claro, inclui também relações afetivas com estes símbolos tão significativos e entre as demais pessoas ligadas a esta subcultura.
A participação do tipo subcultural acontece em um grupo social que possui uma visão de mundo diferenciada da sociedade dominante, mas também diferente de outras subculturas. A visão de mundo diferenciada de cada subcultura é expressa ou vivenciada através de seu sistema de símbolos.
É importante ainda diferenciar os modismos que surgem DENTRO de uma subcultura X (decorrentes de sua evolução natural ao longo do tempo) dos modismos passageiros criados no mainstream inspirados em fragmentos de uma subcultura X pré-existente. São dois processos diferentes, mesmo que eventualmente possam se relacionar.
BASCI GÓTICO OU TENHO ALMA GÓTICA?
Quando nos sentimos atraídos por uma subcultura, muitas vezes intuitivamente ou apaixonadamente, isso acontece geralmente porque as representações da visão de mundo desta subcultura englobam, combinam parcialmente ou produzem uma integração na nossa visão de mundo pessoal.
Por isso, é comum ouvirmos alguém dizer que ao conhecer a subcultura Gótica "descobri que sempre fui Gótico(a)" ou "Eu nasci com alma Gótica". Obviamente estas são apenas formas coloquiais de dizer que aconteceu uma identificação com elementos que já existiam em nossa visão de mundo pessoal, em nossa personalidade, ou em nossos interesses pessoais.
OS ADOLESCENTES NAS SUBCULTURAS
Nem subcultura Gótica é um modismo adolescente, nem todos os adolescentes se deixam seduzir por "modismos adolescentes". Mas muitos adolescentes se aproximam da subcultura Gótica como se esta fosse um modismo adolescente. E, principalmente, nem todo adolescente se aproxima da subcultura Gótica por modismo.
Alguns adolescentes buscam pertencer a "qualquer rebanho" ou "gangue" que lhe ofereça uma identidade fácil que possa ser uma alternativa à identidade de "filho" dependente dos pais que tinha até então. Este tipo de participação subcultural não nos interessa aqui, pois quem se aproxima de uma subcultura apenas para "ter amigos" ou "uma galera" vai se afastar desta subcultura pouco tempo depois, muitas vezes falando mal dela ou a ela se referindo como "coisa de adolescente". De fato, para esta pessoa foi "coisa de adolescente" pois ela se aproximou por motivos equivocados: apenas por necessidade de pertencimento a algum grupo, necessidade de auto-afirmação e/ou uma identidade superficial e fácil.
Uma parte dos que se aproximam cedo de uma subcultura acabam se identificando de fato com o que ela significa. Mas para que isso aconteça é preciso que a pessoa descubra quem ela é ou quer ser. Subculturas não podem ser substitutos de nossa identidade, apenas fazem parte de nossa identidade, juntamente com outras coisas. Somos Góticos e ao mesmo tempo somos várias outras coisas não necessariamente relacionadas a subcultura Gótica.
Sem dúvida, a convivência entre pessoas maduras que se percebem como Góticas inclui também "a proximidade afetuosa" ou "celebração grupal", mas neste caso a participação e pertencimento na subcultura Gótica não se baseiam apenas nestes dois fatores, pois a percepção de identidade subcultural permanece mesmo na ausência deles.
O DESAPARECIMENTO SOCIAL DA MORTE (E DA VIDA.)
Os Góticos são muita vezes caricaturizados pela mídia de massa como pessoas mórbidas ou obcecadas pela morte. Esta visão redutora e preconceituosa espelha mais o recalque da cultura dominante em relação aos temas morte e mortalidade, e não diz nada sobre a subcultura Gótica.
Conseguimos integrar cotidianamente nossa relação com a morte, processos vitais e de envelhecimento? Como Walter Benjamin nos lembra, durante o século XX vivenciamos na sociedade urbana industrializada do ocidente o "desaparecimento" da morte e de outros processos que costumavam gerar historicidade e sentido em nossas vidas. Os nascimentos e os moribundos foram escondidos nos hospitais. Os velórios foram retirados das habitações e cada vez mais existem espaços públicos ou empresas privadas que tem espaços para o velório. Também os processos de preparação do morto para o enterro cada vez mais passam longe de seus familiares, lar e amigos.
Assim, nossos "lares" e nossas vidas perderam muito de sua historicidade e sentido, e nossa percepção do processo vital natural foi brutalmente distorcida. Pior, ao perdermos a noção da perecibilidade e do ciclo vital, perdemos a noção de valor da vida que só o contato com a morte e os nascimentos nos traziam.
Não é nenhuma surpresa a existência de um subcultura que faz questão de "se" lembrar da morte e do "carpe diem", valorizar a vida constantemente. Neste aspecto, podemos considerar a subcultura Gótica mais saudável e integrada do que a cultura economificada dominante, visto que esta última se aliena e até cinde com realidades vitais e vitalizantes.
Não se trata de pessimismo ou negativismo, mas, isto sim, de uma reintegração de aspectos da vida e da realidade humana. Principalmente daqueles aspectos hoje mais rejeitados e negados socialmente. Quem freqüentar a cena Gótica, em pouco tempo vai perceber que ela é bastante divertida e vivaz.Wikepédia.

SubCultura Vampyrica.


A liberdade é presente na identidade da Subcultura Vampyrica. Não existe uma etnia para ser Vampyrico - qualquer pessoa de qualquer raça pode se afirmar Vampyrica. Não existe uma religião e nem mesmo uma antireligião Vampyrica de nenhuma natureza. E principalmente pessoas de qualquer uma das diversas opções sexuais, podem se afirmar como Vampyros ou Vampyras ou mesmo Black Swams (Simpatizantes).
Ela é uma Subcultura Laica em seus aspectos de convívio social. É bastante comum de perceber citações e referências aos escritos de Carl Sagan, Wilhem Reich, Nietchze, Jung, Ken Wielber entre outros. A busca por um passado ou por histórias e lendas se dão com foco em livros de história, sociologia e afins do que nas interpretações presentes nos livros de new age e no PAGANISMO moderno nesta Subcultura.
Existe um contingente vistoso de integrantes relacionados ao neopaganismo na Subcultura Vampyrica.
Abordagens relacionadas a animismo, panteísmo, práticas oraculares, êxtase divinatório, metafísica, elementos poéticos e líricos para descrever o insondável e inefável são bastante frequentes nos conteúdos de suas conversas na internet. Mais de uma vez já ouví e lí Vampyros e Vampyras comparando-se a um tipo de xamã urbano nos EUA.
Não existem "conversões" e afins dentro desta Subcultura. As trocas informacionais e sociais de seus integrantes, baseiam-se na qualidade do resultado dos integrantes em gerar conteúdos e compartilhar vivências e experiências sobre os temas vinculados. Como bem dizem no exterior: "Do que adianta ter uma biblioteca de 300 livros, se você nunca leu realmente e curtiu um ou dois deles - ou ainda pior, se você apenas lê tão somente as orelhas deles".
A Subcultura Vampyrica organiza-se baseada atualmente em um código de ética e bom-senso chamado Black Veil, composto desde 2005 por cinco itens ou pilares como alguns mais românticos denominam.
Basicamente ele orienta sobre a necessidade de segredo e discrição, respeito entre os integrantes da Subcultura Vampyrica, a não participação de menores de idade nas atividades da cena e principalmente que o Sangue é apenas uma metáfora, não se ingere sangue ou qualquer coisa parecida, isto é prática repudiada em todos segmentos Laicos e Pagões da Subcultura Vampyrica. [leia detalhadamente sobre o Black Veil, aqui]
Outro ponto que deveria estar claro a essa altura é que Subcultura Vampyrica não tem e tampouco precisa exatamente do que podemos chamar de "textos sagrados" e afins. Também não existe uma espécie de liderança única ou de governo ou de alto sacerdote Vampyrico ou qualquer coisa parecida. Isso não impede de aparecer sempre algum candidato, que é extremamente mal recebido e tem seu filme, socialmente bem queimado.
Não temos e tampouco precisamos de uma bíblia ou de alguém que nos diga que só poderemos chegar a algum lugar ou a algum estado "sagrado", apenas e exclusivamente através dele.
O mais próximo que temos são textos informativos e livros que abordam sob diversos prismas e que compõem ou pelo menos tentam informar opiniões sobre os diversos aspectos de identidade e dos simbolos componentes da cosmovisão desta Subcultura.
Então vem o ponto igualmente negativo. Infelizmente no Brasil estes livros só podem ser obtidos via importadoras. Em nosso País, infelizmente foi publicado muito material duvidoso e baseado apenas na premissa de criar sensacionalismo barato sobre vampiros.
Alguns destes livros tentam ir além do mito, para darem veracidade a suas bobagens. E acabam por inventar situações e pessoas ficticias, que no mínimo são caso de polícia ou de sanatório quando o tema é o mito do vampiro no cotidiano.Ou seja não temos nada ainda em português, sobre conteúdo Vampyrico e de Subcultura Vampyrica publicado até novembro de 2007.
A brutalidade cotidiana parece insistir em que devemos visceralizar e exagerar no que sentimos para realmente justificarmos que sentimos de verdade. Nesse atropelamento perdemos a ambiguidade, a subjetividade e acabamos mecanizados e brutalizados. Este parece ser o modelo de correto e coerente com a visão de agressividade permitida e incentivada na cultura dominante.
Agora vem a pergunta, você provavelmente não é e nem pretende ser um militar ou coisa parecida. Então por que precisa ser encaixado ou tolera que o encaixem culturalmente neste modelo? Por que tanto videogame de "soldados" contra "terroristas"? Por que tanto filme e superproduções que exaltam essa noção romantizada "militarizada" e baseada na capacidade intimidativa e de agressão e violência em nome de um ideal? E um pouco pior, porque quando você se dá conta você acaba por agir e se comportar como alguém assim?
Quando precisamos ou acabamos por repetir padrões não condizentes com nossas escolhas, valores e suas identidades culturais, não estamos exatamente sintonizados com a gente mesmo.
Subcultura Vampyrica NÃO forma nenhum tipo de exército, seita, igreja, gangue ou mesmo grupos que precisem intimidar, coagir e se baseiam em didáticas de imediatismo e agressão. Então, NÃO caia nesses papos internéticos de ressureição de exércitos perdidos de Drácula e formação de grupos com idéias de imporem a força qualquer coisa que seja.
Se precisar impor alguma coisa, caia fora. Isso não é Subcultura Vampyrica em nenhum de seus aspectos ou mesmo de sua identidade e configuração cultural. Escolha, Questione, Pergunte, Peça, Sugira, Informe, Discuta, Não ceda, Não desista - mas nunca imponha. Imediatismo não resolve questões de longuíssimo prazo e de resolução possível apenas através trabalho informacional coerente e de longa duração.Lord A:. www.vampyrismo.org

Frases Góticas.


1.Não tenha medo da morte, pois ela é a libertação. Quando se sentir triste e sem solução saiba que chegou o momento de se libertar!

2. Hoje sou apenas uma pessoa sem rumo e inconsciente que esta perdida entre os mundos e que só deseja se libertar de um demônio. Dizem que se ao menos eu tentasse talvez conseguiria me libertar, mas mesmo procurando luz me perderei entre as sombras, pois não tem como se escapar de algo que faz parte de você e que te domina!

3. Diante de ti aparecerá a tão temida criatura com aparência ingênua e um olhar profundo que irá te hipnotizar entrando na sua mente e fazendo de você o mais novo servo.

4. Em seus sonhos ELE entrará e te levará ao labirinto das trevas e lá possuirá sua alma!

5. A criança perdida na escuridão agora implora por sua alma que estará em chamas. Não se pode fazer mais nada; as trevas a espera, pois ela já esta no circulo. O demônio irá possuí-la e não haverá nada que conseguirá salvá-la daquilo que já esta previsto!

6. Sou apenas uma criança perdida na escuridão, sou o anjo caído que mostrará a você o caminho para sua libertação!

7. Diante de sua libertação uma criança com os pulsos cortados e deixando gotas de sangue por todos os lados virá até você e te mostrará um espelho refletindo seu corpo ensangüentado e toda dor que você nunca havia visto e ai você sentirá o cheiro da morte. Então, ela pegará em suas mãos pálidas e congeladas e te guiará ao submundo dela, assim te purificando e possuindo seu corpo e sua mente, fazendo com que você volte a vida como um ANJO CAÍDO.

8. Em um dia como qualquer outro eu ouvi vozes clamando por meu nome e vi uma criança ferida. Ela veio a mim e esquentou meu corpo e me abrigou em seu mundo. Ela invadiu minha mente e me fez retornar a vida...

9. Quando seu corpo estiver se decompondo ELE irá até você para te libertar. Ele beberá do seu sangue e alimentará as crianças perdidas com seu corpo.


10. Sinto que o anjo caído esta aqui, ele esta em mim! Eu sei que quando chegar o momento ele se levantará do chão e cobrirá todo planeta com suas asas nos deixando em absoluta escuridão. Então, todos saberão que ele retornou e ninguém escapará da sua justiça!

11. Hoje após um longo sono acordei e vi que meu mundo se escureceu, todas luzes foram apagadas, mas uma chama foi acesa e seu calor esquentou as almas sombrias. Todos estão livres agora, todos estão mortos...

12. Me perdi no tempo e no espaço, não sei mais quem sou e nem para onde irei, estou sozinha e não há nenhum Deus comigo.

13. Sei que por onde quer que eu esteja ele estará comigo e me protegerá de todos que tentarem me destruir e em troca ele levará minha alma com ele!

14. Quero ser sua, sentir seu corpo e o seu calor infernal. Vou invadir sua mente e dominar seus pensamentos. Eu quero sua alma para mim!

15. Minha mente esta se diluindo, não sou mais a mesma. Me sinto estranha, não me lembro de nada apenas de mortes e destruições. Vejo um homem com uma enorme capa preta, ele esta vindo em minha direção e logo renascerei junto dele...

16. Diante dessa terra devastada e de longas e intermináveis tempestades; surgirá a tão esperada criatura cercada de anjos e servos. E ela mostrará seu poder e seu equilíbrio a todos aqueles que acreditam nela...

17. Fui escolhida como o anjo caído que retornou a vida para mostrar á todos através de palavras a insanidade de uma criança que deseja libertar e trazer todas as almas para a Terra.

18. Não consigo me acalmar e nem me satisfazer, vou perder minha cabeça, estou ficando louca! Preciso de algo para me mostrar tudo aquilo que não consegui encontrar. Preciso achar meu caminho!


19. Possuirei seu corpo até chegar em sua alma e mostrarei a você o caminho para ser seguido. Sua alma será minha e juntos seremos um só.

20. Para todos os lados que eu olho só vejo pessoas mortas e sangue escorrendo pelos quatro cantos da Terra. Acho que isso é um sinal, um aviso indicando que minha libertação esta próxima...

21. Em pleno templo do mal havia uma criança desorientada e confusa, de repente do seu lado aparece a sua libertação, o seu anjo. Ela foi até ele e este a beijou, então seu corpo se esquentou e a pequena criança saiu da escuridão.
O olhar profundo do anjo a hipnotizou e a dominou. Agora este anjo esta nos pensamentos da menina. Ela percebeu que este anjo é diferente, ele faz parte do mesmo rebanho, ele é um dos anjos perdidos. Eles se unirão e mesmo separados sempre ficarão juntos.

22. Num dia frio e escuro, uma criança solitária corria por uma rua sombria e tenebrosa em plena madrugada, do nada aparece um homem vestido de preto e a leva até um beco sem saída e lá a esfaqueia até seus órgãos serem expostos...

23. Só alcançarei a perfeição quando o anjo caído me possuir. Ele irá acariciar todo meu corpo e através do prazer ele possuirá minha alma! Ele me completará e me fará dele até o fim. Em meu corpo ele deixará suas marcas. Agora e sempre serei dele.

24. Existe alguém que deseja me possuir e mesmo o desejo dele sendo grande o meu se torna maior ainda. Então eu irei possui-lo e alimenta-lo com meu corpo e assim seguirá um possuindo o outro!

25. Não sei explicar ao certo do que preciso, mas sei que quero você e que desejo seu corpo como nunca tinha desejado nada antes. Tenho medo de estar caindo em um poço sem fundo. Sinto que te conheço, mas ao mesmo tempo não sei quem você é. Mesmo assim te quero. Você pode até ser um assassino ou um demônio, nada mudará meu desejo! Quero ser possuída por você, quero ser sua, quero que você me deseje e quero você só para mim! Mesmo meu corpo morrendo, a minha vontade por você continuará viva. Mesmo eu negando, não consigo esconder meu desejo... Ás vezes quando esta tudo em silencio eu ouço sua voz na minha mente e sinto sua boca e seu corpo junto ao meu, me esquentando e me protegendo.

26. No inverno perante um dia escuro uma criança se enfeitiçava com o brilho das estrelas. Ela olhava o céu e desejava toca-lo, ela sabia que havia uma grande distância entre um planeta perdido e uma estrela brilhante, mas o que ela não sabia era que em meio a todas aquelas estrelas nasceria naquele momento a maior delas. Essa estrela não tem brilho, mas sim um poder e é esse poder que a faz iluminada. Ela irradiará luz para todos que estão na escuridão e levará todos para o céu.

27. A criança perdida se levantará de sua cova; nela nascerá asas negras e então ela voará sobre todos aqueles que ainda vivem. Ela voará até as quatro torres e lá suas energias crescerão, de repente uma luz misteriosa toma conta de todo seu corpo, querendo domina-la, mas a força do pequeno anjo é maior e ele se revolta e destrói tudo a sua volta.
_Quem ousou me contrariar? Disse o anjo caído. Não ouvindo nenhuma resposta o mesmo retrucou: _Agora todos sentirão minha ira!
Após isso ele destruiu prédios, demoliu igrejas, mutilou corpos e bebeu o sangue de suas vitimas.
Agora ele dominou a Terra e somos apenas crianças perdidas no seu mundo.

28. Todos caminharam em direção a um caixão com uma pequena criança morta. Todos estão chorando e não se conformam com o falecimento da menina. No seu velório todos queriam saber porque ela se matou, todos queriam saber o porque de uma menina tão doce se suicidar. Em um dos meus sonhos ela me revelou que foi possuída e que um homem sugou toda sua energia e bebeu todo seu sangue, então sem nenhuma esperança de sobrevivência a menina foi induzida a se enforcar e foi mutilada pelas mãos de um homem que poucos dias antes a salvou. Um dia ela retornará a vida e punirá o seu assassino...

29. Em um castelo sombrio haviam vários demônios ao redor de uma virgem. Os demônios queriam o corpo dela, pois ela era o 18° anjo. O último anjo com o sangue dourado que faria com que os demônios dominassem a Terra.
Eles a sacrificaram e queimaram seu corpo, mais nesse momento o chão se abriu e todos os demônios são engolidos, a virgem então retornou a vida e se transformou na princesa das trevas.

30. O anjo caído precisa voar para longe, ele precisa viver a liberdade, mas ele está preso e cada vez que ele pensa em fugir o seu coração se entristece e lagrimas escorrem por sua face. Toda vez que ele chora suas lagrimas enfraquecem os outros porque eles não sabem o que fazer para salvar o pequeno anjo. Em breve todos morrerão e assim o anjo caído ficará livre!

31. Não será o suspense que irá assusta-la e nem a morte que irá liberta-la, só existe algo que irá liberta-la; as lagrimas. Toda vez que ela vê alguém sorrindo seu espírito se destrói. Suas expressões são sempre felizes, mas seu espírito está triste como se algo dentro dela estivesse morto. Ela se sente deprimida e não sabe o que fazer para melhorar e é ai que ela piora. O fato dela não saber da onde veio essa magoa á transforma em uma incompetente. Sente-se como se estivesse decompondo e assim aos poucos ela morrerá.

32. Você apareceu de repente e invadiu minha vida como se ela um dia já havia sido sua. Você tirou a minha liberdade e me enfeitiçou com suas expressões. Fez com que o meu amor e o meu respeito por você morressem, agora só resta uma obsessão e é ela que me manipula e me faz continuar ao seu lado. Agora que já esta quase tudo morto farei com que você morra também...

33. Estou de frente com um espelho e nele vejo a imagem de uma menina perdida. No espelho a vejo feliz, mais sinto que ela está triste. Ela deseja se desprender dessa vida...
Nada apagará uma magoa que surgiu de repente, nem eu consciente consigo explicar qual é o problema; Mesmo a vendo sorrir ainda sinto que ela ainda está triste e mesmo fazendo os outros sorrirem, ela se entristece. Sinto vontade de morrer e de mata-la mais ao mesmo tempo quero mantê-la viva e assim descobrir até onde vai a minha força.

34. A vida nos prega várias peças e nos confunde. Ela nos devia da morte mais ela mesma nos mata!

35. Sei que vai doer muito em mim e me entristecer, mas não quero mais ver você e nem ouvir a sua voz. Olhar você e ouvir suas palavras me irritam e sinto vontade de mata-la. Suas atitudes me enojam, sinto vontade de vomitar.
Você já perdeu o controle e não sabe nem o que quer! Já que minhas palavras e meu respeito por você de nada adiantam, desejo que você perca tudo o que você ama, que tudo que você ama morra, só sofrendo você irá crescer e mesmo assim você nunca mudará! Sempre gostei muito de você, você sempre foi uma boa amiga até que um dia eu percebi que você era dependente de outra pessoa e isso me enfureceu.
Eu pensava que um dia você iria melhorar, mas me enganei. Você perdeu o seu respeito, você se perdeu! Você nunca vai mudar, será sempre a mesma coisa, coisa sem valor. E agora o que você irá fazer? Qual será o seu fim? Será que você terá um? Será que você merece morrer?

36. Estou me sentindo fraca e sem saber o que fazer, só desejo dormir.
Me sinto dentre uma multidão, mas me sinto sozinha e quando estou sozinha tudo me entristece, tudo perde a vida! Quando fecho os olhos e me perco em meus sonhos parece que tudo melhora, que tudo se resolve. Nos meus sonhos estou protegida e me sinto bem, então quero dormir eternamente.
Quero me manter acordada e quero que minha vida adormeça.
Tento dormir para esquecer o quanto estou triste, tento fazer com que as lágrimas se sequem e cada vez que seco uma lágrima outra maior nasce e escorre pela minha alma... Sei que me perderei e que nada me libertará, nem a morte e nem Deus. Quero acabar com tudo, quero apenas sonhar eternamente. Quero ir até o céu e tocar as estrelas, mas elas estão longe e jamais as alcançarei. Quero apenas dormir por horas e horas seguidas. Só quero adormecer e sonhar! Que o sonho seja eterno e que o brilho das estrelas me iluminem...

37. Quando vou ao seu encontro logo percebo sua má intenção e isso em vez de me enfurecer, me atrai e me faz te querer mais e mais. Me perco pensando em você, os seus beijos, seu jeito, sua voz e você me dominam e me fazem sentir livre. Quando te beijo e acaricio o seu corpo quente e suado me enlouqueço e me sinto protegida, pois você está aqui. Você me faz esquecer tudo de ruim, nada mais importa quando você está do meu lado, eu esqueço de tudo, esqueço do mundo... Eu só quero você!

38. O mundo está se destruindo e junto dele mentes se enlouquecem.
Humanos correm por todos os lados procurando por saídas, mas não há mais solução pois logo todos morrerão!



39. Odeio quando você fala comigo, sua voz me perturba, não quero morrer... Estou perdida, você destrói a minha consciência, você me destrói! Estou perdida na ira, estou perdida na noite.
Não agüento mais você, não agüento mais estar no mesmo lugar que você! Quero me encontrar, quero fugir, não quero mais morar aqui! Porque você é assim comigo? O que eu te fiz? Não encontro respostas então corro para o silêncio e me encontro na escuridão. Quando está escuro não vejo lágrimas, quando está silêncio não ouço o medo. No escuro não vejo o medo, no silêncio não ouço a dor. Quero apenas escuridão e silêncio...

40. Logo anoitecerá, iremos dormir e sonhar. Belos sonhos surgirão e nos perderemos em nós mesmos. Nos perderemos no inconsciente e cairemos no mais absoluto transe do sono. Estaremos amarrados por um cordão e ele nos trará de volta a realidade. Após algumas horas o cordão vai se diminuindo e nos tirando do sonho e ao amanhecer voltaremos a terra dos homens, logo com o dia voltará a realidade e com a realidade logo morrerei...

41. Não me aconteceu nada de ruim, mas preciso ficar algumas horas sozinha. Não sei o que tenho, me sinto perdida. Quero me libertar para viver e viver para libertar. Me sinto fraca novamente. Minha mente esta diluindo, minha alma está sumindo. Sinto meu corpo em pedaços, sinto meu coração parado. Não sei onde estou, só sei que ninguém me vê, me sinto ignorada, mas a dor já não existe, todo sofrimento se foi e eu estou aqui...

42. Não estamos destruindo, mas somos o arco e a flecha. Não queremos salvar, só queremos ser normais e livres de dominações e regras. Somos o escudo do mundo, somos a luz da escuridão, a noite que se apodera do dia. Somos a luz, somos a noite. Somos o universo![D.A]