contos sol e lua

contos sol e lua

domingo, 28 de fevereiro de 2010

a cor dos seus medos?


Quando nossas vivências envolvem um setor específico de ações, reações ou relacionamentos, por exemplo, setor afetivo, profissional, familiar, pessoal, social. a síntese da experiência vivenciada estará, incondicional e inevitavelmente, armazenada em uma prateleira que, por sua própria natureza, gerencia a área que abrange aquele setor.
Cada uma dessas prateleiras cuida de um setor da vida e é como se cada uma delas tivesse algumas repartições, nas quais cada outra se mantém representada. É como se pudéssemos visualizar um armário onde cada prateleira tem uma cor e suas repartições têm todas as freqüências. Algo que unifica as duas características da energia: a positiva e a negativa. Graficamente, alguma coisa que pode ser representada assim:
Quando, por exemplo, vivemos um mal de amor - uma carência profunda, uma decepção ou uma rejeição – tal experiência é armazenada em nossa quarta prateleira e, da mesma forma, se atravessamos uma fase positiva no setor afetivo e coisas boas vêm acontecendo nessa área da vida, a mesma gaveta absorve aquelas experiências como sínteses adequadas e equilibradas que irão freqüencialmente estimular novas boas experiências.
Ou seja, o que nos faz bem ou o que nos atinge de forma destrutiva, num mesmo setor, fica guardado, da mesma forma, na mesma gaveta ou prateleira desse armário. Entretanto, o que nos faz bem vale a pena manter ali, guardadinho. São belas embalagens aquelas que armazenam as coisas boas que vivenciamos. Mas o que nos faz mal precisa sair, pois faz o maior estrago e provoca a maior bagunça em nosso armário. E, o que complica muito mais essa história toda é que essas freqüências ruins irão atrair novos conflitos, novas inadequações, novas perdas, enfim...
Entre os nossos conflitos e sofrimentos, os que envolvem os medos que nutrimos no dia-a-dia ficam armazenados na prateleira que cuida da nossa sobrevivência! Essa prateleira do nosso armário cuida de nossa segurança e em cada outra prateleira existe uma repartição na qual ela está representada.
A síntese freqüencial de uma situação que nos atinge e causa sofrimentos provoca a vibração de ondas contaminadas com características ruins. Sabemos que as freqüências iguais se atraem e assim, por vezes, sem nem imaginarmos que isso pode acontecer, vamos vibrando uma energia que ocasiona aqueles inevitáveis transtornos que, afinal, são causados por nós mesmos!
Nesse momento, se tomamos consciência de algumas coisas bastante importantes, passamos a compreender que não existem pessoas sorteadas para uma experiência específica. Não existe um Deus que traça o destino e escolhe deliberadamente entre seus filhos aqueles que vão sofrer ou aqueles que serão abençoados com as maravilhas da vida. Com certeza isso não acontece! Se essa crença faz parte de sua vida, procure repensá-la... Compreender isso bem a fundo é muito importante para se prevenir ou eliminar os revezes de sua vida. Afinal, não existe qualquer pessoa sorteada ou escolhida para vivenciar uma experiência pré-definida ou determinada por algo externo.
Também e nem mesmo existe um destino pré-traçado por qualquer força externa a da nossa própria individualidade. Nós mesmos é que forjamos a golpes de pensamentos e sentimentos, bons ou ruins, a nossa própria eternidade! A questão é que nem sempre sabemos o que isso significa ou que as coisas acontecem dessa forma. Em outras vezes, se sabemos, nem sempre nos lembramos desse fato. Ainda em algumas situações, uma triste, mas opcionalmente lúcida irresponsabilidade perante este mesmo fato é que nos impede a regência de nossos momentos. E, por fim, tudo vai se concretizando de maneira sofrida e inadequada. Uma continuidade de problemas e conflitos que, muitas vezes, seriam facilmente adequáveis, toma conta de nossas vidas e amplia a nossa cegueira essencial que, antes, já nos impediu de transmuta-los.
Em grande parte, tais situações transcorrem dessa forma em função dos conceitos que recebemos desde a infância. O conjunto do Ser x Pessoa que somos, nos traz diferentes impressões sobre isso. Porém, o mais importante é que, independentemente de onde venham nossas crenças ou há quanto tempo estejam nos acompanhando, precisamos estar sempre conscientes e nos lembrando de que transformar nossa realidade depende única e exclusivamente de nós mesmos e de nossa dedicação a isso, utilizando o nosso Poder da Vontade, aquele que herdamos da Energia Criadora e que devemos utilizar pelo exercício do Amor, lembram-se? Em dois artigos anteriores abordamos este tema. Se você ainda não leu, vale a pena... Afinal, é assim que podemos nos prevenir de novos conflitos e problemas.
Vamos voltar a falar dos nossos medos? Já deu pra imaginar? Deu pra começar a sentir o que nós, seres humanos, estamos fazendo com a gente, com nós mesmos? Observe um pouquinho a realidade, a sua vida. O mundo. Os noticiários que diariamente você acompanha. As dificuldades e preocupações que você vem enfrentando em família, no trabalho, na vida afetiva ou em outros setores. Pense um pouquinho no que você vem sentindo, qual tipo de sentimento vem sendo predominante em sua vida e como você vem qualificando seus pensamentos. Nossos medos nos atingem a todo tempo!
Temos medo de perder a vida, a saúde ou de que as pessoas que amamos percam as suas. Temos medo de perder dinheiro, de perder os prazos, de perder a hora, de não chegar a tempo, e não encontrar alguém. De perder o emprego, de perder o carro, a casa, nossos bens já que o tempo todo estamos expostos à maldade, à sede de poder, à egóica retenção e à miséria que resseca os corações humanos, endurecendo, enrijecendo e bloqueando os canais do amor, da luz, da fraternidade, do compartilhar.
Temos medo de nos mostrar e perder as aprovações alheias e, por isso, medo de perder os amigos, os amores, as pessoas que amamos não pela fatalidade, mas pelo intencional abandono, pela vergonha, pela raiva, pela disputa, pelo ódio. Nosso medo do fim é constante e contínuo. Temos medo de errar e perder nosso emprego, nosso salário e os nutrimentos que ele nos permite obter. Temos medo de perder os nutrimentos, de não ter o que comer, o que vestir, o que nos proteger e quem nos proteger também. Temos medo de perder o perdão, nosso valor e o direito à vida eterna. Tantos preconceitos nos levam a sentir perdas prementes que nos impedem o contato com Deus em nós.
Temos medo de perder nossas medidas perfeitas, nossas grifes, nossas jóias, nossos títulos, nossos cargos, o status que nossos bens nos trazem porque eles se tornaram tão importantes para demonstrar nossos valores, para podermos saber mostrar quem somos, já que, há tanto tempo, quase sem perceber, estamos numa roda viva que nos leva a cada vez mais nos perdermos de nós mesmos e acreditarmos que somos o que temos.
É urgente um resgate. É preciso aprender o caminho do retorno a si. É preciso, o tempo todo, se lembrar de quem se é. Com total merecimento. Tendo muito, de tudo, sempre. Sem jamais depender de qualquer coisa externa para se medir o próprio valor. Ter muito, sendo o que se É, sempre! Lembrando de que cada outro também É, procurando resgatar a unidade da vida em busca da União dos seres!
Precisamos parar de vibrar nossos medos. É preciso que cada um de nós aprenda a se cuidar, aprenda a harmonizar-se... Independentemente dos estímulos do meio. E isso é muito importante porque são eles, exatamente nossos medos que, contaminando nossas vibrações, espalham ao nosso redor as freqüências que vão atrair as novas dificuldades, problemas e conflitos de nossas vidas e vão somar vibrações que intensificarão o medo em outras pessoas e poderão abrir canais à ampliação da violência, da retenção, da satisfação a qualquer custo, do ódio retentivo que corrói o discernimento dos homens.
Precisamos descobrir, acreditar em nossa verdadeira condição para recriarmos a vida que ressurgirá dos medos, criando em nosso mundo seres plenos e repletos de certezas que emanam e expressam o nosso mais pleno e intenso poder. Aquele Poder que pela Vontade cria, pelo Amor transforma e pelo nutrimento da Individualidade Essencial transmuta nossa consciência a cada descoberta de que somos Cristos em evolução.
Devemos manter a atenção em expandir o bem ao nosso redor e o controle de nossos medos é um excelente termômetro para nosso auto-reconhecimento.Isabel Romanello.

medo é em TONS DE VIOLETA (lilás até o roxo)***C***


A razão desse processo é a falta de domínio que você experimenta perante os objetivos de sua vida, perante as coisas que você quer alcançar ou que você tem que alcançar para você e ou também para todos que de você dependem.
A sensação de "não saber o que", ou de "não saber se quer", ou de "se ter dúvida em conseguir ou em ser capaz de", por vezes, causam desconfortos consideráveis nas pessoas dos medos violetas.
É quase sempre presente uma dúvida:.."até onde aquilo que faço é por mim ou por outras pessoas? Afinal, é "aqui" que posso ganhar dinheiro para me sustentar e, também, àquelas pessoas que dependem de mim, mas o que eu gostaria de verdade era de estar atuando em tal coisa... Aí sim eu me sentiria realizado!... Quem sabe um dia...
A realização pessoal é quase sempre inexistente.
Ainda mais complicado é quando tudo parece bem, mas em alguns casos, a pessoa nutre uma culpa ilógica por se permitir ser feliz naquilo que faz, com aquilo que tem, etc. A sensação, nesses casos, pode ser a de uma auto-reprovação - "como posso ter ou querer algo quando tantos não têm". Parece difícil entender porque as coisas acontecem em sua vida da maneira como acontecem, já que você sempre tenta cuidar para que não seja da forma como normalmente acaba sendo.
Tudo isso acontece porque o desmerecimento é uma característica natural do medo violeta. As necessidades de "ter que sofrer para ganhar", de "se punir para as coisas terem mais valor ou darem certo" e, de "ter que pastar para ganhar os céus"... acabam por acumular idéias e vivências que afloram de preconceitos e negam o merecimento natural. O medo violeta comumente cansa quem o alimenta por causar uma grande sensação de impotência perante os desafios.
Mesmo que, por exemplo, na vida profissional, esteja sendo possível receber um bom retorno financeiro, a realização (gostar pra valer do que faz, ou não ter culpa por fazer o que gosta), e o reconhecimento perante os resultados do trabalho (outras pessoas darem um retorno positivo de seu valor) nunca vêm. Parece que "o mundo" está sempre tentando destruir as pessoas dos medos de cor violeta que comumente, são pessoas inteligentes, interessantes, de presenças marcantes e com força de expressão espiritual.
Essas pessoas acabam adotando uma postura que muitas vezes apresenta certa prepotência e, então, decidem comandar as vidas alheias. Fazem isso com boas intenções e, comumente demonstrando que, assim, estão construindo um mundo melhor para si e para o outro. Quando esse medo violeta se torna uma crença, se instala na vida uma abertura a uma certa mania de perseguição. Em seus pensamentos a espera do momento em que tudo vai estar "pronto" para, então finalmente se poder ser feliz é infinita... Parece que nunca chega esse tal, tão aguardado momento.
Mas essa realidade é um tormento que lhe acompanha desde o momento em que você passou a ter necessidade de provar o seu valor para uma figura masculina que pode ser o seu pai, irmão, um chefe, marido, namorado, ou até mesmo, sua mãe, se for ela a figura forte e de ação dentro de sua casa. É preciso perdoar a si mesmo e, naturalmente, essa figura será perdoada. E nesse caso, o perdão é um requisito básico à sua própria felicidade e à possibilidade de você conseguir se sentir pleno e valorizado como Filho Divino. Esse resgate também eliminará a sensação de que alguma força sobrenatural é a grande responsável pelas vivências indesejadas que você enfrenta.Aisha jalilah.

Aura-Soma.


Aura-Soma é um sistema de autocura e auto-conhecimento que reúne os princípios energéticos da aromaterapia, fitoterapia, cromoterapia, cristais e bioenergética.
O centro deste sistema são os óleos balanceados que se apresentam dentro de delicados frascos de cristal em duas fases bem diferenciadas. A parte superior de cada frasco contém a mistura dos óleos essenciais de 49 plantas, a porção inferior do mesmo, contém estratos aquosos de 49 plantas, a cor é conferida pelas plantas e pelos cristais que são incorporados energeticamente através de invocações cabalísticas. Com a mesma base de composição, o sistema oferece ainda, as tinturas que podem ser tomadas como um floral nos casos em que seja recomendado; os pomânderes que são aplicados no corpo etérico para proteção e as quintessências que são como delicados perfumes que se aplicam na aura e permitem fortalecer a ligação com a nossa hierarquia espiritual.
Trata-se de um sistema não invasivo, auto-seletivo e auto-aplicativo que utiliza a linguagem da cor como código de comunicação da alma.
Nós somos luz, na nossa essência, e as cores são a manifestação das diferentes qualidades da luz. Daí que é possível, através das cores, conhecer as informações que traz a alma humana.
Baseado na cabala, I ching, numerologia, astrologia e princípios de teosofia, o sistema Aura-Soma reúne na sua interpretação as sabedorias mais antigas do Oriente e Ocidente, adaptados a este momento de transição e aceleração da evolução humana.
Como funciona o sistema Aura-Soma.
Você é as cores da sua alma e elas se manifestam na sua vida através das suas escolhas. Você escolhe a roupa para vestir, os alimentos par se nutrir, as flores para harmonizar o seu ambiente, assim como as cores das paredes e tapetes. Todos esses elementos contribuem ao seu bem estar e se comunicam com o nosso interior, através da linguagem da luz que é a cor. É com esse critério que é feita a consulta de Aura-Soma.
O consulente escolhe num total de 100 frascos coloridos, quatro elementos de sua preferência. Estes elementos revelam, pela cor, qualidades de sua alma.
O 1° Frasco mostra os potenciais da alma. Na sua fração inferior está contida a história da alma, seus anseios mais profundos, a bagagem conquistada no passado e sua tarefa desta vida. Este frasco revela a cor de sua "verdadeira aura". Contém o "raio da alma" e as informações do seu inconsciente. Na fração superior, mostra as circunstâncias nas quais você nasceu nesta vida. Tem informações do consciente. As experiências da infância, momento da concepção e as informações que marcaram o crescimento da pessoa. Esta fração relaciona-se com o "raio da personalidade".
As duas frações juntas constituem seu "Frasco da Alma", que mostra o que você quer aprender e realizar nesta vida. Embora este frasco geralmente se manifeste no sentido positivo, é importante lembrar que no plano físico, nos manifestamos no âmbito da dualidade e por isto, devemos também observar os aspectos contrários do mesmo. Geralmente os aspectos contrários se referem ao 2° frasco, mas é recomendável ver os correspondentes ao primeiro frasco também, pois eles podem estar bloqueando o fluir do potencial.
O 2° Frasco é a chave para o desabrochar dos potenciais do primeiro frasco. Nele encontramos quais são as dificuldades que devemos enfrentar ao longo da nossa jornada. Aqui estão também, o conjunto de dons que recebemos e devemos torná-los talentos, através do nosso serviço. Este frasco se relaciona com a nossa lição de vida, ou seja, o conjunto de dons que viemos manifestar, que surge da data de nascimento. Normalmente este frasco é chamado frasco dos desafios.
O 3° Frasco mostra até onde chegamos no nosso caminho até o momento presente. Nos aspectos positivos deste elemento, teremos informações à respeito dos passos dados com sucesso na nossa caminhada, enquanto que os aspectos contrários deste frasco, mostram em que aspectos do processo estamos parados neste momento. É muito importante analisar este elemento honestamente, pois ele nos dá a verdadeira chance de transformação, que está no momento presente.
O 4° Frasco, que chamamos de frasco do futuro, nos oferece informações à respeito da evolução do processo que iniciamos. Neste frasco devemos focalizar apenas os aspectos positivos e fazer a conexão com eles, já que estamos sendo co-criadores do nosso futuro.
Como é feito o tratamento de Aura-Soma.
O segundo frasco é normalmente chamado de frasco terapêutico, sendo ele o primeiro a ser utilizado no tratamento, que consiste simplesmente, na aplicação diária dos óleos balanceados nas regiões recomendadas do nosso corpo.
Após finalizado o conteúdo deste frasco, devemos dar uma pausa de pelo menos 1 semana, para então continuar com a aplicação do conteúdo do terceiro frasco. Finalizado o terceiro frasco, dando uma pausa de 1 semana, prosseguimos com a aplicação do conteúdo do quarto frasco. Para o quarto frasco, que representa a condição futura a atingir, é recomendável mantê-lo durante todo o tratamento, ao lado do travesseiro, na hora de dormir, facilitando assim, a evolução do processo, já que está atuando no inconsciente.
Concluída a aplicação do quarto frasco, podemos dar uma pausa que depende da nossa intuição e fazer uma nova escolha.
Através da escolha, às vezes observamos que o consulente precisa incorporar alguma cor que está ausente da sua vida. Nestes casos recomendamos a utilização da tintura correspondente à cor ausente na sua escolha. Também é possível auxiliar o tratamento com o uso dos pomânderes que permitem um contato mais profundo e ao mesmo tempo, protegido com a energia do seu "raio da alma".
Como a Aura-Soma atua em nosso corpo.
A palavra Aura refere-se ao campo eletromagnético que está ao redor do corpo de cada pessoa, algumas pessoas sensitivas são capazes de vê-lo. Os bebês até os 3 anos, ainda têm a habilidade de ver esse campo com nitidez, vale a pena observar como eles fixam a sua atenção neste campo e às vezes falam desta visão. Mas não é uma exclusividade do ser humano, também as plantas e os animais possuem esse campo.
A palavra Aura vem do latim e significa; Luz, Sopro, vislumbre.
A palavra Soma vem do grego antigo e significa Corpo. Estes termos foram utilizados pela inglesa Vicky Wall para designar este sistema terapêutico que trata do corpo através do campo electromagnético que cobre o corpo físico ou Aura.
Podemos distinguir neste campo electromagnético, sete camadas que por sua vez, se subdividem em outras sete. Estes campos estão comunicados entre si por uma emaranhada rede de finos canais chamados nadís, por onde a energia da vida circula. Neles temos também, os meridianos da acupuntura e os sete centros chamados de chakras principais relacionados às sete atividades principais da vida humana: sobrevivência, sexualidade, poder de sustentação, capacidade de amar, expressão criativa, percepção e visão interior e espiritualidade. Tanto os chakras, quanto os corpos sutis se diferenciam entre si pela sua cor. Quando todo este sistema energético está em harmonia e todos os canais desobstruídos a energia da vida circula livremente chegando até o nível físico, manifestando assim, todos os potenciais da alma humana. Mas devido a nossa ignorância à respeito de nosso ser, incluindo padrões de pensamentos, emoções e estilo de vida, estes canais vão acumulando toxinas, tanto físicas quanto energéticas, e criando bloqueios nos caminhos onde a energia da vida circula, impedindo assim, a sua manifestação conforme nosso plano divino, gravado já na formação da primeira célula.
O sistema Aura-Soma trata do corpo físico e dos corpos eletromagnéticos, dissolvendo tais bloqueios, restabelecendo assim, o padrão energético de equilíbrio e harmonia que restaura as cores da sua verdadeira aura, gravada no plano divino durante a concepção.
Cientistas voltados aos estudos da energia dos meridianos e outras manifestações da energia vital, descobriram que depois de aplicar na superfície da pele, uma camada da mistura das duas frações do óleo balanceado, esta penetra através da membrana semi-permeável da pele e depois, se movimenta mais profundamente no sistema linfático, dali para o sistema sangüíneo e finalmente para os órgãos internos e o sistema endócrino. Processo este, que atualmente está sendo testado por médicos. Na medida que o Aura-Soma circula dentro do corpo os bloqueios são dissolvidos e a cura e o equilíbrio se manifestam.
Assim, como a ciência ainda não demostrou como a substância ativa de um dado medicamento, entra nos processos complexos do organismo e chega aonde é necessária, de maneira semelhante, ocorre o mesmo com o Aura-Soma, ainda é um mistério: como os óleos balanceados, que incorporados pela pele, depois de se movimentar ao longo de todo o organismo, produzem efeitos curativos exatamente nos lugares certos?
Talvez a resposta esteja nas experiências do cientista francês Jacques Benveniste, que consegue captar um sinal electromagnético característico da molécula de acetilcolina, gravá-lo digitalmente, filtrar os ruídos, amplificar digitalmente este sinal, que gravado num CD na forma de som, e posteriormente transmitido a um coração de cobaia, causou o mesmo efeito que a substância original resultaria.
Então surge uma nova questão: o que é que realiza a cura, a própria substância, que não obstante os complexos processos físico-químicos a que é submetida dentro do organismo, consegue chegar inalterada onde a cura é necessária? Ou, é a energia vibracional característica desta substância, que verdadeiramente é responsável pela cura?
Se a resposta for a Energia Vibracional, como fica toda nossa visão científica baseada na matéria?
Em todo caso, algo novo está acontecendo, estamos nos aproximando do surgimento de uma nova concepção dos processos de cura, em que energias como a palavra (oração), ou energias mais rápidas e imateriais, como os pensamentos, ou ainda, mais sutis, como o Amor, serão as ferramentas de cura do futuro. Rosa Maria Masino

Aura Soma.******J*****


seu potencial.
3 - Frasco do Coração- O Atlante.
1ª Posição.
Potencial: "Comunicação do coração". Comunicação criativa. Artista, professor ou terapeuta capaz de sentir as necessidades de cura do paciente. Comunica as verdades do coração. Traz conhecimentos da Atlântida, ligação com cristais e tecnologia de quartzo. Pessoa intuitiva que ajuda as outras a descobrirem seu próprio caminho. Talento para o sucesso em meios de comunicação de massa.
desafios/bloqueios.
20- A Criança das estrelas
2ª Posição.
Desafio: "Carência". Pessoa sensível e carente de amor. Freqüentemente sofre estados de depressão devido à perda afetiva. Tal carência pode ser originada na vida intra-uterina ou nos primeiros momentos de sua existência, por rejeição consciente ou inconsciente da figura paterna. Dificuldades em lidar com o princípio masculino devido a abuso de poder da figura paterna. Ressentimento e raiva profunda em relação à autoridade. Falta de equilíbrio entre o lado espiritual e sexual.
Acredita-se que esta alma sofreu perseguições na era lemuriana.
A nível de cura, é preciso tratar da criança interior com profundo amor, perdoar e perdoar-se. Estabelecer um vínculo forte com a criança interior para que ela se manifeste através do coração.
momento presente.
6 - Impulso e Energia.
3ª Posição.
Presente: A pessoa está no momento de integrar o lado espiritual e material da vida. Libertar-se de apegos a certas características de sua personalidade para evoluir espiritualmente através do amor e o servir.
Possibilidades futuras.
1 - Resgate Físico.
4ª Posição.
Futuro: Fortalecimento da vontade. Ameniza conflitos com autoridades. Fortalece o desenvolvimento do lado masculino da personalidade. Promove cura e auto-cura.Aisha Jalilah.

Aura Soma.******C******


A descoberta de seu potencial.
2 - Paz e Proteção.
1ª Posição.
Potencial: "Comunicação em Paz". Pessoa com habilidade para comunicar a Paz. Canal de comunicação de informações de outras dimensões. Expressão e Criatividade. Proteção em estados alterados de consciência. Transmite a verdade com profunda paz e calma. Expressa em paz os sentimentos. Qualidades de liderança feminina. Luta pela Paz.
desafios/bloqueios
15 - Elevação da Alma
2ª Posição
Desafio: "Conflito espiritual". Pessoa sensível com percepção extrasensorial desequilibrada. Falta de alinhamento entre as atividades do chakra coronário e o chakra da base. Sente-se vítima das circunstâncias e espera que as mudanças venham do exterior. Acredita que o mal vem de fora e ela nada tem a ver com isso. Acredita que seu infortúnio é produto de magia ou feitiçaria feita contra ela.
Vive a espiritualidade de maneira arrogante, usando a paranormalidade para manipular outras pessoas. Normalmente trabalha como vidente ou terapeuta holístico, esquecendo que para curar os outros é preciso curar-se e abandonar a cegueira espiritual. Acha que sabe tudo a respeito de espiritualidade, acredita que seus guias e mentores transmitem toda a sabedoria do universo através dela. É comum ve-las canalizando mensagens para a nova era, ignorando porém, com quais forças do astral estão em contato. Normalmente falam que a sua missão é ajudar no resgate planetário. Acorde, chore as lágrimas não choradas e faça um trabalho espiritual honesto consigo mesmo, desenvolva a humildade que é a única qualidade que garante a conexão com as mais altas esferas da espiritualidade. Só quem reconhece a Deus como o único Todo-Poderoso arquiteto universal, pode-se tornar um canal dos seres iluminados.
No nível físico pode estar sofrendo dores de cabeça, esgotamento físico, mental ou emocional, sinusite, nevralgia, insônia problemas circulatórios, pernas pesadas e dores na coluna na região lombar. Problemas nas vistas. Tendência a vícios.
momento presente.
6 - Impulso e Energia.
3ª Posição.
Presente: A pessoa está no momento de integrar o lado espiritual e material da vida. Libertar-se de apegos a certas características de sua personalidade para evoluir espiritualmente através do amor e o servir.
Possibilidades futuras.
20- A Criança das estrelas.
4ª Posição.
Futuro: Resgatando a habilidade de amar e ser amado. O consulente integra as figuras materna e paterna dentro de si, equilibrando assim a sexualidade e a espiritualidade. Desenvolve a sua intuição direcionando através das artes de cura com propósito humanitário.Aisha Jalilah.

ALIMENTANDO NOSSOS BICHOS INTERIORES.


Algo que é preciso saber entender e administrar é o fato de nossa alma sempre estar em conflito consigo mesma, por causa de nossas proprias duvidas e incertezas. Ora estamos sorridentes, felizes, quando as coisas nos correm bem, ou quando estamos amando. Ora estamos tristes, angustiados, quando algo não vai bem, quando brigamos com nosso amor. Ora ficamos tomados da mais profunda ira, quando somos vítimas de alguma injustiça, ou quando vemos cenas como essas que nos são proporcionadas pelo noticiário da televisão, ou jornais, ou seja, derramamento de óleo no mar, filhos assassinando pais, pais violentando e assassinando filhos, estupros, e toda uma gama de atrocidades que são "especialidade da casa" do bicho homem, sempre deixando-se levar pelo seu lado pior e egoista, que só sabe ver a maldade do mundo.
Li uma mensagem atribuída a "um chefe indígena", que fala bem sobre esse conflito, literalmente, "colocando o dedo na ferida". Vejam só:
"Dentro de nós existem dois cachorros. Um deles, é mau... cruel. E o outro é bonzinho... dócil. Estão sempre brigando... E vence sempre aquele que eu alimentar mais..."
Dessa mensagem, é fácil deduzir-se que está em nosso livre arbítrio determinar qual o instinto que irá predominar em nossos sentimentos.
Se alimentarmos mais o cachorro bonzinho, ele vencerá a luta com o outro, e em nosso interior predominarão os bons sentimentos, teremos muito mais capacidade para amar do que para odiar.
É muito mais gratificante para nosso interior termos apenas bons sentimentos. Claro, como a perfeição inexiste, sempre teremos nossos momentos de revolta, de ira mesmo contra certas injustiças, contra certas atitudes mesquinhas, contra certas maldades que existem por aí. Mas são apenas momentos ocasionais, quando o cachorro bonzinho não se alimenta direito.
Contudo, quando o cachorro maldoso recebe ração dupla, ou toma algumas vitaminas, vemos a maldade predominar, e as consequências são tristes e trágicas. Não preciso nada dizer, pois o noticiário jornalístico se encarrega de mostrar tudo que se faz de maldade por este mundo afora.
Interessante, aliás, que a base do noticiário são sempre as tragédias... Por vezes, parece que televisão, ou jornal está pingando sangue. Como se não bastasse, alguns sites também adoram "pingar" essas notícias, já fartamente noticiadas pela imprensa comum.
Certo que essas coisas acontecem e devem ser noticiadas. Penso apenas que se poderia dar igual ênfase às coisas boas que acontecem... Ou será que só existe maldade neste mundo? Não se fazem mais pesquisas científicas? Não se descobre mais nenhuma cura? Claro que sim, apenas isso não dá IBOPE...
Importante mesmo, é cada qual procurar fazer sua parte, tratando de alimentar melhor o "seu" cachorro bonzinho, para que ele consiga, pelo menos equilibrar a briga... Aliás, não deixa de ser gozado, essa de brigar para ser bom, parece mais coisa demente, do que de mente, mas até que faz sentido isso, para sermos pessoas boas e equilibradas, temos que brigar... Temos que brigar contra a revolta que por vezes cresce em nosso interior contra certos fatos que assistimos, assim como temos que brigar contra nossa vontade de reagir a certas provocações, temos ainda que brigar contra as artimanhas do cachorro mau, que vai buscar no fundo de nossa alma, aquele instinto meio selvagem que todos temos em nosso interior, e precisamos sufocar.
Enfim, o caminho para a maldade parece mais fácil e confortável, e realmente o é, pois para conseguirmos as coisas, nos bastará destruir o que outros fizeram, passar por cima de escrúpulos. Pouco teremos que construir, e é mais fácil destruir do que construir.
Contudo, apesar de dar mais trabalho, é muito mais gratificante cuidar bem do cachorro bonzinho.
Além de nos trazer um certo bem estar interior, certamente atrairemos muito mais simpatia, cuidando bem do cachorro bonzinho, um simpático e nobre hursky siberiano, mesmo que esteja um pouco arranhado pelas garras do outro, um soturno pitbull...
Esperando que possamos alimentar convenientemente nosso Hursky, desejo a todos uma bela ração.Marcial Salaverry.

The Magic Of The Wizard's Dream (tradução).


Naquelas silenciosas sombras de cinza
Eu irei encontrar um lugar
Para escapar das noites sem fim
Para encontrar um novo sol

Eu sei qual é meu destino
Ligado ao velho conto de Erian
Eu sempre estarei lá
Combatendo o antigo pecado
Lua brilhe nesta noite eterna

ANJOS ESTÃO CHAMANDO
DO DIVINO REINO DE CRISTAL PERDIDO
CAVALGANDO DOS CÉUS
PARA A MÁGICA DO SONHO DO MAGO

Nas nebulosas luzes da alvorada
Entre o coração e a alma
O Chamado de Elgard por nova esperança
Para evitar nossa queda

Eu sei qual é meu destino
Ligado ao velho conto de Erian
Eu sempre estarei lá
Combatendo o antigo pecado
Lua brilhe nesta noite eterna

ANJOS ESTÃO CHAMANDO
DO DIVINO REINO DE CRISTAL PERDIDO
CAVALGANDO DOS CÉUS
PELA MAGIA DO SONHO DO MAGO.
Rhapsody of Fire.