quarta-feira, 11 de novembro de 2009
In My Darkest.Tradução.
No meu momento de necessidade
ha! não, você não está lá...
e embora eu tenha tentado te alcançar,
você não me ajudou
Através da hora mais obscura
a graça não brilhou sobre mim.
está tão frio, muito frio
ninguém se importa comigo
Você já pensou que eu fico sozinho?
você já pensou que eu precisei de amor?
você já pensou em parar de pensar?
você é a única em que eu estou pensando...
Você nunca saberá o quanto eu tentei
achar meu espaço e satisfazê-la também.
as coisas serão melhores quando eu estiver morto
não tente entender, conhecendo você, provavelmente eu estou errado
Mas, oh, eu vivi minha vida por você!
ainda assim você deu as costas
agora enquanto eu morro por você,
minha carne ainda rasteja, enquanto eu respiro seu nome
todos estes anos eu pensei que estava errado
agora eu sei que foi você!
Levante sua cabeça, levante seu rosto, seus olhos
diga-me, quem você pensa que é?
Eu ando, eu ando sozinho
na terra prometida.
Há um lugar melhor para mim
mas é distante, bem distante
Vida eterna para mim
num mundo perfeito
mas eu tenho que morrer primeiro
por favor, Deus, leve-me embora
O tempo tem um modo de tomar tempo
Solidão não é sentida apenas por tolos
Sozinho eu chamo para aliviar a dor,
Desejando ser abraçado por você
Sozinho, tão sozinho, eu estou perdido
Consumido pela dor
a dor, a dor, a dor.
Você não me abraçará novamente?
E você apenas riu, ha! ha! ha!
Minha vida inteira é trabalho construído no passado
mas chegou a hora quando todas as coisas passarão
esta coisa boa morreu
Na minha hora mais obscura.
Megadeth.
Nunca Andar Sozinho.
Se escondendo em qualquer caminho
Em qualquer sombra
Em qualquer lugar onde o perigo espreita para matar
meu tempo
Há alguém que existe e espera
Para selar o seu destino
Tão certo como você vive e morre
Vive e morre
Vive e morre
Quando você sente que há algo errado
Eu te protejo e te mantenho aquecida
Eu nunca deixei você andar sozinha
Eu te amei mesmo quanto você me odiava
Eu estou chegando e não vou demorar
É hora de colher o que eu plantei
Nunca deixei você andar sozinha
Eu sei que uma vez fui seu inimigo
Deixe-me te envolver com meus braços
Sofrer os abusos que você fez
Eu irei beber a sua dor
Eternamente e um dia
Se você apenas chamar meu nome
Se você apenas chamar
O meu nome
Se você apenas chamar
Mesmo se sussurrar
Quando você sente que há algo errado
Eu te protejo e te mantenho aquecida
Eu nunca deixei você andar sozinha
Eu te amei mesmo quanto você me odiava
Eu estou chegando e não vou demorar
É hora de colher o que eu plantei
Nunca deixei você andar sozinha
Eu sei que uma vez fui seu inimigo.
Megadeth.
Em qualquer sombra
Em qualquer lugar onde o perigo espreita para matar
meu tempo
Há alguém que existe e espera
Para selar o seu destino
Tão certo como você vive e morre
Vive e morre
Vive e morre
Quando você sente que há algo errado
Eu te protejo e te mantenho aquecida
Eu nunca deixei você andar sozinha
Eu te amei mesmo quanto você me odiava
Eu estou chegando e não vou demorar
É hora de colher o que eu plantei
Nunca deixei você andar sozinha
Eu sei que uma vez fui seu inimigo
Deixe-me te envolver com meus braços
Sofrer os abusos que você fez
Eu irei beber a sua dor
Eternamente e um dia
Se você apenas chamar meu nome
Se você apenas chamar
O meu nome
Se você apenas chamar
Mesmo se sussurrar
Quando você sente que há algo errado
Eu te protejo e te mantenho aquecida
Eu nunca deixei você andar sozinha
Eu te amei mesmo quanto você me odiava
Eu estou chegando e não vou demorar
É hora de colher o que eu plantei
Nunca deixei você andar sozinha
Eu sei que uma vez fui seu inimigo.
Megadeth.
Prince of Darkness.Tradução.
Príncipe das trevas
Minhas vítimas são ricos ou pobres, jovens ou velhos, fortes ou fracos
Eu causo milhões de acidentes, sou câncer em seus ossos,
Sou o pai da mentira, distorço o que você diz, não falo a verdade
Eu sou insidioso, imparcial, bem no fundo dos seus cromossosmos
Eu tomo o que você ama, e te levo às lágrimas
Aprisiono sua alma, suas esperanças são meus jogos.
Eu te deixo sem orgulho, minha promessa é em vão.
Enquanto você queima na estaca, eu danço com as labaredas
Eu trago pobreza, doença e morte
Um aperto de mão desprezível, o ladrão mais esperto, roubo sua riqueza.
Respondo aos teus anseios de ganância e luxúria
Mais do que mal, eu rio da sua confiança
Eu sou mais poderoso do que todos os exércitos do mundo.
Sou mais violento do que a violência, mais mortal que a morte.
Destruí mais homens do que guerras entre nações
Sou implacável, imprevisível
Esperando pelo seu último suspiro.
Mal, mais maligno do que a violência
Violento, mais violento do que a morte
Mortal, mais mortal do que o homem
Eu sou sim, sim, sou o mal, eu sou
Meu reino corrompido com discórdia
Seus pecados irrompem quando eu quero
Odeio a sua reza, eu chafurdo em pecado
Deixe o pesadelo começar
Príncipe das trevas, vossa alteza satânica
Príncipe das trevas, a serpente diabólica
O temível Lúcifer
Príncipe das trevas.Megadeth.
Fim do primeiro Mundo das Trevas.
Em 2003, a White Wolf anunciou o cancelamento do Mundo das Trevas, através do lançamento de uma série chamada Time of Judgement (Tempo de Julgamento). Esse evento foi descrito sob diversos pontos de vista, lançados sob a forma de suplementos para cada um dos diversos jogos da editora. Alguns dos livros que saíram sob esse selo foram Vampire: Gehenna e Werewolf: Apocalypse. A série resgatou e concluiu uma premissa que estava presente desde a primeira edição dos jogos, a temática de “fim dos tempos”. No início de 2004, o primeiro Mundo das Trevas tinha sido completamente descontinuado fora do Brasil, pois aqui nas terras tupiniquins as coisas não tiveram o devido tratamento.
Novo Mundo das Trevas.
Em 21 de agosto de 2004, a editora White Wolf lançou a sua nova versão do Mundo das Trevas. Embora superficialmente, o cenário seja bastante similar, o tema geral desse é “Mistérios Sombrios”, com ênfase no desconhecido e no pessoal. Muitos detalhes do cenário, especialmente a sua história, são deixados propositadamente vagos ou com múltiplas explicações. Isto é em parte uma resposta à maior parte da crítica do cenário antigo: havia tantos materiais publicados, que era difícil para os narradores surpreenderem os seus jogadores, que conheciam todos os “mistérios do cenário”. Adicionalmente, o tema de “fim de mundo” foi abolido dos novos jogos do Mundo das Trevas, o que pode ser pressuposto que a White Wolf não planeja por um fim no novo Mundo das Trevas, como ela fez com o antigo.
Ao invés de publicar as regras completas do sistema em cada livro da serie, o novo cenário usa um sistema central para todos os jogos, uma nova versão chamada de “Sistema Storytelling”. Um livro básico, chamado simplesmente de O Mundo das Trevas, contém regras completas para jogar com personagens humanos, embora não tenha nenhum material de cenário específico, o livro estabelece o clima para jogos com humanos como protagonistas. Este é outro contraste com os jogos antigos, onde haviam tantas criaturas sobrenaturais, que os humanos muitas vezes pareciam sem importância. O livro básico do Mundo das Trevas foi bem recebido nos Estados Unidos e ganhou o premio Origins Gamers’ Choice Award de 2004.
O Novo Sistema
As novas regras do Mundo das Trevas são muito mais dinâmicas do que as do sistema antigo. Alguns críticos a comparam negativamente com o sistema d20 usado pela Wizards of the Coast para a terceira edição do Dungeons & Dragons.
Agora, a dificuldade de todas as jogadas foi fixada para 8, diferentemente dos jogos anteriores, onde o Narrador ajustava esse número baseado na dificuldade da ação. Alternativamente, o Narrador pode adicionar ou remover dados da parada de dados do jogador para simular dificuldades variadas. Há também algumas regras que permitem que certos dados sejam rolados novamente. E a regra de falha crítica do sistema anterior foi completamente reformulada.
O jogo agora apresenta um sistema de combate simplificado. No sistema antigo, cada ataque feito durante um combate envolvia quatro jogadas de dados separadas e em alguns casos até mais, devido a certas habilidades sobrenaturais. Essas cenas podiam demorar horas no caso de encontros com grandes números de combatentes. No novo sistema, só é necessário uma única jogada que é ajustada baseada nas capacidades de defesa do oponente, e com essa jogada é possível obter o sucesso ou falha do ataque e quantidade de dano causada no oponente.
As regras de Natureza e Comportamento, que representavam a personalidade do personagem e eram comuns nos jogos antigos também foram removidas. No novo sistema, os personagens têm duas características chamadas virtude e vício, que representam as ações que os personagens podem tomar para recuperar pontos de Força de Vontade que foram perdidos durante a história.Wikepedia.
Mundo das Trevas.
A ambientação original foi criada em 1991, como pano de fundo para o jogo Vampiro: A Máscara, tendo sido descontinuada em 2004, com a publicação da série Time of Judgment (Tempo de Julgamento). A temática deste primeiro cenário é descrita por seus criadores como sendo punk-gótico.
O Mundo das Trevas lembra em muito o mundo ocidental em fins do século XX, com as mesmas pessoas, nações e cidades, mas visto sob uma ótica mais sombria e sinistra. A humanidade perde cada vez mais a fé e a esperança, uma vez que servem de presas para criaturas sobrenaturais que se escondem nas sombras. Vampiros, lobisomens e fantasmas são alguns dos habitantes das trevas que predam os mortais. A maioria dessas criaturas não age de forma solitária, mas formam complexas sociedades do submundo, paródias da civilização humana. No Mundo das Trevas, as criaturas da escuridão são a forma de vida dominante no planeta, tratando os humanos como alimento, diversão ou peões em jogos macabros de poder que se estendem por séculos, já que a maior parte desses seres são imortais ou extremamente lôngevos. Os únicos humanos que conseguem se sobressair e conquistar o respeito das criaturas são aqueles que adquirem enorme poder arcano, tornando-se magos.
Este mundo punk-gótico é assolado por todo tipo de conspirações, a maioria delas de cunho místico. A magia existe no Mundo das Trevas, mas é bem diferente daquela geralmente encontrada em outros cenários de RPG. Aqui a magia é corrupta e sombria, roubando aos poucos a humanidade daqueles que a utilizam, tornando-os cada vez mais parecidos com os seres da escuridão. Os abismos sociais no Mundo das Trevas são muito maiores que em nosso mundo: os pobres são miseráveis, os ricos são decadentes, e a corrupção e o sofrimento estão em todos os lugares. Os governos são tiranos e as religiões apelam constantemente para o macabro e para a morte, uma característica fisicamente refletida nas estátuas de gárgulas medievais que se espalham virtualmente por todos os prédios (de fato, algumas dessas gárgulas não são simples estátuas…). A influência gótica é onipresente na arquitetura, enquanto que o aspecto punk se reflete no comportamento das pessoas, que agem como se estivessem em uma zona de guerra. A ciência no Mundo das Trevas, longe de ser um “clarificador” das massas, funciona como mais um agente do caos, conservando ciumentamente o conhecimento para si mesma, criando novos horrores e contribuindo para a desinformação e para a ignorância coletiva.Wikepédia
The Chronicles of Ancient Darkness.
É uma série de livros de fantasia por Michelle Paver, seus primeiros livros para crianças . Set 6000 anos atrás, na pré-agrícolas da Idade da Pedra, os relatos são sobre um menino chamado Torak e suas lutas contra as forças do mal que matou seu pai. Torak é deixado sozinho no mundo quando seu pai morre, sua mãe ter sido morta desde que ele era primeiro nascido. Torak logo encontra um filhote de lobo solitário, chamado Wolf, com quem ele pode se comunicar. Uma garota chamada befriends Renn-los logo no primeiro livro. A série conta a história de busca Torak para derrotar os Comensais da Soul, um grupo de ex-clã magos que procuram controlar a floresta.
Assinar:
Postagens (Atom)