contos sol e lua

contos sol e lua

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Beijo Quíntuplo ou “Blessed Be”


Originariamente, o "Blessed Be" é a forma contraída de um cumprimento ritual wiccano (Gardneriano/Alexandrino, principalmente, mas usado por todos os subgrupos da Wicca), usado com formalidade e intimidade, adaptado de uma prática celta mais antiga. É também chamado de Beijo Quíntuplo (Five-fold Kiss). O cumprimento é realizado entre o Sacerdote e a Sacerdotisa do Coven, ou pelos membros do Coven entre si, mas apenas entre homens e mulheres, pois é a saudação do feminino pelo masculino e vice-versa.
A Sacerdotisa e o Sacerdote ficam frente a frente. O Sacerdote ajoelha-se diante dela, e beija seus pés, dizendo: "Abençoados sejam (Blessed be), teus pés, que te conduzem pelo Caminho". Depois, beija seus joelhos, dizendo: "Abençoados sejam teus joelhos, que se dobram diante do altar". Depois, beija a região do útero dela, dizendo: "Abençoado seja teu ventre, que propaga a vida". Depois, beija seus seios, dizendo: "Abençoados sejam teus seios, que nutrem a vida, formados em beleza". Depois, beija seus lábios e diz: "Abençoados sejam teus lábios, que referem os Nomes Sagrados". Os dois se abraçam. Então, a Sacerdotisa ajoelha-se diante dele, beijando-o nos pés, joelhos, genitais, peito e lábios, dizendo: "Abençoados sejam teus pés, que te conduzem pelo Caminho.
Abençoados sejam teus joelhos, que se dobram diante do altar. Abençoado seja teu falo, que a tudo fertiliza. Abençoado seja teu peito, formado em força. Abençoados sejam teus lábios, que proferem os Nomes Sagrados" (conforme beija cada local). Os dois se abraçam.
Ao cumprimentar outra pessoa com a forma "Blessed Be", concede-se ao outro exatamente um beijo quíntuplo. Ele não deve ser oferecido a qualquer um, mas usado criteriosamente e parcimoniosamente.
É representante de confiança, intimidade e reconhecimento sagrado.Wikepédia.

Tradição do Sol e da Lua.


A Tradição da Pomba : ( Sol ) é o sistema padrão, é o aprendizado paulatino e contínuo, ao longo de etapas. É o Caminho mais tradicional, o aprendizado através do sistema Mestre-Discípulo. É onde se aprende aos poucos, à custa de estudo, esforço intelectual e experimentação prática. A pessoa recebe o Chamado, desenvolve interesse intenso pela Magia, estuda e se prepara muito até que o Mestre aparece e a conduz a etapas mais elevadas.
A Tradição da Serpente : ( Lua ) a palavra-chave aqui é Intuição. Da Tradição da Serpente são todos aqueles que tem revelações, aprendem por intuição, são o que se costuma dizer que tem a Magia no sangue. Tem um compromisso com a Magia, de tal forma forte que trazem de existências anteriores parte do conhecimento, que então se manifesta nesta existência atual.
Normalmente a Tradição da Serpente precisará ser complementada pela Tradição da Pomba, pois apenas a Intuição e a revelação não podem ser tudo o que se constituirá no sistema mágico a que determinada pessoa seguirá, e é inconcebível a idéia de um magista intuitivo sem base de estudos. Muitas operações são precisas demais, há ritos que tem de ser fielmente observados, há procedimentos que tem de ser minuciosamente seguidos, e esses detalhes não vêm por intuição. A Magia é uma Ciência.
Da mesma forma, mas em sentido inverso, na Tradição da Pomba toda a instrução e o treinamento irão desenvolver a intuição, o que abrirá as portas da Revelação. O magista propriamente dito tem de ser erudito e intuitivo simultaneamente, de forma que a ausência de uma dessas partes sempre o deixará incompleto. O símbolo Oroboros , a serpente que morde a própria cauda, até pode ser usado para ilustrar essa situação, onde os sistemas se complementam e onde um leva ao outro, não importa por qual deles se inicie a Senda. Todo Iniciado passará por ambas.Wikepédia.

Ordem de Hermes.


Eles são os “Magos” mais classicos possíveis. É a Tradição do Harry Potter, do Merlin, do Presto (o mago da Caverna do Dragão) e dos Magos de D&D. Eles tratam a magia como uma ciência, buscando o conhecimento em simbolos, calculos matemáticos, posição dos astros, formulas alquimicas, gestos e palavras mágicas.
A especialidade deles é a esfera de Forças (a esfera que controla as Forças como calor, som, gravidade, eletrecidade, etc), pois o que seria de um Hermético sem as suas Bolas de Fogo, Tempestades de Gelo e raios disparando da ponta da varinha? Algumas palavras em Latim, alguns gestos circulares e pronto, uma bola de fogo explosiva direto nos inimigos, ou para não ser tão paradoxal, um cano de gás explodindo perto, pois existem canos de gás em todo o lugar hoje em dia, não é mesmo?
A Ordem de Hermes é dividida em doze casas, cada uma com um estudo específico e uma sociedade interna própria. Existe uma casa que cuida da Tecno-Mágica, uma casa de Guerreiros, uma casa de Juizes, e várias outras que vão ocupar muito espaço se eu escrever todas. Uma informação importante, o Clã de Vampiros Tremere era uma dessas casas, que se vampirizou em busca da imortalidade.
Os Herméticos são por cliche os lideres da Sociedade Mágica, são eles que buscam o poder acima de tudo, e tentam quantificar esse poder. Foram eles que organizaram o Conselho das Tradiçoes, eles que organizaram a separação em esferas, e é as regras deles que as outras Tradições seguem. Por isso a maioria deles é presunçoso o bastante para achar que a sua “Alta-Magica” é melhor que a dos outros. As relações deles com os outros é um pouco conturbada por esse motivo, mas se desconsiderar isso eles são ótimos companheiros de guerra. A sim, uma ultima informação, a Tecnocracia surgiu deles.
Um hermético usa como focos simbolos, gestos, palavras e formulas. Quando for fazer uma mágica simples, palavras são o bastante, mas se for apagar o Sol, é necessário muitas semanas de rituais complexos e elaborados, ingredientes obscuros e simbolos sagrados com grande poder (coisas como livros da biblioteca de alexandria, ou o Louro da coroação do Julio César). Sempre que um Hermético está fazendo Mágicas ele emana poder, ele parece altivo e amendrontador, o poder encarnado. Lembrem-se de representar isso na hora das mágicas, pois as magias deles não são chamadas de “Alta-Mágica” a toa.Wikepédia

As Tradições Vampíricas.

A Primeira Tradição: A Máscara.
Nisto, renunciará aos teus direitos de Sangue.
A Segunda Tradição: O Domínio.
Teu domínio é tua inteira responsabilidade. Todos os outros devem-te respeito enquanto nele estiverem. Ninguém poderá desafiar tua palavra enquanto estiver em teu domínio.
A Terceira Tradição: A Progênie.
Apenas com a permissão de teu ancião gerarás outro de tua raça. Se criares sem a permissão de teu ancião, tu e tua progênie serão sacrificados.
A Quarta Tradição: A Responsabilidade.
Aqueles que criares serão teus próprios filhos. Até que tua progênie seja liberada, tu os comandará em todas as coisas. Os pecados de teus filhos recairão sobre ti.
A Quinta Tradição: A Hospitalidade.
Honrarás o domínio de teu próximo. Quando chegares a uma cidade estrangeira, tu te apresentarás perante aquele que a gerir. Sem a palavra de aceitação, tu não és nada.
A Sexta Tradição: A Destruição
Tu és proibido de destruir outro de tua espécie. O direito de destruição pertence apenas ao teu ancião. Apenas os mais antigos entre vós, convocarão a Caçada de Sangue.
Sobre Vampiros.
SANGUE:Desde os primórdios o sangue representa como ícone, o símbolo da vida. O sangue correndo por nossas artérias e veias, sempre significaram a continuidade do viver. A perda deste em demasia significa a perda de consciência, respiração, movimentos e por que não dizer, a vida. Cabe ainda dizer que apenas nos vivos, este sangue flui, nos mortos, tal sangue perde esta mobilidade e coagula, sendo mantido no próprio corpo durante a putrefação. Durante toda história o sangue possue algum significado na área religiosa e ou relacionada com sacrifícios, por exemplo, na era pagã, os nossos antepassados, utilizavam deste como sacrifício, provocando o seu derramamento para seus Deuses. Até mesmo hoje em dia o sangue ainda tem essa importância, basta referirmos a Igreja Católica, onde na Eucaristia temos como representação o corpo e o sangue de Cristo. Parece, então, apropriado que uma criatura, que é a antítese entre a vida e a morte, receba seu vigor e vitalidade de sangue oriundos de seres humanos. Para o vampiro, o ato de se alimentar do sangue é o seu viver, seu cotidiano, sua necessidade. Independente da origem ou da cultura deste. Com o avanço dos tempos, e concomitantemente com a disponibilidade da tecnologia e medicina para as grandes massas, esta necessidade do sangue para o vampiro, sofreu suas modificações. Em alguns livros essa necessidade for à relacionada a quadros anêmicos, hipovolemia, entre outros. Até no Drácula, de Bram Stoker, temos como citação uma transfusão de sangue feita em Lucy, uma vampira, no intuito de purificar seu sangue. Sangue é o que anima um vampiro, o que dá a este sua vitalidade, sendo que pode ser oriundo de um animal ou mesmo de um ser humano. Para exercer qualquer movimento ou atitude o vampiro necessita deste, pois o coração o bombeia para a região que está em atividade. Devido a isso sua voracidade em obter tal sangue pode ser relacionada a uma fera buscando sua presa. Anne Rice, já dizia em seus livros que tal busca pelo sangue pelo vampiro funcionaria como uma maldição ou um demônio que os faz agir de tal forma, tão impulsivo, tão violenta.
PRESAS:
Como anteriormente citado, o vampiro necessita obter sangue para sua sobrevivência, sendo assim, fora observado e citado em livros técnicos ou mesmo romances, a adaptação morfofisiológica para a obtenção deste sangue, que viria de uma adaptação em sua arcada dentária, com o alongamento de seus caninos, que podem ser projetados, para que assim, o vampiro possui-se maior facilidade em atingir a veia jugular no pescoço de sua vítima. O sangue também pode ser obtido via artéria radial.
SENTIDOS:
A visão de um vampiro é impressionante. A história relata que por serem criaturas tipicamente noturnas, seus olhos sofreram modificações anatomo-funcionais, absorvendo a luz do meio. Há correlações também com seu polimorfismo (capacidade de transformação do vampiro em morcegos, lobos, etc.). Este desenvolvimento da visão também explica porque os raios de luz solares são tão prejudiciais aos olhos de um vampiro, pois são extremamente irritantes para suas retinas, facilmente danificando sua estrutura.
Quanto à audição, sabe-se que os vampiros possuem uma sensibilidade auditiva extremamente altas, infinitamente maior que a dos humanos, com isso, ele pode perceber a chegada de outros vampiros ou mesmo seres humanos, podendo se preparar para defesa e ou se esconder.Wikepédia.