contos sol e lua

contos sol e lua

segunda-feira, 1 de março de 2010

Nascido em um tempo de trevas e mal.


Sob o símbolo de deus em minha glória.
Minha mãe fogo e meu irmão espada são a única lei.
Dentro desta terra que o mal domina.
Não há lugar para mim e para conquistar.
A justiça e a honra serão minha proteção.

Um tribulhão cruza meu coração.
Cavalgando pela floresta em meu cavalo negro.
Ao longo dos vales e rios onde o sangue quente.
Brota sobre os lagos e sobre os vales.
Eu sigo o chamado do vento para em breve levar-me a lenda.
E por minha valquíria irei lutar e irei ganhar.

Dentro das terras que o ódio domina.
Não há lugar para mim e para conquistar.
A justiça e a honra serão minha proteção.
Sob lagos e sob os vales.
Eu sigo o chamado do vento para em breve levar-me a lenda.
E por minha valquíria irei lutar e irei ganhar.

Senhor do trovão por favor me guie.
Antes e depois da minha última cavalgada.
Eu serei seu soldado servindo a luz cavalgando eternamente.
Vivo ou morto

Sagrada estrela brilhe para sempre me mostre o caminho certo.
Para vencer pois eu quero servir meu rei.
Lorde dos ventos.
Lutando contra órdias de bestas.
Aisha Jalilah.

A voz do ego... a voz da Alma...


Rubia A. Dantés.
Todos nos buscamos a felicidade e nessa busca percorremos caminhos que nem sempre nos levam a ela muitas vezes nos afastam cada vez mais do ponto onde a felicidade se encontra.
Aprendemos a querer coisas que na verdade não queremos numa total incoerência com a nossa natureza.
Desde criança somos levados a acreditar que a felicidade será encontrada em coisas fora de nós e nos são dadas ao longo dos tempos muitas possíveis fórmulas prontase muitos caminhos que apontam para a tão buscada felicidade e acabamos acreditando que fora daqueles padrões e daqueles conceitos não existe a menor chance de ser feliz e vamos por aí conquistando coisas cargos status stress menos a felicidade.
Dá um sentimento de vazio quando constatamos que não era bem aquilo que esperávamos uma sensação de ter vencido a corrida e não ter levado o prêmio.
Mas a voz do ego nos chama de muitas formas cada vez mais atrativas e mais convincentes e de novo embarcamos nessa busca que não tem conexão com a nossa vontade mais profunda.
E podemos ficar perdidos no meio de tantos chamados do ego tentando chegar aos muitos finais onde existem as promessas que nunca se cumprem e que cada vez mais nos afastam da felicidade.
Ou podemos escolher escutar uma outra voz.
Uma voz que nos fala suavemente nos convidando a descobrir nosso próprio caminho.sem receitas prontas e onde cada um vai escrevendo a sua própria história. É a voz da Alma.
Para seguir esse chamado da alma é preciso coragem desapego além de muita Fé.
Coragem porque em alguns pontos precisamos abrir a nossa própria estrada
passar por onde ninguém passou buscando nos mergulhos profundos as pistas que indicam a direção do próximo passo.
Desapego dos conceitos das regras e principalmente do ego é preciso desaprender muitas das coisas que aprendemos e deixar espaço para as coisas novas e que fazem sentido para a nossa história.
E fé para confiar nos caminhos que a Alma nos indica sabendo que aqui não existem os limites da nossa mente racional e que os impossíveis podem se tornar possíveis quando menos esperamos.
Quando nos abrimos para seguir a voz da Alma aos poucos vamos descobrindo que a felicidade não se encontra nos prometidos finais mas em cada passo em que estamos conectados com o nosso propósito Divino.
Vamos percebendo que a felicidade é um atributo de cada um de nós que aparece na medida em que vamos nos conhecendo melhor e nos aproximando de quem realmente somos.
A felicidade se aproxima da gente na medida em que nos aproximamos de nós mesmos.
E chega um tempo onde não conseguimos mais fugir do chamado que vem da Alma porque essa voz vai se fazendo tão presente e tão natural que entendemos que é a única voz que nos indica o caminho de volta pra casa.
Escute a voz da sua alma e siga esses caminhos assim você vai perceber que muito além do conhecido existem muitas possibilidades até a de Ser feliz.Aisha Jalilah.

O Inconsciente


Izabel Telles.
Em que momento da história dos seres humanos os homens decidiram desconectar o corpo da alma e enquadrar nós todos nesta divisão impiedosa. Quando foi que nosso todo foi dividido gerando em todos nós esta angústia existencial, este vazio, esta dor inexplicável? Quem decidiu que somos seres isolados, desconectados de um Todo Magnífico que nos une com o sopro de uma energia sutil, calorosa, amorosa e infinitamente segura. Sim, porque é seguro saber que o sopro divino está dentro de cada um de nós e em nós todos ao mesmo tempo.
Somos partículas de um gigantesco holograma chamado Universo e só isso nos liga. Somos poeira de uma grande estrela que está pulverizada e que precisa ser reunida novamente, remontada, reordenada, reconectada. E qual é esta parte que em nós sente tudo isso senão o nosso inconsciente. É nele que está tudo registrado. É ele quem mais sabe de cada um de nós e de todos nós. Foi com a força das suas imagens que o homem primitivo retratou seu cavalo nas cavernas e foi ele que trouxe até os nossos dias a força desta imagem gravada nas cavernas do inconsciente de cada um. O que está dentro está fora e o que está em cima está embaixo. É tudo a mesma coisa. É tudo um mesmo plano visto de ângulos diversos.
O inconsciente é nosso grande, profundo e ilimitado mar. Ao tocar a praia ele se torna o consciente, aquilo que em nós sabe, vê, realiza. E ao caminharmos para as profundezas deste mar vamos "perdendo o pé" mas ganhando visões magníficas da nossa verdade interna. E lá somos quem sempre fomos. Seres alados, poderosos, divinos, corajosos. Neste mundo interno nosso filme nunca deixou de ser fabricado. Há uma imensa profusão de histórias que você precisa conhecer rapidamente. O inconsciente pode contar tudo sobre você. Basta para isso acessar a sua linguagem, ou seja, AS IMAGENS. Repare. Quando você dorme, seu corpo consciente cala-se e o que você vê?
Imagens. sonhos, são imagens em movimento, não é verdade? E esta conversa entre nossa mente consciente com nossa mente inconsciente é, sem dúvida, o diálogo mais interessante que pode haver na face desta terra.
Conhecendo este mundo você se conhece e quanto mais você ilumina o seu inconsciente mais vivo, criativo, alerta e feliz você se torna. Da onde você acha que os artista tiram suas imagens, os músicos suas letras e sons? Exatamente do inconsciente, este poderoso repertório de ver, sentir e recriar o mundo em nossa volta, esta poesia eterna que todos nós sabemos escrever porque foi-nos soprada em todas as nossas células pelo mesmo Criador.Aisha Jalilah.

ALVORADA DA VITÓRIA.

O fogo está se enfurecendo no campo de batalhas.
Enquanto Arwald está combatendo a guerra dos reis.
O exército de Dargor, o trovão, a tempestade.
Então o povo esta chamando o valente e sua espada.
Não sobrou tempo para salvar o sábio trono.

Sombras de um passado não tão longe de se esquecer.
A ressurreição dos demônios de seus infernos sangrentos.
Então, venha poderoso guerreiro para iluminar a última esperança.
Por Tharos, o dragão, e sua alma cósmica.
Agora segure sua espada de esmeralda!

A cavalgada dos mortos e suas práticas de dor.
Estão batendo nele como um tremor terrível.
Você está mais próximo, agora siga o cheiro deles.
Com sua armadura sagrada e a espada em suas mãos.
Voe, anjo da vingança sangrenta.

Trágica e furiosa a colisão das espadas dos deuses.
E tão mágico o poder, a espada em suas mãos bravas.
Oceanos de fogo estão explodindo o trono dos demônios.
E dos céus vermelhos distantes os trovões estão chamando seu nome.
O nome do mestre da dor

POR LANCELOT.
A ANTIGA CRUZADA DA GUERRA.
PELA SAGRADA CIDADE DOS DEUSES.
GLÓRIA, GLÓRIA PERPÉTUA.
NESTA ALVORADA DA VITÓRIA.
Aisha Jalilah.