contos sol e lua

contos sol e lua

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Alma Perdida.


É como o céu cinzento de um novo amanhecer?,
É tão triste a cor do que eles chamam de amor?,
Eu não sei, meus olhos foram esvaziados antes da abertura.

Você diz que a minha alma está perdida
e, portanto, não têm saída,
dizer que eu tenha esquecido alma
e assim eu não esperava nada.
Você mora aqui em cima
A minha casa areias da desesperança.

Você que é forte
pela hipocrisia
porque o seu cegaste vir,
sem culpa
veio ao mundo
de lamentar profundamente a sua infâmia.

Eu perco a minha consciência dias estão acabados
longe do seu corpo me decepcionou
Nunca se sabe o que eu tenho na minha alma
toda esta dor Eu lentamente o suficiente.
Você mora aqui em cima
ninfa até o fim.Aisha Jalilah.

A Travessia dos 9 Portais do Conhecimento.


******Enigma.J.******
Vivenciamos todos os Portais nesta vida e os movimentos são dinâmicos, pois a cada ano, mês, dia, ciclos, estamos transitando por eles. Neste movimento, aqui e agora, os Portais que principalmente estamos transitando são os referentes a: Apogeu (ciclo atual), Desafios (ciclo atual), Centro da Cabala, Idade e Ano Pessoal.
PORTAL 5.
Notamos que o Universo, a Vida, estão sempre em movimento, e devemos então apreender este dinamismo e vivermos os nossos dias sempre abertos ao novo, ampliando nossa visão sem ficarmos presos às limitações de idéias e soluções, buscando estarmos sempre dispostos a fazer as mudanças necessárias internas e externas. Devemos também perceber, respeitar, valorizar e usar com sabedoria o instrumento do corpo físico que nos foi dado para o trabalho aqui na Terra.
Àreas comerciais / eventos / viagens / dança / teatro / esporte / cura (sentidos/ginecologia) / magia / alquimia / movimento / mudanças / inovações / flexibilidade / versatilidade / adaptabilidade / sentidos / sexualidade.
"Movimento! Vida! Magia! Sexualidade! Fertilidade! Mudanças! Inovações! Sentidos!" Sintam a energia deste Portal! Sintam como ele nos leva à vontade de dançar, rodopiar, mudar e Viver!
Quando estamos na energia 5, temos coragem de nos arriscar, nos aventurar, buscar o novo, as inovações... queremos mudar. a vida, o trabalho, o estilo e então nos jogamos no novo: mudamos a casa, os móveis, o cabelo, o vestuário, arrumamos a mochila e saímos em busca de novas aventuras. vamos viajar!
Entendemos que a vida exige riscos, coragem de inovar, superar os medos para mudar. Para realizarmos estes movimentos, somos forçados a desenvolver a versatilidade, a flexibilidade e a adaptabilidade. Como mudar sem estas sabedorias?
Seria muito dolorido.Se a inflexibilidade, a dificuldade de adaptação e de realizar mudanças nos aprisionassem ao velho. nos aprisionariam aos medos. à mesmice. Mas também são necessários o equilíbrio, a percepção da realidade, os pés no chão que desenvolvemos no Portal 4, porque senão cairíamos nos movimentos irresponsáveis, inconseqüentes, nos excessos que levam às oscilações, à instabilidade. Cairíamos em aventuras inconseqüentes que nos colocariam em movimentos destruidores, como um barco à deriva.
Este é também o Portal da Magia! A Magia da Vida, da Alquimia, do Conhecimento, da Espiritualidade. A Magia de nós mesmos. A transmutação das Sombras em Luz.
A Regência deste Portal é do Arcano V e do Arcano XIV – O Sumo Sacerdote e A Temperança. O Sumo Sacerdote que nos ensina a Ética, o cumprimento dos Deveres e das Responsabilidades. A Espiritualidade em nossa vida. A Temperança que nos ensina o equilíbrio, a serenidade, a tranqüilidade perante os acontecimentos da vida, postura que advém da confiança na Espiritualidade e no nosso Eu Superior.
Percebam que o Portal 5 está situado no centro: 1 / 2 / 3 / 4 / 5 / 6 / 7 / 8 / 9.
PORTAL 2.
Na vida não estamos sós! Trocamos, partilhamos o tempo todo e este exercício deve ser feito com tato, diplomacia, bondade, compreensão e cooperação. Os campos de atuação:
Àreas sociais / harmonizador / mediador / terapeuta / corpo emocional / yin / energia feminina / energia receptiva / cooperação / solidariedade / relacionamentos / tolerância / diplomacia / paz.
O Portal 1 é o impulso, mas para a geração necessita do Portal 2 que é passivo, aquele que recebe a Força Ativa e então os dois se unem: Yang e Yin, a razão, o começo, a força do homem e a receptividade da mulher, o útero recebendo a força da vida!
Parte das coisas o 1 iniciou e fez, mas não completamente, porque sozinho ninguém faz nada. É preciso o Portal 2, para colocar beleza na vida. Este Portal é considerado o do bom gosto, da elegância e da feminilidade. É ele que nos dá o compasso de viver na Terra (duas pernas, dois braços, duas narinas, dois olhos).
Da necessidade da união do Yang e Yin para gerar, nascem as parcerias, os relacionamentos e para vivermos esta troca precisamos desenvolver a habilidade nos relacionamentos cotidianos, que exigem tolerância, tato, diplomacia, jogo de cintura e, principalmente, a percepção do outro.
Este é um Portal onde, para transitarmos confortavelmente, não podemos estar com uma postura egóica, pois geraria discórdias, desentendimentos, insensibilidade com o outro, intolerâncias, raivas e intromissões. Mas também precisamos estar com nossa individualidade formatada e autocentrados, senão cairemos na dependência excessiva, na submissão, indecisão, nas dualidades e nas concessões exageradas!
O conhecimento deste Portal é imprescindível para uma vida harmoniosa, para relacionamentos agradáveis e cordiais e associações vitoriosas. Nos fornece a sabedoria de viver o cotidiano com harmonia, pois lidamos com respeito ao outro, com paciência e aceitação com tolerância.
É uma das maiores buscas do nosso Eu, a Mestria nos relacionamentos e nas parcerias!Esperamos que compreenda os Portais que está vivenciando neste momento e aprenda os vários ensinamentos que eles lhe trarão, para que possa alcançar os conhecimentos para o seu desenvolvimento pessoal!Aisha Jalilah.

A Travessia dos 9 Portais do Conhecimento .


******C******
Vivenciamos todos os Portais nesta vida e os movimentos são dinâmicos, pois a cada ano, mês, dia, ciclos, estamos transitando por eles. Neste movimento, aqui e agora, os Portais que principalmente estamos transitando são os referentes a: Apogeu (ciclo atual), Desafios (ciclo atual), Centro da Cabala, Idade e Ano Pessoal.
PORTAL 6
Nada teria sentido e não seria possível a criação do próprio Mundo, se não houvesse a Força amorosa NAQUELE QUE É, e por sermos feitos à semelhança do Criador, trazemos a semente do Amor em nós, e somos compelidos a desenvolvê-la e a darmos os frutos desta árvore dentro dos grupos a que pertencemos!
Àrea social / advocacia / música / estética / paisagismo / decoração / recursos humanos / chacra cardíaco / mãe cósmica / amor / generosidade / harmonia / união / conciliação / companheirismo / família / grupos / comunidade / deveres / responsabilidade / arte / beleza / estética.
Mãe! Mãe! Mãe! Abraça-me! Quero seu colo! Quero me sentir aconchegado! Amado! Protegido!
Este é o Amor maior que nós conhecemos aqui na Terra! Desse Amor nós partimos para a compreensão do Amor Cósmico. É a semente! Este é o Portal 6. Aqui abrimos o Chacra Cardíaco! Como é gratificante quando alicerçamos nossa caminhada no Amor! Desse ponto de partida desenvolvemos a Generosidade que é uma das maiores expressões de Amor. Quantas vezes sentimos o conforto da generosidade em nossas vidas? É um bálsamo!
No trânsito deste Portal percebemos a necessidade de expressarmos este Amor no exercício de vivermos a família, os grupos e a comunidade e de que forma somos "exigidos" nessa convivência... Percebemos a necessidade da aceitação das pessoas como elas são, nos seus brilhos e sombras... Aprendemos a amar apesar dos limites.
Desenvolvemos a consciência de como viver em família, nos grupos, na comunidade, de como trabalhar em equipe, cumprindo nossos deveres e responsabilidades nos diversos papéis que assumimos na vida como pais, filhos, amigos, facilitadores, colegas, chefes, subordinados, etc. Nesta convivência percebemos a importância da harmonia e união ao nosso redor. Quantos conflitos, desentendimentos, rancores, mágoas e desuniões seriam evitadas se exercitássemos mais a sabedoria do Portal 6.
Nas relações afetivas baseadas nos valores mais elevados, o exercício do companheirismo é constante quando, como verdadeiros cúmplices, apoiamos e estimulamos o desenvolvimento do nosso parceiro, superando nosso egoísmo, nossos medos, nossa possessividade. Uma relação baseada nestes valores, na generosidade, no companheirismo, na conciliação de interesses, objetivos e desejos, no cumprimento dos deveres, das responsabilidades, na lealdade e fidelidade, não por imposição, mas por opção, no sentimento de compartilhar, no ombro amigo, traz-nos a maravilhosa sensação de apoio e proteção, porque é baseada no Amor!
A energia deste Portal nos leva à beleza, à arte, à estética, ao bom gosto, ao refinamento! Quando baseado em patamar de elevação espiritual, não se trata de vaidade mundana, e sim de apreciar o prazer da música, os ambientes harmoniosos e estéticos, o equilíbrio do nosso corpo, a sensação prazerosa de nos sentirmos belos e harmoniosos. Sintam no coração o aconchego deste Portal. Sintam como quando transitamos nesta energia nos sentimos mais próximos do nosso Eu Superior, da Vida e de Deus! É a Lei. e a Lei é o Amor!
PORTAL 8
Ao percebermos a dualidade que vivemos em todos os níveis, temos que buscar o equilíbrio em todos os nossos níveis e corpos, e para tanto, precisamos assumir o nosso Poder perante nós mesmos e a Vida!
A prosperidade é a consciência de Deus em você! Quando o homem se conscientiza com Deus no sentido mais profundo, ele pode tudo e é quando então, ele chega no Portal 8, da abundância, da fartura. Este Portal representa o homem tendo consciência da terra e do céu, ou seja, do mundo físico e do espiritual; é quando ele se torna abundante.
Quando ele chega neste Portal, o homem tem consciência do seu Poder Pessoal, do seu Poder sobre tudo e, se ele não tem consciência de Deus, ele perde tudo, fracassa, adquirindo porem maior conhecimento. Este Portal é o do Karma coletivo da Humanidade, porque quando o homem chega ao Poder, normalmente se degenera.
Por isso é muito importante o aprendizado do verdadeiro significado do Poder que se dá quando o homem age com Justiça, Equilíbrio; quando exerce o comando com competência e eficácia; quando se posiciona, nas diversas áreas da vida, com clareza, firmeza e maturidade.
É importante que abençoem a tudo que possam ter. O que você faz na direção do mundo, voltará a você! É uma questão de física quântica. Então, quando receber dinheiro, sempre abençoe e quando pagar algo, não pague com dor, veja este dinheiro voltando três vezes mais para você!
Existem pessoas com uma consciência miserável, pois não aceitam pagar o que é da vida. Pague com satisfação e se você não tem, diga: "Terei amanhã". Abençoando a vida ela nos dá cada vez mais! Se você tem uma consciência pobre, você se torna pobre, pois a vida fora de você é a mesma que é dentro.
Se você é consciente, poderá alcançar as riquezas de Deus. Precisará apenas querer. Imagine, pense, sonhe, sinta que você está recebendo o que você quer. Isto é mágico. O Portal 8 é o número da matéria, é nossa prisão temporal. É a transição da matéria para o espiritual. O Mundo está, neste momento, nesta consciência!
O Portal 8 é também considerado o Portal da Morte, pois o homem morre quando chega no 8, pois já conquistou todas as etapas. Neste momento, ele transcende para um outro nível de consciência, atingindo o Portal 9.
Esperamos que compreenda os Portais que está vivenciando neste momento e aprenda os vários ensinamentos que eles lhe trarão, para que possa alcançar os conhecimentos para o seu desenvolvimento pessoal!Aisha Jalilah.

A fantasia é a fuga ou a libertação de si mesmo?


A fantasia tanto pode ser uma fuga, quando a realidade a volta é difícil de ser suportada, daí lança-se mão da fantasia para poder escapar a essa realidade, ou pode ser a libertação do nosso eu aprisionado dentro de nós pela realidade circundante, que impede a sua expressão.
A estória da cinderela gata borralheira, exemplifica essa dualidade, por um lado a fantasia é uma fuga da realidade dela, onde uma abóbora, por magia, transforma-se numa carruagem transportando-a para um mundo completamente diferente da sua realidade. Por outro lado, nessa fantasia, Cinderela liberta o seu eu, uma princesa que pelas circunstâncias da realidade encontra-se aprisionada no interior de uma criada, contudo ao soar as 12 badaladas, Cinderela foge da fantasia para realidade, porém cria um elo entre a fantasia e a realidade, ao perder seu sapatinho de cristal, possibilitando que a fantasia torne-se realidade, quando o príncipe a encontra, por meio dele, sapatinho, mesmo sendo a última das pessoas que imaginaria que fosse a sua bela princesa, com quem se encontrou, dançou e se apaixonou, visto a realidade em que se encontrava, ao mesmo tempo que a realidade transforma-se numa linda fantasia ou sonho de amor que ambos carregavam dentro si.
Contudo nem sempre a fantasia é uma fuga e nem sempre é uma libertação, porque muitas vezes a própria fantasia é uma prisão, onde o nosso eu se mantém alheio á realidade, daí gerando conflitos existenciais e até manifestando um certo desequílibrio mental que pode mesmo conduzir a um distúrbio mental.
Segundo relatos ."O mundo interno é composto de fantasias inconscientes. O que determina o caráter da psicologia do indivíduo é a natureza dessas fantasias inconscientes e o modo como se relacionam com a realidade .Para Klein, a fantasia inconsciente é a expressão mental dos instintos, estes buscam objetos e existe desde o começo da vida .A formação da fantasia é uma função do ego.Existe desde o nascimento um ego capaz de formar relações de objeto primitivas(na fantasia e na realidade) · A experiência do nascimento leva a criança a lidar com uma realidade gratificante e frustrante, provocando uma influência mútua entre fantasia e realidade . Além de expressão mental dos instintos, as fantasias tem uma importante função defensiva .A gratificação derivada da fantasia é uma defesa contra uma realidade externa de privação .O mecanismo de defesa é o processo usado pelo ego, enquanto a fantasia inconsciente é a representação mental pormenorizada.Mecanismos de introjeção e projeção contribuem para a formação do ego e de objetos internos com os quais o próprio ego se relaciona(superego)".Aisha Jalilah.