contos sol e lua

contos sol e lua

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Lestat.Sua vida como mortal.


Lestat é o sétimo filho do marquês d'Auvergne e nasceu em 1760, em Auvergne, França, em um castelo pertencente a seus antepassados. Apesar da sua aparente nobreza ele cresceu em uma pobreza relativa; seus antepassados esbanjaram as riquezas da família delapidando assim a fortuna familiar. Como o mais novo filho da família, Lestat ascendia a nada herdar. Sua relação com seu pai e irmãos eram tensas devido a diferenças irreconciliáveis. No penultimo livro das cronicas ele explica que seu nome foi formado com as iniciais do nome dos seus irmãos
Talvez o momento mais crucial de sua vida mortal, foi quando as pessoas da cidade vieram para lhe falar sobre uma alcateia de cinco lobos que entraram na aldeia assustando as pessoas. E enquanto os caçava ao redor das montanhas de Auvergne, foi atacado por oito e não por cinco lobos, que quase causaram sua morte. A morte de seus cães de caça e sua égua, teve profundo efeito sobre sua aparente estabilidade mental. Ele retornou para casa, determinado a seguir o seu próprio caminho.
Lestat cai numa profunda depressão após a luta com os lobos.Mas o encontro com um jovem, Nicolas filho de um comerciante, faz dele um homem feliz novamente, pois esse rapaz vivera e estudara em Paris, a cidade da qual sua mãe sempre lhe falou e com a qual ele passou a sonhar.Juntos eles decidem deixar Auvergne para tornarem-se artistas e viverem como bem entenderem.Ja em Paris Lestat torna-se um ator, que em pouco tempo é reconhecido como um grande talento, dentro e fora da França.Durante uma peça porém, ele atrai a atenção de uma misteriosa figura, que veio se revelar um antigo vampiro chamado Magnus, que o rapta e o transforma contra sua vontade.Porém com os poderes recém adquiridos Lestat se apaixona por sua condição, devota um amor de filho a Magnus, mas este revela que esta abandonando a vida, e escolhera Lestat para ser seu sucessor.Lestat fica perplexo com essa revelação e vê atônito Magnus se lançar ao fogo.
Transformado-se em vampiro.
Início.
Ao encontrar Lestat, Magnus o torna um vampiro, contra a sua vontade. No entanto, Magnus, cansado da vida, comete o suicídio atirando-se em uma pira, deixando Lestat para defender a si próprio, sem qualquer tipo de orientação. Lestat descobre que agora é herdeiro de uma inesgotável riqueza, e começa uma aventura que o leva a conhecer todo o mundo.
Lestat sempre foi uma criatura solitária. Em sua infância o único membro da sua família com quem ele tinha qualquer ligação era com a mãe. Gabrielle de Lioncourt foi uma bela mulher de ascendência italiana, foi dela que Lestat herdou o seu cabelo louro e sua boa aparência. Gabrielle era o único membro da sua família, que apreciava ler e frequentemente ficava imersa em seus romances, negligenciando a vida mundana ao seu redor. Lestat a admirava e ela o odiava por isso, mas ele foi a única pessoa de sua família, com quem ela também poderia trocar confidências de modo que eles desenvolveram um silencioso e forte vínculo. Por este motivo ele a escolheu para ser sua primeira companheira vampira, na ocasião em que ela chega a Paris, querendo vê-lo antes que sucumbisse à sua doença fatal.
Nicolas de Lenfent.
Lestat também fez de seu melhor amigo mortal, Nicolas de Lenfent, um vampiro. Ambos trabalharam em um pequeno teatro chamado "Renaud's", Lestat começou como um figurante, e para sua surpresa, depois acabou tornando-se estrela do show, enquanto Nicolas tornou-se violinista da pequena orquestra do teatro. Após Lestat ter sido raptado e se transformado num vampiro ele tentou distanciar-se de sua família e amigos mortais. Ele comprou um apartamento para Nicolas e muitos outros luxos, como um violino Stradivarius, com o seu recém-adquirido "poder financeiro". O tempo inteiro Nicolas tinha muitas suspeitas de Lestat e sua nova vida, e a suspeita cresceu quando Lestat desaparecera com sua mãe a noite quando ela o veio visitar, e Gabrielle retornou magicamente curada. Lestat finalmente demonstrou o amor que ele sentia por Nicolas e fez dele um vampiro, assim como bem depois salvando-o de um grupo de vampiros, conhecidos como Crianças das Trevas, que eram liderados pelo vampiro, Armand.
Suas tormentas.
Ao longo de sua longa vida, Lestat é atormentado por questões filosóficas comuns, tais como "Seriam minhas ações boas ou más?", "Existe um Deus?", "Eu estou em Seu plano?", "O que acontece depois da morte?", "O que torna uma pessoa feliz?" Ele encontra-se mais no amor com a humanidade do que nunca, apesar da sua relação com os humanos serem selvagens. Por um tempo, ele vê a vida como "um Jardim Selvagem", repleta de beleza e morte.
O mais poderoso dos vampiros.
No espaço de apenas alguns séculos, Lestat torna-se um dos mais poderosos vampiros, apenas perdendo para os mais antigos aqueles cuja idade se perdia nos milênios. Isto é, em parte, porque o sangue que ele recebeu de Magnus, era o de um desses antigos, que era incrivelmente poderoso, e por ele ter tido um relacionamento com a rainha dos vampiros, Akasha.
Por toda sua ousadia, os mais antigos referem-se a ele carinhosamente como o "príncipe moleque". Ele está sempre muito preocupado com costumes e moda, e pausa meados da narrativa para lembrar ao leitor o que ele está vestindo. A maior parte de suas experiências são com companheiros. Ele explica que este fato e por que as mulheres em séculos anteriores, simplesmente não eram interessantes. Mais tarde na série, Lestat menciona que ele tem medo das mulheres.
Louis de Pointe du Lac.
Um desses companheiros é Louis de Pointe du Lac, um jovem de New Orleans a quem Lestat transforma em um vampiro no século XVIII, precisamente em 1791.Apesar de conturbada, essa parceria dura quase um século.
Afinal seu relacionamento começara mal, com desconfianças e meias-verdades, contudo gradualmente Lestat refere-se a Louis como seu amigo, como uma espécie de professor e aprendiz e em algumas passsagens até com seu amante.Mas os pontos de vista díspares, sempre foram a causa seus atritos, sendo a alineação de Lestat, repulsiva para Louis, e a falsa misericórdia de Louis sendo ridícula aos olhos de Lestat.Há certos elementos implícitos nesta relação, principalmente no que se refere ao amor e a relação de escravizador e escravizado, mas se é realmente consumado é um assunto de debate.
Claudia.
Louis bebe de uma criança órfã chamada Claudia, em 1795, e Lestat transforma-a em uma vampira, apesar das objecções de Louis. Esta foi uma tática de Lestat para impedir Louis de o abandonar. Enquanto Lestat se entretinha com Claudia e a ensinava como se tornar uma vampira, é Louis que ela realmente ama, e ignora Lestat, em diversas ocasiões, algo que faz com ele se arrependa grandemente. Em 1860, após 65 anos de convivência, Claudia luta com a realidade de que ela é, uma imortal e que jamais se transformará em uma mulher.
Claudia se rebela e tenta matar Lestat, dando-lhe um rapaz morto para que ele beba o sangue, dizendo que o rapaz estava apenas inconsciente (Anne Rice declarou oficialmente que não se mata um vampiro apenas por beber sangue morto.), e cortando sua garganta e apunhalando-lhe várias vezes no peito e, com a ajuda de Louis, jogam Lestat em um pântano perto do Mississippi. Depois ele consegue retornar com a ajuda de uma jovem pianista que ele havia transformado, Louis foge com Claudia, em uma balsa para a Europa. Após Claudia e Louis escaparem de Lestat, Armand, o líder de um grupo de vampiros, brevemente toma Louis sob sua proteção, e lhe passa informações sobre seus sentimentos e sobre as regras de vampiros.
O reencontro.
Lestat declarou em entrevista, na Primavera (embora ocorra na Primavera de 1988 na versão do filme), mais uma vez, Louis descobre Lestat, que esta novamente vivendo em Nova Orleans em um estado enfraquecido. Louis vira suas costas para ele na com pena e repugnância.
Esta versão dos acontecimentos no entanto também é refutada por Lestat, que diz que ele não tinha qualquer contato com Louis nessa época, embora ele tenha sido visitado por Armand esse tempo. Seja qual for a verdade, Louis e Lestat se encontram na década de 1980, apenas para terem destaque nos eventos que estão mais detalhados no filme A Rainha dos Condenados.
Outros Envolvimentos. Quinn Blackwood.
Tarquin Blackwood, mais conhecido como Quinn, sua primeira aparição é em Fazenda Blackwood. Quinn passa a ser o melhor amigo de Lestat. Tarquin que chamou Lestat para ajudá-lo a se livrar de um fantasma. Lestat que estava em um momento meio 'solitário' depositou sua confiança em Quinn. Assim, passaram a ser melhores amigos.
Mona Mayfair.
Mona Mayfair, namorada de Quinn Blackwood, é uma das bruxas do clã Mayfair. Mona estava à beira da morte quando Lestat decidiu dá-lhe o Dom das Trevas.
Mona morava com Lestat e Quinn depois que foi transformada, Mona tenta mostrar devoção ao seu Mestre (Lestat). Entretanto, ela é uma criatura mimada que só consegue ver seus próprios problemas, e isso ocasionava vários desentendimentos entre ela e Lestat.
A maior discussão dela com Lestat aconteceu por conta do ciúme e até mesmo inveja que ela tinha de Rowan (tia de Mona). Lestat não aturou, e colocou Mona para fora de casa, mas graças a Quinn as coisas logo voltaram ao normal.
Rowan Mayfair.
Rowan Mayfair aparece em Cântico de Sangue (último livro das Crônicas Vampirescas), 13ª bruxa do clã Mayfair, casada com Michael Curry. Ela é neurocirurgiã e trabalha no Centro Médico Mayfair. Seu envolvimento com Lestat começa logo quando ele a olha pela primeira vez. Em geral, Lestat conta que no mesmo momento que a viu sentiu um tipo de fascínio instantâneo. Ele não consegue omitir essa paixão avassaladora por muito tempo, com isso, todos ao seu redor perceberam seus verdadeiros sentimentos por Rowan. Rowan como resposta, demonstra frieza e desdém.
Quando Rowan precisou de ajuda por estar fora de si, Michael chamou Lestat para ajudá-la, e ele consegue trazer ela de volta ao normal.
Inesperadamente nos últimos momentos das Crônicas Vampirescas, Rowan vai atrás de Lestat, e ele diz que a ama mais que o próprio Sangue mas que o Centro Médico e Michael ainda dependem dela.Ele promete que quando chegar o momento certo eles ficarão juntos.
Lestat diz que a perdeu pois sabe que com o passar dos anos ela o esqueceria .
F.P.Wikepédia.

Akasha (vampira).


Nos romances de Anne Rice, Those Who Must Be Kept (em português, "Aqueles Que Devem Ser Mantidos"), são os progenitores de todos os vampiros que também são considerados como o Rei e a Rainha dos Vampiros.
Originalmente, o Rei Enkil e a Rainha Akasha de Kemet (agora Egipto) a cerca de 5.000 AC, eles se tornaram nos primeiros vampiros, quando um espírito maligno chamado Amel, foi capaz de entrar no corpo de Akasha através de uma ferida e fundir-se com sua carne. Akasha depois transformou Enkil em um vampiro, tirando quase todo o seu sangue e, em seguida, permitindo-lhe de beber a quase totalidade dela.
O termo "Aqueles Que Devem Ser Mantidos" foi expressado pelo vampiro Marius referindo-se ao facto de que, o que recai sobre Akasha e Enkil, também recai sobre todos os vampiros, se eles estão feridos, assim estarão seus filhos, se eles morrerem, também todos os vampiros morrerão. Um exemplo disto, é explicado na história da vida de Marius: O zelador actual dos dois tentaram livrar-se deles, e colocou-os no sol. Os dois sobreviveram, mas os vampiros mais fracos foram destruídos por combustão espontânea.
Muito antes, Marius entrou em tutela no "Aqueles Que Devem Ser Mantidos, Enkil e Akasha foram quase que completamente inanimados, sentados, aparentemente inconscientes durante séculos, sem se mover.
Isso tudo chega ao fim na década de 1980, quando a música rock star do vampiro Lestat, despertou a Rainha Akasha. Na sua ascensão, ela matou seu consorte Enkil, esvaziando-o de sangue e causou Marius, seu guardião, tornando-o aprisionado no gelo e restos de sua casa.
Akasha depois viajou por todo o mundo, derrubando todos os vampiros, excepto o Vampiro Lestat, aqueles a quem Lestat amava e que ela não conseguia descobrir. Mais tarde, se torna claro que, Akasha pretende que tem que poupar os vampiros para tornar-se seu "anjos", ou se eles escolheram em lutar contra, eles se tornarão diabos a opor-se a ela.
Nisto, para além do primeiro concerto de Lestat, levou a uma reunião sem precedentes de vampiros antigos e inexperientes em Sonoma, composto por Maharet, uma das primeiras vampiras de linhagem de sangue vampírico. Eles se reuniram para ouvir Maharet contar a história de como a Rainha tornou-se uma vampira e de traçar a sua defesa contra o seu ataque esperado.
Enquanto isso, Akasha fugiu com Lestat a lugares remotos ao redor do mundo, espalhando sua afirmação de que ela é a "Rainha do Céu", com Lestat como seu consorte mudo, mulher líder a erguer-se e a matar cada homem e menino, salvo algumas.
Parecia que Akasha iria realizar seu plano maníaco, com ou sem a ajuda dos outros vampiros. Seus planos cairam em vão, pois a grande batalha entre a Rainha e seus súditos era inevitável. Mas apareceu outro vampiro antigo, a irmã-gémea de Maharet, Maharet, que tinha um juramento de destruir Akasha. Mekare rapidamente decapitou a rainha e ao fazê-lo, parecia significar o fim de todos os vampiros. Mas, como O Vampiro Lestat contorcia-se no chão perante os outros, Mekare tomou o cérebro e o coração de Akasha, assim, tendo o espírito demoníaco de Amel em si mesma, absorvendo o núcleo do espírito e tornando-se assim a nova Rainha dos Condenados.
Akasha é o primeiro vampiro criado.
Como dito na novela, Akasha era originalmente de Uruk, ou moderno Iraque. Ela passou a se tornar numa Rainha em Kemet, a terra que viria a tornar-se no Egipto; ela e seu marido, o rei Enkil, quis que o seu povo se afastasse de seus caminhos canibaliscos e incentivar o consumo de grãos. Rice descreve Akasha como uma jovem e linda mulher, que estava "quase demasiado bonita para ser verdadeiramente belo, pois sua beleza superou qualquer senso de majestade ou mistério profundo". Debaixo de sua beleza física, Akasha é uma pessoa fundamentalmente obscura, vazia, niialista, sem nenhum senso de moralidade, ética, ou compaixão humana; as suas acções são quase sempre baseadaS em sua insaciável necessidade de preencher seu vazio interior.
Akasha eventualmente, torna-se fascinada pelos espíritos do sobrenatural, traz forçosamente, os cabelos vermelhos das irmãs bruxas Maharet e Mekare da sua corte para a comunhão com esses espíritos. Contra os seus conselhos, Akasha forças as irmãs bruxas buscar respostas com os espíritos para inúmeras perguntas superficiais que ela pergunta, mas as respostas que se seguiram, alguns na forma de gestos obscenos, em última instância enfurecer a rainha confirmando seu vazio interior -- "Ela tinha perguntas sobre o sobrenatural, uma coisa muito tola para fazer, e ela tinha recebido respostas que ela não podia aceitar e nem refutar." Um espírito em particular e sanguinário, chamado Amel, uma entidade agressiva, ameaça Akasha e, em última análise, nas fases de um ataque fraco, mas demonstrativa contra ela. Akasha, por sua vez, tem Mekare e Maharet que publicamente, são violadas por seu servo Khayman pelas suas "bruxarias" e expulsas de Kemet.
Um ano depois, as bruxas gémeas são recordadas pelo reino de Khayman, onde elas aprenderamm que, Amel tinha mantido a sua presença no reino, foi quando o Rei e a Rainha foram coincidentemente assassinados por adeptos do canibalismo uma noite, o espírito da Amel juntou-se com a alma de Akasha: ele passou de seu corpo, re-entrando em seu corpo através de feridas e sua fusão com o coração e ao cérebro, para criar um ser inteiramente novo: o vampiro. O desejo mortal de sangue humano de Amel, passou a Akasha. Akasha, em seguida, passou seu "dom malígno" para o Rei Enkil, transformando Enkil em um vampiro, e em seguida, fez Khayman, que depois passou para Mekare e Maharet. Foi Mekare que explicou a sua rainha que tipo de ser ela tornou-se, bem como a explicação de sua sensibilidade à luz solar e a recém-descoberta da sede de sangue.
Como sua progênie proliferam, a necessidade de Akasha de sangue diminui. Eventualmente, ela (juntamente com Enkil) torna-se em estátuas vivas, que manteve segura durante séculos pelos responsáveis que sabem que ela é a fonte da sua existência e imortalidade. Depois de um destes guardiões terem terminado a tarefa, ele coloca Akasha e Enkil ao sol; vampiros de todo o mundo são queimados ou destruídas como resultado de todos estarem ligados pelo espírito de Amel, que ainda reside no Akasha.
Akasha cria o vampiro Marius para ela e pede para levá-la para fora do Egipto, juntamente com Enkil. Marius fá-lo e protege-os por quase dois mil anos. Em um ponto, Maharet apunhala a estátua de Akasha no coração, como Maharet sente a energia deixar o seu próprio corpo, confirma a lenda de que matar Akasha, é aniquilar todos os vampiros
Em 1985, o vampiro Lestat desperta Akasha de seu transe com sua música. Levanta-se e torna-se um destruidora implacável, matando a maioria de seus descendentes em todo o mundo, ao mesmo tempo, sequestra Lestat, que se torna seu amante e companheiro. Ela poupa, pelo menos, 17 os vampiros de seu abate (Maharet, Mekare, Khayman, Louis, Jesse, Gabrielle, Armand, Daniel, Márius, Mael, Santino, Pandora, Eric, Vittorio, Thorne e o do Conven(congresso) que fez, Quinn Blackwood; Manfred Blackwood, Petronia, e um da Grécia antiga). Os Vampiros mais antigos, ela não pode destruir tão facilmente e nem mesmo, entes queridos de Lestat, Akasha exige que se juntem com ela em seu plano para uma Nova Ordem Mundial: para matar 90% dos homens do mundo e criar um novo Éden com as mulheres, Akasha como Deusa, reinando. A aquecida discussão decorre filosófica, enquanto Akasha insiste em que seu plano é para o benefício da humanidade, a longo prazo e vai inaugurar uma nova era de paz, Maharet corajosamente desafia-a e aponta a verdade subjacente: a de que simplesmente Akasha quer dominar e ser adorada, por todos, uma vez mais sujeitos a vontade dela, e mais uma vez, criar um novo sistema de dogma religioso para preencher seu vazio interior, com absolutamente nenhuma consideração pelas vidas em jogo.
Todos vampiros sobreviventes, se recusam a juntar-se com Akasha, mas antes que ela pudesse destruí-los, o vampiro Mekare chega na cena e empurra-a em uma parede de vidro. Os cacos decapitam Akasha. Maharet e Mekare logo em seguida, tomam o cérebro e o coração de Akasha. Mekare come o cérebro e o coração, e, assim, a alma do Akasha, uma vez feito, ela leva em si mesma a fonte da fusão espiritual com Amel e se torna a força da vida nova dos vampiros, enquanto o corpo antigo Akasha finalmente se desintegra em cinza preto.
Enkil era o rei, que governou com Akasha. Ele foi a primeira pessoa que ela fez em um vampiro. Juntos, eles são posteriormente recordados na obra "Those Who Must Be Kept" e estão parados como estátuas. Marius, eventualmente, tem a tarefa de guarda-los, e é ao mesmo tempo à sua guarda, que Akasha destrói e consome o seu sangue de Enkil, como ela já não precisa dele e se sente preso e morto em torno dela. Com os poderes de Enkil são adicionados a ela própria, ela se torna na única ancestral da raça vampiresca.
No livro O Vampiro Lestat , é especificamente escrito que Enkil e Akasha, foram transformados em vampiros, ao mesmo tempo por uma infusão demoníaca, mas é mais tarde explicada em Queen of the Damned, que Akasha e Enkil foram transformados em vampiros, depois que ela foi transformada pela primeira vez por infusão demoníaca, a fim de salvá-lo das feridas infligidas em cima dele por cidadãos de Kemet. Em vários pontos na história dos livros canônicos de Rice, Enkil levanta do seu trono para defender Akasha de ser drenado de seu sangue poderoso. Marius resgata Lestat de ser destruído por Enkil após Enkil ter se erguido e bate-o, afastado-o, enquanto ele está bebendo do sangue de Akasha, apesar (ou talvez por causa) o facto de Akasha ao que parece, ter chamado Lestat para ela. Vemos, então, que Enkil não é apenas guardião de Akasha e companheiro, mas que ele mantém as suas próprias vontades e emoções, incluindo ciúmes. Nunca é explicitamente, mas o seu ciúme por Lestat estar tão perto de Akasha, quando receber o seu sangue, pode ser um factor que contribuiu para sua morte nas mãos de Akasha, ou pelo menos a vontade de Akasha para substituir Enkil como seu companheiro.F.P.Wikepédia.