contos sol e lua

contos sol e lua

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Os encontros das Almas Gêmeas, não como regra, mas sim pelos elementais, têm seus encontros:

Signos de TERRA como Virgem, Capricórnio e Touro, encontrarão seu par em ambiente de trabalho.
Os de elemento FOGO como Áries, Leão e Sagitário, vão ao encontro de sua alma gêmea, em variados lugares. E, quando se acham, geralmente brigam com a pessoa, não simpatizam à primeira vista e discordam dos assuntos que discutem.
Nos elementos de ÁGUA como Escorpião, Peixes e Câncer, tem maiores facilidades em encontros familiares.
Os elementos de AR, como Gêmeos, Libra e Aquário, podem se conhecer através da comunicação, telefonemas, correspondências, amigos.
Tudo isso dito acima, deve ser analisado através da Astrologia, aqui é apenas uma probabilidade.
Mais adiante, iremos abordar sobre esse assunto.
Jamais se esqueçam que a atração das almas gêmeas se dão pelo fato de terem o mesmo magnetismo, as mesmas qualidades espirituais e possivelmente emocionais.
Para os alquimistas, a Alma é o próprio Graal, a taça que Maria Madalena e José de Arimatéia tinham em mãos durante a crucificação de cristo.
Dizem que quem encontrar o Graal terá todas as recompensas universais e obterá o Elixir da juventude. O Graal jamais será encontrado, pois é a nossa alma e o coração de todos igualmente com vontades de alegrias e satisfações, desejos de verdade e felicidade.
Um dia, alguém me disse: "Você está assistindo muita novela!", pelo fato de sempre tentar obter a compreensão e a união das pessoas. Parei e não respondi, pois a resposta foi enviada através de gestos e carinhos. Eu poderia ter dito que não assisto novelas, mas talvez, a compreensão desta, não seria tão clara quanto a minha atitude.
Por essa razão, faça com que seu companheiro lhe conheça, fale sobre seus problemas, suas lembranças, seus medos, suas paixões, emoções, ideais, aprenda, ensine...a vida se tornará mais dócil, mais amena. Não coloque regras e nem muita disciplina, na verdade qualquer bom relacionamento deve-se ao respeito de personalidade.

ENCONTRO DE ALMAS GÊMEAS.

.
O encontro das almas gêmeas acontece muito antes do que no plano físico.
Primeiro é o IDEAL ESPIRITUAL ou seja missão. Nesse estágio, juntas, as almas gêmeas tem um desenvolvimento que jamais conseguiriam estando separadas. Há uma imensa felicidade e se brigam ou se separam, parecem decair ou chegam mesmo a perder a razão da vida.
Segundo estágio é o IDEAL INTELECTUAL. Nesse estágio as almas gêmeas tem os mesmos ideais, gostam dos mesmos assuntos. Ambas querem obter uma elevação cultural e intelectual.
O terceiro estágio é CONSCIÊNCIA E INTERESSE. Nesse estágio, não há lamentações, pois sabem que são como um todo, um único e perfeito. O estado de ânimo reflete como um espelho no outro. A doença de um entristece o outro. Aqui é onde o sentimento enobrece, e esse estágio geralmente acaba quando um dos parceiros falecem.
O quarto estágio SIMPATIA. Elas se atraem geralmente quando são bem humoradase tem uma vida sempre ativa. Aqui não há sentimento de raiva, de ódio, de rancor. Nesse estágio, as almas gêmeas por estarem unidas por uma consciência superior,não existe, a necessidade de palavras de baixo calão.
O quinto estágio DESEJO. Aqui, as almas gêmeas, homem e mulher, se entregam a paixão, à procura. Existe a consciência de diálogo a fio, respeito e planos para o futuro.
O sexto estágio é o FÍSICO. É o período do contato, do abraço,dos beijos, dos carinhos, do ato sexual, é onde tudo se torna mais intenso, é onde há a libertação kármica (êxtase sexual). É a evolução dos dois. Esses são os estágios das Almas Gêmeas.
A procura das Almas Gêmeas são intuitivas, são desejos puros.
Quando há esse encontro, não existe quotidiano, regras, ou sentimentos mais puros. Há uma harmonia de espírito, intelecto, desejos, conquistas.

Unicórnio é o símbolo da alma!!


O unicórnio é o símbolo do poder da alma, nos estudos espiritualistas, e está associado ao luxo, à pureza da alma, à força e à boa sorte.
Embora seja um animal mitológico, contido apenas nas histórias e lendas, ele aparece em quase todas as culturas, simbolizando as qualidades que o ser humano ainda precisa ter: retidão e paz de espírito para conquistar seu caminho evolutivo.
Há registros sobre os seus poderes desde 398 a.C., quando alguns viajantes relataram ter avistado unicórnios em países distantes, do Oriente. A descrição foi de um animal com corpo de cavalo, patas traseiras de uma gazela, rabo de leão, barbas de bode e o mais impressionante: da sua testa saía um chifre torcido e retorcido com a virtude mágica de descobrir a presença de venenos, e conferir a longevidade - motivo pelo qual era procurado com afinco.
Ele figura em diversos desenhos contidos nos livros de tratados alquímicos por representar num único ser, a reunião dos opostos.
Os alquimistas viam no unicórnio a imagem do hermafrodita, um ser que transcende a própria sexualidade. Quando estavam prestes a realizar uma grande descoberta, os mestres desenhavam um unicórnio, como uma espécie de guardião desta informação.
Na Idade Média, os poderes medicinais do chifre do unicórnio constavam na lista dos remédios aprovados pela Sociedade Inglesa de Medicina. Seu preço era exorbitante; os comerciantes justificavam que "esse animal vivia na Índia e era muito difícil a sua captura". Neste mesmo período, foi transformado em símbolo da virgem fecundada pelo Espírito Santo.
Na China, o nome do unicórnio é Ki lin, símbolo da boa sorte. Essa designação representa o masculino-feminino, o yin e o yang, uma caracterização também aceita no Ocidente.
O unicórnio seria uma variante do dragão (símbolo que representa o senhor da chuva que luta contra o sol, responsável por secas e calamidades) que nasceu das nuvens (inconsciente) e sempre anuncia as chuvas da abundância (limpeza).

Os corpos de 5ª dimensão serão composto de:


Etérico-eléctrico

Etérico-plasmático, e

Etérico-projectado

Este último assume a forma arquetípica, constituída por luz.

O etérico-plasmático molda a figura que o ser tem e integra o arquétipo seleccionado.

O etérico-eléctrico é a carga vital para a sobrevivência do corpo.

Este é o corpo mais baixo para os seres de 5ª dimensão e o anterior para os de 4ª dimensão (fisico-etérica).

A seguir vem o corpo Astral, idêntico ao actual, mas mais liberto de negatividade.

Depois será o corpo Mental, em tudo idêntico ao actual.

Vem a seguir o corpo Causal e termina aqui o grupo dos 4 corpos inferiores.



Agora foi activado o corpo Monádico, seguindo-se-lhes os corpos de Consciência Crística ou de Buddha, Corpo Avatárico, Corpo da Consciência Planetária ou Corpo da Mãe, o Corpo da Consciência Sistémica, o Corpo Solar, o Corpo Galáctico, o Corpo Intergaláctico e o Corpo Divino.



Então, a saber são os corpos:



1. Divino

2. Intergaláctico

3. Galáctico

4. Solar

5. Consciência Sistémica

6. Corpo da Mãe

7. Corpo Avatar

8. Corpo Crístico ou de Buddha

9. Corpo Monádico

10. Corpo Causal

11. Corpo Mental

12. Corpo Astral

13. Corpo Etérico --------- Eléctrico Plasmático Projectado

/ (5ª dimensão)

/

Etérico-físico

(4ª dimensão)





Esta mensagem e informação foi dada por Miriam (Maria) no seu livro Rosário de Luz

NUM FUTURO PRÓXIMO SERÃO ACTIVADOS 13 CORPOS PARA OS SERES DE RAÇAS FUTURAS QUE HABITARÃO ESTE PLANETA.


Esta descoberta de si mesmo tem a ver com a forma como lidais com os factos não ascensionados da vida ilusória.
Recebeis o ensino, mas tendes de mostrar a vossa capacidade de acção.
Um servo de Deus espelha pela sua acção a sua entrega ao Senhor.
A Luz não pode ser ocultada. Ela forçosamente brilha. Onde está a vossa Luz?
Não digais apenas que sois da Luz. Mostrai que o sois.

Procurai viver com humildade e de forma a não dardes nas vistas. Que o vosso destaque seja pela Sabedoria, pelo Amor, pela Rectidão demonstrada, bem como pelas acções praticadas.
Em público nunca luteis para em qualquer assembleia ocupardes os primeiros lugares. Dai a outros a honra.
Na casa onde entrardes se vos honrarem com a primazia, dai-a antes aos donos da casa, fazei-lhes sentir quão importantes eles são.
Que a simpatia e a cordialidade coroe a vossa humildade.
Deveis mostrar a vossa tolerância e compaixão para com os outros. Auxiliai prontamente quem estiver com dificuldades.
Sem dardes provas do que sois não podereis ser devidamente considerados, pois que teoria sem prática é nula.
Lembrai-vos que todos aqueles a quem deixardes de lado é ao Cristo dentro de vós que estais afligindo.
O verdadeiro Mestre age com tal, não diz que o é.

Estais sendo chamados a lidardes com o Vosso Ser Superior e a atingirdes a vossa Mestria Individual. É um longo curso que se tira em múltiplas etapas e que agora, mercê da hora, está sendo acelerado.
A hora exige pressa e grandes mudanças. Até então o Ser Humano Terrestre possuía apenas 7 corpos, sendo que 3 eram divinos ou superiores e 4 inferiores.
Agora com o redimensionamento, as equipas de Resgate estão introduzindo a conexão em Planos Superiores, alargando as possibilidades àqueles que passarem o teste.
O novo Código Genético possui uma capacidade de conexão com outros planos, de uma forma mais fácil, à medida que o próprio corpo físico vai ser dividido em 3 níveis, com capacidades dimensionais diferentes, visto que passará a ser de 4ª e 5ª dimensão.
Os corpos de 4ª dimensão serão apenas compostos de:
Físico-etérico ( no seu corpo mais inferior) e com ligação aos outros superiores.

Esta descoberta de si mesmo tem a ver com a forma como lidais com os factos não ascensionados da vida ilusória.
Recebeis o ensino, mas tendes de mostrar a vossa capacidade de acção.
Um servo de Deus espelha pela sua acção a sua entrega ao Senhor.

A Luz não pode ser ocultada. Ela forçosamente brilha. Onde está a vossa Luz?
Não digais apenas que sois da Luz. Mostrai que o sois.

Procurai viver com humildade e de forma a não dardes nas vistas. Que o vosso destaque seja pela Sabedoria, pelo Amor, pela Rectidão demonstrada, bem como pelas acções praticadas.
Em público nunca luteis para em qualquer assembleia ocupardes os primeiros lugares. Dai a outros a honra.
Na casa onde entrardes se vos honrarem com a primazia, dai-a antes aos donos da casa, fazei-lhes sentir quão importantes eles são.
Que a simpatia e a cordialidade coroe a vossa humildade.
Deveis mostrar a vossa tolerância e compaixão para com os outros. Auxiliai prontamente quem estiver com dificuldades.

Sem dardes provas do que sois não podereis ser devidamente considerados, pois que teoria sem prática é nula.
Lembrai-vos que todos aqueles a quem deixardes de lado é ao Cristo dentro de vós que estais afligindo.
Overdadeiro Mestre age com tal, não diz que o é.

Estais sendo chamados a lidardes com o Vosso Ser Superior e a atingirdes a vossa Mestria Individual. É um longo curso que se tira em múltiplas etapas e que agora, mercê da hora, está sendo acelerado.
A hora exige pressa e grandes mudanças. Até então o Ser Humano Terrestre possuía apenas 7 corpos, sendo que 3 eram divinos ou superiores e 4 inferiores.
Agora com o redimensionamento, as equipas de Resgate estão introduzindo a conexão em Planos Superiores, alargando as possibilidades àqueles que passarem o teste.

O novo Código Genético possui uma capacidade de conexão com outros planos, de uma forma mais fácil, à medida que o próprio corpo físico vai ser dividido em 3 níveis, com capacidades dimensionais diferentes, visto que passará a ser de 4ª e 5ª dimensão.

Os corpos de 4ª dimensão serão apenas compostos de:

Físico-etérico ( no seu corpo mais inferior) e com ligação aos outros superiores.

A SEQUÊNCIA DOS DOZE CORPOS.




- CORPO FÍSICO
- CORPO ESPIRITUAL
- CORPO MENTAL

- CORPO EMOCIONAL

- CORPO CRÍSTICO

- CHAMA TRINA

- PRESENÇA DIVINA

- CORPO CAUSAL

- CORPO SER DE FOGO BRANCO

- CORPO SER DE FOGO COLECTIVO - SISTEMA SOLAR

- CORPO INTERGALÁTICO

- CORPO CÓSMICO OU PRÂNICO, DA ESTRELA GUIA, DIRECTAMENTE LIGADO AO TRONO DO CRIADOR/CRIADORA

OS DOZE CORPOS.


CORPOS TERRESTRES

Corpo Astral ou Emocional - é o maior de todos os corpos, tem a forma oval e o seu elemento é a água.
Neste corpo sentimos tudo, desde as vibrações mais densas (baixo astral), até ás mais maravilhosas, quando nos encontramos bem connosco próprios e com aquilo que nos rodeia.

Corpo Mental - A sua forma é mais parecida com a humana, e pertence ao Elemento Ar.

Neste corpo é guardado todos os nossos pensamentos e ideias, tornando-se por vezes muito sobrecarregado originando Dores de cabeça, Tremores e outros sintomas, devido ao excesso de trabalho mental.
Corpo Espiritual ou Etérico - É igualzinho ao corpo físico, e corresponde ao elemento Fogo.
Este corpo tem em seu Átomo Permanente (átomo pessoal de cada ser, o primeiro a reencarnar em cada ser), a nossa missão de vida, tudo aquilo que viemos fazer à terra.
É através dele que todos os nossos corpos são preparados, primeiro o corpo físico, depois todos os outros corpos são preparados pelos elementais, como este se encontra no plano etéreo, nós não nos conseguimos lembrar das nossas origens, o que por vezes faz com que fiquemos meios perdidos, pois estamos saindo do caminho traçado, trancando assim todas as linhas de força, energéticas vindas desse plano.
Este é o corpo mais prejudicado pelo Karma. Temos então dentro das Hierarquia Espiritual uma ajuda preciosa através do Fogo Violeta que limpa a nossa parte kármica, ele age primeiramente no corpo espiritual e depois nos outros corpos em seguida.

Corpo Físico - Representa o elemento Terra.
O corpo físico está sempre dependendo do que se passa no corpo etéreo, pois ao limparmos esse nos podemos libertar das amarras, de tudo aquilo que já fizemos impedindo o nosso processo de crescimento. Temos então hoje a ajuda dada por Sa
int Germain, através de seus apelos, Decretos e palavras de Força, para nosso uso e que são muito fortes para actuar no corpo físico. A vontade de Saint Germain é devolver á humanidade a Liberdade, para isso é preciso trabalhar, meditar, se aquietar, respirar correctamente, se alimentar da maneira correcta.

REGRESSÃO.




É um método terapêutico, que permite ter acesso a informações e experiências, que se encontram arquivadas no nosso inconsciente e a que chamamos registos akáshicos. Permite-nos encontrar dentro de nós, as causas de problemas que nos afectam no presente.
ATerapia de Vidas Passadas (TVP), com método de Retromemória, ou Regressão de Memória, é um método utilizado há algum tempo, sendo usada por alguns profissionais da medicina, nomeadamente na área da psiquiatria e por psicológos ou por mestres de Reiki. Esta terapia permite-nos ter acesso a traumas que nos continuam a causar bloqueios no presente.
A regressão pode ser conduzida a vidas passadas, à vida intra-uterina ou a outras fases da presente vida.
São diversos os motivos que nos podem levar a recorrer a este tipo de terapia, tais como: libertação de traumas passados que nos causam bloqueios; encontrar explicação e resolver problemas provocados por fobias, medos, sindromas de pânico e angústias; encontrar sua missão de vida; resolução de bloqueios e distúrbios diversos; descobrir a origem de algumas doenças, aliviando-as ou até curando-as; descobrir a origem de pensamentos ou sentimentos de não pertencer a esta planeta, família ou país; descobrir a origem de causas como, marcas ou sinais físicos de nascença, pensamentos recorrentes bem como de situações repetitivas; descobrir a causa de gaguez; aprender mais sobre nós próprios; etc.
Durante a regressão podemos sempre contar com a ajuda do Eu Superior ou do Universo, sendo-nos só permitido tomar conhecimento ou vivenciar situações, para as quais estamos preparados.

GRUPO DE ALMAS.


Nos grupos de almas os seus participantes, terão como missão extra a cumprir, o de desempenhar um papel de chefia, trabalhar no desenvolvimento da percepção espiritual ou uma outra actividade no seio do grupo. O seu objectivo é a aceleração da evolução do planeta para onde foram destacados. Trazem como objectivo prioritário o desenvolvimento dos outros, ficando o seu próprio em segundo plano.
Muitas destas pessoas são oriundas de outros planetas e embora interajam com as famílias e as tribos de almas, a sua tarefa principal desenvolve-se dentro do grupo de almas.
Por vezes entre estas almas reencarna um ser ascencionado, apenas com a Consciência do Dharma.

TRIBOS DE ALMAS

As tribos de almas, são constituídas por um número de famílias de almas, que varia de tribo para tribo, em que os elementos que as compõem reencarnam em conjunto, trabalhando no sentido de atingirem os objectivos ao mesmo tempo. A sua principal função é a propagação de capacidades e talentos.
Aqueles com que interagimos de modo significativo, tanto positiva como negativamente, possuem laços de ligação connosco que se formaram em várias vidas passadas. Compreender a dinâmica da ligação, poderá ajudar-nos a ultrapassar muitos dos problemas e enriquecer a interacção, tornando-a mais positiva.

FAMILIAS DE ALMAS.

No nosso plano de evolução começamos a caminhada integrados em um "grupo familiar", onde podem estar incluídas várias centenas ou milhares de almas.
A maioria das nossas encarnações são cumpridas dentro da "família", estando nós assim ligados ao longo das nossas vidas, com a maioria dos nossos actuais familiares e amigos, aprendendo assim a desenvolver o relacionamento entre os elementos desta família, até chegarmos ao estágio de "Amizade Universal".
Somos como crianças que brincam às famílias; "ontem foste tu o pai, hoje quero ser eu", "está bem mas amanhã seremos só amigos e no dia seguinte seremos marido e mulher".
É comum, para uma vida que tenhamos que cumprir uma tarefa difícil, procurar a companhia de alguém a quem no passado prestámos auxílio, e que esteja por isso com vontade de nos dar o seu apoio.

VIDAS PASSADAS.

Aencarnação e reencarnação, ou melhor dito renascimento, não é um tema actual, mas sim um tema que já vem sendo estudado ao longos dos tempos por diversas culturas. Há cerca de quatro mil anos já fazia parte das escrituras sagradas dos arianos, passando pelo lamaísmo no Tibete, pelo hinduísmo na Índia e budismo por todo o Ceilão, Coreia e sudoeste asiático.
Também existem relatos de que este assunto fazia parte da Bíblia, tendo sido retirado por decisão da Igreja.
A encarnação é um período de existência no interior de um corpo. Esta é apenas uma parte de um ciclo de desenvolvimento, sendo que o mesmo, completo, é composto pelo espaço de tempo que decorre desde o nascimento físico até ao próximo renascimento. O tempo que medeia entre a concepção e a transição física (morte), é chamada de "fase terrena" ou "física", enquanto que o espaço de tempo que vai da morte até ao próximo nascimento é chamado de "tempo cósmico", "intervalo espiritual" ou "tempo intermissivo".
A reencarnação é uma sucessão de nascimentos da mesma alma em diversos corpos físicos, não se limitando simplesmente a isso, mas fazendo parte de um processo complexo a que se dá o nome de evolução.
Do mesmo modo que uma planta sobe para chegar à luz, assim também nós subimos, para atingir a iluminação.
Nesta escalada começamos como partículas inconscientes da Consciência Divina e reencarnamos repetidas vezes, de modo a tornarmo-nos parcelas plenamente conscientes da Consciência de Deus.
Embora sejamos almas individuais continuamos a pertencer ao todo e a ser co-criadores com Deus, no plano Divino.
Este processo de crescimento através da reencarnação é muito mais lento do que a maioria das pessoas imagina. É possível viver-se muitas centenas, ou até milhares de vidas, umas mais longas e outras mais curtas. dependendo este facto da capacidade de evolução e do interesse dedicado ao processo.
Existem pessoas que em uma só vida atingem o nível de evolução destinado a muitas vidas, enquanto outras embora consideradas "almas velhas" (almas com muitas vidas), crescem muito lentamente.
A alma investe no corpo físico e na personalidade para atingir assim um maior desenvolvimento.
É assim fácil de entender que o propósito da nossa vida é a evolução, no entanto o nosso caminho é por vezes perturbado por desequilíbrios, produzidos por nós, ao sermos injustos com nós próprios, com os outros e com o planeta, activando assim a Lei da Causa e Efeito (erradamente algumas vezes designado por karma), colhendo assim tudo o que semearmos.
Todos nós já tivemos vidas em que fomos pobres, outras em que fomos bem sucedidos e ricos, tivemos vidas solitárias e outras repletas de amor e amizades. Ocasionalmente, mudaremos de sexo, para proporcionar novas oportunidades que apenas podem ser vividas através do sexo oposto. Tudo isto para aprendermos todas as formas de estar, incorporando todas as raças.

MINHAS FLORES.


Admiradas e despetaladas, quem diria,
por uma criança, criança que eu fui um dia,
hoje amadas com amor incontido...
Pequenas maravilhas sois vós, ó flores,
para mim, que vos recordo com louvores.

Povoastes o jardim da minha infância,
poucas flores, mas de sobeja importância...
Em meio ao comum, vosso desponte majestoso,
éreis o enfeite de uma vida com pouco colorido,
uma benção para um tempo tão sofrido...

Hoje, minhas flores, relembro-vos, saudosa,
em lembranças que me invadem, carinhosas,
trazendo-me o ontem tão puro e tão distante,
num silêncio pungente que toca as emoções...
Molhadas lágrimas que me caem aos borbotões...

Ao buscar, ao procurar nas alamedas esquecidas,
nas vielas onde moram impressões esmaecidas,
tento eu, por sorte ou por algum milagre merecido,
resgatar aquelas imagens que jamais ousei apagar,
para que, num dia do futuro, as viesse recordar...

Amadas flores, brincos-de-princesa e flores-de manacá,
tanto perfume, tanta grandeza das pétalas no seu soltar,
e os buganvilles, os flamboyants e a rainha-rosa,
rainha-flor-maior e sua fragrância a se espalhar,
despetalada pela mão de uma menina feliz a brincar...

Fecho os olhos e deixo as imagens se formarem lentamente...
Lá estão elas, as mesmas flores que eu olhava docemente...
Lá estão elas, flores que eu via com olhos de criança;
hoje as vejo com olhos de mulher, mas algo mudou...
Não foram as flores, elas não, algo em mim murchou...

Não, não vou me deixar entristecer...
Cada um vive um momento em cada tempo do seu ser...
Se em menina as flores, feliz, eu despetalava,
hoje elas são por mim preservadas e defendidas,
e com elas despetalo o tempo, uno o passado ao presente,
e sinto eternizada...a Vida...

EM ALGUM LUGAR DO PASSADO.


Viajo no tempo de mim mesma
encontro a mulher que se emociona
com a lembrança do amor no passado

Um amor que era a luz da vida
nos tempos em que a poesia vivia
pisando o chão coberto de estrelas

Um amor que acariciava meus dias
onde a sedução de um sorriso trazia
a lua cheia para dentro dos meus olhos

Um amor que foi como uma escola de ser
para que um dia eu pudesse unir pedaços
e me fizesse sentir inteira mesmo sem ser

Um amor que me ensinou a acreditar
que a vida é hoje, que o tempo é agora
que se não pode ser não adianta sofrer

Neste momento abraço o ser que sou
penso neste amor nunca esquecido
e que foi bom demais ter conhecido

Um amor de tempos imemoriais
escrito no coração da vida para sempre

O NOSSO PASSADO.




Folhei os dias no diário da vida!
Voltei ao passado distante...
Horas de cetim vividas no tacteio dos sonhos.
Beijos que trocamos na colina do desejo,
que nos amarrava ás horas e aos dias,
na solidez do nosso entendimento...

Horas várzeas, sonhos gritantes...
Irreais objectos, mudos como pedra!
Vivemos o fervilhar da força e da vontade,
na urgência de nos querer entre os anseios,
onde a vida em cada instante era só nossa!...

Ficamos amantes, num mutuo olhar apetecido,
no testemunho das madrugadas e das sombras...
Na retina dos espaços e dos ventos,
A vida ofertou-nos horas de prazer...
Vividas no desfraldar dos tempos...
Onde a saudade ainda chora no distante!

QUANDO A ALMA GEMEA CHORA.


No meio de uma noite sombria
Entre a negritude e a solidão
Cenário propício de um sonhador
Mora a esperança
Entre raios e luzes
Surge um som imperceptível
Envolto na fantasia do amor
Quase não é percebido
Mas lá está ele presente
Um som sem musicalidade
Paralisante e frio
Fazendo um eco surdo
No vazio de um ser
De repente
Como ondas do oceano
Rompe a barreira do silêncio
Surge como efeito cristalino
Nesse exato momento
Sem palavras ou gestos
Você percebe a essência da dor
Quando a alma chora...
Então você busca forças
Em algum lugar do passado
Presente em sua vida
Pra curar essa ferida
Percebe que o choro é sinal
De que você sobreviveu
Precisa recomeçar
Sem ter medo de amar
Nessa hora você
Vê que a noite sombria
Está indo embora
Pra surgir um novo amanhecer.

A MENSAGEM DA ALMA.


Segundo a sua definição, significa acção e a cada acção (Força), corresponde uma reacção (Força com sentido contrário). O que na Física, é equivalente à lei de Newton. As religiões utilizam o Karma, para expressar um conjunto de acções dos homens e suas as consequências. O Karma é uma Lei Universal, que nos ensina, que para cada acção nossa, haverá uma reacção lógica. Portanto todos os nossos actos, têm uma consequência! Podemos utilizá-lo como um sinal. Se algo não funciona bem, bastará fazer uma análise dos nossos actos. Perceber tanto quanto possível, os nossos Karmas nesta passagem terrena, ajuda muito a encontrar o nosso caminho.
Na escola da vida, parece não ser possível que outro ou outros, façam o que cada um tem a fazer. Só cada um de nós, pode construir o seu próprio caminho e resolver o seu Karma. Enquanto não fizer esse trabalho, ele fica por fazer. Quando nos disponibilizamos a fazer a nossa parte, vamos descobrindo pela renovação interior, o enorme potencial que temos, para concretizar o nosso caminho. O Karma de Vidas Passadas, resulta basicamente, de termos vivido com outro corpo e noutra época. Outro corpo, outros pensamentos e sentimentos, outros lugares, porém a mesma Alma, o mesmo Espírito em busca da evolução.
Cada um de nós transporta uma centelha de luz, um pedaço da Consciência Universal, que é eterna e feita à semelhança de Deus, ou se preferir, do Universo. O nosso principal objectivo como Seres Terrenos, é perceber e ultrapassar problemas, ou traumas, podendo assim viver sem esse peso do passado, de uma forma tranquila e evoluída. Poder caminhar para a direita ou para a esquerda, sem perder o equilíbrio e seguindo um percurso adequado, com que previamente escolhemos vir viver nesta vida.
Como se tratasse de uma viagem no tempo, Tempo esse, que apenas se encontra “perdido” dentro de si.

VIDAS PASSADAS.

Quando se fala de Vidas Passadas, existem questões que imediatamente se levantam:
" de onde viemos ?”, “ para onde vamos? ”, “ o que fizemos em Vidas Passadas? “….
A estas questões temos que juntar uma outra muito pertinente: “ será que estamos a cumprir algum Karma, mal resolvido do passado? “ A curiosidade do ser humano em relação a Vidas Passadas, não é de hoje. Isto deve-se à sua própria natureza insegura. Dentro deste contexto, surgiram diversas correntes do pensamento filosófico e religioso.
Alguns acreditam no retorno à vida, quantas vezes as necessárias até ao aperfeiçoamento espiritual. Outras de origem Oriental, dizem que os renascimentos são constantes, sendo o seu limite um mistério. Ultimamente até a ciência através da Física Quântica, tem-se interessado pelos fenómenos de “Quase Morte”. Reconhecendo que existe alguma “estrada”, que poderá ligar-nos a algum registo cósmico, que guarda informações do nosso passado longínquo. Esta nova ideia, é encontrada nos fenómenos da “Teoria dos Arquétipos”, desenvolvida por Gustav Jung, foi denominada de Sincronicidade.

A DISTÃNCIA.


Eu estou andando em uma estrada sem fim
Tudo está tão longe
Eu deixei minhas memórias para trás
Mantenho-me aqui neste planeta
Tudo está tão escuro
Frio e impossível para mim
Todas as pessoas que eu vi
Sofrer da mesma doença
Importam-se apenas com elas mesmas
Eu realizo e eu lamento
Porque eu não posso me ajudar
Alguem pode me salvar?
'Eu virei e salvarei sua alma
Pegue minha mão, eu me importarei
Eu o pegarei em meus braços
Não precisa gritar, eu estarei lá"
Eu posso ver você à distância
E eu espero que você me salve
Toda minha vida eu só esperei
Por um anjo vir à mim
Dar-me esperança e dar-me força
Para esta vida onde eu tenho que viver
Nunca deixe-me em baixo outra vez
Segure minha mão eternamente...
Blutengel

VÁRIOS REPRESENTANTES DA IDADE DA RAZÃO.


Tentaram atribuir explicações racionais e científicas aos fenômenos psíquicos, muito comuns e recorrentes entre as camadas mais populares. Entre os povos pagãos, a forma de magia conhecida como campestre ou Magia do Campo, era exatamente o uso natural que esses camponeses faziam de seus conhecimentos e relações com o reino elemental. Com o advento do cristianismo todas essas coisas passaram a ser vistas como práticas pecaminosas derivadas das relações com o diabo, ao mesmo tempo em que os fenômenos que daí recorriam passaram a ser investigados por representantes do clero e por "cientistas" que designaram a si próprios, magos e doutores de acordo com as leis que eles mesmos enunciaram.
Estava aberta a temporada de caça às Bruxas e, em conseqüência do medo que se espalhou a partir de então, os pequenos deuses campestres foram relegados ao esquecimento e fechou-se o caminho de comunicação entre elementais e homens.Na Saga do Rei Arthur esse momento é ilustrado quando o mago Merlin, cansado das lutas, traições e perseguições , retira-se do plano físico e é encerrado com toda sua magia e conhecimento, em algum lugar subterrâneo abaixo do famoso círculo de Stonehenge.