contos sol e lua

contos sol e lua

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Of Love ~ .


E perguntaram-Caim o velho pai,
"Por que você comand nós não Embrace
aqueles que amamos? "
Caine e disse-lhes: "O amor é a chuva doce
que cai dos superiores a um.
O amor é o dom da vida.
Não vos lembreis Auriel's Curse?
Que devemos comer apenas cinzas, beber apenas sangue?
O sangue não é a chuva doce. Nossa bebida leva a vida. "
E então os olhos Caine tem a aparência de visões,
e ele se acalmou, então ele falou:
"Mas, se alguma vez um de nós é dotado
com o amor de um mortal
sem comando ou Awe,
sem compulsão um amor gratuito,
então esse amor será como a chuva suave
até mesmo o mais humilde de nós.
E embora não se abraçam,
ele vai alimentar-nos como se fôssemos suppoed à mesa de nosso Pai
ele vai satisfazer a sede mais profunda.
Harken por vós, meus filhos!
Os Filhos de Seth sempre nos odeiam e outra vez,
pois somos seus predadores
nós somos os seus mestres,
e eles sabem disso, no fundo de sua alma.
A não por amor entre eles! Eles não vão dar.
Não pode ser um tolo. "

Do Iluminado.


A Mãe do Poder, Lilith escuro,
é o maior deles,
mas existem outros,
e mais ainda por vir.
Não beber o seu sangue,
para eles vão enlear você,
Ter cuidado com os eles, são astutos.
Eles sabem o conhecimento de Adão,
ea sabedoria de Eva,
eles são os portadores de incêndio,
os lavradores do solo,
o husbanders de animais,
os portadores de escrever,
eles são a Sun-crianças,
a Rising Stars.
Eles vão tentar envolvê-lo em sua jornada,
Resista! Resista! ignora o seu caminho
fome, sangue e corpo.
A confiança não com os olhos brilhantes
para a madrugada:
Lembre-se sempre, é o que Dawning
traz a sua morte.

Of The Wild Ones.


Das mais louco, o selvagem,
Eu digo, primeiro, não beber do seu sangue!
Mas vê-los,
Porque são bonitas em sua selvageria,
Elas são encantadoras em seu mistério,
Elas são mortais em sua guerra de competências.
Junto entre as criaturas da noite
Mantiveram-me companhia no
terra, água e trouxe-me quando eu estava com sede
e ainda podia respirar.

Como eu, eles foram expulsos,
Como meus filhos, os sem-abrigo,
Like Children meus filhos,
vagueiam,
Como minha mãe e pai,
eles sabem muito,
Mas eles mantêm os seus próprios conselhos,
e, deles, eu digo
Mark-me bem: ficar calado!
Não diga nada.
Ver e aprender.

Da lua-Beasts.


A Lua-bestas, os-que-muda,
eles são mais velho de todos,
diante de meu Pai eles vagavam pelas terras.
0 Tarry não no caminho deles,
Evitá-las, elas são definidas em cima de nós
como lobos no aprisco.
Pois somos de uma espécie, e que o outro.
Beward sua terra sagrada,
caminhar suavemente através do seu deserto.
Sua mordida é como a mordida,
Suas garras são como as nossas garras
Tarry não no caminho deles,
eles são de uma espécie,
e nós somos o outro.

Palavras de Saulot.


Sei que você é feito para ser desfeito
Você é o cordeiro branco
O sacrifício suave
Vocês são a maior parte da generosidade de Caim
E sobre seus ombros devem behid maior pecado,
amonf só para os filhos de Caine Pedi
O de cima para o perdão.
e eu fui recebem visita de pior
de demônios a seguir One's
Essas cobras, o que me mordeu no meu sono,
Esses anciões falta que sugam meu sangue,
Aprendi com eles a tomar a
negritude do sangue
As feridas da carne
o mal da alma.
E embora eu possa morrer, você,
meu crias vai viver.
Abra teu olho, e ver o mundo, na verdade,
e sei que o que você faz agora
continua a curar outra geração.

As palavras de Ventrue ao seu Childer.


Nós governou em Enoch! Nós governou em [Segunda Cidade]!
Dumuzi! Gilgamesh! Zeus! Júpiter!
Estamos cada homem grande, todo homem perfeito,
Nós regra, não pela força, mas por direito.

Ser legislador, a ferramenta-maker,
Realizar o sagrado [Eu] para o povo,
Manter o convênio,
Vincular aqueles que rebeldes,
Glória em que lutam e,
Mantenha espada forte sobre você sempre,
e os olhos afiados em suas costas.

Cower não com medo do Sol!
Encolher a partir de Fogo!
Embora sejamos amaldiçoados
Nós somos os senhores da terra,
e todas as coisas caem sob o domínio

As palavras de Toreador a sua Childer .


Em silêncio, você vai conhecer a beleza,
em beuty você vai saber a verdade,
Na verdade, você vai conhecer o amor, no amor, você vai saber calma.
My childredn, minhas criações, minhas coisas bonitas
Ver e ouvir, ouvir e assistir.

Use a sua visão, para ver a verdade em beleza,
Use-lhe a velocidade, para ficar ainda,
Use beleza para você conhecer a verdade.

Minhas crianças, minhas criações, minhas rosas gentis de tudo,
Chamei-lhe a sua escultura
Chamei-te para suas fotos
Chamei-lhe a sua canção
Chamei-lhe a sua dança

Crianças bonitas, belas criações
O ouro não é tão precioso mel não é tão doce
O leite não como puro

Tal como o tigre, você morde, como o falcão, mergulhar,
como o gato, perseguir você.
Predadores Beautiful! Succubi Sweet!
Incubi Ousadia!
Gosto de sangue virgem e encontrar felicidade!

Encontre sua maior parte da Alegria,
Siga sua maior parte da Alegria,
e sabe que eu te ver, encantado,
meus filhos, minhas criações, meus queridos bonito.

Mandamentos Brujah's
Jogue de algemas a pessoa idosa
da mente, chegar em ti
e ver a verdade revelada.
A verdade, a verdade é visto,
vai iluminar a tua alma e
curar suas feridas.
Saber quem você é, primeiro,
e ser fiel a seu self.
Está são meus filhos, todos,
mas eu preferia quebrar youlike
cerâmica imperfeito do que ter a sua fraqueza
será que você é, mas uma cópia defeituosa do meu molde.

Palavras Malkav.


No canto, à meia-noite despedaçada
Pelas areias do tempo frio
Através dos portões sangrentos do céu
Passado as sentinelas em minha mente

Trazer as mudanças tão rapidamente
Traga sobre a noite do terror
Traga sobre o sangue dos amantes
Trazer o cheiro do medo

I see you watching onde eu ando
Através dos campos de jasmim ao luar
Ouça closesly como eu falar
Sobre as estrelas e os seus amantes passados

Passando por campos de papoulas, queimando brilhante
Em torres de Blackened Bone
Siga-me, bastardo de Caim,
Venha comigo. Eu não tenho casa.

Como eu drenar o sangue da sua vida docemente
Como você suspira em minhas mãos quentes
Como eu chupar sua loucura docemente
Escorrendo como mãos Crimson

Eu danço a dança do tolo
E peço-vos encontrar-me louco
Porque, se você coloca as mãos sobre a raiz
Você me conhece, sem ilusão
E encontrar-me culpado da verdade.

MENSAGENS DOS ANTIDILUVIANOS.


Palavras Nosferat's

Vocês são os filhos de Shadow
Vocês são os filhos e filhas das Trevas
Buscar o lugar mais escuro
Make it your own
Feed sobre a alimentação, maus sobre os pecadores,
Feed sobre as almas feio
Para tal é nossa dieta, tal é a nossa
Desejo do Pai, nossa refeição pré-ordenado

Minhas crias, e não olhar para o seu
surse rosto para mim,
pois eu sei que a beleza que está dentro,
e não há maior beleza nunca haverá.

FRAGMENTOS DO LIVRO DE NOD.


Eu sonho com os primeiros tempos
a mais longa memória
Falo das primeiras vezes
o mais velho pai
Eu canto das primeiras vezes
eo amanhecer da Escuridão

Em Nod, onde a luz do Paraíso

iluminou o céu e
as lágrimas de nossos
pais molharam o solo

Cada um de nós, na nossa maneira para fora,
conjunto sobre viver e assumir
nosso sustento da terra
E eu, o primogênito Caim, eu,
com coisas afiadas,
plantaram as sementes escuras
a terra molhada
tendia-los, assisti-los crescer

E Abel, segundo-nascido Abel
tendência dos animais
ajudado seu nascimento sangrento
alimentou-os viu crescer

Eu o amava, meu irmão

Ele foi o mais brilhante
O mais doce.
O mais forte.
Ele foi a primeira parte
de toda a minha alegria.

Então um dia
nosso Pai nos disse:
Caine, Abel
Lhe Acima você deve fazer um sacrifício
um presente da primeira parte
de tudo o que você tem

E eu, o primogênito Caim,
Juntei o concurso tiros
mais brilhantes frutos
a mais doce grama

E Abel, segundo filho, Abel
abatidos mais jovens
o mais forte,
o mais doce dos seus animais

No altar de nosso Pai
nós colocamos nossos sacrifícios
e acendeu o fogo debaixo deles
e vi a fumaça carregá-los
até ao de cima

O sacrifício de Abel, o segundo-nascido,
cheirava ao de cima
e Abel foi abençoada.

E, eu, o primogênito Caim, eu
foi golpeado de além por
uma palavra dura, e uma maldição
para o meu sacrifício era indigno.

Eu olhei o sacrifício de Abel,
fumando ainda, a carne, o sangue.
Eu chorei, eu segurava-me os olhos
Eu rezei na noite e dia

E quando o padre disse
o tempo de Sacrifício
Chegou novamente

E Abel
conduziu seu mais jovem,
doce dele,
o mais amado
ao fogo sacrificial

Eu não trouxe meu mais novo,
Sweetest minha, pois eu sabia que o
Um Acima não os quer.

Abel e meu irmão, amado
disse-me:
"Caim, você não trouxe um sacrifício,
um presente da primeira parte de sua alegria
para queimar no altar do Único Acima ".

Eu chorei lágrimas de amor, como eu,
com coisas afiadas,
sacrificou o que era o
primeira parte da minha alegria, meu irmão.

E o sangue de Abel
cobria o altar
e cheirava como se queimou

Mas meu Pai disse
"Maldito é você, Caim,
quem matou seu irmão.
Como já foi expulso assim será ".

E Ele me exilou para vagar na Escuridão,
a terra de Nod.

Eu voei na Escuridão
Eu não vi nenhuma fonte de luz
e eu estava com medo.
E só.

A primeira cidade.


O que se sabe sobre a Primeira cidade vem de uma pequena seleção de fragmentos encontrados durante o tempo. A Primeira Cidade foi única no que se refere à sua natureza vampírica. Lá, duas gerações de Crianças de Caim (segunda e terceira geração) criaram para si mesmos uma socidade a qual se adaptou aos costumes, necessidades e poderes vampíricos.
Do que não está sobre a terra, sabe-se que os Vampiros da Primeira Cidade eram o ápice da hierarquia, com Caim, claro, sendo o Líder máximo. Embora as três crianças de Caim (Enoque, Zillar e Irad) fossem supostamente os seus inferiores diretos, muitos da Terceira Geração, Netos de Caim, ganharam status especial (notavelmente Saulot, que sempre estava ao lado de Caim, especialmente nos "últimos dias") igual aos membros de Segunda Geração.
Abaixo de todos os Vampiros estavam as Crianças de Sete, que eram ditos humanos, a não ser por um indivíduo. Ele era o Servidor, chamado Jabal em alguns mitos. Jabal era em igual com os Netos de Caim já que ele era muito próximo de Caim. Havia muito pouco do sangue original de Jabal em seu corpo, sendo o resto quase o todo o sangue de Caim. Aqueles-que-serviam, chamados depois de carniçais, eram entre os humanos e os Cainitas. De resto, os partores, fazendeiros eram os últimos na hierarquia.
Mesmo assim não se deve subestimar os Vampiros daquele tempo. Eles faziam o que seu pai, Caim, dizia-lhes para fazer. Caim realmente se sentia como um tio para essas crianças novas e, ele via como seu dever protejê-los e guiá-los. Algumas lendas falam de Caim como aquele que dava as leis como um tigre, um lobo e um gavião, atacando os inimigos do seu "povo". Elas mostram-no sentado num Trono de Marfim durante um jugamento no centro de uma grande Corte (aparentemente os poderes do Auspicios naquela época eram considerados o suficiente para olhar dentro do coração de um homem e perceber se o que ele fez era certo ou errado).
Caim também era apto para ver quando algum dos poderes das suas Crianças haviam sido utilizados sobre um humano. Ele também era apto para cancelar os efeitos de qualquer Disciplina utilizada. Ele era mestre de todas as Disciplinas que o mantinha no poder. Embora ele fosse o Rei de direito e um juiz honesto, seu poderio era o que mantinha suas crias na linha. Caim tinha a habilidade de criar novas Disciplinas apenas com o seu desejo. Sabe-se que ele de alguma forma teve uma forma diferente de Taumaturgia e Caminhos Taumatúrgicos (diferente mesmo).
Pensa-se que os escravos de Enoch foram nativos capturados da nação de Sete, a tribo que eventualmente dirigiu Noé e aqueles do seu tipo. Isto pode dar sentido à idéia bíblica de que a Terra havia se tornado corrupta por um demônio nos tempos de Nóe, já que Caim certamente guiou suas Crianças naquele tempo.
Muitos escravos trabalharam nos campos, produzindo para os servos humanos de Caim e suas Crianças. Eles eram na sua maioria foras-da-lei e bárbaros e foram provavelmente submetidos à Dominação. Apenas pelos relatos dos escravos sabe-se que a escravidão existia: todos os desenhos mostram os "capturados" de Enoch em total liberdade.
É estranho saber que a Festa do Sangue que o Sabá diz ser um dos fundadores era comum nos tempos de Caim. Durante a Festa, os prisioneiros eram amarrados sobre uma mesa e acabavan sendo servidos aos Cainitas ali presentes. Além disso Caim e suas crianças bebiam da poça de sangue que se formava a partir de alguns prisioneiros que eram colocados de cabeça para baixo e tinham suas veias rompidas.
Sabe-se também que muito foi feito sobre o gosto do sangue e como o sanguem tornou-se poderoso. Muitos cozinheiros de Enoque aprenderam muito sobre os sabores de hervas, alimentos e drinks que podiam ser ingeridos pelos escravos de alimentação resultando no sabor certo.
Escravos incapazes de trabalhar nos campos eram feitos de escravos de alimentação. Estes escravos eram provavelmente muito adoráveis visualmente (muitos desenhos mostram os mesmos vestidos com jóias) e altamente condicionados a responder ao Beijo.
Enoque observava a época de plantio como todas as comunidades agrícolas. Há evidências de que havia uma grande celebração na Casa Alta de Caim toda lua nova, e uma grande noite de "ação de graças" após os eclipses. Isto pode ter sido quando os Lobisomens estavam mais propícios à atacar, se é que realmente haviam Lobisomens e não demônios como se sugere.
Caim criou um calendário muito avançado. Na metade do Verão de Eva, Caim pintava uma linha vermelha do seu próprio sangue numa parede circular na sua Casa Alta. A linha magicamente movia-se dia a dia, lentamente circulando a casa até a vinda do próximo solstício. Era através disso que Caim dava aos cidadãos da Primeira Cidade um calendário.
Muito se aprendeu com a o nascimento humano, tendo sido criado ali o primeiro controle de natalidade. Humanos eram criados com propósitos específicos, tais como força para a alimentação, bom guerreiro ou bom trabalhador. Se você fosse bem sucedido nos seus proprósitos, você poderia ser selecionado para aumentar sua Linhagem. Isto podia ser feito numa casa chamada Templo de Lilith o qual era ao mesmo tempo templo e homenagem à Lilith. Dois humanos poderiam ter o ritual sexual ali e nunca mais se ver, especialmente se eles tivessem mestres diferentes.
Vampiros com Auspícios eram aparentemente aptos para dizer se uma mulher estava grávida ou não.
Ao contrário de muitas culturas daquele tempo, não havia religião em Enoque. Caim proibiu a devoção àquele que habita os Céus, tendo virado sua cara à Ele e permitido, aos seus seguidores, tornar-se livres dos pecados. Na verdade, Caim podia frequentemente contar sobre como ele foi amaldiçoado à apodrecer no inferno, sobre sua queda e como a "raça vampírica" era um mal verdadeiro.

O LIVRO DE NOD.

A origem dos vampiros está diretamente ligada ao mito judaico-cristão de Caim e Abel. Diz-se que Caim, após a morte de Abel, foi amaldiçoado por Deus. A maldição não veio diretamente de Deus (pelo menos não ela toda) mas sim dos anjos que vieram a Caim exigir que ele pedisse perdão a Deus. Orgulhoso, e certo de suas convicções, Caim preferiu sofrer as punições conferidas pelos anjos à prostar-se perante Ele.
O resultado disso foram as maldições que toda vampiro carrega: horror ao fogo, à luz, vida eterna e a solidão que vem com ela. Diferente do que podia se esperar, Caim sobreviveu a tudo isso, graças em parte à Lilith, conhecida como a "primeira mulher" (expulsa do paraíso por não se subjugar aos desígnios de Deus). Ela lhe ensinou aquilo que ficou conhecido como Disciplinas vampíricas e lhe deu conforto e amor(discute-se ainda se Lilith na verdade não apenas apresentou Caim aos seus verdadeiros dons mágicos, ou seja, às esferas de magia). Após isso, Caim se rebelou contra Lilith, por não querer mais obedecê-la, e foi viver sozinho. Conta-se que nesse meio tempo ele teria conhecido outros seres mágicos, tais como Licantropos, Fadas, Demônios, etc, até encontrar seu primeiro amor, Zillah.
Nesta época ele encontrou também Crone, pessoa que o colocou sob um Laço de Sangue e ensinou-lhe o Abraço. Caim permaneceu sobre tal Laço por um ano e um dia, até atravessar Crone com uma estaca de madeira (ela foi deixada na esperança de que o Sol a dizimasse). Só então aconteceu a criação da cidade de Enoque, lugar onde foram també criados por Caim Irad e Enoque. Deles surgiram os Antediluvianos (13 no total) que numa paródia às famílias mortais criaram os Clãs.
E assim a cidade permaneceu, até que os vampiros de terceira geração se revoltassem e começassem à caçar os vampiros de segunda geração, matando-os um a um. Nesta mesma época conta-se que Caim se retira definitivamente da socidade humana-vampírica a espera do fim dos tempos, conhecido como Gehenna

A origem dos vampiros está diretamente ligada ao mito judaico-cristão de Caim e Abel. Diz-se que Caim, após a morte de Abel, foi amaldiçoado por Deus. A maldição não veio diretamente de Deus (pelo menos não ela toda) mas sim dos anjos que vieram a Caim exigir que ele pedisse perdão a Deus. Orgulhoso, e certo de suas convicções, Caim preferiu sofrer as punições conferidas pelos anjos à prostar-se perante Ele.
O resultado disso foram as maldições que toda vampiro carrega: horror ao fogo, à luz, vida eterna e a solidão que vem com ela. Diferente do que podia se esperar, Caim sobreviveu a tudo isso, graças em parte à Lilith, conhecida como a "primeira mulher" (expulsa do paraíso por não se subjugar aos desígnios de Deus). Ela lhe ensinou aquilo que ficou conhecido como Disciplinas vampíricas e lhe deu conforto e amor(discute-se ainda se Lilith na verdade não apenas apresentou Caim aos seus verdadeiros dons mágicos, ou seja, às esferas de magia). Após isso, Caim se rebelou contra Lilith, por não querer mais obedecê-la, e foi viver sozinho. Conta-se que nesse meio tempo ele teria conhecido outros seres mágicos, tais como Licantropos, Fadas, Demônios, etc, até encontrar seu primeiro amor, Zillah.
Nesta época ele encontrou também Crone, pessoa que o colocou sob um Laço de Sangue e ensinou-lhe o Abraço. Caim permaneceu sobre tal Laço por um ano e um dia, até atravessar Crone com uma estaca de madeira (ela foi deixada na esperança de que o Sol a dizimasse). Só então aconteceu a criação da cidade de Enoque, lugar onde foram també criados por Caim Irad e Enoque. Deles surgiram os Antediluvianos (13 no total) que numa paródia às famílias mortais criaram os Clãs.
E assim a cidade permaneceu, até que os vampiros de terceira geração se revoltassem e começassem à caçar os vampiros de segunda geração, matando-os um a um. Nesta mesma época conta-se que Caim se retira definitivamente da socidade humana-vampírica a espera do fim dos tempos, conhecido como Gehenna.

A terceira parte do livro.


Regras Especiais e Sistemas, trata das possibilidades que o seu personagem pode ter para vivenciar na sua plenitude as melodias do Réquiem agora que ele já tem a sua coalizão, clã e poderes definidos.
As propriedades do sangue, como o aumento de atributos, vício de sangue e a consumação de alma de outro vampiro, assim como a possibilidade de aprisionar tanto mortais quanto imortais por meio do vitae também são mostradas em detalhes nesse capítulo.
Os estados mentais, provações e degenerações sofridas pelos amaldiçoados durante suas longas noites são um item á parte, dado o tamanho cuidado com que as explicações são passadas aos leitores — de uma forma tanto didática quando verossímil. Facilita muito aos jogadores entenderem o drama em que o jogo é baseado e o sabor que isso dá as tramas que devem ser contruídas ao redor dos personagens.
O capítulo voltado para os Narradores, Narrativa e Antagonistas, é o ápice do livro. Ele demonstra clamamente um amadurecimento tanto do jogo, quanto dos autores, que agora já estão claramente mais experientes e direcionados. É uma prova da evolução do jogo, obtido como fruto da antiga linha de jogos do Mundo das Trevas.
Recheado de informações úteis tanto a narradores novatos quanto experientes, esse capítulo pode (e deve!) ser usado até mesmo por jogadores, ávidos por ter uma compreensão maior sobre os temas adultos a serem exploraros nos jogos. Ele explica bem como fugir dos estereótipos já estabelecidos na forma de criar, interpretar e conduzir seus personagens no ambiente desse jogo nitidamente recheado de temas pesados, contraditórios, polêmicos e até mesmo imorais.
O primeiro apêndice (Linhagens e Disciplinas únicas) traz variações das maldições dos clãs apresentados no segundo capítulo. Ele demonstra como a maldição pode ser transformada para agradar tanto jogadores quanto narradores, afim de enriquecer as crônicas, sem perder de vista alguns parâmetros e a idéia central proposta pelos autores. Um jogo adulto, voltado ao horror pessoal.
O último item apresentado aos leitores é o cenário oficial do Vampiro o Réquiem, a cidade de Nova Orleans — um cenário vívido em constante alteração á despeito dos esforços dos imortais que chamam esse lugar de lar. O vai para forma como a cidade é regida por seu Princípe e Senhor Augusto Vidal, do Lancea Sanctum, e sua guerra religiosa contra todos aqueles não convertidos às suas crenças, em especial contra o Círculo da Anciã.

Os cinco grandes clãs são:


* Deva: Emocionais, sensuais e passionais, os Daeva são os predadores hedonistas dos amaldiçoados;
* Gangrel: Os selvagens, os inconquistados, são aqueles que tem o maior conhecimento do lado bestial da maldição dos vampiros, nunca se ligando a nada ou ninguém;
* Mekhet: Sombrios, reservados, rápidos e sábios, são os traficantes de segredos e amantes da escuridão;
* Nosferatu: Fortes e horripilantes, esses malditos carregam o fardo de refletir em seus corpos o horror que se esconde em suas almas;
* Ventrue: Os lordes da noite, reis e senhores. Os Ventrue são os líderes da sociedade, quer ela aceite isso ou não.

Ainda na criação de personagens, um item que chama bastante a atenção é um dos novos méritos apresentados nesse suplemento, chamado ”Potência de Sangue“. Quanto mais velho é um vampiro, maior seu poder. Porém, todo esse poder tem seu preço — e nesse caso, ele é cobrado na habilidade de se alimentar, o item mais essencial a qualquer criatura.

Seguindo uma progressão de 1 a 10, quanto maior a potência de sangue de um membro, mais complicada se torna encontrar algo que o alimente, sendo que a partir de 7 pontos nesse mérito, uma ancião só poderá encontrar sustento se alimentando de outros vampiros.

Supondo que para cada 50 anos acordado um vampiro aumenta um ponto de potência de sangue, um vampiro com 7 pontos nesse mérito passou aproximadamente 350 anos acordado, sem nunca ter entrado em torpor durante seu Réquiem (o que, tecnicamente, reduz um ponto de potência a cada 25 anos nesse estado). Ele agora só se alimenta de vitae, no entanto, ao se alimentar desse líquido precioso, o mais velho praticamente se torna um viciado em sangue vampirico. A linha entre se tornar um assassino canibal entre os seus é muito fina e o perigo de quebrar uma tradição que seus pares se esforçam a manter (o Amaranth) também se torna muito eminente. Vale lembrar que, uma vez em torpor, as memórias são perdidas e os pesadelos serão seus únicos companheiros. Ao acordar tudo será diferente. A maldição sempre toma formas criativas de ser lembrada, afinal penitência nenhuma é sem razão.

Os poderes vampíricos (as vantagens que os amaldiçoados detém sobre os mortais e até mesmo sobre seus iguais) são reveladas ainda nessa parte do suplemento. Desde a força sobrenatural até a velocidade sobre humana, passando pelo poder de controlar massas e de se transformar em névoa. Um ponto muito interessante foi a inclusão das chamadas ”Devoções“ no final desse capítulo. Elas são combinações de determinadas ”Disciplinas“ (como são chamados os poderes vampíricos) para formarem outros poderes, aumentando ainda mais a gama de possibilidades disponíveis aos jogadores na customização dos seus personagens.

* O Movimento Cartiano.*


São membros que tentam reconciliar a sociedade dos amaldiçoados com modernos sistemas governamentais e sociais.
* O Círculo da Anciã é composto por vampiros pagãos que reverenciam uma variedade de entidades femininas que representam ”a Anciã“, a mãe de todos os monstros.
* O Invictus é a aristocracia da noite, neo-feudais tirânicos e corruptos;
* A Lancea Sanctum são religiosos que procuram na história bíblica sua aceitação como monstros e buscam a evolução espiritual com base nesse conceito.
* A Ordo Dracul é uma facção Neo-Vitoriana de místicos e estudiosos de segredos.

Além dessas grandes coalizões, existem ainda os marginalizados pela própria sociedade dos mortos vivos:

* Os Apartidários são vampiros que não seguem nenhum dos dogmas das cinco grandes coalizões e conduzem seus Réquiens caprichosamente, segundo filosofias pessoais.
* A Prole de Belial são membros que se dizem demônios saídos do próprio inferno, servidores de entidades do submundo.
* VII é grupo de vampiros anarquistas que se regozijam com a destruição de outros membros.

Um ponto interessante a ser ressaltado é o fato dos vampiros nesse cenário não terem lembranças concretas de seu passado. Devido aos pesadelos e a perda de mémoria provocada pelo Torpor, a própria origem dos malditos é perdida, dando abertura para que as coalizões criem seus mitos sobre a origem dos amaldiçoados e tentem convencer os outros membros de que somente as suas lendas e mitos estão corretos.

Mesmo no mundo sombrio e caótico que é o Mundo das Trevas, tiveram de ser criadas regras para a preservação e convivência ente os vampiros. Apesar de cada senhor de domínio (chamado ”Príncipe“) ter permissão para emitir éditos livremente dentro dos seus próprios territórios, são as chamadas ”Tradições“ que representam o único ponto em comum que liga esses domínios entre si. Essas regras são as leis que compõem o alicerce da sociedade dos malditos. Sempre são reforçada e protegida pelos mais velhos e poderosos mortos-vivos de qualquer domínio:

* A tradição da máscara defende que os vampiros não devem revelar sua verdadeira natureza àqueles que não pertencem ”ao sangue“.
* A tradição da progênie rege que cada pessoa trazida ao Réquiem é responsabilidade de seu criador.
* A tradição do Amaranto proíbe os vampiros de devorar o ”coração de sangue“ (como se fosse a própria alma) de outro amaldiçoado.

O segundo capítulo nos apresenta as regras de criação de personagens segundo o modelo já apresentado anteriormente no livro de regras básicas do Mundo das Trevas. Depois de criar o personagem, as informações contidas nesse capítulo devem ser trabalhadas, sendo que o clã e as linhagens de sangue com particuliaridades entre si são as mais relevantes dentre todas elas.

São os clãs que, fundamentalmente, formam as raças dos vampiros — com suas características marcantes, qualidades e defeitos. Nesse ponto, os jogadores podem adicionar seus toque pessoais e íntimos aos personagens criados. Os vampiros são divididos em cinco grandes clãs, e mesmo dentro deles, existem variações da maldição (chamadas de ”Linhagens“). Isso os torna parentes de sangue, mas ainda assim os diferencia como entidades únicas.

Vampiro: O Réquiem.


Foi o primeiro suplemento que permitiu que os jogadores interpretassem criaturas sobrenaturais dentro do cenário da linha Mundo das Trevas. O livro conta com 304 páginas e uma belíssima arte interna em tons de vermelho e cinza. O livro foi estruturado da seguinte forma:

* Prólogo: A Dança dos Mortos
* Introdução
* Capítulo 1: A sociedade dos amaldiçoados
* Capítulo 2: Personagens
* Capítulo 3: Regras especiais e sistemas
* Capítulo 4: Narrativa e antagonistas
* Apêndice 1: Linhagens e Disciplinas únicas
* Apêndice 2: Nova Orleans
* Epilogo: Notas e piano

"Um monstro eu devo me tornar para um monstro não ser”. A idéia central de Vampiro: o Réquiem é um resgate das origens do conceito original imaginado por Mark Hein Hagen, criador dos jogos da antiga linha do Mundo das Trevas. Um vampiro é uma criatura atormentada, nem viva nem morta, mas que ainda assim caminha noite após noite em sua busca incessante por sangue humano — um ser dividido entre uma humanidade degenerada e uma besta sedenta pela única coisa que lhe importa, sangue vivo. Essa dicotomia é a pedra fundamental de um jogo que envolve temas adultos como a uma ampla (e polêmica) discussão sobre moralidade e sociedade, afim de entendermos um pouco mais o mundo que nos cerca e a nós mesmos.

Nesse conceito proposto pelos autores, temos uma priorização para as temáticas mais profundas, como religião, transcêndencia e até mesmo posicionamentos políticos em consequência de intrigas focadas em clãs e coalizões, direcionando mais e mais o jogo para uma linha de horror pesssoal, ponto marcante de qualquer cenário voltado para o público adulto.

Com base nesse conceito, o clima oferecido pelos autores corresponde a esse sentimendo de perda. Horrores mais e mais terríveis se escondem nas sombras e bestas tão ou mais aterradoras que as dos amaldiçoados espreitam por toda parte. Um clima paranóico e cheio de negociações duvidosas e segredos compartilhados na escuridão é o alicerce de qualquer crônica envolvendo esses mortos-vivos. Existe uma grande ênfase no clima do jogo, ideal para se saborear todo o potencial do cenário, criando uma história complexa e única.

A sociedade dos amaldiçoados é o primeiro contato com o mundos dos mortos-vivos que nos é apresentado nos capítulos que compõe o livro. Explicações sobre o Réquiem e o seu significado, a Dança Macabra, suas melodias de intrigas eternas orquestradas pelos mais velhos e os motivos de se trazer alguém para a noite eterna são mostrados aqui.

No capítulo introdutório, as informações contidas nas primeiras páginas apresentam os territórios, cargos e coalizões explicadas em profundidade, situando os jogadores no mundo sombrio e sangrento dos ”Membros“ (Alcunha pelo qual os vampiros se chamam).

Os pontos mais interessantes de serem ressaltados no primeiro capítulo são as informações referentes à natureza da maldição vampirica. Um exemplo disso é a ”Pequena Morte“ chamada Torpor, onde o vampiro entra em um estado de hibernação similar a um coma induzido. Nele, o vampiro se esquece de muito do que lhe ocorreu quando estava desperto e sofre pesadelos horríveis enquanto permanecer nesse estado.

Outro item é o poder viciante que o Vitae (sangue vampirico) tem sobre todos aqueles que o bebem, sejam eles vampiros ou não. Trata-se de um vício tão grande quanto o do ópio, a mais viciante das drogas.

Ainda nesse contexto, é explicada a própria Mácula do Predador, um sentimento de ódio ou medo provocado pela presença de um vampiro desconhecido — similar ao de um predador invasor assaltando o território do membro — uma forma de identificação para aqueles ”do sangue“.

Mesmo sendo criaturas solitárias, os amaldiçoados sentem a necessidade de contato com seus pares já que a besta interior manterá todos eles distantes dos mortais para sempre. Com base nisso, os vampiros criaram (tanto por necessidade quanto comodidade) as chamadas ”Coalizões“. As coalizões são organizações sociais que funcionam como pequenas seitas ou sindicatos. Seus membros se juntam às suas fileiras baseados na convergência ideológica de filosofias semelhantes, normalmente trazidas de seus dias como mortais — quase como uma lembrança que nem tudo dos dias de luz foi perdido quando o monstro da noite que é o vampiro emergiu de dentro de cada um deles.

As cinco grandes coalizões (com informações sobre seus membros, filosofias e rituais) são as seguintes: