sábado, 25 de julho de 2009
ENERGIA CÓSMICA.
A palavra Energia vem do grego “Energes” (= ativo) que deriva de “Ergon” (= obra), portanto, Energia significa atividade; movimento; capacidade para produzir um trabalho ou desenvolver uma força; modo como se exerce uma força; qualidade do que é enérgico; firmeza; atividade diligente; força física; força moral; vigor; força em ação ou em movimento.
Energia Cósmica: É o princípio vital que gera, mantém e modifica tudo no Universo, é a composição de tudo e a razão de tudo. Ela é aparentemente impessoal e onipresente e, assim sendo, está em todos os planos de manifestação.
A ciência “Física” entende que existem dois tipos de energia a energia densa (matéria) e a energia radiante (luz, calor, som, movimento, etc.). Portanto, podemos afirmar que matéria é a energia em estado de condensação e energia é a matéria em estado radiante, mas ambas são energia, só que em estados diferentes.
Os ocultistas orientais dividiram a energia em três grupos diferentes:
1. Fohat (eletricidade): Energia conversível em movimento, luz, calor, som, etc;
2. Prana (vitalidade): Energia integrante que coordena as moléculas e células físicas e as reúne numa forma ou organismo definido;
3. Kundalini (fogo serpentino): Energia bruta, forte, primária, violenta, estruturadora das formas e que é oriunda do centro do planeta.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário