contos sol e lua

contos sol e lua

segunda-feira, 20 de julho de 2009

LUA AZUL..

Chama-se Lua Azul a segunda lua cheia num mesmo mês, o nome nos sugere tranquiidade e paz, porém a Lua Azul é associada a perigos, a desafios, desequilibrios emocionais. Um acontecimento de muita força magnética e de grande poder espiritual, onde acontecem purificações, renascimentos e mudanças.

Pois bem neste mês a segunda lua cheia (segundo esbath) acontecerá no dia 31 de maio às 22h04. Se preparem, a Deusa realizará no céu um grande show astral e nós contribuiremos com uma bela comemoração espiritual. Pois a próxima acontecerá em nosso calendário somente em 2009.

Vamos contemplar e exaltar A Grande Mãe neste dia mágico e espiritualmente poderoso.

Algumas curiosidades:

Na Mitologia Celta, a Lua Azul favorece contato com o mundo invisível, inclusive com o Reino Encantado dos seres da natureza, os elementais. Invocam-se as Rainhas das Fadas – Aeval,Aine, Aynia, Bri, Creide, Mah e Sin – e empreendem-se viagens reais ou imaginárias para as “Sidhe”, as colinas encantadas, morada do “Little People”, o Povo Pequeno.
Para agradar as Fadas, os Celtas cultivavam perto de suas casas suas plantas preferidas – calêndulas, verbenas, violetas, prímulas, e tomilho – e deixavam algumas oferendas como: mel, leite, manteiga, pão, e cristais nas clareiras onde os círculos de cogumelos denotavam sua presença. Utilizam chás e poções de Artemísia para favorecer a “visão”, abrindo a percepção psíquica, suco de samambaias ou orvalho passado nas pálpebras, saches de mil folhas e hipericão, invocações mágicas adequadas.
A Lua Azul é regida pela Matriarca da 13 Lunação.

Nenhum comentário: