contos sol e lua

contos sol e lua

quarta-feira, 15 de julho de 2009

A WICCA.

A Wicca é uma religião matrifocal e xamânica. Nessa religião são reverenciadas duas deidades principais, representadas em equilíbrio: a Deusa (representada pela Lua e pela Terra, aspecto feminino) e o Deus Cornífero, seu consorte (simbolizado através do Sol e dos Animais, aspecto masculino).

Os Wiccanos realizam celebrações (sabbats) para cada estágio cíclico da Natureza (as estações). Essas celebrações contam a história da jornada do Deus Cornífero, desde seu nascimento, seu amor pela Deusa e sua morte e renascimento. É um ciclo de nascimento, amor e renascimento, também chamado de Roda do Ano.

A Wicca não baseia-se em nenhuma entidade que personifique o mal. A imagem do Deus pagão foi deturpada para que se desacreditasse o culto da terra, e para que a religião emergente pudesse perpetuar sua crença como predominante e única.

Os princípios da Wicca são: "Sem a nada nem ninguém prejudicar, faça o que desejar", e "Tudo o que fizer retornará para ti triplicado". Com respeito, cautela, harmonia e paz, o feiticeiro trilha o seu caminho pela magia imortalizada em seu espírito.

Nenhum comentário: