contos sol e lua

contos sol e lua

quarta-feira, 15 de julho de 2009

CANÇÃO DA DEUSA.

CANÇÃO DA DEUSA

(Esta canção, enviada para o EW em 1999, é baseada em uma invocação criada por Morrigan, fonte oficial não divulgada)

Sou a Grande Mãe, cultuada por todas as criaturas e existente desde antes de sua consciência.

Sou a força feminina primitiva, ilimitada e eterna.

Sou a casta Deus a da Lua, Senhora de toda a magia.

Os ventos e as folhas que balançam cantam meu nome.

Uso a lua crescente em minha fronte e meus pés se apoiam sobre os céus estrelados.

Sou os mistérios não solucionados, uma trilha recém-estabelecida.

Sou o campo intocado pelo arado.

Alegre-se em mim, e conheça a plenitude da juventude.

Sou a Mãe abençoada, a graciosa Senhora da Colheita.

Trajo a profunda e fresca maravilha da Terra e o outro dos campos carregados de grãos.

Por mim são geridas as temporadas da Terra; tudo frutifica de acordo com as minhas estações.

Sou o refúgio e cura.

Sou a Mãe que dá vida, maravilhosamente fértil.

Cultue-me como a Anciã, mantenedora do inquebrado ciclo de morte e renascimento.

Sou a roda, a sombra da Lua.

Controlo as marés das mulheres e dos homens e forneço libertação e renovação às almas cansadas.

Apesar de as trevas da morte serem meu domínio, a alegria do renascimento é meu dom.

Sou a Deusa da Lua, da Terra, dos Mares.

Meus nomes e poderes são múltiplos. Distribuo magia e poder, paz e sabedoria.

Sou a eterna Donzela, a Mãe de tudo, e a Anciã das trevas, e lhe envio bênçãos de amor sem limite.

Nenhum comentário: