contos sol e lua

contos sol e lua

quarta-feira, 21 de julho de 2010

VAMPIROS.


APARÊNCIA.
Um humano, quando é transforamdo em vampiro, fica lindo. Veremos mais abaixo que isso também é uma de suas armas. Devemos ressaltar que se uma pessoa comum fica estonteante, uma pessoa que era maravilhosa quando humana fica além da imaginação.
Seus movimentos tornam-se fluídos, graciosos, como se o vampiro deslizasse ou dançasse, ao invés de andar, somente. Vampiros que não são "civilizados" tem seu caminhar um pouco diferente, parecidos com gatos, prestes a dar o bote em suas presas. São mais parecidos com animais, selvagens e descontrolados, apesar de ter a capacidade de transitar normalmente entre as pessoas humanas.
Eles também são atraídos por beleza. Quando procuram por companhia tendem a escolher humanos excepcionais.
Possuem a pele muito fria e dura (como mármore), e pálida. Olheiras fundas em volta dos olhos, como dois grandes hematomas.
OLHOS.
A cor dos olhos varia com o humor e a dieta do vampiro: Olhos pretos representam sinal de perigo. Leva cerca de duas semanas sem beber sangue algum para que os olhos dos vampiros fiquem inteiramente pretos. Olhos dourados, fome saciada (É uma característica comum entre os vampiros "vegeterianos" também, ou seja, que não se alimentam de sangue humano). Olhos vermelhos também significam fome saciada, porém, indicam que o vampiro se alimenta de sangue humano.
Os vampiros recém-nascidos são reconhecíveis por seus olhos, que são de um vermelho brilhante, devido ao sangue de quando ainda era humano. Esse vermelho vai perdendo a intensidade lentamente no decorrer de cerca de um ano.
VELOCIDADE.
Uma das habilidades que o vampiro adquire é a velocidade. Ele fica com seus movimentos e fala excepcionalmente rápidos sempre que desejar.
FORÇA.
Adquirem uma força sobre humana na transformação.
Os vampiros recém nascidos são imensamente fortes em seu primeiro ano de vida, pelo fato de haver excesso de sangue humano em seu corpo. A força duplica quando ele se alimenta e a força/energia fica nivelada quando estão caçando.
A força depende do indivíduo. Os recém nascidos são extremamente fortes, mas um vampiro mais velho com habilidades e experiência pode combatê-los facilmente.
A dieta de um vampiro não tem um impacto muito grande em sua força. O sangue humano o deixa mais forte, mas fracionalmente apenas.
ARMAS.
Força
Velocidade
Sentidos apurados [todos] Alguns possuem sentidos extras
Fisicamente muito atraentes São venenosos [quando mordem] Não possuem caninos salientes, mas os dentes são afiados como lâmina, pois não deixam apenas buraquinhos, mas rasgam a carne da vítima ao tomar seu sangue.
FISIOLOGIA.
Quando um humano é transformado em vampiro a cor dos olhos muda, sua audição e visão ficam apurados, o coração para de bater e não tem mais a necessidade de respirar.
Ao se tornar um vampiro a pessoa fica congelada da maneira em que ela foi transformada. Por exemplo, uma vampira não pode engravidar, mas se ela fosse transformada grávida, ela ficaria assim por toda a eternidade.
Pêlos e cabelo ficam do jeito que estão. Por exemplo, se uma pessoa for transformada quando careca, assim ela ficará para sempre.
Não têm necessidade de dormir e nem de descanso.
Não produz mais a maioria dos fluídos corporais (lágrimas, saliva, sêmen ou líquido seminal, urina, cerúmen (cera de ouvido), muco, suor, emese (vômito), sangue, plasma, leite materno, pus, bile.). O veneno que possuem é uma espécie de saliva. É por meio dele que suas vítimas são transformadas, mas apenas se o veneno cair na corrente sanguínea E o coração da vítima ainda estiver batendo.
O restante do sangue humano de um recém nascido que sobra no corpo é consumido no período de um ano.
O corpo endurece e congela. Fica feito uma pedra viva. Cada pequena célula se transforma em facetas separadas que reflete a luz do sol (como um diamante. Por isso eles evitam ficar sob a luz solar, principalmente em frente a humanos).
Se alguma coisa for capaz de perfurar o corpo do vampiro, só sairá sangue se ele tiver tomado uma quantidade muito grande há pouco tempo (cerca de 24 horas), senão só sairá seu veneno, que é transparente, como uma água um pouco mais gelatinosa.
Vampiros possuem apetite sexual tanto quanto os humanos, porém é perigoso praticar sexo com um humano, devido a sua força muito acima da "normal". O vampiro em questão poderia acabar matando seu(a) parceiro(a) sem querer. Sexo entre dois vampiros não gera problema algum.
Como já dito, quando alguém se torna vampiro, seus sentidos ficam apurados. O olfato é uma das armas mais importantes para um "frio".
ALIMENTAÇÃO.
O sangue é o único alimento dos vampiros.
O sangue de animais não é o mais atrativo, mas os que se alimentam desse, preferem os animais grandes, geralmente os predadores.
Existem cheiros de sangue que são mais apelativos pra alguns vampiros [Exemplo: o sangue de Bella era "la cantante" de Edward. O termo "la cantante" é usado quando o sangue de alguém "canta" para o vampiro, tornando-se quase irresistível para ele controlar a sede de tal sangue]
Quando o vampiro se "apega" ao sangue da vítima, após mordê-la, dificilmente pára de drená-lo. É por isso que tão poucos vampiros são criados com sucesso.
Vampiros podem, sim, comer comida humana, porém seria como "comer terra" (não sentem sabor ou prazer algum). Se um vampiro engolir algo líquido, acontecerá a mesma coisa que acontece com o sangue que ele ingere: os tecidos irão absorver e espalhar pelo corpo. Dependendo do líquido, poderá fazer o vampiro se sentir mal durante algumas horas ou até dias.
Se a comida for sólida, ele passará mal poucas horas depois, regurgitando tudo.
TRANSFORMAÇÕES
A transformação de humano pra vampiro é muito dolorosa. É uma sensação de tortura, como se o corpo estivesse pegando fogo. O processo de transformação é simples, mas lento (demora cerca de três dias para alguém se transformar).
Uma vez que o vampiro não tenha drenado todo o sangue da vítima, o veneno é deixado para se espalhar pelo corpo. Ele atinge a circulação até ter paralisado tudo. Pra isso o coração da vítima precisa estar batendo ainda na hora da mordida.
"A maior dor começa quando o veneno já está se espalhando pelo corpo, pelo coração, e ele começa a entrar nas veias de novo, secando-as. Ele se move mais lentamente do que o sangue porque é mais grosso. Cada batida do coração só faz com que ele se mova um pouco mais. O processo de mudança/queimação é lento. O veneno tem que ser absorvido por cada uma das células antes que tudo acabe. (PC8) O estágio final da conversão acontece quando 'o coração pára'; (TW28) e nesse ponto um humano se torna um vampiro".
Trecho retirado de "Breaking Dawn":
"(...)A realidade era avermelhada, e era como se eu estivesse sendo serrada ao meio, atingida por um ônibus, socada por um premiado lutador, atropelada por búfalos e submersa em ácido, tudo ao mesmo tempo. Na verdade eu estava sentindo meu corpo girar e pular enquanto não era possivel que eu me movesse por causa da dor.)"
O maior dom de uma pessoa é levado com ela para sua "vida vampira", tornado-se mais forte (como a capacidade de Esme Cullen para amar, a capacidade de Edward Cullen de ler mentes [ele já era muito inteligente e perceptivo em vida], a capacidade de Alice Cullen de ver o futuro [já em vida ela tinha visões] ou qualquer outro poder de qualquer vampiro da série).
COMO DESTRUIR UM VAMPIRO
Cortando sua cabeça e seus membros e queimando-os em seguida. Se o vampiro for apenas esquartejado, suas partes poderão ser montadas novamente, se não faltar nenhum pedacinho.Livros "Twilight" ("Crepúsculo"), "New Moon" ("Lua Nova"), "Eclipse" e "Breaking Dawn" da autora Stephenie Meyer:

Nenhum comentário: