contos sol e lua

contos sol e lua

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

O Canto do Bardo.2.


Os Anjos são criaturas que fascinam os seres humanos há milênios. Neste novo RPG nacional, os jogadores utilizarão como personagens estas criaturas divinas em constante guerra contra o Inferno. Baseado em livros como "A Divina Comédia" e filmes como "Anjos Rebeldes" e "Cidade dos Anjos", e originalmente concebido como um RPG independente ou para ser usado como complemento de Arkanum, Anjos: A Cidade de Prata possui também tabelas de conversão para AD&D, GURPS e Storyteller. Mais um RPG nacional de Marcelo Del Debbio, lançado pela Editora Daemon. O livro, além da belíssima capa, traz também novos rituais, magias, aprimoramentos e perícias específicos para Anjos, cinco castas destas fascinantes criaturas e uma lista com centenas de anjos famosos para serem utilizados como NPCs. O livro utiliza o popular sitema Só Aventuras, e será lançado em Agosto.

O jogo Anjos: A Cidade de Prata, decrito acima, funciona também como um complemento para o RPG Arkanum, cuja segunda edição foi recém-lançada. Os anjos e demônios são criaturas recorrentes e fundamentais no clima dark de Arkanum, portanto este novo suplemento vem satisfazer aos jogadores, que queriam mais detalhes sobre a ambientação. Aqui, mais sobre as cinco castas de anjos:

Corpore: Também chamados "anjos da guarda", constituem a grande maioria dos anjos. Exemplos são os filmes Asas do desejo e Cidade dos Anjos;

Protetore: São os anjos cabalísticos, responsáveis pela milícia e pelas decisões militares da Cidade de Prata. Alguns tipos são:
Serafins - Os mais velhos e poderosos. Disputam o governo da Cidade de Prata com o Conselho dos Apóstolos;
Querubins - Os anjos crianças, responsáveis pelas curas e magias relacionadas ao amor;
Tronos - Os anjos musicais, responsáveis pelas artes e poesia.

Captares: Os anjos responsáveis pelo "serviço sujo" - treinam com as valkirias no Campo de Marte (como exemplo, temos Angela, de Spawn)

Nimbus: Os anjos com auréolas. Os mais infiltrados na Terra. Responsáveis pela inquisição, são os mais poderosos, e ao mesmo tempo os mais arrogantes. Nenhum mortal é capaz de resistir a seus poderes de influência e comando.

Recipere: Os negociantes de almas. São eles os responsáveis pela seleção das almas dos fiéis. Também são eles que forjam os itens mágicos celestiais e atuam como embaixadores nos nove níveis do Inferno.Fernando Couto Garcia.
Fábio Lemos.

Nenhum comentário: