contos sol e lua

contos sol e lua

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

FRAGMENTOS DO LIVRO DE NOD.


Eu sonho com os primeiros tempos
a mais longa memória
Falo das primeiras vezes
o mais velho pai
Eu canto das primeiras vezes
eo amanhecer da Escuridão

Em Nod, onde a luz do Paraíso

iluminou o céu e
as lágrimas de nossos
pais molharam o solo

Cada um de nós, na nossa maneira para fora,
conjunto sobre viver e assumir
nosso sustento da terra
E eu, o primogênito Caim, eu,
com coisas afiadas,
plantaram as sementes escuras
a terra molhada
tendia-los, assisti-los crescer

E Abel, segundo-nascido Abel
tendência dos animais
ajudado seu nascimento sangrento
alimentou-os viu crescer

Eu o amava, meu irmão

Ele foi o mais brilhante
O mais doce.
O mais forte.
Ele foi a primeira parte
de toda a minha alegria.

Então um dia
nosso Pai nos disse:
Caine, Abel
Lhe Acima você deve fazer um sacrifício
um presente da primeira parte
de tudo o que você tem

E eu, o primogênito Caim,
Juntei o concurso tiros
mais brilhantes frutos
a mais doce grama

E Abel, segundo filho, Abel
abatidos mais jovens
o mais forte,
o mais doce dos seus animais

No altar de nosso Pai
nós colocamos nossos sacrifícios
e acendeu o fogo debaixo deles
e vi a fumaça carregá-los
até ao de cima

O sacrifício de Abel, o segundo-nascido,
cheirava ao de cima
e Abel foi abençoada.

E, eu, o primogênito Caim, eu
foi golpeado de além por
uma palavra dura, e uma maldição
para o meu sacrifício era indigno.

Eu olhei o sacrifício de Abel,
fumando ainda, a carne, o sangue.
Eu chorei, eu segurava-me os olhos
Eu rezei na noite e dia

E quando o padre disse
o tempo de Sacrifício
Chegou novamente

E Abel
conduziu seu mais jovem,
doce dele,
o mais amado
ao fogo sacrificial

Eu não trouxe meu mais novo,
Sweetest minha, pois eu sabia que o
Um Acima não os quer.

Abel e meu irmão, amado
disse-me:
"Caim, você não trouxe um sacrifício,
um presente da primeira parte de sua alegria
para queimar no altar do Único Acima ".

Eu chorei lágrimas de amor, como eu,
com coisas afiadas,
sacrificou o que era o
primeira parte da minha alegria, meu irmão.

E o sangue de Abel
cobria o altar
e cheirava como se queimou

Mas meu Pai disse
"Maldito é você, Caim,
quem matou seu irmão.
Como já foi expulso assim será ".

E Ele me exilou para vagar na Escuridão,
a terra de Nod.

Eu voei na Escuridão
Eu não vi nenhuma fonte de luz
e eu estava com medo.
E só.

Nenhum comentário: