terça-feira, 4 de dezembro de 2012
Queimada.
Queimada é o nome do sétimo livro da série House of Night, escrita pela norte-americana P.C. Cast e sua filha Kristin Cast. Zoey Redbird está com sua alma despedaçada no Mundo do Além e tem poucos dias para reunir seus pedaços e voltar para seu corpo antes que morra para sempre, mas ela não vai conseguir sozinha em seu estado frágil e instável. Para ajudar Zoey, James Stark vai ter que se sujeitar a ficar entre a vida e a morte para deixar que seu espírito, revertido de Guerreiro à Guardião de sua Grande Sacerdotisa, viaje pelo Mundo do Além para protegê-la dos perigos lá encontrados e salvar a sua amada. Enquanto isso Stevie Ray tem que lutar contra os Vermelhos do Mal, e tentar desvendar os mistérios de seu relacionamento com o Rephaim, o Raven Mocker filho de Kalona. Aphrodite descobre que seus poderes vão muito além do que pensa e mesmo contra sua vontade os usa para ajudar Zoey, e descobre que seu poder a permite visitar o Mundo do Além e os dominios de Nyx.
Despertada é o sétimo livro da série Casa da Noite, que em Portugal está a ser publicada pela Saída de Emergência.
Depois de Neferet jurar mais uma vez vingança, a Zoey e ao seu grupo de amigos, planeia usar Kalona.
Neste livro temos novas personagens como a rainha Sgiach que treina Zoey para se tornar a sua sucessora.
Dividida entre o amor que perdeu e aquele que tem agora (um deles pelo menos), a personagem principal continua perdida entre as suas vontades e o seu dever.
A verdade é que se passaram sete livros e continuamos a ter uma personagem imatura numa história sem fim à vista e repleta de dramas de adolescentes. Zoey continua a chorar por tudo e por nada e apesar da Casa da Noite de Tulsa continuar no meio de toda a acção, temos aqui uma mudança de cenário que é positiva.
Mais mortos e ressuscitados dão-nos um belo total de 288 páginas e acabamos por ter de ficar à espera do próximo volume que já foi lançado em 2011 e tem o título de Destined e que também não é ainda o final da saga.
As autoras poderiam ganhar a minha admiração se tivessem terminado isto ao fim do quinto livro, mas em vez disso decidem esticar a corda ao máximo e fazem com que uma história que até nem era má de todo, comece a cansar os leitores devido à quantidade exagerada de páginas que já escreveram.
A Casa da Noite aguarda-te. Um local cheio de perigos e segredos onde os jovens marcados têm dois destinos: ou se transformam em vampyros ou morrem destroçados. Exonerada pelo Alto Conselho dos Vampyros, Neferet jurou vingança contra Zoey Redbird e o domínio que exerce sobre Kalona é apenas um dos planos que pretende usar contra ela. Mas Zoey encontrou refúgio na Ilha de Skye e está a ser treinada pela rainha Sgiach para tomar o seu lugar. Haverá algo melhor do que a ideia de se tornar uma rainha? Porque desejaria voltar para Tulsa? Após a perda de Heath, Zoey nunca mais foi a mesma e a sua relação com o guerreiro Stark também poderá nunca voltar a ser igual… E conseguirão a vampyra Stevie Ray e Refaim continuar juntos? Este recusa ser usado contra ela, mas que escolha tem quando ninguém, nem mesmo Zoey, aprova a relação entre ambos? Irá Refaim trair o seu pai ou escolher o seu coração?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário