contos sol e lua

contos sol e lua

sexta-feira, 24 de julho de 2009

HISTÓRIAS SOBRE VAMPIROS.


Histórias sobre vampiros são bastante antigas e aparecem na mitologia de muitos países, principalmente dos da Europa, (leste europeu) e os do antigo oriente próximo, na mitologia da Suméria e Mesopotâmia, onde surge como filho de Lilith, se confundindo com Incubus.

Segundo a lenda, os vampiros podem controlar animais daninhos e noturnos, podem desaparecer numa névoa e possuem um poder de sedução muito forte. Formas de combatê-los incluiriam o uso de objetos com valor sagrado tais como hóstia consagrada, rosários, metais consagrados, alhos, água benta, etc.

Nas primeiras lendas sobre vampiros eles se transformam em cães ou lobos, na Europa não existem morcegos hematófagos e essa associação só passou a existir depois da criação de Drácula. Em muitas das lendas antigas eles se transformavam nas noites de lua cheia, o que permite pensar que a lenda do Lobisomem tenha um fundo comum.[carece de fontes?]

Actualmente, a Transilvânia (na Romênia), é o local mais relacionado com lenda sobre vampiros. Existem muitas excursões para Romênia actualmente e o famoso turismo "do vampiro" é que vem sustentando a região. Vende-se tudo sobre vampiros: desde livros até souvenirs. Cogita-se a construção de um parque temático Transdisney para um público cada vez mais crescente e interessado.

Apesar de lenda, cada vez mais pessoas se interessam pelo tema, acreditam na existência deles e querem agir como eles. Como até hoje não foi comprovado cientificamente a existência de tais entes, fãs e curiosos sobre a temática querem experimentar as sensações através dos RPGS que levam as pessoas a imergirem nos contos de tal maneira que acabam vivenciando de outras formas (humanamente possíveis) as experiências.

Nenhum comentário: