contos sol e lua

contos sol e lua

quinta-feira, 23 de julho de 2009

SIMBOLOS WICCA.


Os símbolos são parte importante tanto no aspecto religioso como no mágico da Wicca. Eles são marcados em vestes, velas, ferramentas ritualísticas, amuletos e talismãs, e são ritualisticamente usados pelos bruxos para alterar sua consciência e produzir energia criativa. Os signos do zodíaco e dos planetas são mualdeirão da Bruxa Wicca, assim como também os símbolos abaixo:

As três luas

É o símbolo sagrado da Deusa, que indica suas três faces: A virgem, A Mãe e a Anciã. É utilizado em invocações à Grande Mãe e a todas as deidades lunares.

O Pentagrama

É um dos símbolos pagãos mais poderosos e mais populares utilizados pelos bruxos na magia cerimonial. Ele representa os quatro e místicos elementos, fogo, água, ar e terra, superados pelo espírito.

O Triângulo

É um símbolo da manifestação infinita da magia ocidental, usado em rituais para invocar os espíritos quando o selo ou sinal da entidade a ser invocada está colocado no centro do triângulo. O triângulo, equivalente ao número três, é também sagrado da Deusa Tripla. Invertido, ele representa o princípio masculino.

O Selo de Salomão

O selo de Salomão é um hexagrama que consiste de dois triângulos entrelaçados, um voltado para cima, e o outro, para baixo. Simboliza a Alma humana, pois une o princípio feminino ao masculino.

O Ankh

É um antigo símbolo egípcio. Simboliza a vida, o conhecimento, o cósmico, o intercurso sexual e o renascimento. Também é conhecido como "Cruz Ansata".

O Olho de Hórus

É outro antigo símbolo egípcio muitas vezes usado na Feitiçaria. Representa o "Terceiro Olho".

Além dos mencionados, existem centenas de outros símbolos antigos usados em Wicca, como os de fertilidade masculina e feminina, sinais de paz, números, flores, animais, criaturas e outros.

Nenhum comentário: