contos sol e lua

contos sol e lua

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

O Pentagrama Esotérico .


O Pentagrama simboliza o domínio do Espírito sobre os elementos da natureza. Com este signo mágico podemos comandar as criaturas elementais que povoam as regiões do fogo, do ar, da água e da terra. Ante este símbolo terrível tremem os demônios e fogem aterrorizados.
O Pentagrama com a ponta superior para cima serve para afugentar os tenebrosos. com a ponta para baixo, serve para chamá-los.
Quando o pentagrama eleva ao ar seu raio superior representa o Cristo. Quando eleva ao ar suas duas pontas inferiores representa satã.
O pentagrama representa o Homem Completo. Com o raio superior para cima é o Mestre. Com o raio superior para baixo - e as duas pontas inferiores para cima, é o anjo caído. Todo Bodhisatva caído é a estrela flamígera invertida. Todo iniciado que se deixa cair converte-se na estrela flamígera invertida.
O pentagrama é o símbolo do Verbo Universal de Vida. Podemos fazê-lo resplandecer, instantaneamente, com a entoação de certos mantras secretos.
Nos "Upanisadas Gopalatapani e Krishna" encontramos o mantra que tem o poder de formar instantaneamente, no plano astral, a terrível estrela flamígera, ante a qual fogem aterrorizados os demônios.

Nenhum comentário: