contos sol e lua

contos sol e lua

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

DIÁRIO DE UM MAGO.


O diário de um mago é uma promessa de que com seu pé e seu passo você é absolutamente capaz de fazer seu caminho, de atingir seu sonho e conquistar sua espada.
O livro conta a história da jornada de três meses que Paulo Coelho peregrinou pelos quase 700 km pela cidade de Santiago de Compostela. A obra relata a saga de Paulo Coelho que busca pelos mistérios sagrados da magia, conta também sobre seu encontro com um mago italiano que é seu guia, as experiências místicas conhecidas como As Práticas de RAM e a passagem por um dos três caminhos sagrados da antigüidade: O Caminho de Santiago de Compostela.
Neste livro, narrado na primeira pessoa, o autor faz uma descrição detalhada de uma viagem, na qual se compromete quando comete o erro de iniciar como mágico. É necessário que faça este trajeto, porque dele depende a entrega da sua espada nova que substitui a anterior, enterrada por ele mesmo, sem possibilidade de revogar a ação. Esta espada significa muito para o protagonista da trama, pois representa todo o poder que se pode desenrolar numa nova face de perfeição como homem, que o leva a um nível superior na dita tradição. O caminho de Santiago, especialmente a rota francesa, foi percorrido por ele. Muito conhecido desde o tempo das cruzadas, cheio de mistérios e tradições. O personagem principal deste romance irá ver-se envolto nuns cem números de situações, que resultam em provas que terá de ultrapassar para atingir o seu objetivo. Em algumas oportunidades contará com a ajuda de um estranho companheiro que servirá de guia no seu trajeto pela grande extensão de terra entre a sua meta física e espiritual.
Concluímos que neste livro vemos a possibilidade de interagir de alguma maneira com o protagonista, porque ainda que narre uma história já passada, algumas imagens são detalhadas, alguns rituais mágicos que o autor teve que executar para superar momentos críticos e avançar para os níveis de perfeição espiritual. Alguns exercícios representam o renascer do ser humano, a relação entre a vida e a morte, a interação entre o ser humano e o divino por meio da comunicação com o anjo da guarda, paciência, autocontrole. Ensinam a caminhar de uma maneira desconhecida para muitos, ficando-se pelos detalhes que ainda que sejam quotidianos, não nos apercebemos da sua presença e muitas vezes da sua importância nas nossas vidas.P.Coelho.

Nenhum comentário: