contos sol e lua

contos sol e lua

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

The Vampire Diaries.


Um colégio, um vampiro que não se alimenta de humanos, uma mocinha infeliz que se apaixona por ele e um vampiro do mal, que teima em não deixa o irmão bonzinho em paz. Isso me faz lembrar de “Crepúsculo”. A trama de “ The Vampire Diares” é bem parecida com a história, mas o contexto é outro. Elena (Nina Dobrev) é a mocinha infeliz e reencarnação de alguém que Stefan (Paul Wesley) amou. Stefan volta a sua cidade para reencontrar Elena, mas trás junto com ele seu irmão, Damon (Ian Somerhalder) tem a missão de atormentar a vida de Stefan. Durante o primeiro episódio, Damon deu a atender que foi ele quem provou o sangue de Katherine, antepassada de Elena.
Esse triângulo é a base da história. Elena perdeu seus pais em um acidente e ainda não conseguiu superar a morte deles. Além disso, tenta tirar seu irmão das drogas, o que não parece ser uma missão fácil. A melhor amiga da protagonista brinca dizendo que é vidente, mas ela realmente tem poderes sensitivos. elena mantém um diário, no qual narra seus pensamentos e vontades. Esse é um ponto em comum entre ela e o novo rapaz do colégio, Stefan também mantém um diário, aliás, vários diários da sua longa vida eterna.
A trama toda passa em uma cidade pequena, onde todos conhecem todos. Stefan já não se alimenta mais de humanos e tenta se misturar com eles. Graças a um anel, ele pode caminhar durante o dia sem sofrer os efeitos da luz do sol. O que o vampiro não esperava era a visita de seu irmão, que esteve longe por 15 anos e resolveu aparecer. Damon chega na cidade trazendo morte, afinal ele tem que se alimentar. Em um desses ataques, Damon deixa a vítima viva, que afirma ter sido atacada por um vampiro.
Com a presença de Damon, Stefan terá que proteger Elena e tentar impedir que ele leve a morte para a cidade. Um familiar de Stefan diz a ele que a cidade já passou por ataques há muito tempo e não quer que isso ocorra novamente. Não sei o que Stefan fará para deter Damon, já que o irmão malvado é bem mais forte que ele. O fato é que Damon já colocou suas manguinhas de fora e está se mostrando.
A atração de Elena por Stefan pareceu ser imediata, ele até conseguiu ser convidado para entrar na casa da mocinha. Entretanto, Matt (Zach Roerig), ex-namorado de Elena, não foi muito com a cara do novo amigo dela e notou a reação estranha do vampiro quando Vicki (Kayla Ewell) foi encontrada toda ensanguentada. Foi nessa ocasião que Stefan descobriu que havia outro vampiro nos arredores da cidade.

Nenhum comentário: