domingo, 14 de fevereiro de 2010

Ordem de Hermes.


Eles são os “Magos” mais classicos possíveis. É a Tradição do Harry Potter, do Merlin, do Presto (o mago da Caverna do Dragão) e dos Magos de D&D. Eles tratam a magia como uma ciência, buscando o conhecimento em simbolos, calculos matemáticos, posição dos astros, formulas alquimicas, gestos e palavras mágicas.
A especialidade deles é a esfera de Forças (a esfera que controla as Forças como calor, som, gravidade, eletrecidade, etc), pois o que seria de um Hermético sem as suas Bolas de Fogo, Tempestades de Gelo e raios disparando da ponta da varinha? Algumas palavras em Latim, alguns gestos circulares e pronto, uma bola de fogo explosiva direto nos inimigos, ou para não ser tão paradoxal, um cano de gás explodindo perto, pois existem canos de gás em todo o lugar hoje em dia, não é mesmo?
A Ordem de Hermes é dividida em doze casas, cada uma com um estudo específico e uma sociedade interna própria. Existe uma casa que cuida da Tecno-Mágica, uma casa de Guerreiros, uma casa de Juizes, e várias outras que vão ocupar muito espaço se eu escrever todas. Uma informação importante, o Clã de Vampiros Tremere era uma dessas casas, que se vampirizou em busca da imortalidade.
Os Herméticos são por cliche os lideres da Sociedade Mágica, são eles que buscam o poder acima de tudo, e tentam quantificar esse poder. Foram eles que organizaram o Conselho das Tradiçoes, eles que organizaram a separação em esferas, e é as regras deles que as outras Tradições seguem. Por isso a maioria deles é presunçoso o bastante para achar que a sua “Alta-Magica” é melhor que a dos outros. As relações deles com os outros é um pouco conturbada por esse motivo, mas se desconsiderar isso eles são ótimos companheiros de guerra. A sim, uma ultima informação, a Tecnocracia surgiu deles.
Um hermético usa como focos simbolos, gestos, palavras e formulas. Quando for fazer uma mágica simples, palavras são o bastante, mas se for apagar o Sol, é necessário muitas semanas de rituais complexos e elaborados, ingredientes obscuros e simbolos sagrados com grande poder (coisas como livros da biblioteca de alexandria, ou o Louro da coroação do Julio César). Sempre que um Hermético está fazendo Mágicas ele emana poder, ele parece altivo e amendrontador, o poder encarnado. Lembrem-se de representar isso na hora das mágicas, pois as magias deles não são chamadas de “Alta-Mágica” a toa.Wikepédia

Nenhum comentário: