contos sol e lua

contos sol e lua

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Pantáculos dos Anjos.


A palavra "pantáculo" deriva do grego Pantos e Kleos, que significam "obra gloriosa".
Os Pantáculos são símbolos que possuem um significado de natureza mágica ou esotérica, cada um com as suas características e atribuições, destinados a um ritual específico.
Considera-se que os pantáculos pertencem à classe da Alta Magia.
Há quem lhes chame de pentáculos, no entanto no entender ocultista, estes últimos têm um significado mais restrito: apenas são considerados “pentáculos” a estrela de 5 pontas, a que também se chama pentagrama, e o Tetragramaton, desde que devidamente envolvidos por um círculo.
Nos tratados de magia, dá-se o nome de Pantáculo a um selo mágico, impresso em diversos materiais (como pergaminhos, peles de animais, tecidos, metais preciosos, pedras…). Considera-se que os Pantáculos têm relação com determinadas realidades invisíveis, cujos poderes eles permitem compartilhar.
Os pantáculos são também símbolos gráficos dos planetas e dos seres espirituais, que regem e dirigem esses corpos planetários. Tais seres podem ser chamados de Anjos, Arcanjos, Querubins, Potestades etc.
Os pantáculos seriam armas brancas vinculadas à proteção, saúde, prosperidade financeira, sorte…sendo assim utilizados como poderosos talismãs de protecção. Podem ser colocados em casa, no local de trabalho, no carro, ou simplesmente pode trazê-los consigo.
O maior criador de pantáculos foi o rei Salomão.
A maior colecção de pantáculos vem do Grimório: as Clavículas de Salomão.
Os Pantáculos Mágicos apresentados a seguir foram recolhidos pelo Abade Julio Houssay de livros antigos, os Benedicionais, que continham estes símbolos mágicos criados na Idade Média.
Arcanjo Miguel.
Poderoso signo contra os malefícios do demônio. Para quem esteja atormentado por causa desconhecida. Também pode ser empregado para descobrir coisas ocultas.
Arcanjo Gabriel.
Signo de paz, boa saúde e sucesso em toda empreitada. Acalma os desentendimentos, as disputas e os combates.
Arcanjo Rafael.
Para a cura de todas as moléstias psicológicas. Este signo defende contra as adversidades, contra um inimigo pessoal conhecido e as força naturais descontroladas
Anjo da Guarda.
Poderoso signo para vencer as insónias, pesadelos, inquietações e angústias inexplicadas.
Anjo da Justiça.
Contra litígios, processos e ataques injustificados de pessoas mal-intencionadas.
Anjo da Prece.
Quem se encontra submerso nas águas amargas da dor deve invocá-lo para que sua alma se eleve e não se abata jamais. Este signo é bom contra os reverses da fortuna causados por inimigos ou pela própria imprudência.
Do Livro das Orações Mágicas, de autoria do Abade Julio Houssay.

Nenhum comentário: