segunda-feira, 1 de março de 2010

O Inconsciente


Izabel Telles.
Em que momento da história dos seres humanos os homens decidiram desconectar o corpo da alma e enquadrar nós todos nesta divisão impiedosa. Quando foi que nosso todo foi dividido gerando em todos nós esta angústia existencial, este vazio, esta dor inexplicável? Quem decidiu que somos seres isolados, desconectados de um Todo Magnífico que nos une com o sopro de uma energia sutil, calorosa, amorosa e infinitamente segura. Sim, porque é seguro saber que o sopro divino está dentro de cada um de nós e em nós todos ao mesmo tempo.
Somos partículas de um gigantesco holograma chamado Universo e só isso nos liga. Somos poeira de uma grande estrela que está pulverizada e que precisa ser reunida novamente, remontada, reordenada, reconectada. E qual é esta parte que em nós sente tudo isso senão o nosso inconsciente. É nele que está tudo registrado. É ele quem mais sabe de cada um de nós e de todos nós. Foi com a força das suas imagens que o homem primitivo retratou seu cavalo nas cavernas e foi ele que trouxe até os nossos dias a força desta imagem gravada nas cavernas do inconsciente de cada um. O que está dentro está fora e o que está em cima está embaixo. É tudo a mesma coisa. É tudo um mesmo plano visto de ângulos diversos.
O inconsciente é nosso grande, profundo e ilimitado mar. Ao tocar a praia ele se torna o consciente, aquilo que em nós sabe, vê, realiza. E ao caminharmos para as profundezas deste mar vamos "perdendo o pé" mas ganhando visões magníficas da nossa verdade interna. E lá somos quem sempre fomos. Seres alados, poderosos, divinos, corajosos. Neste mundo interno nosso filme nunca deixou de ser fabricado. Há uma imensa profusão de histórias que você precisa conhecer rapidamente. O inconsciente pode contar tudo sobre você. Basta para isso acessar a sua linguagem, ou seja, AS IMAGENS. Repare. Quando você dorme, seu corpo consciente cala-se e o que você vê?
Imagens. sonhos, são imagens em movimento, não é verdade? E esta conversa entre nossa mente consciente com nossa mente inconsciente é, sem dúvida, o diálogo mais interessante que pode haver na face desta terra.
Conhecendo este mundo você se conhece e quanto mais você ilumina o seu inconsciente mais vivo, criativo, alerta e feliz você se torna. Da onde você acha que os artista tiram suas imagens, os músicos suas letras e sons? Exatamente do inconsciente, este poderoso repertório de ver, sentir e recriar o mundo em nossa volta, esta poesia eterna que todos nós sabemos escrever porque foi-nos soprada em todas as nossas células pelo mesmo Criador.Aisha Jalilah.

Nenhum comentário: